< Voltar

Quotidiano – Dia 32

Olá, diário!

Mais um feriadinho na quarentena… e a gente buscando o que fazer pra se distrair nos momentos em que não estamos trabalhando.

Uma boa pedida, para quem gosta de música, são as lives e shows de artistas (cantores ou bandas) pela internet – no YouTube e em outras plataformas. Tem diversão para todos os gostos e estilos musicais, desde os mais clássicos até os moderninhos, com opções nacionais e internacionais.

Na semana passada, no domingo de Páscoa, nossa corretora Donatella D’Angelo nos recomendou a live do tenor italiano Andrea Bocelli, Music for Hope, diretamente da Catedral Duomo de Milão, uma das mais belas do mundo. “Fica em frente à Piazza del Duomo e ao lado da Galleria Vittorio Emanuele, no coração de Milão, cidade muito atingida pela pandemia do Covid-19. Simbolicamente, foi um concerto com uma mensagem de fé e de esperança, não só para os católicos como para todas as pessoas”, escreveu Donatella.

 

 

Já a corretora Wania Zanirato nos indicou a live de Roberto Carlos, que foi transmitida pelo Globoplay no último final de semana, em comemoração ao aniversário de 79 anos do cantor. Na transmissão, ele ressaltou a importância de usar máscaras para se proteger da pandemia.

Mas o evento virtual mais bem sucedido até o momento, considerado a maior live da história, aconteceu no último sábado, dia 18 de abril. One World: Together at Home (Um Mundo: Juntos em Casa) trouxe uma sequência de shows musicais transmitida pelas principais redes sociais e promovida pela OMS, com o mesmo espírito do Live Aid, nos anos 1980, em que eram realizados shows de grandes artistas para angariar fundos voltados a causas sociais. Neste caso, os mais de 127 milhões de dólares arrecadados serão destinados a combater o coronavírus. A live foi organizada por Lady Gaga e contou com nomes de peso, como Rolling Stones, Paul McCartney, Stevie Wonder, Taylor Swift, Billie Eilish e Jennifer Lopez. Para quem perdeu, o show ainda está disponível em algumas redes.

 

 

Outra live muito bem sucedida, esta no Brasil, foi a da cantora sertaneja Marília Mendonça, no início de abril. A apresentação, que buscava doações para uma rede nacional de bancos de alimentos e para a compra de testes rápidos para o coronavírus, chegou a ter mais de 3 milhões de acessos apenas em sua primeira hora e ainda pode ser vista no YouTube. Outros sertanejos, como Gusttavo Lima e a dupla Jorge e Mateus também tiveram lives muito assistidas este mês.

 

Esta semana, vale a pena conferir:

 

Em Casa Com o Sesc (Fernanda Takai e John Ulhoa) – hoje, a partir das 19h, no link:

https://www.youtube.com/channel/UCESs365L1Ccnq4q3J5yZ7nQ

 

Sandy e Júnior – hoje, a partir das 20h, no link:

https://www.youtube.com/channel/UC_ecSF69vOt38weoYRugydQ

 

Nando Reis – hoje, a partir das 21h, no link:

https://www.youtube.com/watch?v=GIVrw_Ynl6g

 

Jersey for Jersey (Bruce Springsteen, Jon Bon Jovi, Halsey, SZA, Tony Bennett, Whoopi Goldberg e Danny DeVito) – 22 de abril, a partir das 20h, na Apple TV, SiriusXM e canal de televisão ABC.

