< Voltar

Quotidiano – Dia 20

“Se você não pode voar, corra; se você não pode correr, ande; se você não pode andar, rasteje. Mas seja o que for, você precisa seguir em frente.” – Martin Luther King Jr.

Não poderia haver frase mais perfeita do que essa pra ilustrar nosso sentimento nos dias de hoje.

Primeiro, devemos aceitar que uma pandemia é algo que está fora de nosso alcance ou controle. A única coisa que podemos fazer, para minimizar o surto do vírus e poder voltar o quanto antes às nossas rotinas normais, é ficar em casa. Mas… isso não quer dizer que devemos ficar parados.

Seguir em frente, enfrentando problemas e encontramos soluções, exige força e CRIATIVIDADE. Por isso, para a semana que vem, estamos preparando uma série de programações e conteúdos dedicados a inspirar nossos colaboradores, parceiros e clientes com esse espírito criativo. Já estamos ansiosos pra compartilhar tudo isso com vocês!

Aliás, ontem compartilhamos em nossa live do Instagram informações muito úteis sobre “Crédito imobiliário e oportunidades de negócios”, na conversa com Bruno Gama, CEO da CrediHome. Para quem perdeu, aqui está o vídeo na íntegra:

 

 

E hoje foi a vez de Márcia de Luca, autora e estudiosa de yoga, meditação e ayurveda. Ela conversou com nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima sobre “Como aproveitar momentos de crise como oportunidade de crescimento”. A live teve um recorde de 558 participantes e foi um sucesso!

Marco Túlio também nos enviou seu relato de como tem sido o dia a dia em tempos de quarentena:

“Eu tento manter basicamente a mesma rotina, na parte da manhã, que eu tinha sem o home office. Geralmente acordo cedo, às 6h30 ou 7h. Antes de sair para trabalhar, gosto de ficar umas duas horas em casa. Sempre foi assim. Meu quarto fica no andar de cima da casa, então, antes de descer para a sala (que é meu escritório hoje, onde coloquei uma mesinha), fico umas duas horas e meia no andar de cima. O que faço nesse tempo? Ligo a televisão, deixo o jornal passando, e aproveito para ler. Hoje, inclusive, acabei de ler a biografia de Walter Moreira Salles, escrita pelo jornalista Luis Nassif. Salles é o fundador do Unibanco, entre outras coisas, um cara super importante no século XX. Ele foi empresário, banqueiro, tinha vários investimentos, foi embaixador do Brasil nos EUA (se não me falha a memória, no governo do Getúlio Vargas e no JK também)… um homem extremamente culto. Achei a história dele muito legal. Então, mantenho esta rotina: eu leio, sempre, umas 30 ou 40 páginas todos os dias, tomo meu café da manhã, lá em cima mesmo, e vou para o escritório – que agora é aqui na sala.

Ontem foi um dia muito legal e produtivo. A gente teve reunião, como toda quarta-feira, com a parte de gerência da empresa (os gerentes comerciais, o Rafael, a Amanda e a Grazi). A gente faz um balanço da semana, dá uma alinhada, troca dicas, tenta se animar… Hoje foi até uma reunião mais descontraída que o normal. Depois, tive outra reunião, com o Guilherme (corretor) e a Grazi (diretora de marketing), porque estamos montando um projeto de investir esforços para nos especializarmos cada vez mais na Fazenda Boa Vista, um condomínio de casas de alto padrão no interior. Então, fizemos uma reunião virtual para montar as primeiras estratégias e planejamento, e eu trouxe o Gui para nos ajudar nesse processo. O dia terminou com a live com o CEO e fundador da CrediHome, uma plataforma digital de financiamento imobiliário. Foi super interessante! Discutimos o mercado de crédito, o impacto que tivemos e que ainda teremos, as previsões para o mercado de crédito imobiliário… Foi quase uma hora de live.

Meu dia é isso: durante a semana, tenho várias reuniões marcadas, reuniões recorrentes com a equipe e gerentes. O que eu faço, até para criar uma rotina, é ter horários definidos para essas reuniões, para poder organizar o dia a dia. Acho que ter uma agenda pré-definida é muito importante, para que a organização do tempo seja eficaz. Eu acredito que esse é o segredo para ser produtivo na quarentena.”

Nossos corretores também continuam demonstrando toda a sua criatividade com excelentes práticas para lidar com o isolamento social. Hoje, destacamos o trabalho de Paula Biagi, que montou um material compilando informações sobre o empreendimento Cidade Matarazzo e ainda criou um link de visita virtual para os interessados. Parabéns, Paulinha!

