< Voltar

Quotidiano – Dia 3

Olha, diário, está começando a cair a ficha. E não está tão legal assim. Aquela fase da empolgação pelo novo já passou, porque o novo chegou e agora já estamos querendo um outro novo momento.

Mas, como ficar doente não é uma opção, seguiremos trabalhando, com saúde física e mental, adotando o conselho do personagem Timão, de O Rei Leão: “Os seus problemas, você deve esquecer. Isso é viver, é aprender… Hakuna Matata.”

Temos maneiras diferentes de encarar as dificuldades, mas decidimos que atravessaremos por este momento juntos e com muito otimismo. Pensamos que assim será mais fácil e mais leve, na medida do possível. 😉

No terceiro dia de nossas atividades parciais em home office, a equipe de colaboradores permaneceu unida e conectada às redes sociais. A corretora Lydia Magalhães contou as práticas alternativas que desenvolveu para o atendimento presencial a clientes: “Sugeri um protocolo de procedimentos para a visita a um imóvel: no máximo duas pessoas dentro do apartamento, distância de 2 metros e, claro, sem ninguém tocar em nada (nem maçaneta de porta, abrir janelas… a proprietária mesma faria o que fosse necessário). A visita correu super bem!”

Para nossa colaboradora Ana Saguas, a captação de imóveis e de clientes não parou, nem mesmo neste período de quarentena. “Continuo fazendo contato com proprietários e compradores, passando sempre um cenário otimista. Uma das proprietárias agradeceu, dizendo que ficou até mais esperançosa depois de nossa conversa. Apesar da situação, passo para os clientes sempre palavras de otimismo e esperança. Isso é fundamental para os mantermos próximos a nós e confiantes no mercado imobiliário”, observou a corretora.

De acordo com Val Mendonça, outra de nossas corretoras, hoje ela recebeu a notícia de que uma de suas clientes teve perdas com a queda da bolsa de valores e não está mais no momento de compra. No entanto, Val afirma não ter se desestimulado e segue mantendo os canais de comunicação abertos com seus contatos; afinal, períodos de crise também tendem a trazer excelentes oportunidades de realizar bons negócios.

Bom, para finalizar e manter o humor lá em cima, assistir ao trecho citado de O Rei Leão não seria nada mal:

 


 

Dica do dia

Atualmente, milhões de pessoas estão trabalhando de suas casas, em um gesto consciente para conter a epidemia do coronavírus. Para muitos, essa é uma experiência nova. Por isso, selecionamos algumas dicas que podem ser úteis para manter o foco e a produtividade no home office.

  • Acorde no horário habitual e mantenha sua rotina em casa.
  • Determine um horário específico de trabalho, inclusive com tempo definido para o almoço.
  • Planeje coffee breaks virtuais e reuniões com seus colegas, para não se sentir isolado.
  • Movimente-se e dê uma volta pela casa de vez em quando. Tente não permanecer sentado em frente ao computador por muitas horas seguidas. Crie uma rotina de exercícios.
  • Separe seu espaço de trabalho do espaço de lazer. Uma cadeira confortável e um ambiente silencioso fazem uma grande diferença.
  • Vista-se adequadamente. Não use pijamas. Afinal, talvez você tenha que realizar videochamadas e, por isso, precisa se portar como se estivesse no ambiente corporativo.
  • Aproveite o tempo que usaria para se deslocar até o trabalho fazendo algo de seu interesse, como ler um livro ou ver um filme.

 

Dica Coronavírus

Em tempos nos quais as notícias circulam rapidamente e cada dia aparece uma novidade, vale a pena conferir fontes oficiais para se informar sobre as atividades e serviços que permanecem ou não em pleno funcionamento.

Por exemplo, o Poupatempo anunciou que seus postos estão oferecendo atendimento presencial somente para serviços essenciais e emergenciais. Os demais atendimentos podem ser realizados de forma digital, no Portal (https://www.poupatempo.sp.gov.br/).