 

Radiohead (shows do arquivo da banda) – 23 de abril (e todas as quintas-feiras), a partir das 18h, no link:

https://www.youtube.com/user/radiohead

 

Thiaguinho – 23 de abril, a partir das 18h, no link:

https://www.youtube.com/channel/UCEnQ70n_hbsUmYXN9R11aSQ

 

Pink Floyd (transmissão de shows na íntegra) – 24 de abril, a partir das 13h, no link:

https://www.youtube.com/user/OfficialPinkFloyd

 

Em Casa Com o Sesc (Paulo Miklos, ex-Titãs), 24 de abril, a partir das 19h, no link:

https://www.youtube.com/channel/UCESs365L1Ccnq4q3J5yZ7nQ

 

Ludmilla – 24 de abril (aniversário da cantora), a partir das 20h, no canal Multishow e no link:

https://www.youtube.com/user/OficialLudmilla

 

KondZilla Festival (Mila, Kekel, Jottapê e MC MM) – 24 de abril, a partir das 20h, no link:

https://www.youtube.com/user/CanalKondZilla/videos

 

Heineken Home Session by Queremos (Seu Jorge, Céu, Mayer Hawthorne e Luedji Luna) – 25 de abril, no YouTube, Facebook e Instagram.

https://www.youtube.com/user/QueremosTV

 

Melim – 25 de abril, a partir das 19h, no link:

https://www.youtube.com/channel/UCvFA2VabfW8wnVJXB3hm1Bg

 

Em Casa Com o Sesc (João Bosco) – 25 de abril, a partir das 19h, no link:

https://www.youtube.com/channel/UCESs365L1Ccnq4q3J5yZ7nQ

 

Em Casa Com o Sesc (Maria Gadú) – 26 de abril, a partir das 19h, no link:

https://www.youtube.com/channel/UCESs365L1Ccnq4q3J5yZ7nQ

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Bom dia, diário! Domingo sempre foi aquele dia da semana em que podíamos dormir um pouquinho a mais, ficar na cama de preguiça, sem pressa ou compromissos… Oras, continua sendo assim na quarentena! Para quem migrou pro home office e tem seguido uma rotina bem disciplinada durante a semana, acordando…

Olá, diário! A semana está sendo mais curta, por conta do feriado, mas aqui na Esquema os dias têm sido bastante movimentados! Ontem tivemos uma live incrível em nosso Instagram, com o velejador Beto Pandiani. Muitas lições ficaram, mas a principal delas é uma provocação deixada por ele: a questão…

Olá, diário. Amanhã completamos 50 anos de “vida”. Com o aniversário de meio século da Esquema Imóveis, preparamos também uma série de ações comemorativas, pra compartilhar com nossos colaboradores, parceiros e equipe toda a alegria e emoção que sentimos neste momento tão especial da nossa história. Por isso, hoje o…

Mais uma semana começa, diário. E como estamos nos sentindo? Não tem resposta certa para essa pergunta. Só o que podemos fazer é observar nossos sentimentos, aceitando quando não dá pra evitar os pensamentos negativos e abraçando os positivos (sempre!), para que possamos nos manter conectados a eles. Há poucos…

Oi, diário. A terça-feira começou agitada, com mais uma das nossas reuniões semanais de vendas. Com a equipe toda reunida no Zoom, pudemos matar um pouco a saudade dos colegas e colocar algumas conversas em dia, antes de começarem os assuntos de trabalho… Primeiro, os avisos sobre as próximas lives…

Oi, diário! Na Newsletter desta semana, publicamos uma entrevista com o velejador Beto Pandiani, em que ele compartilhou as lições que aprendeu com a solitude em alto mar. Além disso, participou recentemente de uma de nossas lives, em um bate-papo super bacana com o CEO da Esquema, Marco Túlio Vilela…

Querido diário, Com o pronunciamento do governador do estado de São Paulo sobre a flexibilização da quarentena a partir da semana que vem (incluindo a permissão para reabertura de empresas do setor imobiliário, com algumas restrições), estamos nos preparando para dar adeus aos Quotidianos diários – eles passarão a ser…

Querido diário, A dica do dia, hoje, vem da nossa redatora Katia Kreutz: “No final de semana passado, meus enteados estavam em casa. Para distraí-los, resolvemos fazer uma pequena horta, com pimenta, cebolinha, salsinha e coentro. Compramos as sementes e a terra no mercado, mas também dá pra comprar facilmente…