< Voltar

Quotidiano – Dia 21

Querido diário…

Hoje é feriado, mas no home office temos a impressão de que todos os dias são meio parecidos, não é? De todo modo, estamos passando só para postar a live de ontem, com a autora e estudiosa de yoga e meditação Márcia de Luca, e deixar registrada nossa dica do dia, pra não perder o costume. 🙂

 

 

Esta semana, nós recomendamos alguns sites e aplicativos para o público infantil, que podem ajudar os pais a manterem as crianças entretidas, enquanto eles tentam trabalhar. Mas, nos dias que seriam de “folga”, o que fazer com os pequenos? Deixá-los simplesmente jogando e vendo conteúdos em frente às telas?

Pensando nisso, selecionamos algumas ideias de atividades para fazer com as crianças (filhos, irmãos, sobrinhos, enteados, etc.), que podem tornar o isolamento social um pouco mais lúdico e divertido:

 

Jogos de tabuleiro

Com três ou mais pessoas, é possível brincar dos mais variados jogos (Banco Imobiliário, Detetive, Imagem & Ação, até mesmo bingo) sem precisar sair de casa. Caso não tenha nenhum desses jogos, um baralho ou mesmo papel e caneta (já jogou Stop?) podem garantir a diversão de toda a família.

 

Preparar uma receita juntos

Não apenas cozinhando, mas também realizando outras tarefas domésticas (como organizar um armário ou limpar a sala), as crianças podem aprender a colaborar pelo bem-estar de todos, de forma leve e gostosa. Não há nada melhor do que preparar um bolo juntos e depois poder saborear o resultado da receita! Ah, e tudo se torna ainda mais prazeroso se colocarem uma música legal pra tocar, enquanto executam a tarefa.

 

Videochamadas com pessoas queridas

Já que não podemos nos encontrar pessoalmente, por que não promover encontros por meio de videoconferência com as pessoas que amamos? Se o seu filho sente falta dos amiguinhos da escola, tente organizar uma chamada com alguns deles, para que conversem e matem um pouco a saudade. Ligar para os avós, tios e tias, também é uma forma maravilhosa de manter as pessoas conectadas e estreitar os laços. Já que temos tantas tecnologias à nossa disposição, temos mais é que usá-las!

 

Fazer algum tipo de artesanato

Os trabalhos manuais são excelentes opções para passar o tempo em períodos estressantes, principalmente porque são uma forma de materializar ideias. Se você sabe costurar, pode ensinar seus filhos a fazerem pequenos objetos, como almofadinhas ou roupas de bonecas. Você também pode reaproveitar pedaços de tecidos para encapar cadernos ou criar porta-retratos divertidos. Para quem quer ir mais a fundo, a marcenaria e a pintura também podem ser excelentes maneiras de usar a criatividade e “brincar” com objetos que se tem em casa. E, caso você não tenha muito talento para atividades artesanais, há inúmeros vídeos de DIY (do it yourself) na internet, com tutoriais ensinando a fazer todo tipo de coisa. Só não vale ter preguiça!

 

 

Decorar a casa para a Páscoa

Este ano, para muitas famílias a Páscoa talvez não tenha a comemoração que se esperava. Mas, para quem tem crianças, pode ser um momento especial de lembrar das alegrias que se encontram nas pequenas coisas. Criar decorações para a casa, feitas com papel e outros materiais reciclados, pode ser uma forma de envolver os pequenos no espírito da festa. Inventar pequenas caças aos doces nos locais mais inusitados, com pistas para encontrar o “tesouro”, é outra ideia que pode dar muito certo. A criatividade é o limite!

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Querido diário, Com o pronunciamento do governador do estado de São Paulo sobre a flexibilização da quarentena a partir da semana que vem (incluindo a permissão para reabertura de empresas do setor imobiliário, com algumas restrições), estamos nos preparando para dar adeus aos Quotidianos diários – eles passarão a ser…

Olá, diário! A semana está sendo mais curta, por conta do feriado, mas aqui na Esquema os dias têm sido bastante movimentados! Ontem tivemos uma live incrível em nosso Instagram, com o velejador Beto Pandiani. Muitas lições ficaram, mas a principal delas é uma provocação deixada por ele: a questão…

Mais um sábado em isolamento e aqui estamos nós, diário, para deixar aquela dica super bacana que vai garantir o entretenimento do final de semana. Esta é especial para os cinéfilos de plantão… No Quotidiano 46, falamos sobre o Festival Varilux em Casa, que já está acontecendo totalmente online, com…

Oi, diário. A terça-feira começou agitada, com mais uma das nossas reuniões semanais de vendas. Com a equipe toda reunida no Zoom, pudemos matar um pouco a saudade dos colegas e colocar algumas conversas em dia, antes de começarem os assuntos de trabalho… Primeiro, os avisos sobre as próximas lives…

Vamos nos encaminhando para o final de mais uma semaninha, diário. Para nós, particularmente, foi uma semana super especial, cheia de comemorações e aprendizados – inclusive com o aniversário de 50 anos da Esquema. Ontem, na conversa sobre inteligência emocional com Pedro Penido, o convidado e nosso CEO Marco Túlio…

Respire, repense, reajuste, recomece… Quantas vezes for preciso. É isso que temos tentado, diário, a cada manhã. Hoje, tivemos nossa segunda reunião de vendas digital, pela plataforma de videoconferências Zoom. Foram 57 participantes, unindo mais uma vez a equipe que se encontra fisicamente distante. Quem iniciou a conversa foi Marco…

Criatividade e inovação foram as soluções da Esquema para manter os colaboradores e o público próximos durante a quarentena   Quando o coronavírus chegou ao Brasil e foram tomadas medidas para conter a pandemia, a principal questão para a maioria das empresas provavelmente foi: como manter a produtividade e os…

“Aquele que pensa positivo vê o invisível, sente o intangível e alcança o impossível” – Winston Churchill, estadista britânico. É, diário, a frase de hoje nos traz um ensinamento muito simples, mas que às vezes acabamos esquecendo: tudo é uma questão de ponto de vista. Com certeza algo que temos…