< Voltar

Quotidiano – Dia 23

Feliz Páscoa, diário!!!

Hoje, publicamos uma matéria super interessante sobre as origens e o sentido da Páscoa cristã (assim como já havíamos publicado outro texto no início do Pessach judaico). Afinal, acreditamos que a espiritualidade – independentemente da religião – pode ser uma forma de lidar melhor com as dificuldades e os desafios deste período que estamos enfrentando.

Para quem curte as tradições pascais, que incluem coelhinho, ovos e tantas outras coisas, resolvemos trazer um pouquinho da história dos ovos coloridos, decorados e recheados, que ainda são comuns em muitas famílias e devem trazer boas recordações da infância para bastante gente…

Originalmente, na Europa (onde o costume se estabeleceu), a tradição era pintar os ovos de vermelho – em alusão ao sangue de Jesus Cristo. Com o passar os anos, eles se tornaram mais coloridos e divertidos, inclusive ostentando desenhos bastante elaborados. O que permanece é a simbologia, já que os ovos representam vida nova.

 

 

Um costume que se tornou comum no Brasil foi esvaziar os ovos, lavá-los bem, secar e pintar as casquinhas (tingindo-as com papel crepom e água, ou mesmo com outros tipos de tintas e corantes). Os desenhos vão desde formas abstratas até geométricas e florais, personagens, paisagens… vale qualquer coisa que a imaginação permitir!

O ideal é quebrar apenas a pontinha da casca do ovo, deixando um pequeno buraco para rechear. As casquinhas podem ser recheadas com amendoim doce, balinhas de goma ou docinhos como M&M’s. Depois, é só fechar com um papel colado ou adesivo. São as iscas perfeitas para uma “caça ao tesouro”! Principalmente para quem tem crianças, esconder esses ovinhos pela casa ou preparar uma cesta super bonita pode fazer a diferença nesta Páscoa.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

“Trabalho é amor tornado visível.” A frase de Khalil Gibran, citada em nossa live de ontem pelo conselheiro profissional Gustavo Succi, resume todo o nosso sentimento nessas três semanas de quarentena.      Como ser feliz neste momento tão difícil? A felicidade é uma escolha. Afinal, podemos ficar ansiosos…

Feliz aniversário pra gente!!! Foram 50 anos de muitas histórias e realizações, diário. Nós da Esquema temos orgulho de comemorar este dia tão importante, mesmo à distância. Ou melhor, vamos apenas iniciar as comemorações digitalmente, porque elas irão se estender por todo o ano de 2020, com direito a muitos…

Pois é, diário… Tem dias em que é difícil a gente se animar. Ontem mesmo, na live com João Rozario, da Pernod Ricard, nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima comentou que a empolgação do início da quarentena já passou e agora nos perguntamos como seguir adiante. João contou como está…

“Quem não muda, não muda nada. E quem muda, pode mudar tudo.” – Edu Lyra, empreendedor social, idealizador e CEO do Instituto Gerando Falcões Olá, diário. Começamos o dia de hoje com uma frase inspiradora e outra das nossas reuniões de vendas. Além de falarmos sobre estratégias, os gerentes e…

#Sextou, diário. Outro final de semana está chegando e, com ele, mais uma chance de usar nosso tempo de maneira consciente: buscando ver o lado bom das coisas. Essa foi uma das mensagens da live de ontem no nosso Instagram, em que o sócio-diretor da Esquema, Marcelo Alcântara, conversou com…

Oi, diário. Hoje, vamos falar um pouco sobre planos. Vivemos em um momento confuso e delicado, em que tudo o que planejamos para 2020 foi meio que “por água abaixo”… Cada dia traz uma nova surpresa e nos pede readaptações. Estamos planejando nossa retomada às atividades presenciais, que foi adiada…

Oi, diário. A terça-feira começou agitada, com mais uma das nossas reuniões semanais de vendas. Com a equipe toda reunida no Zoom, pudemos matar um pouco a saudade dos colegas e colocar algumas conversas em dia, antes de começarem os assuntos de trabalho… Primeiro, os avisos sobre as próximas lives…

Oi, diário! Na Newsletter desta semana, publicamos uma entrevista com o velejador Beto Pandiani, em que ele compartilhou as lições que aprendeu com a solitude em alto mar. Além disso, participou recentemente de uma de nossas lives, em um bate-papo super bacana com o CEO da Esquema, Marco Túlio Vilela…