< Voltar

Ter uma casa na praia e só usufruir das partes boas

A WEHO Residências apresenta um novo modelo de negócio focado no mercado de segundas residências no litoral paulistano

 

A WEHO traz para o Brasil o conceito de co-propriedade, focado em imóveis para segunda moradia. A proposta ainda é pouco conhecida no nosso país, porém muito utilizada nos Estados Unidos, onde você se torna dono de uma propriedade por uma fração do preço e dos custos e com serviços completos.

 

“Nossa missão é tornar o sonho de ter uma segunda casa possível, a um número maior de pessoas.” André Piedade

 

Se o “Time sharing” parte do princípio do tempo dentro de uma propriedade de férias, geralmente um resort, que é dividido e compartilhado em tempo de uso, que por sua vez, se dá geralmente em semanas ou meses. O conceito de co-propriedade funciona diferente, onde você realmente adquire uma parcela do imóvel, porém podendo utilizá-la por períodos determinados previamente.

No modelo de co-propriedade, a Weho encontra as melhores casas, reforma o que for necessário, decora, mobília e equipa com todos utensílios. Cada casa é então fracionada por 2 a 8 cotas, através da Lei da Multipropriedade ou da criação de uma SPE, de modo que o valor e os custos sejam divididos entre cada um deles. 

Cada cota de 1/8 da residência dá direito a 6,5 semanas por ano. Caso você adquira 1/4 da residência, terá direito a 13 semanas por ano, ou um final de semana por mês, e assim sucessivamente.

Esse sistema permite que o investimento seja ajustado ao tempo de uso, o que possibilita a otimização dos recursos. Ou seja, o valor pago será proporcional à quantidade de cotas adquiridas.

 

“Eu venho do mercado financeiro e gosto de otimizar os recursos. Para que comprar uma casa inteira, se eu não irei frequentar todos os finais de semana?” –  Fauze Antun, sócio da WEHO.

 

Além disso, a Weho oferece todo suporte e gerenciamento dos detalhes legais para aquisição dos imóveis e administra todo o patrimônio, sendo também responsável pelo pagamento das despesas (como impostos, contas de consumo e de condomínio, se existente e manutenção das instalações), tudo a fim de proporcionar tranquilidade aos proprietários.

 

Quem já está fazendo no mundo?

 

No exterior o conceito de co-propriedade já é uma realidade há alguns anos, principalmente nos Estados Unidos, México, Caribe e Europa.

Em uma pesquisa recente, 250 empreendimentos neste modelo já estavam em operação nos Estados Unidos, fazendo milhares de dólares em vendas. Segundo especialistas do mercado imobiliário, estima-se que este tipo de negócio cresça em torno de 30% ao ano nos próximos 10 anos, principalmente em países da América Latina, podemos usar o Caribe como exemplo, com 35 projetos em andamento e agora, o Brasil, que vem investindo nesse modelo em residências no litoral.

 

The Golf Village

 

Casa no The Golf Village, exclusivo no site da Esquema Imóveis.

 

O The Golf Village é um projeto da Weho, elegível para compra por cotas, na Riviera de São Lourenço, praia mais próxima no Litoral Norte e com mais de 4,5 km de praia, num terreno de 9 mil m² e 80% preservado.

O projeto possui 16 casas com aproximadamente 600 m², todas em frente ao campo de golf, com 5 suítes, sendo a máster com closet e hidromassagem. A infraestrutura e acessibilidade é completa, com elevador interno que atende todos os pavimentos e uma garagem de 5 a 6 vagas, todas com tomadas para carros elétricos. Os imóveis tem área de lazer com piscina privativa, SPA, solarium e espaço gourmet equipado com churrasqueira.

O condomínio foi planejado com conceitos modernos de arquitetura e sustentabilidade, que foi assinado pelo Studio Mariana Crego – Arquitetura e Interiores e está ao lado da praia da Riviera e Itaguaré.

 

Quer saber mais sobre esse modelo de negócios? Entre em contato e fale com os nossos consultores

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

O segundo semestre de 2020 mostra um aquecimento no mercado de alto padrão, com boas oportunidades para compra de imóveis   O ano de 2020 tem sido atípico para a maioria dos segmentos, mas o segundo semestre já traz números que indicam uma retomada. Entre os motivos que impediram uma…

O atendimento online se tornou uma realidade definitiva para quem busca imóveis de alto padrão. O que mais irá mudar?   Com a necessidade do isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, uma nova realidade se apresentou para profissionais dos mais diversos setores. O mercado imobiliário de alto padrão,…

Entenda o impacto positivo que a variação da taxa Selic deve provocar no mercado imobiliário em 2024   Ficar de olho no cenário econômico é sempre interessante para quem quer fazer bons investimentos. Nesse sentido, o início de um novo ano sempre traz algumas variáveis, sendo a taxa Selic uma…

Tecnologia de ponta ajuda a precificar imóveis em SP Inteligência artificial, ‘machine learning’ e algoritmos ajudam imobiliárias a localizar, avaliar e valorar imóveis com precisão, dando liquidez aos estoques. Confira a matéria completa.

Novos projetos que contemplam áreas de uso público estão ganhando o coração dos paulistanos     Os Privately Owned Public Spaces, conhecidos como POPS, são espaços públicos de propriedade privada que nasceram da necessidade de áreas de lazer e fruição em regiões urbanas. Trata-se de uma estratégia do poder público…

Sentimento de otimismo permeia mercado de luxo Corretoras da capital paulista têm boas expectativas para o segundo semestre, com base em queda da taxa de juros, inflação sob controle e reflexos do novo Plano Diretor Confira a matéria completa.

Como evitar problemas na hora de fechar uma negociação, tomando todos os cuidados quanto aos documentos de seu imóvel   A situação é mais comum do que deveria ser: tudo está praticamente certo para fechar um negócio imobiliário, quando de repente aparece algum entrave relacionado à documentação – seja do…

Desde a prospecção de áreas e a elaboração do projeto até a conclusão das obras, é possível adquirir um lançamento em qualquer uma de suas etapas   Uma das grandes vantagens de comprar um lançamento imobiliário está na possibilidade de investir nele logo no início, em um momento no qual…