< Voltar

Quotidiano – Dia 22

Oi, diário…

Antes de entrarmos nesta quarentena, sábado era dia de curtir um filminho ou série, pra descansar a cabeça do agito (trabalho, trânsito, compromissos…) da semana. Bem, essa continua sendo uma ótima pedida pra passar o tempo no final de semana!

 

Para quem não tem muito tempo, nem mesmo pra se divertir, nossa melhor sugestão é embarcar em vídeos de curta-metragem. A plataforma de streaming Quibi (https://quibi.com/) acaba de ser lançada e promete revolucionar o entretenimento em dispositivos móveis. Eles oferecem um serviço de vídeos curtos, com média de 10 minutos, feitos para serem assistidos em telefones celulares, mas “com a qualidade de Hollywood” – e com o envolvimento de alguns nomes de peso, como Steven Spielberg, Guillermo del Toro e Jennifer Lopez. Entre os destaques da plataforma estão Survive (com Sophie Turner, da série Game of Thrones), I Promise (documentário com LeBron James), e Most Dangerous Game (com Liam Hemsworth).

 

 

E, por conta do clima de tensão e preocupação que estamos vivendo, achamos que seria interessante selecionar também algumas opções de filmes bem alto astral, disponíveis pra ver (ou rever) na Netflix. São histórias capazes de deixar qualquer um com os ânimos lá pra cima. Confira nossas dicas:

 

O Estagiário (2015)

A premissa é simples: uma jovem empresária, estressada e com problemas conjugais, recebe ajuda e inspiração de quem menos esperava: seu estagiário, um viúvo já na terceira idade. Com muito bom humor, o filme ajuda a matar um pouco a saudade dos ambientes corporativos, principalmente pra quem costumava trabalhar em escritório. Além disso, as interpretações de Robert DeNiro e Anne Hathaway são ótimas!

 

 

 

As Branquelas (2004)

Apesar de algumas piadas politicamente incorretas, o filme estrelado pelos irmãos Shawn e Marlon Wayans é um dos mais recomendados para quem busca um pouco de diversão leve e despretensiosa. A comédia acompanha as desventuras de dois agentes do FBI que se disfarçam de meninas ricas, para se infiltrarem na alta sociedade. Enquanto tentam solucionar o caso, eles se metem em inúmeras confusões.

 

 

 

Perfeita é a Mãe! (2016)

Essa comédia irreverente, protagonizada por Mila Kunis, Kristen Bell e Kathryn Hahn, conta a história de três mulheres estressadas, que se cansam das obrigações de mães (e quem não se identifica, ainda mais neste período de confinamento?) e resolvem tirar um tempinho de folga para se divertirem. O problema é que a festa acaba trazendo mais complicações do que elas gostariam… Mas, pelo menos, isso garante boas risadas.

Dica: Esse é para ver longe das crianças! 😉

 

 

Up: Altas Aventuras (2009)

Esse é um filme para a família inteira assistir junta… A premiada animação da Pixar conta a história de um velhinho rabugento, que sai em uma aventura na sua casa voadora, para conhecer o destino que era o sonho de sua falecida esposa. Nessa jornada, ele acaba fazendo amizade com um escoteiro atrapalhado e um cachorro falante. Prepare o lencinho apenas para a emocionante sequência inicial… O resto do filme é a mais pura diversão, para todas as idades!

 

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Desde o início da pandemia da Covid-19, quando criamos o Quotidiano (uma coluna diária para manter nossa equipe e nosso público informados e engajados), temos divulgado no blog os imóveis recém-adicionados ao nosso catálogo. Atualmente, o Quotidiano se transformou em um informativo semanal divulgado apenas internamente, porém optamos por continuar publicando…

“Descrever minha mãe seria escrever sobre um furacão em seu poder perfeito. Ou as cores subindo e descendo pelo arco-íris.” – Maya Angelou, escritora. Hoje é Dia das Mães, diário. Alguns estão perto de suas mães, outros não podem estar. A distância, no momento que vivemos, infelizmente ainda é necessária….

Nós sempre pensamos que as coisas vão ser permanentes em nossas vidas. Se estamos bem, o desejo de que dure para sempre é natural. Mas, quando as coisas não andam do jeito que planejamos, a sensação é de que o período difícil nunca vai terminar. Mais ou menos como temos…

Pois é, diário… Tem dias em que é difícil a gente se animar. Ontem mesmo, na live com João Rozario, da Pernod Ricard, nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima comentou que a empolgação do início da quarentena já passou e agora nos perguntamos como seguir adiante. João contou como está…

Olá, diário. Estamos em um momento de escolhas. Podemos nos afundar em uma crise, ou usar a criatividade para navegar nestas águas turbulentas. Optamos por ser criativos, claro! Sabemos que o mundo já não será mais o mesmo. Sabemos que as pessoas vão mudar, os negócios vão mudar. Teremos que…

The way out is in. A saída é para dentro. A frase de Thich Nhat Hanh, citada pela autora e estudiosa de yoga e meditação Márcia de Luca, em nossa live de quinta-feira passada, é um bom ponto de partida para iniciarmos mais uma semana de quarentena. Afinal, diário, se…

Oi, diário. E aqui vamos nós para mais um dia em quarentena, tentando manter os ânimos lá em cima e a esperança de que coisas muito boas resultarão do momento que estamos vivendo agora. Afinal, como disse o revolucionário sul-africano Nelson Mandela: “A maior glória de viver não está em…

Olá, diário! A semana está sendo mais curta, por conta do feriado, mas aqui na Esquema os dias têm sido bastante movimentados! Ontem tivemos uma live incrível em nosso Instagram, com o velejador Beto Pandiani. Muitas lições ficaram, mas a principal delas é uma provocação deixada por ele: a questão…