< Voltar

Quotidiano – Dia 59

A semana já começou com boas notícias, diário. Hoje, as corretoras Bel Martins e Paula Biagi, junto com a gerente Glória Mota, fecharam a locação de uma casa no Jardim América. Parabéns pelo ótimo trabalho, meninas! 😉

Hoje também tivemos uma live mais do que especial: um bate-papo entre nossa diretora de marketing, Graziela Monteiro, e a home stager Fernanda Genthon, parceira da Esquema na nova websérie Home Staging – Criando Cenários. Com estreia amanhã na seção Inspire-se do nosso site e também no YouTube, a série mostra, na prática, como funciona o home staging, uma estratégia de marketing que começa a ser explorada pelo mercado imobiliário brasileiro. Amplamente utilizada nos Estados Unidos, a prática chega ao Brasil com a proposta de acelerar a venda de imóveis, fazendo sua adequação ao público-alvo.

Ao invés de deixar o desânimo tomar conta, a gente se orgulha em perceber que a solução da nossa equipe para driblar os problemas tem sido trabalhar cada dia mais duro. É a força de vontade que tem nos permitido superar os obstáculos e aprender a viver neste novo mundo que foi colocado diante de nós. Capacidade de adaptação e perseverança com certeza são nossos maiores trunfos! #GoTeamEsquema

 

 

A live teve também uma surpresa: os participantes que comentarem no post do Instagram sobre a websérie com a hashtag #euquerover têm acesso em primeira mão ao Episódio 1, em que a home stager conhece a casa que será transformada, localizada na Rua Noruega, em São Paulo. A transformação desse imóvel será retratada em quatro episódios, lançados um por semana. Não perca!

 

 

Também já está programada nossa live desta sexta-feira, com o publicitário Rui Piranda. Coloque na agenda:

 

Dica do dia

Acreditamos que todo mundo tem tentado aproveitar esta quarentena para se aprimorar e aprender coisas novas. Mas nem todos têm tempo de sobra, já que o volume de trabalho em home office para muita gente aumentou (afinal, somados às tarefas profissionais estão os afazeres domésticos, como cozinhar, cuidar da casa e das crianças, etc…)

Por isso, a dica de hoje é para quem tem só um pouquinho de tempo livre, mas não quer ficar para trás: começou hoje a TDWC 2020, uma conferência online de Transformação Digital.

Trata-se de um evento gratuito, com mais de 100 palestras de 15 minutos com alguns dos maiores líderes da transformação digital no Brasil e no mundo. Representantes de empresas como Imovelweb, ASUS, Adobe, Philip Morris e Visa compartilham um pouco do seu conhecimento sobre inovação e os desafios que estamos vivendo. Vale a pena conferir:

https://tdwebconference.com/transmissao/

 

Dica Coronavírus

Por conta da baixa adesão ao rodízio ampliado (em que veículos com placas de final par só podiam circular em dias pares do mês e placas ímpares em dias ímpares), o prefeito Bruno Covas anunciou a retomada, a partir de hoje, do rodízio tradicional na cidade de São Paulo. De acordo com a administração pública, o rodízio ampliado não provocou um aumento significativo na adesão ao isolamento. Ou seja, em caso de necessidade, você pode voltar a circular de carro normalmente, mas nossa dica permanece: se possível, #fiqueemcasa

 

 

Recém-adicionados

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-sao-paulo-brooklin-4dormitorios-4suites-4vagas-540m2/EI16921

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-itupeva-fazenda-da-grama-5dormitorios-5suites-8vagas-920m2/EI17462

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-alto-de-pinheiros-4dormitorios-4suites-4vagas-453m2/EI17448

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-panamby-4dormitorios-4suites-6vagas-435m2/EI17463

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Puxa, diário. A cada novo dia, percebemos o quanto o convívio com os amigos e colegas de trabalho é importante nas nossas vidas. São das pequenas coisas que sentimos falta: a troca de ideias que enriquece tanto o trabalho, as brincadeiras que deixam o clima descontraído durante o expediente, as…

Olá, diário! Mais um feriadinho na quarentena… e a gente buscando o que fazer pra se distrair nos momentos em que não estamos trabalhando. Uma boa pedida, para quem gosta de música, são as lives e shows de artistas (cantores ou bandas) pela internet – no YouTube e em outras…

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.” – Leo Megginson Vamos usar esta frase como inspiração para mais esta sexta-feira, diário. Até porque, hoje, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a prorrogação da quarentena em todo…

Sextou, diário! Uma sexta-feira fria e nublada, mas seguimos firmes e fortes fazendo nosso trabalho e contando com a criatividade para tirar o melhor desta quarentena. 😉 Hoje, queremos parabenizar mais uma iniciativa muito bacana que partiu da nossa equipe. A corretora Lydia Magalhães captou uma cobertura na Chácara Santo…

E não é que sextou de novo, diário? Pela segunda vez nesta quarentena, recebemos o final de semana de braços abertos… É quando sobra um tempinho pra dar aquela geral na casa, ler um livro, fazer exercícios, testar uma receita nova, ver um bom filme ou simplesmente curtir a presença…

“Descrever minha mãe seria escrever sobre um furacão em seu poder perfeito. Ou as cores subindo e descendo pelo arco-íris.” – Maya Angelou, escritora. Hoje é Dia das Mães, diário. Alguns estão perto de suas mães, outros não podem estar. A distância, no momento que vivemos, infelizmente ainda é necessária….

As coisas não param, diário. Mesmo parecendo que a vida passa em um ritmo diferente, agora que estamos em casa durante a quarentena, tentamos manter nossas rotinas e trabalhar todos os dias para superar esta fase da melhor forma possível. Hoje, com um número impressionante de participantes (65 colaboradores, tanto…

Pois é, diário… Tem dias em que é difícil a gente se animar. Ontem mesmo, na live com João Rozario, da Pernod Ricard, nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima comentou que a empolgação do início da quarentena já passou e agora nos perguntamos como seguir adiante. João contou como está…