Nossa corretora Suely Nishi também nos enviou seu depoimento: “Eu vi nesse relato uma boa oportunidade da falar sobre parcerias, sobre especialização e afetividade (através de lembranças da família, que dão aconchego e geram confiança), por isso achei interessante compartilhar. Vamos aos fatos: O Vinícius Nageishi fez um excelente negócio de incorporação na Vila Mariana e o proprietário de uma das casas vendidas demonstrou interesse em adquirir outro imóvel na mesma região, para servir como ponto de apoio para a família, já que residem no Paraná. Como conheço a região, o Vinícius sugeriu uma parceria para buscarmos esse imóvel para o cliente. Nesse processo todo, a gente captou outro imóvel desse mesmo cliente e já estamos com os procedimentos de praxe, ou seja, vamos fotografar, instalar placas… o que foi positivo tanto para mim quanto para o Vinícius. Mas eu quis entender direito o que o cliente estava procurando e conversei com ele e sua esposa, que estão lá no Paraná. Nessa conversa, vendo meu sobrenome, ele falou: ‘Poxa, você é parente de fulano?’ e eu respondi que era da minha família! Ele contou que conhecia meu pai, já falecido, há muitos anos, e que sabe tudo sobre a minha família e meus ancestrais… Ficamos muito empolgados, lembrando coisas lá dos primórdios. Ele já tinha obtido sucesso na venda da casa com o Vinícius e com a Esquema, então foram fluídos muito benéficos para continuarmos caminhando com esse cliente. Esperamos em breve efetivar a compra e atingir o objetivo de todos os envolvidos. Embora a gente tenha algumas aflições no dia a dia, eu quis compartilhar uma coisa boa sobre estarmos nos relacionando, conhecendo novas pessoas e não deixando a peteca cair.”

 

Dica do dia

Em tempos de isolamento, temos uma oportunidade única de aproveitar o tempo livre (que perderíamos nos deslocando no trânsito ou que gastaríamos fazendo atividades fora de casa) para colocar as leituras em dia.

Hoje, nossa gestora de mídias sociais Carolinne Araújo sugeriu um livro que pode ajudar as pessoas em vários aspectos e que é perfeito para o momento que estamos vivendo: O Poder do Agora, de Eckhart Tolle.

“Em linhas gerais (porque o livro é um pouquinho complexo), ele explica e nos lembra o tempo todo o quanto é importante voltarmos a nossa atenção ao tempo presente e o agora – independentemente de COMO estamos no momento atual. Vivemos pensando no passado e fazendo planos para o futuro, mas o que realmente importa é o hoje e as ações do presente. O livro faz sentido principalmente para o momento difícil que estamos passando; no entanto, se soubermos trabalhar a aceitação, as coisas se tornam mais simples!”, escreveu Carolinne.

 

Dica Coronavírus

O sócio diretor da Esquema, Marcelo Alcântara, compartilhou conosco uma dica de laboratório, para que as pessoas possam fazer seus exames, caso tenham suspeitas de estarem com o Covid-19.

https://labiexames.com.br/covid19

Fazer testes para identificar se é portador do vírus, quer tenha desenvolvido sintomas ou não, é uma forma de diminuir a transmissão, além de permitir que as pessoas contaminadas procurem o tratamento adequado o quanto antes.

 

Vídeos da semana

 


https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-europa-5dormitorios-5suites-20vagas-1510m2/EI14159

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-vila-madalena-3dormitorios-3suites-2vagas-429m2/EI16421

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-paulista-6dormitorios-6suites-6vagas-1203m2/EI16816

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-sao-paulo-real-parque-2dormitorios-2suites-3vagas-353m2/EI16868

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Oi, diário… Em pleno 1º de abril, o famoso “dia da mentira”, a grande verdade é que estamos com saudades de ver as pessoas queridas e sair de casa. Mas quem disse que vamos deixar uma quarentenazinha nos derrubar? Tem dias em que a gente se sente um pouco melhor…

Oi, diário. Primeiramente, #SEXTOU Hoje, começamos nosso relato falando sobre como a distância está unindo nosso time… Nos últimos dias, os gestores e a equipe de marketing têm recebido um número impressionante de ligações, sugestões e mensagens com depoimentos de colaboradores. Nosso grupo do WhatsApp nunca esteve tão ativo e…

Bom dia, diário! Domingo sempre foi aquele dia da semana em que podíamos dormir um pouquinho a mais, ficar na cama de preguiça, sem pressa ou compromissos… Oras, continua sendo assim na quarentena! Para quem migrou pro home office e tem seguido uma rotina bem disciplinada durante a semana, acordando…

Oi, diário! Hoje é sábado e (tecnicamente) estamos “de folga”, mas resolvemos aparecer por aqui só pra deixar algumas dicas de séries pro pessoal se divertir no final de semana. Afinal, já que estamos em casa, vamos precisar de algumas coisas legais pra passar o tempo, não é mesmo? Bora…

Olá, diário. O pronunciamento do presidente da República no dia de ontem gerou muitas polêmicas e pensamentos polarizados… Afinal, qual lado está certo? Refletindo sobre isso, chegamos à conclusão de que, em meio a uma crise em escala tão abrangente, não há um lado certo e somos todos prejudicados de…

Oi, diário. A terça-feira começou agitada, com mais uma das nossas reuniões semanais de vendas. Com a equipe toda reunida no Zoom, pudemos matar um pouco a saudade dos colegas e colocar algumas conversas em dia, antes de começarem os assuntos de trabalho… Primeiro, os avisos sobre as próximas lives…

Respire, repense, reajuste, recomece… Quantas vezes for preciso. É isso que temos tentado, diário, a cada manhã. Hoje, tivemos nossa segunda reunião de vendas digital, pela plataforma de videoconferências Zoom. Foram 57 participantes, unindo mais uma vez a equipe que se encontra fisicamente distante. Quem iniciou a conversa foi Marco…

A semana já começou com boas notícias, diário. Hoje, as corretoras Bel Martins e Paula Biagi, junto com a gerente Glória Mota, fecharam a locação de uma casa no Jardim América. Parabéns pelo ótimo trabalho, meninas! 😉 Hoje também tivemos uma live mais do que especial: um bate-papo entre nossa…