< Voltar

Quotidiano – Dia 68

“Aquele que pensa positivo vê o invisível, sente o intangível e alcança o impossível” – Winston Churchill, estadista britânico.

É, diário, a frase de hoje nos traz um ensinamento muito simples, mas que às vezes acabamos esquecendo: tudo é uma questão de ponto de vista. Com certeza algo que temos vivenciado, nos últimos meses, é um ganho de perspectiva sobre nós mesmos e nossa condição no mundo.

“Penso que, antes de tudo, estamos aprendendo a humildade. É um conceito antigo e, ao que parece, um pouco em desuso. O ser humano esqueceu sobre a humildade diante da natureza, diante das forças maiores que ele mesmo. […] A pandemia nos ensina que ainda somos apenas uma das espécies que vivem na Terra, dependente de uma complexa rede de relações”, afirmou a escritora polonesa Olga Tokarczuk, em recente entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. A autora fala ainda sobre a “volta da visão do mundo como um mistério, a volta da procura pelo sentido da existência humana na Terra, a volta da pergunta sobre a natureza do homem”.

 

 

Então, hoje, nada nos impede de voltar a olhar para o mundo como um mistério bonito, maravilhoso, que precisamos desvendar diariamente. Com perseverança e otimismo, podemos alcançar coisas que nem imaginávamos!

Além de lutar todos os dias para realizar nosso trabalho e manter o pensamento positivo, nós da Esquema temos aproveitado a quarentena para chegar ao nosso público de outras formas – entre elas, as lives do Instagram, realizadas principalmente pelo nosso CEO, Marco Túlio Vilela Lima.

Mas, amanhã, o anfitrião da live será o diretor jurídico da Esquema, Rafael Antal. Ele vai bater um papo com o advogado Marcelo Lapolla, sócio da Vezzi Lapolla Mesquita, sobre compliance (conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares) no mercado imobiliário.

Anote na agenda:

 

Dica do dia

Ontem, na live com Livia Bello, citando exemplos de bons comunicadores, a fonoaudióloga indicou um documentário da Netflix sobre a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. O filme, intitulado Minha História (Becoming), foi dirigido pela cineasta Nadia Hallgreen. Ele se baseia na autobiografia de Michelle e acompanha a advogada e escritora durante a tour para divulgação de seu livro, refletindo sobre tudo o que viveu durante oito anos na Casa Branca.

A documentarista também revisita a infância de Michelle, em Chicago, e fala sobre a família da ex-primeira dama, além de abordar sua juventude como estudante na Universidade de Princeton e o preconceito racial enfrentado. “Então você está na escola… Vá à escola. Consiga a sua maldita educação. Barack e eu, ao longo da presidência, com as mentiras e o que disseram sobre nós, tudo o que podíamos fazer era acordar todos os dias e fazer nosso trabalho”, diz ela a um menino negro, no filme.

 

Dica Coronavírus

Nesta quarta-feira, o governador de São Paulo, João Dória, anunciou sua proposta de retomada econômica para o estado, prolongando a quarentena até o dia 15 de junho, mas permitindo algumas flexibilizações na capital e cidades do interior com baixa contaminação. O plano prevê cinco etapas de relaxamento, avaliadas periodicamente e de maneira diferente para cada região, classificando as localidades de acordo com a gravidade da pandemia.

Os critérios definidos pela secretaria estadual da Saúde e pelo Comitê de Contingência para Coronavírus, para determinar o nível flexibilização em cada cidade, incluem taxa de isolamento, número de casos da doença e taxa de ocupação dos leitos de UTI. A chamada “retomada consciente” entrará em vigor a partir do dia 1º de junho, ou seja, na próxima segunda-feira.

De acordo com esses critérios, a cidade de São Paulo e parte do interior do estado se enquadram na fase 2 (laranja), em que acontece um início de flexibilização, com permissão da retomada de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércios e shopping centers, com restrições.

 

Governo do Estado de SP / Reprodução

 

A reabertura dos serviços será realizada de maneira gradual. Caso os índices de saúde piorem, as cidades terão que voltar para fases anteriores. No entanto, atividades que envolvam aglomerações (como feiras, cinemas, igrejas, academias, shows e boates, entre outras) permanecem abolidas até segunda ordem.

O CEO da Esquema, Marco Túlio, convocou uma reunião extraordinária após o pronunciamento do governador, para falar sobre o protocolo de retorno da empresa às atividades presenciais e as medidas de segurança a serem adotadas neste momento de transição e de “reinvenção” da Esquema.

 

Recém-adicionados

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-chacara-flora-5dormitorios-5suites-9vagas-1300m2/EI17519

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-brooklin-paulista-4dormitorios-2suites-600m2/EI17390

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-locacao-sao-paulo-jardim-america-3dormitorios-1suite-1vaga-190m2/EI17426

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-pinheiros-2dormitorios-1suite-1vaga-125m2/EI16210

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-vila-olimpia-4dormitorios-4suites-4vagas-275m2/EI17385

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-campo-belo-3dormitorios-3suites-3vagas-151m2/EI17329

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Querido diário… Hoje é feriado, mas no home office temos a impressão de que todos os dias são meio parecidos, não é? De todo modo, estamos passando só para postar a live de ontem, com a autora e estudiosa de yoga e meditação Márcia de Luca, e deixar registrada nossa…

“Descrever minha mãe seria escrever sobre um furacão em seu poder perfeito. Ou as cores subindo e descendo pelo arco-íris.” – Maya Angelou, escritora. Hoje é Dia das Mães, diário. Alguns estão perto de suas mães, outros não podem estar. A distância, no momento que vivemos, infelizmente ainda é necessária….

Olá, diário. Estamos em um momento de escolhas. Podemos nos afundar em uma crise, ou usar a criatividade para navegar nestas águas turbulentas. Optamos por ser criativos, claro! Sabemos que o mundo já não será mais o mesmo. Sabemos que as pessoas vão mudar, os negócios vão mudar. Teremos que…

“Todas as suas ideias podem ser sólidas e até mesmo muito boas, mas você precisa colocá-las em prática para que elas importem.” – Gary Vaynerchuk, escritor e empreendedor Ao longo desses 70 dias, colocamos em prática nossa ideia de escrever o diário da Esquema. O Quotidiano se tornou uma espécie…

Nós sempre pensamos que as coisas vão ser permanentes em nossas vidas. Se estamos bem, o desejo de que dure para sempre é natural. Mas, quando as coisas não andam do jeito que planejamos, a sensação é de que o período difícil nunca vai terminar. Mais ou menos como temos…

Hoje é sábado, diário! Pra muita gente, é também dia de faxina ou de dar aquela organizada em casa. Nossa primeira recomendação é começar pelo guarda-roupa. Se você tem uma peça que não usa há mais de um ano, é hora de se desfazer dela. Uma dica da designer de…

Querido diário, Esses dias de quarentena parecem se arrastar, não é mesmo? Ainda mais para aqueles que aguardam ansiosamente o relaxamento das medidas de isolamento social. Mas há também os que têm aproveitado esse “respiro” na rotina de compromissos incessantes e horas perdidas no trânsito para pensar, criar, inovar, aprender,…

Chegou o esperado sábado, diário! E, com ele, mais uma dica de entretenimento para quem está cumprindo direitinho o isolamento social e vai ficar em casa neste final de semana. 😉 No Quotidiano 54, recomendamos uma visita virtual ao Palácio de Versalhes, na França. Acontece que o Brasil também tem…