< Voltar

Quotidiano – Dia 69

Querido diário,

Com o pronunciamento do governador do estado de São Paulo sobre a flexibilização da quarentena a partir da semana que vem (incluindo a permissão para reabertura de empresas do setor imobiliário, com algumas restrições), estamos nos preparando para dar adeus aos Quotidianos diários – eles passarão a ser semanais, enviados internamente para a equipe – e retomar uma certa normalidade em nosso trabalho, claro que mantendo todas as medidas de segurança e higiene recomendadas pelos profissionais de saúde.

Amanhã, faremos um Quotidiano especial de despedida, colocando alguns relatos de pessoas que acompanharam esses mais de dois meses de diário. Para aqueles que quiserem enviar suas contribuições, será uma grande alegria poder compartilhar mais uma vez aqui as experiências e pensamentos coletivos, já que estas páginas que tanto nos ajudaram a encarar o isolamento social com um pouco mais de leveza foram e têm sido escritas a várias mãos.

Então, diário, os últimos dias desta semana estão sendo um pouco agridoces… Por um lado, passamos por maus bocados tentando manter o otimismo e o ritmo de trabalho, enquanto permanecemos confinados em nossas casas. Mas, por outro, aprendemos tantas coisas e fizemos diversas descobertas maravilhosas, como o fato de que uma pandemia pode, sim, unir e aproximar ainda mais nossa equipe, estimulando – e muito! – a troca de ideias.

 

 

Só não iremos parar de publicar conteúdos, porque está no nosso DNA essa vontade de compartilhar conhecimentos – acreditamos que esse é um dos motivos que nos tornaram referência no nosso mercado. As lives com convidados especiais também continuarão, uma vez por semana, por isso vale a pena permanecer ligados no nosso Instagram.

Hoje, aliás, foi dia de live! Nosso diretor jurídico, Rafael Antal, bateu um papo com o advogado Marcelo Lapolla sobre “Compliance no mercado imobiliário: ética, princípios e comprometimento”. É uma daquelas conversas que ensinam MUITO e simplesmente não dá pra perder:

 

 

A quinta-feira também foi dia de Newsletter, a Inspirações n. 36. Temos uma matéria super especial falando sobre reality shows de transformação, inclusive a nossa nova websérie, Home Staging – Criando Cenários. Além disso, trazemos sugestões de lives de chefs e apps de receitas para elevar o nível da gastronomia de quem anda cozinhando em casa. Também selecionamos algumas dicas de jardinagem, ajudando a trazer um pouco da natureza para dentro da sua casa ou apartamento.

 

Dica do dia

Com o retorno parcial de algumas atividades em São Paulo, vale a pena refletir sobre os meios de locomoção até o trabalho. Afinal, encarar o transporte público ou voltar a perder várias horas no trânsito talvez não sejam as perspectivas mais animadoras do mundo…

Uma estratégia que tem sido muito estimulada na França e que já foi adotada há muito tempo (mesmo antes da quarentena) por nosso CEO, Marco Túlio Vilela Lima, é ir trabalhar de bicicleta. É uma excelente solução anticontágio e ainda faz bem para a saúde! Por isso, as dicas de hoje são para quem está pensando em tirar a bicicleta da garagem:

– Faça uma revisão geral antes de sair com a bike para a rua.

– Não esqueça dos equipamentos de proteção: capacete é essencial, mas se possível invista também em luvas, joelheiras e tornozeleiras; além de equipar a bicicleta com luzes de sinalização e buzina.

– Procure estudar o mapa do trajeto da sua casa até o trabalho, para escolher as melhores (e mais seguras) rotas. Dê preferência às ciclovias e – acima de tudo – preste muita atenção quando estiver pedalando!

