< Voltar

Quotidiano – Dia 24

The way out is in. A saída é para dentro.

A frase de Thich Nhat Hanh, citada pela autora e estudiosa de yoga e meditação Márcia de Luca, em nossa live de quinta-feira passada, é um bom ponto de partida para iniciarmos mais uma semana de quarentena.

Afinal, diário, se não olharmos para dentro e iniciarmos essa transformação internamente, nada vai mudar lá fora. Então, bora começar a transformar?

Vencer o medo é um caminho que começa quando tomamos consciência de nós mesmos e das pessoas ao nosso redor. Qual é nosso propósito, em meio a tudo isso? Como podemos ser propositivos, apesar da situação que estamos vivendo?

  • Vivendo o momento presente e interagindo ao máximo com as outras pessoas (ainda que virtualmente).
  • Contribuindo com nossa criatividade, nosso trabalho e empatia, para tornar as coisas um pouco melhores.
  • Aceitando que certas circunstâncias não podem ser mudadas, mas que podemos aprender muito com elas.

Continuando nossos (inúmeros!) aprendizados deste período de isolamento, hoje tivemos outra live em nosso Instagram, com João Rozário, Marketing Director / CMO Italy & Southern Europe da Pernod Ricard. O bate-papo teve como tema a vida na Itália neste momento.

 

 

E já temos mais três lives programadas para os próximos dias:

 

 

Também continuamos recebendo depoimentos de nossa equipe… A designer Júlia Spinelli tem sido um exemplo de positividade e resiliência nestes tempos desafiadores. Hoje, ela nos enviou seu relato: “Meu dia a dia como web designer não mudou muito, em quarentena. Como a própria função já diz, sempre fui do digital. Mas uma coisa que sempre foi um orgulho para mim se tornou uma preocupação: ambos meus pais são pediatras e voltaram a trabalhar. Como eles já não são mais jovens (63 e 58 anos), eu me preocupo diariamente com sua saúde, mesmo os dois sendo mais saudáveis do que eu. Foi uma questão de tempo (apenas dois dias trabalhando) para minha mãe atender um paciente com suspeita de corona; felizmente, o menino de 7 anos não apresentava um caso grave. Minha mãe e eu ficamos doentes dias depois dessa consulta; nos sentimos muito cansadas, a ponto de passar o dia todo na cama e ainda não querer sair. Eu não saí de casa em nenhum dia de quarentena. Meus pais, como médicos, tomam todas as precauções possíveis para não acontecer nada e, mesmo assim, ficamos doentes. Acredito que não seja nada sério, mas, ainda assim, queria usar meu exemplo para lembrar as pessoas de como o isolamento é necessário nestes dias. E, pra terminar com um fato engraçado, no domingo de Páscoa um papagaio entrou voando na minha sala. Demos a ele o nome de Jesus.”

 

Dica do dia

Uma coisa que muita gente descobriu durante a quarentena, diário, foi que LER pode ser uma forma fantástica de lidar com o isolamento social.

Os livros ajudam a aliviar o desconforto provocado pela solidão, porque, quando mergulhamos em uma história, é como se estivéssemos interagindo com os personagens. A palavra escrita ajuda a preencher o silêncio e trazer às nossas vidas experiências que talvez não tenhamos a chance de vivenciar.

Um projeto muito bacana que surgiu após a pandemia do Covid-19 foi o Sacadas Literárias, idealizado pelo brasileiro Leonardo Tonus, professor da Universidade de Sorbonne, na França, com o objetivo de estimular a leitura e compartilhar virtualmente textos nos mais diversos idiomas.

Funciona mais ou menos assim: qualquer pessoa pode gravar um vídeo de até três minutos, lendo um trecho de um livro de sua preferência. O diferencial é que esses textos precisam ser lidos de uma varanda, sacada ou janela. Depois, basta postar nas redes sociais com as hashtags #sacadasliterarias #literarybalcony #balconslittéraires (ou enviar para leotonusbr@hotmail.com). Para quem curte literatura, vale a pena conferir a página do projeto no Facebook.

