< Voltar

Quotidiano – Dia 60

Dois meses de quarentena, diário!

Se olharmos para o lado positivo disso, quer dizer que estamos há todo esse tempo sobrevivendo e trabalhando, tendo ideias e aprendendo coisas novas, realmente “nos virando” pra superar as dificuldades que o momento colocou na nossa frente. Então, parabéns pra gente, não é mesmo?

E parabéns também pra sócia da Esquema e gerente comercial Gisela Alcântara, que hoje comemora seu aniversário! A Gi nos contou um pouquinho sobre como está sendo passar esta data em isolamento: “Eu sou alto astral, então tenho que me virar fazendo aniversário na quarentena (que não tem muita graça pra mim, que sou festeira… adoro uma festinha!) Mas eu adorei ter acordado com um monte de mensagens dando parabéns, foi muito gostoso! O telefone também tocou muitas vezes, achei ótimo! No fim da tarde, fiz um Zoom com a minha família, pra ‘dar um beijão’ neles, nos netos… Fiz uma festinha lá, comprei até um bolinho pra assoprar as velas. E vamos em frente… Ficando mais velha, mas tem o lado bom. Estou bem, estou adorando e, depois, quando reabrir a Esquema, a gente faz um happy hour dos aniversários da quarentena!”

 

“E essa é minha festa! Vou comer tudo sozinha 😂😂😂” (Gisela)

 

Ah, hoje também foi dia de estreia! O primeiro episódio da nossa nova websérie, Home Staging – Criando Cenários, já está no ar, tanto no site da Esquema quanto no YouTube. Não perca a transformação dessa casa incrível no Jardim Europa! 😉

E hoje tivemos mais uma de nossas reuniões de vendas. Como disse o CEO Marco Túlio Vilela Lima, tem dias que são mais difíceis do que os outros, mas o importante é seguirmos lidando com o presente da melhor forma possível, aproveitando as oportunidades.

 

Dica do dia

Bora cozinhar? A renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu liberou gratuitamente um manual de culinária, com mais 200 técnicas básicas utilizadas por chefs de restaurantes, que podem ajudar muito a melhorar suas receitas. Para quem tem tentado se arriscar na cozinha, é (literalmente) um prato cheio!!

Clique aqui para baixar e ler o livro:

Le-Cordon-Bleu.pdf

 

 

 

Dica Coronavírus

Conforme Túlio comentou na reunião de vendas, o prefeito e o governador de São Paulo estão aprovando a antecipação de feriados municipais e estaduais, transferindo-os para esta semana (entre os dias 20 e 25 de maio). Os feriados antecipados seriam o de Corpus Christi (11 de junho), Revolução Constitucionalista (9 de julho) e Dia da Consciência Negra (20 de novembro).

Mas, como o trabalho da maioria dos colaboradores da Esquema tem se realizado de forma quase que integralmente no ambiente digital, nosso CEO considerou adequado que os membros da equipe que preferirem continuar trabalhando neste momento, para tirar esses dias de folga no futuro, possam fazer isso. Afinal, para muitos de nós, o trabalho tem sido uma forma de manter a mente ocupada e lidar de modo mais saudável com a quarentena.

 

Oportunidades

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-paulista-4dormitorios-1suite-5vagas-504m2/EI8417

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/cobertura-venda-sao-paulo-jardim-paulista-5dormitorios-4suites-4vagas-390m2/EI12374

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/cobertura-venda-sao-paulo-real-parque-3dormitorios-1suite-3vagas-320m2/EI2331

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-paulista-4dormitorios-7vagas-285m2/EI847

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Olá, diário. E aqui vamos nós, para mais uma semana de quarentena… Começando não só com uma pequena reflexão sobre os dias que já se passaram, mas com planos conscientes para os próximos. A meta é conseguir manter a rotina (na medida do possível) e ser criativo para pensar em…

“Se você não pode voar, corra; se você não pode correr, ande; se você não pode andar, rasteje. Mas seja o que for, você precisa seguir em frente.” – Martin Luther King Jr. Não poderia haver frase mais perfeita do que essa pra ilustrar nosso sentimento nos dias de hoje….

Olha, diário, está começando a cair a ficha. E não está tão legal assim. Aquela fase da empolgação pelo novo já passou, porque o novo chegou e agora já estamos querendo um outro novo momento. Mas, como ficar doente não é uma opção, seguiremos trabalhando, com saúde física e mental,…

E não é que sextou de novo, diário? Pela segunda vez nesta quarentena, recebemos o final de semana de braços abertos… É quando sobra um tempinho pra dar aquela geral na casa, ler um livro, fazer exercícios, testar uma receita nova, ver um bom filme ou simplesmente curtir a presença…

Olá, diário. “A vida não fica mais fácil ou compreensiva; nós é que ficamos mais fortes e mais resistentes.” A frase do autor norte-americano Steve Maraboli é perfeita para ilustrar como a nossa mudança parte de dentro. Mais uma semana chega ao fim. Caminhamos em frente, tropeçamos algumas vezes e…

É, diário… Oficialmente, já faz mais de um mês que estamos em quarentena. E pra começar a semana com o pé direito, nesta segunda-feira pré-feriado, tivemos uma live inspiradora com a arquiteta Sabrina Salles, do escritório Spaço Interior, sobre a importância de morar bem.      E a agenda…

Olha, diário, ainda estou me recuperando da live de ontem… Foi incrível! Falando para 263 participantes, nossa convidada, a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia deu um show de conhecimento e otimismo!! Para quem não conseguiu acompanhar ao vivo, estamos preparando um vídeo que será postado em breve no nosso canal…

Bem, diário… Domingo é dia de deixar a preguiça tomar conta e se divertir um pouco, não é mesmo? Mesmo em casa, podemos fazer muitas coisas divertidas: brincar com as crianças (para quem tem filhos), ver filmes ou séries, mergulhar em bons livros, praticar uma atividade física (yoga, dança, treino…