< Voltar

Quotidiano – Dia 68

“Aquele que pensa positivo vê o invisível, sente o intangível e alcança o impossível” – Winston Churchill, estadista britânico.

É, diário, a frase de hoje nos traz um ensinamento muito simples, mas que às vezes acabamos esquecendo: tudo é uma questão de ponto de vista. Com certeza algo que temos vivenciado, nos últimos meses, é um ganho de perspectiva sobre nós mesmos e nossa condição no mundo.

“Penso que, antes de tudo, estamos aprendendo a humildade. É um conceito antigo e, ao que parece, um pouco em desuso. O ser humano esqueceu sobre a humildade diante da natureza, diante das forças maiores que ele mesmo. […] A pandemia nos ensina que ainda somos apenas uma das espécies que vivem na Terra, dependente de uma complexa rede de relações”, afirmou a escritora polonesa Olga Tokarczuk, em recente entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. A autora fala ainda sobre a “volta da visão do mundo como um mistério, a volta da procura pelo sentido da existência humana na Terra, a volta da pergunta sobre a natureza do homem”.

 

 

Então, hoje, nada nos impede de voltar a olhar para o mundo como um mistério bonito, maravilhoso, que precisamos desvendar diariamente. Com perseverança e otimismo, podemos alcançar coisas que nem imaginávamos!

Além de lutar todos os dias para realizar nosso trabalho e manter o pensamento positivo, nós da Esquema temos aproveitado a quarentena para chegar ao nosso público de outras formas – entre elas, as lives do Instagram, realizadas principalmente pelo nosso CEO, Marco Túlio Vilela Lima.

Mas, amanhã, o anfitrião da live será o diretor jurídico da Esquema, Rafael Antal. Ele vai bater um papo com o advogado Marcelo Lapolla, sócio da Vezzi Lapolla Mesquita, sobre compliance (conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares) no mercado imobiliário.

Anote na agenda:

 

Dica do dia

Ontem, na live com Livia Bello, citando exemplos de bons comunicadores, a fonoaudióloga indicou um documentário da Netflix sobre a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. O filme, intitulado Minha História (Becoming), foi dirigido pela cineasta Nadia Hallgreen. Ele se baseia na autobiografia de Michelle e acompanha a advogada e escritora durante a tour para divulgação de seu livro, refletindo sobre tudo o que viveu durante oito anos na Casa Branca.

A documentarista também revisita a infância de Michelle, em Chicago, e fala sobre a família da ex-primeira dama, além de abordar sua juventude como estudante na Universidade de Princeton e o preconceito racial enfrentado. “Então você está na escola… Vá à escola. Consiga a sua maldita educação. Barack e eu, ao longo da presidência, com as mentiras e o que disseram sobre nós, tudo o que podíamos fazer era acordar todos os dias e fazer nosso trabalho”, diz ela a um menino negro, no filme.

 

Dica Coronavírus

Nesta quarta-feira, o governador de São Paulo, João Dória, anunciou sua proposta de retomada econômica para o estado, prolongando a quarentena até o dia 15 de junho, mas permitindo algumas flexibilizações na capital e cidades do interior com baixa contaminação. O plano prevê cinco etapas de relaxamento, avaliadas periodicamente e de maneira diferente para cada região, classificando as localidades de acordo com a gravidade da pandemia.

Os critérios definidos pela secretaria estadual da Saúde e pelo Comitê de Contingência para Coronavírus, para determinar o nível flexibilização em cada cidade, incluem taxa de isolamento, número de casos da doença e taxa de ocupação dos leitos de UTI. A chamada “retomada consciente” entrará em vigor a partir do dia 1º de junho, ou seja, na próxima segunda-feira.

De acordo com esses critérios, a cidade de São Paulo e parte do interior do estado se enquadram na fase 2 (laranja), em que acontece um início de flexibilização, com permissão da retomada de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércios e shopping centers, com restrições.

 

Governo do Estado de SP / Reprodução

 

A reabertura dos serviços será realizada de maneira gradual. Caso os índices de saúde piorem, as cidades terão que voltar para fases anteriores. No entanto, atividades que envolvam aglomerações (como feiras, cinemas, igrejas, academias, shows e boates, entre outras) permanecem abolidas até segunda ordem.

O CEO da Esquema, Marco Túlio, convocou uma reunião extraordinária após o pronunciamento do governador, para falar sobre o protocolo de retorno da empresa às atividades presenciais e as medidas de segurança a serem adotadas neste momento de transição e de “reinvenção” da Esquema.

 

Recém-adicionados

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-chacara-flora-5dormitorios-5suites-9vagas-1300m2/EI17519

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-brooklin-paulista-4dormitorios-2suites-600m2/EI17390

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-locacao-sao-paulo-jardim-america-3dormitorios-1suite-1vaga-190m2/EI17426

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-pinheiros-2dormitorios-1suite-1vaga-125m2/EI16210

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-vila-olimpia-4dormitorios-4suites-4vagas-275m2/EI17385

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-campo-belo-3dormitorios-3suites-3vagas-151m2/EI17329

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Olá, diário! Mais um feriadinho na quarentena… e a gente buscando o que fazer pra se distrair nos momentos em que não estamos trabalhando. Uma boa pedida, para quem gosta de música, são as lives e shows de artistas (cantores ou bandas) pela internet – no YouTube e em outras…

Oi, diário… Em pleno 1º de abril, o famoso “dia da mentira”, a grande verdade é que estamos com saudades de ver as pessoas queridas e sair de casa. Mas quem disse que vamos deixar uma quarentenazinha nos derrubar? Tem dias em que a gente se sente um pouco melhor…

“Conhece-te a ti mesmo” – Sócrates Ontem, em nossa live com o designer estratégico e criativo Antonio Carlos Toze, ele citou o filósofo grego para falar sobre algo que fomos “obrigados” a fazer, isolados em quarentena: olhar para dentro. Nas últimas semanas, passamos a nos observar melhor: nosso humor, nossos medos…

Olá, diário. O pronunciamento do presidente da República no dia de ontem gerou muitas polêmicas e pensamentos polarizados… Afinal, qual lado está certo? Refletindo sobre isso, chegamos à conclusão de que, em meio a uma crise em escala tão abrangente, não há um lado certo e somos todos prejudicados de…

“Trabalho é amor tornado visível.” A frase de Khalil Gibran, citada em nossa live de ontem pelo conselheiro profissional Gustavo Succi, resume todo o nosso sentimento nessas três semanas de quarentena.      Como ser feliz neste momento tão difícil? A felicidade é uma escolha. Afinal, podemos ficar ansiosos…

Oi, diário. E aqui vamos nós para mais um dia em quarentena, tentando manter os ânimos lá em cima e a esperança de que coisas muito boas resultarão do momento que estamos vivendo agora. Afinal, como disse o revolucionário sul-africano Nelson Mandela: “A maior glória de viver não está em…

Oi, diário… Antes de entrarmos nesta quarentena, sábado era dia de curtir um filminho ou série, pra descansar a cabeça do agito (trabalho, trânsito, compromissos…) da semana. Bem, essa continua sendo uma ótima pedida pra passar o tempo no final de semana!   Para quem não tem muito tempo, nem…

“O propósito da arte é lavar de nossas almas a poeira do dia a dia.” – Pablo Picasso Estamos na véspera do Dia das Mães. Como não podemos levar nossas mães para passear e visitar um museu ou galeria, deixamos aqui um pouco de arte para trazer alguma cor a…