< Voltar

Condomínios horizontais impulsionam mercado imobiliário

Urbano Santiago e Felipe Dantas, da Seed Incorp, falam sobre o cenário de incorporações para condomínios de casas de alto padrão

 

O mercado de casas de condomínio sempre teve muita demanda na cidade de São Paulo, já que esse tipo de imóvel tende a aliar o conforto de uma casa com a segurança e a privacidade de um condomínio. Por isso, a tendência é de que essa procura se mantenha, nos próximos anos. Conforme explicam o gerente de parcerias Felipe Dantas e o diretor comercial Urbano Santiago, da Seed Incorp / Casa Jardim, esse é um mercado que vem crescendo de forma linear na capital paulista.

“O ano de 2021 foi excepcional para nosso mercado, pois, no ápice pandêmico, a busca por casas de condomínio foi tomada por todos aqueles clientes que moravam em apartamento e se sentiam presos, sem o contato com o próprio jardim e o próprio céu”, observa Dantas. “Por mais que o período entre dezembro e junho seja historicamente mais lento para o mercado horizontal, não percebemos uma queda na quantidade de clientes qualificados. Continuamos tendo bons números, em quantidade de conversões e avanços no funil, e acreditamos que o segundo semestre (mesmo com eleição) será um período ainda com mercado em alta.”

 

 

 

O sucesso desse tipo de incorporação também está ligado aos conceitos que a Seed Incorp aplica em seus projetos. “Os ambientes de um Casa Jardim são pensados para todos os membros da família desfrutarem momentos de exclusividade, privacidade e lazer, sem precisar sair de São Paulo”, afirma Santiago. “Os condomínios possuem projetos de segurança assinados pela Gocil, maior empresa de segurança patrimonial do Brasil, com alarmes, monitoramento por câmeras e sistemas modernos de controle de entrada e saída de pessoas.”

Segundo o diretor comercial, outro diferencial da Seed são as piscinas de borda infinita no rooftop, com sistema de climatização e projeto de impermeabilização patenteado. “Diversas infraestruturas já são entregues com o empreendimento. Em alguns projetos, a academia é assinada pela Cia Athletica. Os arquitetos renomados com quem estabelecemos parcerias têm alto foco em privacidade, tanto nos métodos construtivos utilizados, quanto nos elementos arquitetônicos e paisagísticos, pensados para trazer conforto e segurança para nossos clientes”, conta Santiago.

 

 

 

Segundo Dantas, existem alguns aspectos-chave, que determinam a escolha de uma região para receber um empreendimento como esse. “Todos os bairros dos produtos no atual portfólio da Seed são em localizações estritamente residenciais (no atual Plano Diretor) e que possibilitem a existência de um rooftop gourmet, pois essa é a grande marca registrada da Seed Incorp”, comenta o gerente de parcerias. “Escolhemos as localizações também pensando no potencial de valorização ao longo do tempo, fator esse que traz maior liquidez para o projeto, independentemente da etapa construtiva. Os locais selecionados são aqueles que têm se tornado tendência de migração de outros bairros.”

Para Dantas e Santiago, o potencial de crescimento desse mercado ainda é enorme. De acordo com os representantes da Seed Incorp, o ano passado foi o mais positivo da empresa, no que diz respeito a número de novos projetos e faturamento, chegando a 19 condomínios (entre breves, lançamentos, em obra e entregues – alguns, inclusive, 100% vendidos no pré-lançamento).

“Com o crescimento exponencial, veio a necessidade de pararmos, revermos nossos planos de trabalho, reorganizarmos a estrutura e desenvolvermos novas parcerias, para iniciarmos as obras de todos os projetos que estavam em desenvolvimento e entregarmos os produtos quase finalizados com a melhor qualidade e competência possível”, ressalta Santiago. “Devemos retomar os novos projetos no final do segundo semestre de 2022 (breves lançamentos, que serão liberados para todo o mercado) e, principalmente, no primeiro semestre de 2023, nos atuais bairros em que atuamos, para não perdermos o foco do nicho onde desenvolvemos know-how, e onde nos consolidamos como uma das principais marcas do segmento horizontal.”

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Nossa gerente de locações Glória Mota fala sobre a readequação dos espaços das empresas e as novas configurações do mercado   Não há dúvidas de que o segmento de locações comerciais foi um dos mais impactados pela pandemia e pelo isolamento social, inclusive no alto padrão. No entanto, o mercado…

Novos projetos que contemplam áreas de uso público estão ganhando o coração dos paulistanos     Os Privately Owned Public Spaces, conhecidos como POPS, são espaços públicos de propriedade privada que nasceram da necessidade de áreas de lazer e fruição em regiões urbanas. Trata-se de uma estratégia do poder público…

Marco Túlio Vilela Lima, CEO da Esquema Imóveis, explica a importância de um bom arquiteto na valorização imobiliária   O valor de um arquiteto, em uma construção, vai muito além da habilidade para desenhar projetos. Seu trabalho abrange criatividade e conhecimento, adotando soluções que promovam a funcionalidade, a sustentabilidade e…

Alexandre Carola, sócio fundador da Next Realty, fala sobre as vantagens de empreendimentos com metragem mais compacta e grande liquidez   Estamos passando por um momento muito interessante no mercado imobiliário, principalmente no que diz respeito a lançamentos. No alto padrão, conceitos alinhados com as demandas contemporâneas têm sido extremamente…

Incorporadoras apostam em empreendimentos de alto padrão com serviços de hotelaria   Cada vez mais os grandes lançamentos imobiliários atrelam seus projetos a grandes grifes hoteleiras para que cuidem de serviços e facilidades e com isso atraiam mais clientes do mesmo perfil. Ter sua casa limpa e organizada como se…

Especialistas da CrediPronto explicam as vantagens de financiar imóveis, principalmente no alto padrão, e falam sobre as expectativas do mercado   Em bate-papo recente na Esquema Imóveis, os especialistas da CrediPronto (joint venture do Itaú) Eduardo Finoti, Érika Campos e Eduardo de Bem traçaram um panorama das perspectivas do mercado…

O CEO da Esquema Imóveis, Marco Túlio Vilela Lima, falou à Casa Vogue sobre o comportamento de consumo dos millennials no mercado imobiliário de alto padrão  

O arquiteto Márcio Mazza explica como o trabalho de retrofit revitaliza imóveis em localizações privilegiadas, mantendo a sustentabilidade   Projetos sustentáveis, com energia solar e mais econômica, além de caixas de retenção de água pluvial, que podem ser usadas no jardim – esse é o padrão das casas construídas pelo…