< Voltar

Quotidiano – Dia 21

Querido diário…

Hoje é feriado, mas no home office temos a impressão de que todos os dias são meio parecidos, não é? De todo modo, estamos passando só para postar a live de ontem, com a autora e estudiosa de yoga e meditação Márcia de Luca, e deixar registrada nossa dica do dia, pra não perder o costume. 🙂

 

 

Esta semana, nós recomendamos alguns sites e aplicativos para o público infantil, que podem ajudar os pais a manterem as crianças entretidas, enquanto eles tentam trabalhar. Mas, nos dias que seriam de “folga”, o que fazer com os pequenos? Deixá-los simplesmente jogando e vendo conteúdos em frente às telas?

Pensando nisso, selecionamos algumas ideias de atividades para fazer com as crianças (filhos, irmãos, sobrinhos, enteados, etc.), que podem tornar o isolamento social um pouco mais lúdico e divertido:

 

Jogos de tabuleiro

Com três ou mais pessoas, é possível brincar dos mais variados jogos (Banco Imobiliário, Detetive, Imagem & Ação, até mesmo bingo) sem precisar sair de casa. Caso não tenha nenhum desses jogos, um baralho ou mesmo papel e caneta (já jogou Stop?) podem garantir a diversão de toda a família.

 

Preparar uma receita juntos

Não apenas cozinhando, mas também realizando outras tarefas domésticas (como organizar um armário ou limpar a sala), as crianças podem aprender a colaborar pelo bem-estar de todos, de forma leve e gostosa. Não há nada melhor do que preparar um bolo juntos e depois poder saborear o resultado da receita! Ah, e tudo se torna ainda mais prazeroso se colocarem uma música legal pra tocar, enquanto executam a tarefa.

 

Videochamadas com pessoas queridas

Já que não podemos nos encontrar pessoalmente, por que não promover encontros por meio de videoconferência com as pessoas que amamos? Se o seu filho sente falta dos amiguinhos da escola, tente organizar uma chamada com alguns deles, para que conversem e matem um pouco a saudade. Ligar para os avós, tios e tias, também é uma forma maravilhosa de manter as pessoas conectadas e estreitar os laços. Já que temos tantas tecnologias à nossa disposição, temos mais é que usá-las!

 

Fazer algum tipo de artesanato

Os trabalhos manuais são excelentes opções para passar o tempo em períodos estressantes, principalmente porque são uma forma de materializar ideias. Se você sabe costurar, pode ensinar seus filhos a fazerem pequenos objetos, como almofadinhas ou roupas de bonecas. Você também pode reaproveitar pedaços de tecidos para encapar cadernos ou criar porta-retratos divertidos. Para quem quer ir mais a fundo, a marcenaria e a pintura também podem ser excelentes maneiras de usar a criatividade e “brincar” com objetos que se tem em casa. E, caso você não tenha muito talento para atividades artesanais, há inúmeros vídeos de DIY (do it yourself) na internet, com tutoriais ensinando a fazer todo tipo de coisa. Só não vale ter preguiça!

 

 

Decorar a casa para a Páscoa

Este ano, para muitas famílias a Páscoa talvez não tenha a comemoração que se esperava. Mas, para quem tem crianças, pode ser um momento especial de lembrar das alegrias que se encontram nas pequenas coisas. Criar decorações para a casa, feitas com papel e outros materiais reciclados, pode ser uma forma de envolver os pequenos no espírito da festa. Inventar pequenas caças aos doces nos locais mais inusitados, com pistas para encontrar o “tesouro”, é outra ideia que pode dar muito certo. A criatividade é o limite!

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Vamos nos encaminhando para o final de mais uma semaninha, diário. Para nós, particularmente, foi uma semana super especial, cheia de comemorações e aprendizados – inclusive com o aniversário de 50 anos da Esquema. Ontem, na conversa sobre inteligência emocional com Pedro Penido, o convidado e nosso CEO Marco Túlio…

“Conhece-te a ti mesmo” – Sócrates Ontem, em nossa live com o designer estratégico e criativo Antonio Carlos Toze, ele citou o filósofo grego para falar sobre algo que fomos “obrigados” a fazer, isolados em quarentena: olhar para dentro. Nas últimas semanas, passamos a nos observar melhor: nosso humor, nossos medos…

Bom domingo, diário! Ah, que vontade de sair de casa e passear um pouco ao ar livre, não é mesmo? Mas vamos segurar mais um pouquinho essa ansiedade, porque logo a quarentena chega ao fim. Tudo o que precisamos é de um pouco mais de paciência… e consciência. Enquanto esperamos…

“O propósito da arte é lavar de nossas almas a poeira do dia a dia.” – Pablo Picasso Estamos na véspera do Dia das Mães. Como não podemos levar nossas mães para passear e visitar um museu ou galeria, deixamos aqui um pouco de arte para trazer alguma cor a…

Oi, diário. Primeiramente, #SEXTOU Hoje, começamos nosso relato falando sobre como a distância está unindo nosso time… Nos últimos dias, os gestores e a equipe de marketing têm recebido um número impressionante de ligações, sugestões e mensagens com depoimentos de colaboradores. Nosso grupo do WhatsApp nunca esteve tão ativo e…

Desde o início da pandemia da Covid-19, quando criamos o Quotidiano (uma coluna diária para manter nossa equipe e nosso público informados e engajados), temos divulgado no blog os imóveis recém-adicionados ao nosso catálogo. Atualmente, o Quotidiano se transformou em um informativo semanal divulgado apenas internamente, porém optamos por continuar publicando…

Olá, diário. Estamos em um momento de escolhas. Podemos nos afundar em uma crise, ou usar a criatividade para navegar nestas águas turbulentas. Optamos por ser criativos, claro! Sabemos que o mundo já não será mais o mesmo. Sabemos que as pessoas vão mudar, os negócios vão mudar. Teremos que…

Querido diário, Voltando à ativa, pós-feriado, tivemos hoje uma live no Instagram que nos ensinou muito, com o velejador Beto Pandiani. Ele compartilhou, no bate-papo, muitos dos aprendizados que adquiriu nos 60 mil quilômetros percorridos em um catamarã sem cabine, principalmente no que diz respeito a lidar com a solitude,…