< Voltar

Quotidiano – Dia 16

Olá, diário…

Estamos passando rapidinho só pra deixar mais algumas dicas de entretenimento. Se ontem foram de séries pra assistir nos serviços de streaming, hoje vamos falar de séries de livros – especificamente, da literatura infantil.

Sabemos que não é fácil entreter as crianças neste período de quarentena. Sem poder sair de casa, o jeito é apelar para a televisão, celular ou tablet, com filmes, joguinhos e tudo o mais… Mas que tal tentar despertar nos pequenos também o gosto pela leitura?

Aqui vão algumas sugestões que podem envolver seus filhos (ou sobrinhos, irmãos, enteados, etc.) pelo menos por algumas horas:

 

Harry Potter

A série infantil mais popular de todos os tempos obteve tanto sucesso no mundo inteiro por bons motivos. A história do menino que se descobre bruxo e vai aprender magia na Escola de Hogwarts, ao mesmo tempo em que precisa enfrentar as forças do mal lideradas pelo vilão Voldemort, é repleta de aventura, fantasia, ação, drama e também uma pitada de humor. Além disso, a boa notícia (para aqueles que leem em inglês, espanhol, francês, italiano, alemão ou japonês) é que a autora britânica J.K. Rowling irá disponibilizar, de forma gratuita e em todos esses idiomas, o primeiro volume da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, no site https://www.wizardingworld.com/

 

 

Diário de um Banana

A bem-humorada série, escrita e ilustrada por Jeff Kinney, acompanha as desventuras de Greg Heffley, um garoto meio nerd e fracote do ensino fundamental, que sofre com o bullying dos maiores na escola e tenta conviver com as confusões familiares em casa. O livro não tem nada de “querido diário” e seus dez volumes com certeza são capazes de entreter crianças das mais diversas idades, principalmente porque é contado do ponto de vista do personagem principal – às vezes meio “sem noção”, às vezes muito esperto, mas em todos os momentos super engraçado.

 

 

 

As Leis de Allie Finkle Para Meninas

Apesar do título, a série de seis livros escritos por Meg Cabot não é só para meninas, embora seja contada pelo ponto de vista de uma garota, a tal Allie Finkle. A história acompanha seus dramas e questionamentos, em um momento da vida no qual sua família irá se mudar de casa e ela precisará entrar em uma nova escola, fazer novas amigas e tudo isso. Allie tem um jeito curioso e engraçado de ver as coisas, além de uma mania de criar “leis” para tudo – como “no seu primeiro dia em uma escola nova, é preciso usar algo legal e assim as pessoas acharão que você é legal”; “o quanto menos seus irmãos mais novos souberem sobre a sua vida, melhor para você”; ou “fingir que tem as coisas sob controle e realmente ter as coisas sob controle são duas coisas diferentes”.

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Olá, diário. “A vida não fica mais fácil ou compreensiva; nós é que ficamos mais fortes e mais resistentes.” A frase do autor norte-americano Steve Maraboli é perfeita para ilustrar como a nossa mudança parte de dentro. Mais uma semana chega ao fim. Caminhamos em frente, tropeçamos algumas vezes e…

A semana já começou com boas notícias, diário. Hoje, as corretoras Bel Martins e Paula Biagi, junto com a gerente Glória Mota, fecharam a locação de uma casa no Jardim América. Parabéns pelo ótimo trabalho, meninas! 😉 Hoje também tivemos uma live mais do que especial: um bate-papo entre nossa…

É, diário… Oficialmente, já faz mais de um mês que estamos em quarentena. E pra começar a semana com o pé direito, nesta segunda-feira pré-feriado, tivemos uma live inspiradora com a arquiteta Sabrina Salles, do escritório Spaço Interior, sobre a importância de morar bem.      E a agenda…

“Se você não pode voar, corra; se você não pode correr, ande; se você não pode andar, rasteje. Mas seja o que for, você precisa seguir em frente.” – Martin Luther King Jr. Não poderia haver frase mais perfeita do que essa pra ilustrar nosso sentimento nos dias de hoje….

E não é que sextou de novo, diário? Pela segunda vez nesta quarentena, recebemos o final de semana de braços abertos… É quando sobra um tempinho pra dar aquela geral na casa, ler um livro, fazer exercícios, testar uma receita nova, ver um bom filme ou simplesmente curtir a presença…

Feliz aniversário pra gente!!! Foram 50 anos de muitas histórias e realizações, diário. Nós da Esquema temos orgulho de comemorar este dia tão importante, mesmo à distância. Ou melhor, vamos apenas iniciar as comemorações digitalmente, porque elas irão se estender por todo o ano de 2020, com direito a muitos…

Puxa, diário. A cada novo dia, percebemos o quanto o convívio com os amigos e colegas de trabalho é importante nas nossas vidas. São das pequenas coisas que sentimos falta: a troca de ideias que enriquece tanto o trabalho, as brincadeiras que deixam o clima descontraído durante o expediente, as…

As coisas não param, diário. Mesmo parecendo que a vida passa em um ritmo diferente, agora que estamos em casa durante a quarentena, tentamos manter nossas rotinas e trabalhar todos os dias para superar esta fase da melhor forma possível. Hoje, com um número impressionante de participantes (65 colaboradores, tanto…