< Voltar

Quotidiano – Dia 37

Bom domingo, diário!

Ah, que vontade de sair de casa e passear um pouco ao ar livre, não é mesmo? Mas vamos segurar mais um pouquinho essa ansiedade, porque logo a quarentena chega ao fim. Tudo o que precisamos é de um pouco mais de paciência… e consciência.

Enquanto esperamos pra sair do isolamento, que tal fazer uma listinha de lugares de São Paulo que você gostaria de visitar, quando a quarentena acabar? Preparamos aqui um pequeno guia, com 10 locais interessantes para conhecer na capital paulista (ou visitar novamente, caso você já conheça):

 

Autódromo de Interlagos

Além de possuir um parque público na pista perimetral, com visão para todo o circuito, é possível conhecer a pista principal (onde acontecem as corridas de Fórmula 1), nos inúmeros eventos que são realizados no local.

 

Biblioteca do Parque Villa-Lobos

Com arquitetura moderna e diversos ambientes de estudo, a biblioteca possibilita não apenas o empréstimo de livros, como também acesso a uma programação cultural diversificada. O espaço conta com mais de quatro mil metros quadrados dentro do Parque Villa-Lobos.

 

Casa de Pedra

A Casa de Pedra é o maior parque de escalada indoor do país. O ginásio, que tem unidades em Perdizes em Moema, conta com paredes de até 14 metros de altura e mais de 100 vias de escalada guiada, nos mais diversos estilos.

 

Casa de Vidro Lina Bo Bardi

Localizada no bairro do Morumbi, a casa foi idealizada pela arquiteta Lina Bo Bardi para residir com seu marido, tornando-se depois a sede do Instituto de Arte Contemporânea. Para os amantes não somente da arquitetura, como das artes, um bônus: a casa abriga parte da coleção de arte adquirida pelo casal ao longo de suas vidas.

 

Farol Santander
(foto: Veja SP)

O icônico edifício foi revitalizado e aberto como um centro de cultura, lazer e empreendedorismo. Com uma vista de 360 graus da cidade, possui mirante, pista de skate, café e espaço de eventos, além de oferecer diversificadas exposições.

 

Jardim Botânico

Um dos parques mais tranquilos de São Paulo, o Jardim Botânico possui lagos, alamedas e jardins bem cuidados, além de pequenas trilhas com mais de 300 espécies de árvores. Conta ainda com estufa de plantas, museu botânico, passarelas em meio à Mata Atlântica e escadarias históricas.

 

Museu Brasileiro de Escultura – MuBE

Além da belíssima arquitetura de Paulo Mendes da Rocha, com paisagismo de Burle Marx, o MuBE conta com um dos mais interessantes acervos escultóricos do país, com exposições permanentes e temporárias. Para complementar, vale dar um pulo no Museu da Imagem e do Som – MIS, logo ao lado.

 

Pavilhão Japonês no Parque Ibirapuera

Um pequeno oásis escondido no meio do Parque Ibirapuera, o pavilhão possui um museu que preserva um pouco da cultura japonesa (com peças de cerâmica, pinturas e roupas típicas). O jardim, com plantas ornamentais, tem ainda um belo lago com carpas.

 

Red Bull Station

Localizado em um edifício de 1926, tombado como patrimônio histórico, no centro da cidade, o Red Bull Station foi reformado e requalificado para abrigar projetos especiais de música, arte e inovação, com eventos, ocupações criativas e workshops.

 

Templo Budista Quan Inn
(foto: Veja SP)

Para quem deseja conhecer um pouco do budismo, mas não quer sair da cidade, o templo é um verdadeiro refúgio voltado à meditação e contemplação. Com belos jardins e arquitetura inspirada nas construções orientais, é também um destino muito acessado por ciclistas.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Oi, diário. E aqui vamos nós para mais um dia em quarentena, tentando manter os ânimos lá em cima e a esperança de que coisas muito boas resultarão do momento que estamos vivendo agora. Afinal, como disse o revolucionário sul-africano Nelson Mandela: “A maior glória de viver não está em…

#Sextou, diário. Outro final de semana está chegando e, com ele, mais uma chance de usar nosso tempo de maneira consciente: buscando ver o lado bom das coisas. Essa foi uma das mensagens da live de ontem no nosso Instagram, em que o sócio-diretor da Esquema, Marcelo Alcântara, conversou com…

Respire, repense, reajuste, recomece… Quantas vezes for preciso. É isso que temos tentado, diário, a cada manhã. Hoje, tivemos nossa segunda reunião de vendas digital, pela plataforma de videoconferências Zoom. Foram 57 participantes, unindo mais uma vez a equipe que se encontra fisicamente distante. Quem iniciou a conversa foi Marco…

A semana já começou com boas notícias, diário. Hoje, as corretoras Bel Martins e Paula Biagi, junto com a gerente Glória Mota, fecharam a locação de uma casa no Jardim América. Parabéns pelo ótimo trabalho, meninas! 😉 Hoje também tivemos uma live mais do que especial: um bate-papo entre nossa…

É, diário… Oficialmente, já faz mais de um mês que estamos em quarentena. E pra começar a semana com o pé direito, nesta segunda-feira pré-feriado, tivemos uma live inspiradora com a arquiteta Sabrina Salles, do escritório Spaço Interior, sobre a importância de morar bem.      E a agenda…

Olá, diário. Estamos em um momento de escolhas. Podemos nos afundar em uma crise, ou usar a criatividade para navegar nestas águas turbulentas. Optamos por ser criativos, claro! Sabemos que o mundo já não será mais o mesmo. Sabemos que as pessoas vão mudar, os negócios vão mudar. Teremos que…

Oi, diário! Continuamos em isolamento e, para muitos de nós, a companhia dos pets tem sido fundamental para manter os ânimos lá em cima. Afinal, o carinho de um gato, cachorro, hamster, tartaruga, peixe, passarinho… qualquer animalzinho é capaz de tornar nossos dias um pouco melhores, não é mesmo? Por…

Mais uma semana começa, diário. E como estamos nos sentindo? Não tem resposta certa para essa pergunta. Só o que podemos fazer é observar nossos sentimentos, aceitando quando não dá pra evitar os pensamentos negativos e abraçando os positivos (sempre!), para que possamos nos manter conectados a eles. Há poucos…