< Voltar

Quotidiano – Dia 33

Querido diário,

Voltando à ativa, pós-feriado, tivemos hoje uma live no Instagram que nos ensinou muito, com o velejador Beto Pandiani. Ele compartilhou, no bate-papo, muitos dos aprendizados que adquiriu nos 60 mil quilômetros percorridos em um catamarã sem cabine, principalmente no que diz respeito a lidar com a solitude, ter disciplina e boa gestão.

Entre outras publicações, Beto é autor do livro O Mar é Minha Terra, que tem como fio condutor o diário de bordo de uma de suas viagens mais recentes, a Travessia do Pacífico. Recomendamos!

As lições dessa live também nos fizeram lembrar uma frase de Khalil Gibran: “Para mudar a paisagem, basta mudar o que sentes.”

 

 

 

 

E a live de amanhã promete: o sócio-diretor da Esquema, Marcelo Alcântara, irá conversar com o consagrado nadador Fernando Scherer, o “Xuxa”.

 

 

Hoje também foi dia de reunião de vendas com a equipe da Esquema Imóveis. Nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima falou sobre a preparação de um planejamento para nossa retomada, para voltarmos com fôlego redobrado em maio. É esse nosso espírito, diário: sempre em frente, com muito otimismo e perseverança!

 

 

Dica do dia

O documentário norte-americano Spaceship Earth (Espaçonave Terra), dirigido por Matt Wolf, teve sua estreia este ano no festival de Sundance. Com a pandemia do coronavírus, no entanto, a estratégia de lançamento e distribuição do longa-metragem para o resto do mundo teve de ser modificada. O filme deve estar disponível em breve em plataformas de streaming e vídeo on demand.

Sua sinopse é interessante e se encaixa como uma luva no momento atual: a história real (mais estranha do que muitas narrativas de ficção) conta a aventura de oito visionários que, no ano de 1991, passaram um período de dois anos em quarentena voluntária dentro de um local projetado para ser uma réplica em miniatura do nosso planeta. Chamado de Biosphere 2 (Biosfera 2), esse foi um experimento que ganhou projeção internacional, narrando a vivência diária dessas pessoas, que chegaram a enfrentar riscos à vida por meio de ameaças ecológicas (e humanas) dentro de seu micro-ecossistema. A experiência também gerou polêmicas e tem uma sucessão de acontecimentos bizarros, mas pode ser usada como uma lição sobre como um pequeno grupo de sonhadores tem potencial para reimaginar um novo mundo.

Para quem se interessou pela premissa e quiser conferir o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=mGvYFB6GHRY

 

Dica Coronavírus

Recentemente, o Instituto Qualibest divulgou uma nova pesquisa sobre o comportamento dos consumidores durante a quarentena, nesta que é chamada de Onda 4 – Semana 5.

De acordo com o relatório, cresceu o número de pessoas que declararam estar fazendo isolamento social, mas a análise indica que poucos aderiram ao isolamento total. A maioria está saindo apenas para fazer compras, mas 12% se consideram em isolamento mesmo visitando familiares.

As principais associações ao Covid-19 ainda são de medo e preocupação. Apesar disso, o grau de medo não cresceu (embora aqueles que tenham pessoas próximas contaminadas demonstrem estar mais temerosos). A boa notícia, entretanto, é que os trabalhadores se adaptaram bem ao regime de home office:

 

 

É significativo também o crescimento da busca por diversão e informação durante a quarentena, tanto por meio de filmes e séries, como música, além de sites de notícias. Uma parcela dos entrevistados também passou a seguir influenciadores digitais. Segundo a pesquisa, as redes sociais são a principal fonte de informações sobre a pandemia, além de servirem como fontes de entretenimento.

 

Recém-adicionados

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-itaim-bibi-4dormitorios-4suites-4vagas-223m2/EI17291

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-jardim-america-3dormitorios-1suite-2vagas-226m2/EI17298

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-braganca-paulista-quinta-da-baroneza-6dormitorios-1364m2/EI17316

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-comercial-venda-sao-paulo-cidade-jardim-4dormitorios-2suites-3vagas-680m2/EI12618

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/cobertura-venda-sao-paulo-vila-madalena-3dormitorios-1suite-3vagas-181m2/EI17251

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-vila-suzana-3dormitorios-3suites-6vagas-340m2/EI17080

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Nós sempre pensamos que as coisas vão ser permanentes em nossas vidas. Se estamos bem, o desejo de que dure para sempre é natural. Mas, quando as coisas não andam do jeito que planejamos, a sensação é de que o período difícil nunca vai terminar. Mais ou menos como temos…

Mais uma semana começa, diário. E como estamos nos sentindo? Não tem resposta certa para essa pergunta. Só o que podemos fazer é observar nossos sentimentos, aceitando quando não dá pra evitar os pensamentos negativos e abraçando os positivos (sempre!), para que possamos nos manter conectados a eles. Há poucos…

Feliz aniversário pra gente!!! Foram 50 anos de muitas histórias e realizações, diário. Nós da Esquema temos orgulho de comemorar este dia tão importante, mesmo à distância. Ou melhor, vamos apenas iniciar as comemorações digitalmente, porque elas irão se estender por todo o ano de 2020, com direito a muitos…

Oi, diário. E aqui vamos nós para mais um dia em quarentena, tentando manter os ânimos lá em cima e a esperança de que coisas muito boas resultarão do momento que estamos vivendo agora. Afinal, como disse o revolucionário sul-africano Nelson Mandela: “A maior glória de viver não está em…

A semana já começou com boas notícias, diário. Hoje, as corretoras Bel Martins e Paula Biagi, junto com a gerente Glória Mota, fecharam a locação de uma casa no Jardim América. Parabéns pelo ótimo trabalho, meninas! 😉 Hoje também tivemos uma live mais do que especial: um bate-papo entre nossa…

Oi, diário! Hoje é sábado e (tecnicamente) estamos “de folga”, mas resolvemos aparecer por aqui só pra deixar algumas dicas de séries pro pessoal se divertir no final de semana. Afinal, já que estamos em casa, vamos precisar de algumas coisas legais pra passar o tempo, não é mesmo? Bora…

“Conhece-te a ti mesmo” – Sócrates Ontem, em nossa live com o designer estratégico e criativo Antonio Carlos Toze, ele citou o filósofo grego para falar sobre algo que fomos “obrigados” a fazer, isolados em quarentena: olhar para dentro. Nas últimas semanas, passamos a nos observar melhor: nosso humor, nossos medos…

Querido diário… Sim, querido. Afinal, seguimos com saúde e tomando todas as medidas adequadas, zelando pelo bem-estar de todos. Estamos como um adolescente ingressando na universidade: cheios de expectativas e anseios, mas, acima de tudo, loucos para aprender coisas novas. É desse jeito que preferimos seguir, porque somos eternos otimistas….