< Voltar

Ter uma casa na praia e só usufruir das partes boas

A WEHO Residências apresenta um novo modelo de negócio focado no mercado de segundas residências no litoral paulistano

 

A WEHO traz para o Brasil o conceito de co-propriedade, focado em imóveis para segunda moradia. A proposta ainda é pouco conhecida no nosso país, porém muito utilizada nos Estados Unidos, onde você se torna dono de uma propriedade por uma fração do preço e dos custos e com serviços completos.

 

“Nossa missão é tornar o sonho de ter uma segunda casa possível, a um número maior de pessoas.” André Piedade

 

Se o “Time sharing” parte do princípio do tempo dentro de uma propriedade de férias, geralmente um resort, que é dividido e compartilhado em tempo de uso, que por sua vez, se dá geralmente em semanas ou meses. O conceito de co-propriedade funciona diferente, onde você realmente adquire uma parcela do imóvel, porém podendo utilizá-la por períodos determinados previamente.

No modelo de co-propriedade, a Weho encontra as melhores casas, reforma o que for necessário, decora, mobília e equipa com todos utensílios. Cada casa é então fracionada por 2 a 8 cotas, através da Lei da Multipropriedade ou da criação de uma SPE, de modo que o valor e os custos sejam divididos entre cada um deles. 

Cada cota de 1/8 da residência dá direito a 6,5 semanas por ano. Caso você adquira 1/4 da residência, terá direito a 13 semanas por ano, ou um final de semana por mês, e assim sucessivamente.

Esse sistema permite que o investimento seja ajustado ao tempo de uso, o que possibilita a otimização dos recursos. Ou seja, o valor pago será proporcional à quantidade de cotas adquiridas.

 

“Eu venho do mercado financeiro e gosto de otimizar os recursos. Para que comprar uma casa inteira, se eu não irei frequentar todos os finais de semana?” –  Fauze Antun, sócio da WEHO.

 

Além disso, a Weho oferece todo suporte e gerenciamento dos detalhes legais para aquisição dos imóveis e administra todo o patrimônio, sendo também responsável pelo pagamento das despesas (como impostos, contas de consumo e de condomínio, se existente e manutenção das instalações), tudo a fim de proporcionar tranquilidade aos proprietários.

 

Quem já está fazendo no mundo?

 

No exterior o conceito de co-propriedade já é uma realidade há alguns anos, principalmente nos Estados Unidos, México, Caribe e Europa.

Em uma pesquisa recente, 250 empreendimentos neste modelo já estavam em operação nos Estados Unidos, fazendo milhares de dólares em vendas. Segundo especialistas do mercado imobiliário, estima-se que este tipo de negócio cresça em torno de 30% ao ano nos próximos 10 anos, principalmente em países da América Latina, podemos usar o Caribe como exemplo, com 35 projetos em andamento e agora, o Brasil, que vem investindo nesse modelo em residências no litoral.

 

The Golf Village

 

Casa no The Golf Village, exclusivo no site da Esquema Imóveis.

 

O The Golf Village é um projeto da Weho, elegível para compra por cotas, na Riviera de São Lourenço, praia mais próxima no Litoral Norte e com mais de 4,5 km de praia, num terreno de 9 mil m² e 80% preservado.

O projeto possui 16 casas com aproximadamente 600 m², todas em frente ao campo de golf, com 5 suítes, sendo a máster com closet e hidromassagem. A infraestrutura e acessibilidade é completa, com elevador interno que atende todos os pavimentos e uma garagem de 5 a 6 vagas, todas com tomadas para carros elétricos. Os imóveis tem área de lazer com piscina privativa, SPA, solarium e espaço gourmet equipado com churrasqueira.

O condomínio foi planejado com conceitos modernos de arquitetura e sustentabilidade, que foi assinado pelo Studio Mariana Crego – Arquitetura e Interiores e está ao lado da praia da Riviera e Itaguaré.

 

Quer saber mais sobre esse modelo de negócios? Entre em contato e fale com os nossos consultores

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Marco Túlio Vilela Lima, CEO da Esquema Imóveis, explica a importância de um bom arquiteto na valorização imobiliária   O valor de um arquiteto, em uma construção, vai muito além da habilidade para desenhar projetos. Seu trabalho abrange criatividade e conhecimento, adotando soluções que promovam a funcionalidade, a sustentabilidade e…

Com o aquecimento do mercado de casas em condomínios, a região do Morumbi, Jardim Guedala e Cidade Jardim ganha cada vez mais atrativos para esse tipo de empreendimento   Com o aumento da procura por casas de condomínio, especialmente desde o início da pandemia, a macrorregião do Morumbi (que abrange…

Estética e funcionalidade. O Residenze Borghini é a nova empreitada dos grupos Calacatta e Kallas   Localizado no coração do Jardim Paulistano, em uma das ruas mais cobiçadas do bairro, nasce o condomínio Residenze Borghini, um projeto exclusivo que estará a apenas alguns minutos de carro do Instituto Tomie Ohtake…

Em um cenário econômico ainda incerto, destinar parte do patrimônio ao investimento em imóveis continua sendo uma boa alternativa   Neste segundo ano de enfrentamento da pandemia, pode-se dizer que o mercado imobiliário se tornou mais do que preparado para lidar com surpresas. Felizmente, muitas delas acabaram sendo positivas para…

Trouxemos o ranking das cidades com o maior valor por metro quadrado, para exemplificar as diversas razões da valorização de certos imóveis, desde a demanda e a localização até o projeto arquitetônico   Você já se perguntou onde fica o metro quadrado mais caro do mundo? E do Brasil? Esse…

Entenda o que mudou na demanda por coberturas e confira as dicas da corretora Paula Biagi para quem busca morar nas alturas   Nos dias de hoje, quem não gostaria de morar em uma cobertura, com acesso a uma área externa agradável, com plantas e opções de lazer, além de…

Em São Paulo, o tempo de venda de uma casa ou apartamento de alto padrão varia de acordo com a localização, a precificação correta e o estado de conservação   Quando um proprietário coloca uma casa ou apartamento à venda, uma das primeiras questões diz respeito a quanto tempo esse…

Os números relacionados ao consumo de itens de alto padrão mostram que esse mercado está crescendo e seus consumidores mudando, agora em busca de experiências   A palavra “luxo” vem do latim lux, que significa “luz”, fazendo referência ao brilho. Com o passar do tempo, foi associada a luxus, sinônimo…