Olha, diário, está começando a cair a ficha. E não está tão legal assim. Aquela fase da empolgação pelo novo já passou, porque o novo chegou e agora já estamos querendo um outro novo momento.
Mas, como ficar doente não é uma opção, seguiremos trabalhando, com saúde física e mental, adotando o conselho do personagem Timão, de O Rei Leão: “Os seus problemas, você deve esquecer. Isso é viver, é aprender… Hakuna Matata.”
Temos maneiras diferentes de encarar as dificuldades, mas decidimos que atravessaremos por este momento juntos e com muito otimismo. Pensamos que assim será mais fácil e mais leve, na medida do possível. 😉
No terceiro dia de nossas atividades parciais em home office, a equipe de colaboradores permaneceu unida e conectada às redes sociais. A corretora Lydia Magalhães contou as práticas alternativas que desenvolveu para o atendimento presencial a clientes: “Sugeri um protocolo de procedimentos para a visita a um imóvel: no máximo duas pessoas dentro do apartamento, distância de 2 metros e, claro, sem ninguém tocar em nada (nem maçaneta de porta, abrir janelas… a proprietária mesma faria o que fosse necessário). A visita correu super bem!”
Para nossa colaboradora Ana Saguas, a captação de imóveis e de clientes não parou, nem mesmo neste período de quarentena. “Continuo fazendo contato com proprietários e compradores, passando sempre um cenário otimista. Uma das proprietárias agradeceu, dizendo que ficou até mais esperançosa depois de nossa conversa. Apesar da situação, passo para os clientes sempre palavras de otimismo e esperança. Isso é fundamental para os mantermos próximos a nós e confiantes no mercado imobiliário”, observou a corretora.
De acordo com Val Mendonça, outra de nossas corretoras, hoje ela recebeu a notícia de que uma de suas clientes teve perdas com a queda da bolsa de valores e não está mais no momento de compra. No entanto, Val afirma não ter se desestimulado e segue mantendo os canais de comunicação abertos com seus contatos; afinal, períodos de crise também tendem a trazer excelentes oportunidades de realizar bons negócios.
Bom, para finalizar e manter o humor lá em cima, assistir ao trecho citado de O Rei Leão não seria nada mal:
Dica do dia
Atualmente, milhões de pessoas estão trabalhando de suas casas, em um gesto consciente para conter a epidemia do coronavírus. Para muitos, essa é uma experiência nova. Por isso, selecionamos algumas dicas que podem ser úteis para manter o foco e a produtividade no home office.
- Acorde no horário habitual e mantenha sua rotina em casa.
- Determine um horário específico de trabalho, inclusive com tempo definido para o almoço.
- Planeje coffee breaks virtuais e reuniões com seus colegas, para não se sentir isolado.
- Movimente-se e dê uma volta pela casa de vez em quando. Tente não permanecer sentado em frente ao computador por muitas horas seguidas. Crie uma rotina de exercícios.
- Separe seu espaço de trabalho do espaço de lazer. Uma cadeira confortável e um ambiente silencioso fazem uma grande diferença.
- Vista-se adequadamente. Não use pijamas. Afinal, talvez você tenha que realizar videochamadas e, por isso, precisa se portar como se estivesse no ambiente corporativo.
- Aproveite o tempo que usaria para se deslocar até o trabalho fazendo algo de seu interesse, como ler um livro ou ver um filme.
Dica Coronavírus
Em tempos nos quais as notícias circulam rapidamente e cada dia aparece uma novidade, vale a pena conferir fontes oficiais para se informar sobre as atividades e serviços que permanecem ou não em pleno funcionamento.
Por exemplo, o Poupatempo anunciou que seus postos estão oferecendo atendimento presencial somente para serviços essenciais e emergenciais. Os demais atendimentos podem ser realizados de forma digital, no Portal (https://www.poupatempo.sp.gov.br/).
Já a Polícia Federal informou que a emissão de passaportes será limitada às situações de extrema necessidade, segundo avaliação da autoridade policial. Há restrição para os atendimentos presenciais e o processamento dos pedidos de passaporte será realizado somente para pessoas que tenham viagem devidamente comprovada nos próximos 30 dias.
O governo do estado de São Paulo também criou um site que divulga as últimas notícias sobre a situação em que vivemos:
http://saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/
Recém-adicionados
Sabemos que este momento é passageiro e, por isso, não paramos de trabalhar. Veja os imóveis que acabaram de entrar no mercado:
https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-guedala-4dormitorios-2suites-6vagas-542m2/EI15924
https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-cidade-jardim-4dormitorios-2suites-4vagas-480m2/EI17005
https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-moema-4dormitorios-3suites-4vagas-161m2/EI16622
https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-chacara-santo-antonio-4dormitorios-4suites-4vagas-267m2/EI16658
https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-paraiso-4dormitorios-4suites-5vagas-321m2/EI16643
https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-brooklin-4dormitorios-4suites-4vagas-258m2/EI16948
https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-sao-paulo-brooklin-4dormitorios-2suites-4vagas-210m2/EI16809
https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-pinheiros-3dormitorios-3suites-4vagas-157m2/EI13888