< Voltar

Quotidiano – Dia 37

Bom domingo, diário!

Ah, que vontade de sair de casa e passear um pouco ao ar livre, não é mesmo? Mas vamos segurar mais um pouquinho essa ansiedade, porque logo a quarentena chega ao fim. Tudo o que precisamos é de um pouco mais de paciência… e consciência.

Enquanto esperamos pra sair do isolamento, que tal fazer uma listinha de lugares de São Paulo que você gostaria de visitar, quando a quarentena acabar? Preparamos aqui um pequeno guia, com 10 locais interessantes para conhecer na capital paulista (ou visitar novamente, caso você já conheça):

 

Autódromo de Interlagos

Além de possuir um parque público na pista perimetral, com visão para todo o circuito, é possível conhecer a pista principal (onde acontecem as corridas de Fórmula 1), nos inúmeros eventos que são realizados no local.

 

Biblioteca do Parque Villa-Lobos

Com arquitetura moderna e diversos ambientes de estudo, a biblioteca possibilita não apenas o empréstimo de livros, como também acesso a uma programação cultural diversificada. O espaço conta com mais de quatro mil metros quadrados dentro do Parque Villa-Lobos.

 

Casa de Pedra

A Casa de Pedra é o maior parque de escalada indoor do país. O ginásio, que tem unidades em Perdizes em Moema, conta com paredes de até 14 metros de altura e mais de 100 vias de escalada guiada, nos mais diversos estilos.

 

Casa de Vidro Lina Bo Bardi

Localizada no bairro do Morumbi, a casa foi idealizada pela arquiteta Lina Bo Bardi para residir com seu marido, tornando-se depois a sede do Instituto de Arte Contemporânea. Para os amantes não somente da arquitetura, como das artes, um bônus: a casa abriga parte da coleção de arte adquirida pelo casal ao longo de suas vidas.

 

Farol Santander
(foto: Veja SP)

O icônico edifício foi revitalizado e aberto como um centro de cultura, lazer e empreendedorismo. Com uma vista de 360 graus da cidade, possui mirante, pista de skate, café e espaço de eventos, além de oferecer diversificadas exposições.

 

Jardim Botânico

Um dos parques mais tranquilos de São Paulo, o Jardim Botânico possui lagos, alamedas e jardins bem cuidados, além de pequenas trilhas com mais de 300 espécies de árvores. Conta ainda com estufa de plantas, museu botânico, passarelas em meio à Mata Atlântica e escadarias históricas.

 

Museu Brasileiro de Escultura – MuBE

Além da belíssima arquitetura de Paulo Mendes da Rocha, com paisagismo de Burle Marx, o MuBE conta com um dos mais interessantes acervos escultóricos do país, com exposições permanentes e temporárias. Para complementar, vale dar um pulo no Museu da Imagem e do Som – MIS, logo ao lado.

 

Pavilhão Japonês no Parque Ibirapuera

Um pequeno oásis escondido no meio do Parque Ibirapuera, o pavilhão possui um museu que preserva um pouco da cultura japonesa (com peças de cerâmica, pinturas e roupas típicas). O jardim, com plantas ornamentais, tem ainda um belo lago com carpas.

 

Red Bull Station

Localizado em um edifício de 1926, tombado como patrimônio histórico, no centro da cidade, o Red Bull Station foi reformado e requalificado para abrigar projetos especiais de música, arte e inovação, com eventos, ocupações criativas e workshops.

 

Templo Budista Quan Inn
(foto: Veja SP)

Para quem deseja conhecer um pouco do budismo, mas não quer sair da cidade, o templo é um verdadeiro refúgio voltado à meditação e contemplação. Com belos jardins e arquitetura inspirada nas construções orientais, é também um destino muito acessado por ciclistas.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Hoje é sábado, diário! Pra muita gente, é também dia de faxina ou de dar aquela organizada em casa. Nossa primeira recomendação é começar pelo guarda-roupa. Se você tem uma peça que não usa há mais de um ano, é hora de se desfazer dela. Uma dica da designer de…

Olha, diário, ainda estou me recuperando da live de ontem… Foi incrível! Falando para 263 participantes, nossa convidada, a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia deu um show de conhecimento e otimismo!! Para quem não conseguiu acompanhar ao vivo, estamos preparando um vídeo que será postado em breve no nosso canal…

Olá, diário! O que fazer com as crianças (e também os adultos) entediados em mais um final de semana de isolamento, já que a flexibilização parcial da quarentena só vale a partir de segunda-feira? Ver desenhos animados na internet, é claro! 😊 Por conta da pandemia, a Mostra de Animação…

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.” – Leo Megginson Vamos usar esta frase como inspiração para mais esta sexta-feira, diário. Até porque, hoje, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a prorrogação da quarentena em todo…

Olá, diário. Nesta quinta-feira pré-feriado, concluímos o mês de abril com os ânimos renovados e a esperança de que maio seja melhor, que possamos começar a retomar as atividades presenciais e reencontrar as pessoas queridas. Para começar com boas notícias: ontem foi realizada a venda de uma casa no Jardim…

“Descrever minha mãe seria escrever sobre um furacão em seu poder perfeito. Ou as cores subindo e descendo pelo arco-íris.” – Maya Angelou, escritora. Hoje é Dia das Mães, diário. Alguns estão perto de suas mães, outros não podem estar. A distância, no momento que vivemos, infelizmente ainda é necessária….

É, diário… Oficialmente, já faz mais de um mês que estamos em quarentena. E pra começar a semana com o pé direito, nesta segunda-feira pré-feriado, tivemos uma live inspiradora com a arquiteta Sabrina Salles, do escritório Spaço Interior, sobre a importância de morar bem.      E a agenda…

Oi, diário. Primeiramente, #SEXTOU Hoje, começamos nosso relato falando sobre como a distância está unindo nosso time… Nos últimos dias, os gestores e a equipe de marketing têm recebido um número impressionante de ligações, sugestões e mensagens com depoimentos de colaboradores. Nosso grupo do WhatsApp nunca esteve tão ativo e…