< Voltar

Quotidiano – Dia 38

É, diário, aqui vamos nós para outra semaninha mais curta, com um feriado que se emenda ao próximo final de semana. Mas e aquela história de que todos os dias parecem iguais, no isolamento? Sim, às vezes temos essa sensação… Então bora tentar fazer com que eles sejam únicos e diferentes?

“Se tem algum problema que você não consegue resolver, considere resolvido e passe para o próximo.” Marcelo Cherto, citando sua mãe, nos deixou essa bela mensagem de incentivo, na live de sexta-feira. Podemos levar essa lição para toda a nossa semana, pensando de maneira focada e colocando os problemas em compartimentos. Assim, mesmo que devagar, vamos conseguindo eliminar boa parte deles – encarando cada pequena resolução como uma vitória.

Mesmo já um pouco cansados do isolamento, continuamos tentando nos manter ativos… e produtivos! Hoje, recebemos outra contribuição de nossa gestora de mídias sociais, Carolinne Araújo: “Estou fazendo um curso muito interessante sobre Inteligência Emocional, pela Escola Conquer. Eles disponibilizaram o curso online gratuito e tenho aprendido bastante. Os quatro pilares da Inteligência Emocional são: Autoconhecimento, Autogestão, Empatia e Gestão de Relacionamento. O curso tem me feito pensar sobre o quanto tenho desenvolvido esses pilares e o quanto ainda posso melhorá-los. Ah, ele está disponível gratuitamente até o dia 4 de maio (segunda-feira).”

 

 

Dica do dia

Tem muita gente tentando manter o corpo em forma na quarentena, seguindo aulas virtuais de yoga, pilates, treino funcional, dança… Hoje, deixamos aqui uma dica valiosa: alongue-se. Seja antes de praticar exercícios ou simplesmente para não sentir dores durante o dia, é importante parar de vez em quando e dar uma boa alongada no corpo.

Seguem abaixo algumas dicas de exercícios simples, que podem ser feitos até mesmo no home office, antes de iniciar as atividades diárias. Lembre-se de fazer os movimentos sempre dos dois lados, esquerdo e direito, para que sua coluna permaneça alinhada.

E se você não tiver tempo ou energia para a sequência inteira, vá no seu ritmo. Tente começar com apenas algumas posições, nas áreas que você sente estarem mais doloridas. O importante é não ficar parado!

Fonte: Dreamstime

 

Dica Coronavírus

Tire as mãos do rosto! Essa é uma das principais recomendações que recebemos dos profissionais de saúde, quando a pandemia do coronavírus se espalhou. Entre os cuidados recomendados, parece ser o mais fácil de seguir, não é mesmo? Na verdade, não.

Estudos indicam que a maioria das pessoas toca seu rosto em média 23 vezes por hora. Mais ou menos a metade desses toques envolve a boca, nariz ou olhos, que são os canais de maior probabilidade de contaminação por vírus e bactérias.

Você já se perguntou por que isso acontece, muitas vezes inconscientemente? Além de tocarmos o rosto quando sentimos alguma coceira, principalmente quem tem alergias, uma pesquisa de neurobiologistas israelenses indicou a possibilidade de que levamos as mãos constantemente à região próxima ao nariz por conta do hábito primitivo de cheirar as coisas, para avaliar o ambiente que nos cerca, o que inclui nossos próprios cheiros e os das pessoas com quem temos contato. Embora tenha sido uma vantagem evolucional, provendo o ser humano de informações sobre possíveis perigos, hoje em dia esse hábito quase inconsciente pode se tornar um grande fator de risco. Por isso, observe-se e tente evitar, se conseguir.

 

Recém-adicionados

 


 https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-braganca-paulista-quinta-da-baroneza-6dormitorios-6suites-4vagas-589m2/EI17355

 


 https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-braganca-paulista-quinta-da-baroneza-6dormitorios-6suites-930m2/EI17358

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

The way out is in. A saída é para dentro. A frase de Thich Nhat Hanh, citada pela autora e estudiosa de yoga e meditação Márcia de Luca, em nossa live de quinta-feira passada, é um bom ponto de partida para iniciarmos mais uma semana de quarentena. Afinal, diário, se…

As coisas não param, diário. Mesmo parecendo que a vida passa em um ritmo diferente, agora que estamos em casa durante a quarentena, tentamos manter nossas rotinas e trabalhar todos os dias para superar esta fase da melhor forma possível. Hoje, com um número impressionante de participantes (65 colaboradores, tanto…

Oi, diário. A terça-feira começou agitada, com mais uma das nossas reuniões semanais de vendas. Com a equipe toda reunida no Zoom, pudemos matar um pouco a saudade dos colegas e colocar algumas conversas em dia, antes de começarem os assuntos de trabalho… Primeiro, os avisos sobre as próximas lives…

Dois meses de quarentena, diário! Se olharmos para o lado positivo disso, quer dizer que estamos há todo esse tempo sobrevivendo e trabalhando, tendo ideias e aprendendo coisas novas, realmente “nos virando” pra superar as dificuldades que o momento colocou na nossa frente. Então, parabéns pra gente, não é mesmo?…

Criatividade e inovação foram as soluções da Esquema para manter os colaboradores e o público próximos durante a quarentena   Quando o coronavírus chegou ao Brasil e foram tomadas medidas para conter a pandemia, a principal questão para a maioria das empresas provavelmente foi: como manter a produtividade e os…

#Sextou, diário. Outro final de semana está chegando e, com ele, mais uma chance de usar nosso tempo de maneira consciente: buscando ver o lado bom das coisas. Essa foi uma das mensagens da live de ontem no nosso Instagram, em que o sócio-diretor da Esquema, Marcelo Alcântara, conversou com…

Feliz Páscoa, diário!!! Hoje, publicamos uma matéria super interessante sobre as origens e o sentido da Páscoa cristã (assim como já havíamos publicado outro texto no início do Pessach judaico). Afinal, acreditamos que a espiritualidade – independentemente da religião – pode ser uma forma de lidar melhor com as dificuldades…

A semana já começou com boas notícias, diário. Hoje, as corretoras Bel Martins e Paula Biagi, junto com a gerente Glória Mota, fecharam a locação de uma casa no Jardim América. Parabéns pelo ótimo trabalho, meninas! 😉 Hoje também tivemos uma live mais do que especial: um bate-papo entre nossa…