Já a Polícia Federal informou que a emissão de passaportes será limitada às situações de extrema necessidade, segundo avaliação da autoridade policial. Há restrição para os atendimentos presenciais e o processamento dos pedidos de passaporte será realizado somente para pessoas que tenham viagem devidamente comprovada nos próximos 30 dias.

O governo do estado de São Paulo também criou um site que divulga as últimas notícias sobre a situação em que vivemos:

http://saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/

 

Recém-adicionados

Sabemos que este momento é passageiro e, por isso, não paramos de trabalhar. Veja os imóveis que acabaram de entrar no mercado:

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-boacava-4dormitorios-4suites-4vagas-605m2/EI13862

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-guedala-4dormitorios-2suites-6vagas-542m2/EI15924

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-cidade-jardim-4dormitorios-2suites-4vagas-480m2/EI17005

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-moema-4dormitorios-3suites-4vagas-161m2/EI16622

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-chacara-santo-antonio-4dormitorios-4suites-4vagas-267m2/EI16658

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-paraiso-4dormitorios-4suites-5vagas-321m2/EI16643

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-brooklin-4dormitorios-4suites-4vagas-258m2/EI16948

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-sao-paulo-brooklin-4dormitorios-2suites-4vagas-210m2/EI16809

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-pinheiros-3dormitorios-3suites-4vagas-157m2/EI13888

 


 https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-sao-paulo-real-parque-2dormitorios-2suites-3vagas-353m2/EI16868

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/cobertura-venda-sao-paulo-jardim-america-4dormitorios-3suites-3vagas-400m2/EI16834

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

“Aquele que pensa positivo vê o invisível, sente o intangível e alcança o impossível” – Winston Churchill, estadista britânico. É, diário, a frase de hoje nos traz um ensinamento muito simples, mas que às vezes acabamos esquecendo: tudo é uma questão de ponto de vista. Com certeza algo que temos…

Mais um dia de live no nosso Instagram, diário! Desta vez, o bate-papo super interessante foi com a caçadora de tendências, futurista, pesquisadora de comportamento, consultora e educadora Sabina Deweik. Tendo como tema o futurismo e as tendências do comportamento, a convidada “abriu nossa cabeça” sobre o que esperar da…

Bom dia, diário! Domingo sempre foi aquele dia da semana em que podíamos dormir um pouquinho a mais, ficar na cama de preguiça, sem pressa ou compromissos… Oras, continua sendo assim na quarentena! Para quem migrou pro home office e tem seguido uma rotina bem disciplinada durante a semana, acordando…

Querido diário… Hoje é feriado, mas no home office temos a impressão de que todos os dias são meio parecidos, não é? De todo modo, estamos passando só para postar a live de ontem, com a autora e estudiosa de yoga e meditação Márcia de Luca, e deixar registrada nossa…

Feliz aniversário pra gente!!! Foram 50 anos de muitas histórias e realizações, diário. Nós da Esquema temos orgulho de comemorar este dia tão importante, mesmo à distância. Ou melhor, vamos apenas iniciar as comemorações digitalmente, porque elas irão se estender por todo o ano de 2020, com direito a muitos…

Olá, diário. E aqui vamos nós, para mais uma semana de quarentena… Começando não só com uma pequena reflexão sobre os dias que já se passaram, mas com planos conscientes para os próximos. A meta é conseguir manter a rotina (na medida do possível) e ser criativo para pensar em…

#Sextou, diário. Outro final de semana está chegando e, com ele, mais uma chance de usar nosso tempo de maneira consciente: buscando ver o lado bom das coisas. Essa foi uma das mensagens da live de ontem no nosso Instagram, em que o sócio-diretor da Esquema, Marcelo Alcântara, conversou com…

“Mudança é o estado natural dos negócios; então, esteja preparado.”   Essa foi a primeira frase do dia! Uma inspiração vinda da @Forbesbr, frase de Brian Roberts, CFO da Lyft. Para este momento, em que tudo deveria provocar medo e insegurança, ela nos traz uma sensação de muita positividade, pois…