 

Dica Coronavírus

Claro que manter as pessoas saudáveis e evitar a contaminação é importante, mas há outro aspecto essencial que não pode ser deixado de lado: a saúde mental.

Por isso, a Netflix está lançando uma nova série em suas redes sociais, com foco nos cuidados psicológicos e emocionais, em tempos de quarentena. A série, que começou na semana passada em uma live do Instagram, conta com alguns dos atores dos seriados e filmes mais populares do serviço de streaming – como Noah Centineo e Lana Condor (de Para Todos os Garotos Que Já Amei), Joey King (A Cabine do Beijo), Ross Butler e Alisha Boe (13 Reasons Why) e Caleb McLaughlin (Stranger Things). Os atores irão falar com especialistas da área de saúde e organizações ligadas à saúde mental, incluindo instituições de prevenção ao suicídio.

A série será exibida todas as quintas-feiras à noite, até 14 de maio, e discutirá os desafios que as pessoas (inclusive os jovens) estão enfrentando durante esta crise global. Assuntos como “o que fazer quando você não consegue dormir?”, “como permanecer em contato, mesmo à distância?”, “como lidar com a ansiedade?” e “o que é autocuidado?” são alguns dos temas abordados.

 

Recém-adicionados

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-moema-3dormitorios-2suites-3vagas-200m2/EI17243

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-sao-paulo-morumbi-4dormitorios-2suites-4vagas-469m2/EI17076

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-comercial-venda-sao-paulo-jardim-europa-396m2/EI14779

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-jardim-paulistano-3dormitorios-1suite-1vaga-186m2/EI13614

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Desde o início da pandemia da Covid-19, quando criamos o Quotidiano (uma coluna diária para manter nossa equipe e nosso público informados e engajados), temos divulgado no blog os imóveis recém-adicionados ao nosso catálogo. Atualmente, o Quotidiano se transformou em um informativo semanal divulgado apenas internamente, porém optamos por continuar publicando…

Olá, diário… Estamos passando rapidinho só pra deixar mais algumas dicas de entretenimento. Se ontem foram de séries pra assistir nos serviços de streaming, hoje vamos falar de séries de livros – especificamente, da literatura infantil. Sabemos que não é fácil entreter as crianças neste período de quarentena. Sem poder…

A semana já começou com boas notícias, diário. Hoje, as corretoras Bel Martins e Paula Biagi, junto com a gerente Glória Mota, fecharam a locação de uma casa no Jardim América. Parabéns pelo ótimo trabalho, meninas! 😉 Hoje também tivemos uma live mais do que especial: um bate-papo entre nossa…

Bem, diário… Domingo é dia de deixar a preguiça tomar conta e se divertir um pouco, não é mesmo? Mesmo em casa, podemos fazer muitas coisas divertidas: brincar com as crianças (para quem tem filhos), ver filmes ou séries, mergulhar em bons livros, praticar uma atividade física (yoga, dança, treino…

Olá, diário. E aqui vamos nós, para mais uma semana de quarentena… Começando não só com uma pequena reflexão sobre os dias que já se passaram, mas com planos conscientes para os próximos. A meta é conseguir manter a rotina (na medida do possível) e ser criativo para pensar em…

Mais um sábado em isolamento e aqui estamos nós, diário, para deixar aquela dica super bacana que vai garantir o entretenimento do final de semana. Esta é especial para os cinéfilos de plantão… No Quotidiano 46, falamos sobre o Festival Varilux em Casa, que já está acontecendo totalmente online, com…

Oi, diário. E aqui vamos nós para mais um dia em quarentena, tentando manter os ânimos lá em cima e a esperança de que coisas muito boas resultarão do momento que estamos vivendo agora. Afinal, como disse o revolucionário sul-africano Nelson Mandela: “A maior glória de viver não está em…

“O propósito da arte é lavar de nossas almas a poeira do dia a dia.” – Pablo Picasso Estamos na véspera do Dia das Mães. Como não podemos levar nossas mães para passear e visitar um museu ou galeria, deixamos aqui um pouco de arte para trazer alguma cor a…