< Voltar

Quotidiano – Dia 16

Olá, diário…

Estamos passando rapidinho só pra deixar mais algumas dicas de entretenimento. Se ontem foram de séries pra assistir nos serviços de streaming, hoje vamos falar de séries de livros – especificamente, da literatura infantil.

Sabemos que não é fácil entreter as crianças neste período de quarentena. Sem poder sair de casa, o jeito é apelar para a televisão, celular ou tablet, com filmes, joguinhos e tudo o mais… Mas que tal tentar despertar nos pequenos também o gosto pela leitura?

Aqui vão algumas sugestões que podem envolver seus filhos (ou sobrinhos, irmãos, enteados, etc.) pelo menos por algumas horas:

 

Harry Potter

A série infantil mais popular de todos os tempos obteve tanto sucesso no mundo inteiro por bons motivos. A história do menino que se descobre bruxo e vai aprender magia na Escola de Hogwarts, ao mesmo tempo em que precisa enfrentar as forças do mal lideradas pelo vilão Voldemort, é repleta de aventura, fantasia, ação, drama e também uma pitada de humor. Além disso, a boa notícia (para aqueles que leem em inglês, espanhol, francês, italiano, alemão ou japonês) é que a autora britânica J.K. Rowling irá disponibilizar, de forma gratuita e em todos esses idiomas, o primeiro volume da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, no site https://www.wizardingworld.com/

 

 

Diário de um Banana

A bem-humorada série, escrita e ilustrada por Jeff Kinney, acompanha as desventuras de Greg Heffley, um garoto meio nerd e fracote do ensino fundamental, que sofre com o bullying dos maiores na escola e tenta conviver com as confusões familiares em casa. O livro não tem nada de “querido diário” e seus dez volumes com certeza são capazes de entreter crianças das mais diversas idades, principalmente porque é contado do ponto de vista do personagem principal – às vezes meio “sem noção”, às vezes muito esperto, mas em todos os momentos super engraçado.

 

 

 

As Leis de Allie Finkle Para Meninas

Apesar do título, a série de seis livros escritos por Meg Cabot não é só para meninas, embora seja contada pelo ponto de vista de uma garota, a tal Allie Finkle. A história acompanha seus dramas e questionamentos, em um momento da vida no qual sua família irá se mudar de casa e ela precisará entrar em uma nova escola, fazer novas amigas e tudo isso. Allie tem um jeito curioso e engraçado de ver as coisas, além de uma mania de criar “leis” para tudo – como “no seu primeiro dia em uma escola nova, é preciso usar algo legal e assim as pessoas acharão que você é legal”; “o quanto menos seus irmãos mais novos souberem sobre a sua vida, melhor para você”; ou “fingir que tem as coisas sob controle e realmente ter as coisas sob controle são duas coisas diferentes”.

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

The way out is in. A saída é para dentro. A frase de Thich Nhat Hanh, citada pela autora e estudiosa de yoga e meditação Márcia de Luca, em nossa live de quinta-feira passada, é um bom ponto de partida para iniciarmos mais uma semana de quarentena. Afinal, diário, se…

“Trabalho é amor tornado visível.” A frase de Khalil Gibran, citada em nossa live de ontem pelo conselheiro profissional Gustavo Succi, resume todo o nosso sentimento nessas três semanas de quarentena.      Como ser feliz neste momento tão difícil? A felicidade é uma escolha. Afinal, podemos ficar ansiosos…

Bom dia, diário! Domingo sempre foi aquele dia da semana em que podíamos dormir um pouquinho a mais, ficar na cama de preguiça, sem pressa ou compromissos… Oras, continua sendo assim na quarentena! Para quem migrou pro home office e tem seguido uma rotina bem disciplinada durante a semana, acordando…

Olá, diário! Sábado sempre foi dia de ver aquele cineminha, sair com os amigos, jantar fora… Atualmente, dessas opções de entretenimento, podemos ficar apenas com o cinema. Para alegria dos apreciadores da sétima arte, são inúmeras as opções nos serviços de streaming e canais de TV. Por isso, nossa dica…

É, diário, aqui vamos nós para outra semaninha mais curta, com um feriado que se emenda ao próximo final de semana. Mas e aquela história de que todos os dias parecem iguais, no isolamento? Sim, às vezes temos essa sensação… Então bora tentar fazer com que eles sejam únicos e…

Olá, diário. O pronunciamento do presidente da República no dia de ontem gerou muitas polêmicas e pensamentos polarizados… Afinal, qual lado está certo? Refletindo sobre isso, chegamos à conclusão de que, em meio a uma crise em escala tão abrangente, não há um lado certo e somos todos prejudicados de…

“Quem não muda, não muda nada. E quem muda, pode mudar tudo.” – Edu Lyra, empreendedor social, idealizador e CEO do Instituto Gerando Falcões Olá, diário. Começamos o dia de hoje com uma frase inspiradora e outra das nossas reuniões de vendas. Além de falarmos sobre estratégias, os gerentes e…

Querido diário… Hoje é feriado, mas no home office temos a impressão de que todos os dias são meio parecidos, não é? De todo modo, estamos passando só para postar a live de ontem, com a autora e estudiosa de yoga e meditação Márcia de Luca, e deixar registrada nossa…