Quotidiano

Quotidiano – Dia 49

Oi, diário.

arte: Ketnipz

Hoje, vamos falar um pouco sobre planos. Vivemos em um momento confuso e delicado, em que tudo o que planejamos para 2020 foi meio que “por água abaixo”… Cada dia traz uma nova surpresa e nos pede readaptações.

Estamos planejando nossa retomada às atividades presenciais, que foi adiada para o final do mês, e pensando em todas as medidas e boas práticas necessárias para garantir a segurança de nossos colaboradores e clientes. Será um período desafiador, esse retorno, porque muitas coisas irão mudar na maneira como interagimos uns com os outros.

O mais importante é manter a mente aberta, vivendo um dia de cada vez e se concentrando no momento presente (que, afinal, é tudo o que temos).

Um de nossos melhores momentos, no dia de hoje, foi a live com a cientista de comportamento Flávia Lippi. Ela falou um pouco sobre o panorama que estamos vivendo, em que nos sentimos como se tudo estivesse mudando, além de analisar quais são as transformações que realmente vieram para ficar.

 

 

A semana que vem também promete! Na terça-feira, dia 12 de maio, completaremos 50 anos de Esquema Imóveis. A partir daí, daremos um pontapé nas comemorações, que terão um calendário cheio durante todo o ano. Somos conhecidos por sermos festeiros e vamos fazer jus ao título.

Nossa agenda de lives está “bombando”:

Segunda-feira (11/05) – Nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima e o sócio-diretor da Esquema, Marcelo Alcântara, fazem um “esquenta” para as comemorações do aniversário de 50 anos da Esquema.

Quarta-feira (13/05) – A conversa será com Pedro Penido, consultor de empresas e professor da Escola Conquer, sobre a importância da inteligência emocional, principalmente nos tempos que estamos vivendo.

Segunda-feira (18/05) – Conversaremos com Fernanda Genthon, dando start ao lançamento da nossa websérie Home Staging – Criando Cenários, e falaremos um pouco sobre essa estratégia de marketing que tem como objetivo acelerar a venda de imóveis.

 

Dica do dia

Ainda que já estejamos sonhando com o retorno às atividades presenciais, muitas das ferramentas que têm sido úteis durante a quarentena podem continuar nos ajudando no trabalho, quando o isolamento social chegar ao fim.

Por isso, nossas dicas de hoje são alguns sites e aplicativos que não devem ser esquecidos, mesmo quando retornarmos ao escritório da empresa:

Zoom – A plataforma para reuniões virtuais tem sido uma das mais utilizadas por todos durante o isolamento. Muitas pessoas descobriram a praticidade e a facilidade de fazer reuniões por videochamada, que podem acabar substituindo encontros presenciais daqui pra frente.

Trello – Perfeito para coordenar trabalhos em equipe, o site permite criar projetos e listas de atividades a serem realizadas, que podem ser editados por todos os participantes, quando eles estão logados. É um excelente organizador de tarefas!

WeTransfer – Para aqueles que precisam compartilhar arquivos mais pesados durante a quarentena (principalmente vídeos e fotos), o site tem sido bastante útil. Basta carregar o arquivo, colocar seu contato e o do destinatário, e pronto! Uma solução prática para o envio daqueles arquivos grandes demais pra mandar por e-mail.

YouTube – Um dos sites mais acessados durante o isolamento, tanto para buscar informações quanto entretenimento, a plataforma tem se fortalecido como um serviço diversificado, onde é possível fazer praticamente tudo: desde divulgar a sua marca até ver lives de artistas, acompanhar as notícias e compartilhar vídeos pessoais. Simplesmente não dá pra subestimar o alcance do YouTube como rede social, em tempos nos quais a socialização se digitalizou completamente.

 

Dica Coronavírus

Hoje, o governador do estado de São Paulo, João Dória, fez um novo pronunciamento, estendendo a quarentena até o dia 31 de maio. Para  muitos, a notícia já era esperada, uma vez que o número de fatalidades no estado ultrapassa 3 mil.

Embora alguns países já comecem a relaxar suas medidas de isolamento social, vale lembrar que a curva de casos do Covid-19 ainda se encontra alta no mundo inteiro. Conforme dados do European Centre for Disease Prevention and Control, a distribuição de casos por continente atualmente é a seguinte:

 

Ou seja, nossa dica para que possamos ajudar a achatar essa curva é: mantenha os cuidados, continue higienizando as mãos e evitando o contato físico com outras pessoas. Faça sua parte! #protejase

 

Vídeos da semana

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-america-5dormitorios-4suites-8vagas-950m2/EI14106

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-cidade-jardim-4dormitorios-4suites-4vagas-500m2/EI17158

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-braganca-paulista-quinta-da-baroneza-6dormitorios-6suites-4vagas-589m2/EI17355

 

Spread the love