 

Dica Coronavírus

Mesmo com a flexibilização parcial da quarentena em São Paulo, a maior preocupação das pessoas que têm filhos tem sido a continuidade da educação deles, enquanto durar a pandemia. Muitas escolas já aderiram ao ensino à distância, mas uma enorme quantidade de instituições da rede de ensino nacional simplesmente não estava preparada pra esse tipo de situação.

Por isso, vale destacar a iniciativa do Google.org, braço filantrópico do Google, e da Nova Escola, negócio social ligado à Fundação Lemann, que anunciaram esta semana uma parceria para ajudar professores, gestores escolares e até famílias no desafio do ensino remoto. Com um aporte de R$ 3 milhões do Google.org, foi criado o projeto Conexão Educativa, adaptando milhares de planos de aulas alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), para a produção de materiais de apoio para o aprendizado à distância de crianças e adultos.

 

 

A ideia é conectar educação e tecnologia, disponibilizando cursos, planos de aulas e outros conteúdos leves e compartilháveis, nas mais diversas disciplinas, com versões em áudio e vídeo, que possam ser distribuídas até mesmo via WhatsApp. O acesso a todos os recursos será online e gratuito, por meio da plataforma da Nova Escola: https://novaescola.org.br/subhome/174/conexao-educativa#_=_

 

Nova exclusividade

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-alto-de-pinheiros-4dormitorios-4suites-6vagas-465m2/EI13266

 

Oportunidade

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-paulistano-4dormitorios-1suite-8vagas-480m2/EI529

 

Recém-adicionados

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-comercial-locacao-sao-paulo-jardim-europa-25vagas-750m2/EI1730

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-comercial-locacao-sao-paulo-jardim-america-12vagas-945m2/EI1822

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Bom dia, diário! Domingo sempre foi aquele dia da semana em que podíamos dormir um pouquinho a mais, ficar na cama de preguiça, sem pressa ou compromissos… Oras, continua sendo assim na quarentena! Para quem migrou pro home office e tem seguido uma rotina bem disciplinada durante a semana, acordando…

Pois é, diário… Tem dias em que é difícil a gente se animar. Ontem mesmo, na live com João Rozario, da Pernod Ricard, nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima comentou que a empolgação do início da quarentena já passou e agora nos perguntamos como seguir adiante. João contou como está…

“O propósito da arte é lavar de nossas almas a poeira do dia a dia.” – Pablo Picasso Estamos na véspera do Dia das Mães. Como não podemos levar nossas mães para passear e visitar um museu ou galeria, deixamos aqui um pouco de arte para trazer alguma cor a…

Querido diário… Hoje é feriado, mas no home office temos a impressão de que todos os dias são meio parecidos, não é? De todo modo, estamos passando só para postar a live de ontem, com a autora e estudiosa de yoga e meditação Márcia de Luca, e deixar registrada nossa…

Olá, diário! Sábado sempre foi dia de ver aquele cineminha, sair com os amigos, jantar fora… Atualmente, dessas opções de entretenimento, podemos ficar apenas com o cinema. Para alegria dos apreciadores da sétima arte, são inúmeras as opções nos serviços de streaming e canais de TV. Por isso, nossa dica…

“Se você não pode voar, corra; se você não pode correr, ande; se você não pode andar, rasteje. Mas seja o que for, você precisa seguir em frente.” – Martin Luther King Jr. Não poderia haver frase mais perfeita do que essa pra ilustrar nosso sentimento nos dias de hoje….

E não é que sextou de novo, diário? Pela segunda vez nesta quarentena, recebemos o final de semana de braços abertos… É quando sobra um tempinho pra dar aquela geral na casa, ler um livro, fazer exercícios, testar uma receita nova, ver um bom filme ou simplesmente curtir a presença…

Oi, diário… Antes de entrarmos nesta quarentena, sábado era dia de curtir um filminho ou série, pra descansar a cabeça do agito (trabalho, trânsito, compromissos…) da semana. Bem, essa continua sendo uma ótima pedida pra passar o tempo no final de semana!   Para quem não tem muito tempo, nem…