< Voltar

Quotidiano – Dia 38

É, diário, aqui vamos nós para outra semaninha mais curta, com um feriado que se emenda ao próximo final de semana. Mas e aquela história de que todos os dias parecem iguais, no isolamento? Sim, às vezes temos essa sensação… Então bora tentar fazer com que eles sejam únicos e diferentes?

“Se tem algum problema que você não consegue resolver, considere resolvido e passe para o próximo.” Marcelo Cherto, citando sua mãe, nos deixou essa bela mensagem de incentivo, na live de sexta-feira. Podemos levar essa lição para toda a nossa semana, pensando de maneira focada e colocando os problemas em compartimentos. Assim, mesmo que devagar, vamos conseguindo eliminar boa parte deles – encarando cada pequena resolução como uma vitória.

Mesmo já um pouco cansados do isolamento, continuamos tentando nos manter ativos… e produtivos! Hoje, recebemos outra contribuição de nossa gestora de mídias sociais, Carolinne Araújo: “Estou fazendo um curso muito interessante sobre Inteligência Emocional, pela Escola Conquer. Eles disponibilizaram o curso online gratuito e tenho aprendido bastante. Os quatro pilares da Inteligência Emocional são: Autoconhecimento, Autogestão, Empatia e Gestão de Relacionamento. O curso tem me feito pensar sobre o quanto tenho desenvolvido esses pilares e o quanto ainda posso melhorá-los. Ah, ele está disponível gratuitamente até o dia 4 de maio (segunda-feira).”

 

 

Dica do dia

Tem muita gente tentando manter o corpo em forma na quarentena, seguindo aulas virtuais de yoga, pilates, treino funcional, dança… Hoje, deixamos aqui uma dica valiosa: alongue-se. Seja antes de praticar exercícios ou simplesmente para não sentir dores durante o dia, é importante parar de vez em quando e dar uma boa alongada no corpo.

Seguem abaixo algumas dicas de exercícios simples, que podem ser feitos até mesmo no home office, antes de iniciar as atividades diárias. Lembre-se de fazer os movimentos sempre dos dois lados, esquerdo e direito, para que sua coluna permaneça alinhada.

E se você não tiver tempo ou energia para a sequência inteira, vá no seu ritmo. Tente começar com apenas algumas posições, nas áreas que você sente estarem mais doloridas. O importante é não ficar parado!

Fonte: Dreamstime

 

Dica Coronavírus

Tire as mãos do rosto! Essa é uma das principais recomendações que recebemos dos profissionais de saúde, quando a pandemia do coronavírus se espalhou. Entre os cuidados recomendados, parece ser o mais fácil de seguir, não é mesmo? Na verdade, não.

Estudos indicam que a maioria das pessoas toca seu rosto em média 23 vezes por hora. Mais ou menos a metade desses toques envolve a boca, nariz ou olhos, que são os canais de maior probabilidade de contaminação por vírus e bactérias.

Você já se perguntou por que isso acontece, muitas vezes inconscientemente? Além de tocarmos o rosto quando sentimos alguma coceira, principalmente quem tem alergias, uma pesquisa de neurobiologistas israelenses indicou a possibilidade de que levamos as mãos constantemente à região próxima ao nariz por conta do hábito primitivo de cheirar as coisas, para avaliar o ambiente que nos cerca, o que inclui nossos próprios cheiros e os das pessoas com quem temos contato. Embora tenha sido uma vantagem evolucional, provendo o ser humano de informações sobre possíveis perigos, hoje em dia esse hábito quase inconsciente pode se tornar um grande fator de risco. Por isso, observe-se e tente evitar, se conseguir.

 

Recém-adicionados

 


 https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-braganca-paulista-quinta-da-baroneza-6dormitorios-6suites-4vagas-589m2/EI17355

 


 https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-braganca-paulista-quinta-da-baroneza-6dormitorios-6suites-930m2/EI17358

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

É, diário… Oficialmente, já faz mais de um mês que estamos em quarentena. E pra começar a semana com o pé direito, nesta segunda-feira pré-feriado, tivemos uma live inspiradora com a arquiteta Sabrina Salles, do escritório Spaço Interior, sobre a importância de morar bem.      E a agenda…

“Descrever minha mãe seria escrever sobre um furacão em seu poder perfeito. Ou as cores subindo e descendo pelo arco-íris.” – Maya Angelou, escritora. Hoje é Dia das Mães, diário. Alguns estão perto de suas mães, outros não podem estar. A distância, no momento que vivemos, infelizmente ainda é necessária….

Oi, diário. A terça-feira começou agitada, com mais uma das nossas reuniões semanais de vendas. Com a equipe toda reunida no Zoom, pudemos matar um pouco a saudade dos colegas e colocar algumas conversas em dia, antes de começarem os assuntos de trabalho… Primeiro, os avisos sobre as próximas lives…

Mais um sábado em isolamento e aqui estamos nós, diário, para deixar aquela dica super bacana que vai garantir o entretenimento do final de semana. Esta é especial para os cinéfilos de plantão… No Quotidiano 46, falamos sobre o Festival Varilux em Casa, que já está acontecendo totalmente online, com…

Olha, diário, ainda estou me recuperando da live de ontem… Foi incrível! Falando para 263 participantes, nossa convidada, a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia deu um show de conhecimento e otimismo!! Para quem não conseguiu acompanhar ao vivo, estamos preparando um vídeo que será postado em breve no nosso canal…

Querido diário… Sim, querido. Afinal, seguimos com saúde e tomando todas as medidas adequadas, zelando pelo bem-estar de todos. Estamos como um adolescente ingressando na universidade: cheios de expectativas e anseios, mas, acima de tudo, loucos para aprender coisas novas. É desse jeito que preferimos seguir, porque somos eternos otimistas….

Querido diário, A palavra “medo” tem sido uma das que mais aparecem nas redes sociais de todo o mundo, desde o início da pandemia do coronavírus. Ao lado de “tristeza” e “esperança”, essa palavra indica o quanto vivemos em uma “cultura do medo”. De acordo com o sociólogo Frank Furedi,…

Bom domingo, diário! Ah, que vontade de sair de casa e passear um pouco ao ar livre, não é mesmo? Mas vamos segurar mais um pouquinho essa ansiedade, porque logo a quarentena chega ao fim. Tudo o que precisamos é de um pouco mais de paciência… e consciência. Enquanto esperamos…