< Voltar

Quotidiano – Dia 47

Mais um dia de live no nosso Instagram, diário!

Desta vez, o bate-papo super interessante foi com a caçadora de tendências, futurista, pesquisadora de comportamento, consultora e educadora Sabina Deweik. Tendo como tema o futurismo e as tendências do comportamento, a convidada “abriu nossa cabeça” sobre o que esperar da sociedade após a pandemia do Covid-19.

 

 

“É um momento muito rico em termos de transformações”, explicou Sabina. “Muitas das coisas que eu já vinha observando por muitos anos parece que se aceleraram e estão se concretizando.” De acordo com a especialista, o futuro é um lugar que se constrói a partir das escolhas do presente. Estamos em um ponto de bifurcação, em que o mundo como um todo pode escolher o individualismo ou ir por outro caminho que está se abrindo, que é nos percebermos como uma comunidade global, já que estamos conectados não apenas economicamente, mas culturalmente, emocionalmente e socialmente. “A pandemia está acelerando alguns comportamentos de solidariedade, de cooperação, de um mundo mais colaborativo, de prestar atenção em como a gente está olhando para a sustentabilidade interna e externa da nossa empresa.”

E seguimos aguardando o pronunciamento do governador sobre a reabertura da economia, programada para a semana que vem, mas nesse meio tempo não paramos de trabalhar. Afinal, como disse o cofundador do Twitter, Jack Dorsey: “A vida é muito curta, então, vamos fazer tudo o que podemos hoje para ajudar as pessoas agora.”

 

Dica do dia

Para aqueles que estão sentindo falta de um contato mais próximo com a natureza (ou seja, praticamente todo mundo!), uma boa ideia é explorar safáris virtuais, disponíveis em diversos canais do YouTube.

Um dos mais legais é o WILDWatchLive, produzido pela rede andBeyond, que desenvolve tours personalizados para contemplação da vida selvagem na África, Ásia e América do Sul. Em tempos de quarentena, eles estão realizando lives de safáris praticamente todos os dias.

Esperamos poder viver novamente experiências reais em lugares incríveis como esses… mas, enquanto isso, essas viagens virtuais são um passatempo e tanto!

 

 

Dica Coronavírus

arte: René Magritte

Estudos indicam que o sistema imunológico masculino apresenta menores respostas imunes antivirais para diversas infecções. O estrogênio (hormônio mais presente nas mulheres) aumenta as respostas das células imunológicas. Estatísticas apontam que os homens são maioria quando se trata de infectados e vítimas fatais do Covid-19. Na Itália, eles somam 65% dos óbitos; na Espanha, 60%. De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, 58% dos mortos pelo coronavírus são do sexo masculino. Entre as causas disso, estão a fisiologia do corpo do homem e também questões de comportamento.

  • Em geral, os homens demoram mais para recorrer ao sistema de saúde, procurando hospitais ou médicos apenas em situações emergenciais.
  • Estatisticamente, pessoas do sexo masculino tendem a beber e a fumar mais. O consumo de álcool e cigarros aumenta as chances de doenças cardiovasculares e pulmonares.
  • Pesquisas indicam que os homens tendem a subestimar mais o coronavírus do que as mulheres, considerando-o semelhante à gripe comum. Além disso, mais homens acreditam que Covid-19 atinge apenas grupos de risco.
  • Culturalmente, as mulheres têm hábitos de autocuidado mais estruturados, prestando muita atenção à higiene pessoal. Pesquisas recentes no Reino Unido apontam que elas aderiram mais rapidamente às medidas de segurança (74% das mulheres afirmam estarem se protegendo, contra 64% dos homens) e adotaram de forma mais abrangente o uso das máscaras.

Vale ressaltar: o vírus não escolhe quem será infectado. Por isso, os cuidados devem ser tomados por TODOS. Proteja-se!

 

Recém-adicionados

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-sao-paulo-jardim-paulistano-2dormitorios-2suites-4vagas-568m2/EI2269

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-locacao-sao-paulo-vila-nova-conceicao-2dormitorios-2suites-3vagas-480m2/EI17408

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Chegou o esperado sábado, diário! E, com ele, mais uma dica de entretenimento para quem está cumprindo direitinho o isolamento social e vai ficar em casa neste final de semana. 😉 No Quotidiano 54, recomendamos uma visita virtual ao Palácio de Versalhes, na França. Acontece que o Brasil também tem…

#Sextou, diário. Outro final de semana está chegando e, com ele, mais uma chance de usar nosso tempo de maneira consciente: buscando ver o lado bom das coisas. Essa foi uma das mensagens da live de ontem no nosso Instagram, em que o sócio-diretor da Esquema, Marcelo Alcântara, conversou com…

Oi, diário. E aqui vamos nós para mais um dia em quarentena, tentando manter os ânimos lá em cima e a esperança de que coisas muito boas resultarão do momento que estamos vivendo agora. Afinal, como disse o revolucionário sul-africano Nelson Mandela: “A maior glória de viver não está em…

Oi, diário! Na Newsletter desta semana, publicamos uma entrevista com o velejador Beto Pandiani, em que ele compartilhou as lições que aprendeu com a solitude em alto mar. Além disso, participou recentemente de uma de nossas lives, em um bate-papo super bacana com o CEO da Esquema, Marco Túlio Vilela…

Oi, diário! Continuamos em isolamento e, para muitos de nós, a companhia dos pets tem sido fundamental para manter os ânimos lá em cima. Afinal, o carinho de um gato, cachorro, hamster, tartaruga, peixe, passarinho… qualquer animalzinho é capaz de tornar nossos dias um pouco melhores, não é mesmo? Por…

Querido diário, Esses dias de quarentena parecem se arrastar, não é mesmo? Ainda mais para aqueles que aguardam ansiosamente o relaxamento das medidas de isolamento social. Mas há também os que têm aproveitado esse “respiro” na rotina de compromissos incessantes e horas perdidas no trânsito para pensar, criar, inovar, aprender,…

Olha, diário, ainda estou me recuperando da live de ontem… Foi incrível! Falando para 263 participantes, nossa convidada, a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia deu um show de conhecimento e otimismo!! Para quem não conseguiu acompanhar ao vivo, estamos preparando um vídeo que será postado em breve no nosso canal…

Querido diário… Hoje é feriado, mas no home office temos a impressão de que todos os dias são meio parecidos, não é? De todo modo, estamos passando só para postar a live de ontem, com a autora e estudiosa de yoga e meditação Márcia de Luca, e deixar registrada nossa…