“Aquele que pensa positivo vê o invisível, sente o intangível e alcança o impossível” – Winston Churchill, estadista britânico.
É, diário, a frase de hoje nos traz um ensinamento muito simples, mas que às vezes acabamos esquecendo: tudo é uma questão de ponto de vista. Com certeza algo que temos vivenciado, nos últimos meses, é um ganho de perspectiva sobre nós mesmos e nossa condição no mundo.
“Penso que, antes de tudo, estamos aprendendo a humildade. É um conceito antigo e, ao que parece, um pouco em desuso. O ser humano esqueceu sobre a humildade diante da natureza, diante das forças maiores que ele mesmo. […] A pandemia nos ensina que ainda somos apenas uma das espécies que vivem na Terra, dependente de uma complexa rede de relações”, afirmou a escritora polonesa Olga Tokarczuk, em recente entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. A autora fala ainda sobre a “volta da visão do mundo como um mistério, a volta da procura pelo sentido da existência humana na Terra, a volta da pergunta sobre a natureza do homem”.
Então, hoje, nada nos impede de voltar a olhar para o mundo como um mistério bonito, maravilhoso, que precisamos desvendar diariamente. Com perseverança e otimismo, podemos alcançar coisas que nem imaginávamos!
Além de lutar todos os dias para realizar nosso trabalho e manter o pensamento positivo, nós da Esquema temos aproveitado a quarentena para chegar ao nosso público de outras formas – entre elas, as lives do Instagram, realizadas principalmente pelo nosso CEO, Marco Túlio Vilela Lima.
Mas, amanhã, o anfitrião da live será o diretor jurídico da Esquema, Rafael Antal. Ele vai bater um papo com o advogado Marcelo Lapolla, sócio da Vezzi Lapolla Mesquita, sobre compliance (conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares) no mercado imobiliário.
Anote na agenda:
Dica do dia
Ontem, na live com Livia Bello, citando exemplos de bons comunicadores, a fonoaudióloga indicou um documentário da Netflix sobre a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. O filme, intitulado Minha História (Becoming), foi dirigido pela cineasta Nadia Hallgreen. Ele se baseia na autobiografia de Michelle e acompanha a advogada e escritora durante a tour para divulgação de seu livro, refletindo sobre tudo o que viveu durante oito anos na Casa Branca.
A documentarista também revisita a infância de Michelle, em Chicago, e fala sobre a família da ex-primeira dama, além de abordar sua juventude como estudante na Universidade de Princeton e o preconceito racial enfrentado. “Então você está na escola… Vá à escola. Consiga a sua maldita educação. Barack e eu, ao longo da presidência, com as mentiras e o que disseram sobre nós, tudo o que podíamos fazer era acordar todos os dias e fazer nosso trabalho”, diz ela a um menino negro, no filme.
Dica Coronavírus
Nesta quarta-feira, o governador de São Paulo, João Dória, anunciou sua proposta de retomada econômica para o estado, prolongando a quarentena até o dia 15 de junho, mas permitindo algumas flexibilizações na capital e cidades do interior com baixa contaminação. O plano prevê cinco etapas de relaxamento, avaliadas periodicamente e de maneira diferente para cada região, classificando as localidades de acordo com a gravidade da pandemia.
Os critérios definidos pela secretaria estadual da Saúde e pelo Comitê de Contingência para Coronavírus, para determinar o nível flexibilização em cada cidade, incluem taxa de isolamento, número de casos da doença e taxa de ocupação dos leitos de UTI. A chamada “retomada consciente” entrará em vigor a partir do dia 1º de junho, ou seja, na próxima segunda-feira.
De acordo com esses critérios, a cidade de São Paulo e parte do interior do estado se enquadram na fase 2 (laranja), em que acontece um início de flexibilização, com permissão da retomada de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércios e shopping centers, com restrições.
A reabertura dos serviços será realizada de maneira gradual. Caso os índices de saúde piorem, as cidades terão que voltar para fases anteriores. No entanto, atividades que envolvam aglomerações (como feiras, cinemas, igrejas, academias, shows e boates, entre outras) permanecem abolidas até segunda ordem.
O CEO da Esquema, Marco Túlio, convocou uma reunião extraordinária após o pronunciamento do governador, para falar sobre o protocolo de retorno da empresa às atividades presenciais e as medidas de segurança a serem adotadas neste momento de transição e de “reinvenção” da Esquema.
Recém-adicionados
https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-chacara-flora-5dormitorios-5suites-9vagas-1300m2/EI17519
https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-brooklin-paulista-4dormitorios-2suites-600m2/EI17390
https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-locacao-sao-paulo-jardim-america-3dormitorios-1suite-1vaga-190m2/EI17426
https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-pinheiros-2dormitorios-1suite-1vaga-125m2/EI16210
https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-vila-olimpia-4dormitorios-4suites-4vagas-275m2/EI17385
https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-campo-belo-3dormitorios-3suites-3vagas-151m2/EI17329