< Voltar

Quotidiano – Dia 23

Feliz Páscoa, diário!!!

Hoje, publicamos uma matéria super interessante sobre as origens e o sentido da Páscoa cristã (assim como já havíamos publicado outro texto no início do Pessach judaico). Afinal, acreditamos que a espiritualidade – independentemente da religião – pode ser uma forma de lidar melhor com as dificuldades e os desafios deste período que estamos enfrentando.

Para quem curte as tradições pascais, que incluem coelhinho, ovos e tantas outras coisas, resolvemos trazer um pouquinho da história dos ovos coloridos, decorados e recheados, que ainda são comuns em muitas famílias e devem trazer boas recordações da infância para bastante gente…

Originalmente, na Europa (onde o costume se estabeleceu), a tradição era pintar os ovos de vermelho – em alusão ao sangue de Jesus Cristo. Com o passar os anos, eles se tornaram mais coloridos e divertidos, inclusive ostentando desenhos bastante elaborados. O que permanece é a simbologia, já que os ovos representam vida nova.

 

 

Um costume que se tornou comum no Brasil foi esvaziar os ovos, lavá-los bem, secar e pintar as casquinhas (tingindo-as com papel crepom e água, ou mesmo com outros tipos de tintas e corantes). Os desenhos vão desde formas abstratas até geométricas e florais, personagens, paisagens… vale qualquer coisa que a imaginação permitir!

O ideal é quebrar apenas a pontinha da casca do ovo, deixando um pequeno buraco para rechear. As casquinhas podem ser recheadas com amendoim doce, balinhas de goma ou docinhos como M&M’s. Depois, é só fechar com um papel colado ou adesivo. São as iscas perfeitas para uma “caça ao tesouro”! Principalmente para quem tem crianças, esconder esses ovinhos pela casa ou preparar uma cesta super bonita pode fazer a diferença nesta Páscoa.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Querido diário, Neste domingo (ainda em isolamento), vamos nos divertir falando sobre a moda das máscaras. Afinal, elas têm se tornado praticamente nossas companheiras desde que a pandemia do coronavírus se espalhou pelo mundo. Mas por que não usar esse equipamento de proteção como um acessório? Nossa dica para este…

Bem, diário… Domingo é dia de deixar a preguiça tomar conta e se divertir um pouco, não é mesmo? Mesmo em casa, podemos fazer muitas coisas divertidas: brincar com as crianças (para quem tem filhos), ver filmes ou séries, mergulhar em bons livros, praticar uma atividade física (yoga, dança, treino…

Querido diário, A dica do dia, hoje, vem da nossa redatora Katia Kreutz: “No final de semana passado, meus enteados estavam em casa. Para distraí-los, resolvemos fazer uma pequena horta, com pimenta, cebolinha, salsinha e coentro. Compramos as sementes e a terra no mercado, mas também dá pra comprar facilmente…

Oi, diário. Hoje, vamos falar um pouco sobre planos. Vivemos em um momento confuso e delicado, em que tudo o que planejamos para 2020 foi meio que “por água abaixo”… Cada dia traz uma nova surpresa e nos pede readaptações. Estamos planejando nossa retomada às atividades presenciais, que foi adiada…

Olá, diário. O pronunciamento do presidente da República no dia de ontem gerou muitas polêmicas e pensamentos polarizados… Afinal, qual lado está certo? Refletindo sobre isso, chegamos à conclusão de que, em meio a uma crise em escala tão abrangente, não há um lado certo e somos todos prejudicados de…

“Se você não pode voar, corra; se você não pode correr, ande; se você não pode andar, rasteje. Mas seja o que for, você precisa seguir em frente.” – Martin Luther King Jr. Não poderia haver frase mais perfeita do que essa pra ilustrar nosso sentimento nos dias de hoje….

“Descrever minha mãe seria escrever sobre um furacão em seu poder perfeito. Ou as cores subindo e descendo pelo arco-íris.” – Maya Angelou, escritora. Hoje é Dia das Mães, diário. Alguns estão perto de suas mães, outros não podem estar. A distância, no momento que vivemos, infelizmente ainda é necessária….

“Quem não muda, não muda nada. E quem muda, pode mudar tudo.” – Edu Lyra, empreendedor social, idealizador e CEO do Instituto Gerando Falcões Olá, diário. Começamos o dia de hoje com uma frase inspiradora e outra das nossas reuniões de vendas. Além de falarmos sobre estratégias, os gerentes e…