< Voltar

Quotidiano – Dia 22

Oi, diário…

Antes de entrarmos nesta quarentena, sábado era dia de curtir um filminho ou série, pra descansar a cabeça do agito (trabalho, trânsito, compromissos…) da semana. Bem, essa continua sendo uma ótima pedida pra passar o tempo no final de semana!

 

Para quem não tem muito tempo, nem mesmo pra se divertir, nossa melhor sugestão é embarcar em vídeos de curta-metragem. A plataforma de streaming Quibi (https://quibi.com/) acaba de ser lançada e promete revolucionar o entretenimento em dispositivos móveis. Eles oferecem um serviço de vídeos curtos, com média de 10 minutos, feitos para serem assistidos em telefones celulares, mas “com a qualidade de Hollywood” – e com o envolvimento de alguns nomes de peso, como Steven Spielberg, Guillermo del Toro e Jennifer Lopez. Entre os destaques da plataforma estão Survive (com Sophie Turner, da série Game of Thrones), I Promise (documentário com LeBron James), e Most Dangerous Game (com Liam Hemsworth).

 

 

E, por conta do clima de tensão e preocupação que estamos vivendo, achamos que seria interessante selecionar também algumas opções de filmes bem alto astral, disponíveis pra ver (ou rever) na Netflix. São histórias capazes de deixar qualquer um com os ânimos lá pra cima. Confira nossas dicas:

 

O Estagiário (2015)

A premissa é simples: uma jovem empresária, estressada e com problemas conjugais, recebe ajuda e inspiração de quem menos esperava: seu estagiário, um viúvo já na terceira idade. Com muito bom humor, o filme ajuda a matar um pouco a saudade dos ambientes corporativos, principalmente pra quem costumava trabalhar em escritório. Além disso, as interpretações de Robert DeNiro e Anne Hathaway são ótimas!

 

 

 

As Branquelas (2004)

Apesar de algumas piadas politicamente incorretas, o filme estrelado pelos irmãos Shawn e Marlon Wayans é um dos mais recomendados para quem busca um pouco de diversão leve e despretensiosa. A comédia acompanha as desventuras de dois agentes do FBI que se disfarçam de meninas ricas, para se infiltrarem na alta sociedade. Enquanto tentam solucionar o caso, eles se metem em inúmeras confusões.

 

 

 

Perfeita é a Mãe! (2016)

Essa comédia irreverente, protagonizada por Mila Kunis, Kristen Bell e Kathryn Hahn, conta a história de três mulheres estressadas, que se cansam das obrigações de mães (e quem não se identifica, ainda mais neste período de confinamento?) e resolvem tirar um tempinho de folga para se divertirem. O problema é que a festa acaba trazendo mais complicações do que elas gostariam… Mas, pelo menos, isso garante boas risadas.

Dica: Esse é para ver longe das crianças! 😉

 

 

Up: Altas Aventuras (2009)

Esse é um filme para a família inteira assistir junta… A premiada animação da Pixar conta a história de um velhinho rabugento, que sai em uma aventura na sua casa voadora, para conhecer o destino que era o sonho de sua falecida esposa. Nessa jornada, ele acaba fazendo amizade com um escoteiro atrapalhado e um cachorro falante. Prepare o lencinho apenas para a emocionante sequência inicial… O resto do filme é a mais pura diversão, para todas as idades!

 

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

A semana já começou com boas notícias, diário. Hoje, as corretoras Bel Martins e Paula Biagi, junto com a gerente Glória Mota, fecharam a locação de uma casa no Jardim América. Parabéns pelo ótimo trabalho, meninas! 😉 Hoje também tivemos uma live mais do que especial: um bate-papo entre nossa…

Feliz Páscoa, diário!!! Hoje, publicamos uma matéria super interessante sobre as origens e o sentido da Páscoa cristã (assim como já havíamos publicado outro texto no início do Pessach judaico). Afinal, acreditamos que a espiritualidade – independentemente da religião – pode ser uma forma de lidar melhor com as dificuldades…

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.” – Leo Megginson Vamos usar esta frase como inspiração para mais esta sexta-feira, diário. Até porque, hoje, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a prorrogação da quarentena em todo…

Olá, diário. “A vida não fica mais fácil ou compreensiva; nós é que ficamos mais fortes e mais resistentes.” A frase do autor norte-americano Steve Maraboli é perfeita para ilustrar como a nossa mudança parte de dentro. Mais uma semana chega ao fim. Caminhamos em frente, tropeçamos algumas vezes e…

É, diário… Oficialmente, já faz mais de um mês que estamos em quarentena. E pra começar a semana com o pé direito, nesta segunda-feira pré-feriado, tivemos uma live inspiradora com a arquiteta Sabrina Salles, do escritório Spaço Interior, sobre a importância de morar bem.      E a agenda…

Olá, diário. Estamos em um momento de escolhas. Podemos nos afundar em uma crise, ou usar a criatividade para navegar nestas águas turbulentas. Optamos por ser criativos, claro! Sabemos que o mundo já não será mais o mesmo. Sabemos que as pessoas vão mudar, os negócios vão mudar. Teremos que…

Oi, diário! Hoje é sábado e (tecnicamente) estamos “de folga”, mas resolvemos aparecer por aqui só pra deixar algumas dicas de séries pro pessoal se divertir no final de semana. Afinal, já que estamos em casa, vamos precisar de algumas coisas legais pra passar o tempo, não é mesmo? Bora…

Sextou, diário! Uma sexta-feira fria e nublada, mas seguimos firmes e fortes fazendo nosso trabalho e contando com a criatividade para tirar o melhor desta quarentena. 😉 Hoje, queremos parabenizar mais uma iniciativa muito bacana que partiu da nossa equipe. A corretora Lydia Magalhães captou uma cobertura na Chácara Santo…