< Voltar

Quotidiano – Dia 29

Olá, diário!

Sábado sempre foi dia de ver aquele cineminha, sair com os amigos, jantar fora… Atualmente, dessas opções de entretenimento, podemos ficar apenas com o cinema. Para alegria dos apreciadores da sétima arte, são inúmeras as opções nos serviços de streaming e canais de TV.

Por isso, nossa dica de hoje vai ser para os amantes da gastronomia, aqueles um pouco entristecidos, que não estão podendo sair pra comer fora… Quem é que não sente falta de um bom prato feito por um chef em um restaurante, alguém que realmente entenda do assunto? Afinal, por mais que a gente se esforce na cozinha, certamente sentimos a diferença entre nossos humildes cardápios se comparados à comida feita por profissionais, não é mesmo?

Além disso, já estamos meio sem ideias do que preparar, depois de sermos obrigados a pensar em almoço e jantar por tantas semanas. Para nossa salvação (e dos nossos estômagos famintos), o YouTube tem uma quantidade enorme de canais de culinária, ensinando o passo a passo de inúmeras receitas.

 

 

E como estamos aqui pra facilitar a vida de todo mundo, vamos indicar um dos melhores: o programa Masterchef tem uma playlist especialmente dedicadas a receitas, com tutoriais detalhados, dados pelos próprios participantes do reality: MasterchefBRemCasa.

Outro canal super divertido e didático do YouTube é o de Mohamad Hindi (também ex-participante do Masterchef). O cozinheiro dá dicas e receitas fáceis, para quem não sabe praticamente nada de cozinha, de um jeito leve e descontraído, sempre priorizando alimentos do dia a dia.

Mohamad criou uma série chamada Cozinha de Quarentena, em que ele busca ensinar receita básicas e criativas para “salvar” as pessoas em tempos de isolamento. Para quem já está procurando o que fazer de almoço hoje, vale dar uma olhadinha no Macarrão com Almôndegas bem simples que o chef preparou recentemente. Agora, é só conferir os vídeos e botar a mão na massa… literalmente!

 

 

E, pra sobremesa, vale testar essa receitinha super fit que a corretora Karine Borges enviou pra gente:

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Olá, diário… Estamos passando rapidinho só pra deixar mais algumas dicas de entretenimento. Se ontem foram de séries pra assistir nos serviços de streaming, hoje vamos falar de séries de livros – especificamente, da literatura infantil. Sabemos que não é fácil entreter as crianças neste período de quarentena. Sem poder…

“Aquele que pensa positivo vê o invisível, sente o intangível e alcança o impossível” – Winston Churchill, estadista britânico. É, diário, a frase de hoje nos traz um ensinamento muito simples, mas que às vezes acabamos esquecendo: tudo é uma questão de ponto de vista. Com certeza algo que temos…

Olha, diário, está começando a cair a ficha. E não está tão legal assim. Aquela fase da empolgação pelo novo já passou, porque o novo chegou e agora já estamos querendo um outro novo momento. Mas, como ficar doente não é uma opção, seguiremos trabalhando, com saúde física e mental,…

“Conhece-te a ti mesmo” – Sócrates Ontem, em nossa live com o designer estratégico e criativo Antonio Carlos Toze, ele citou o filósofo grego para falar sobre algo que fomos “obrigados” a fazer, isolados em quarentena: olhar para dentro. Nas últimas semanas, passamos a nos observar melhor: nosso humor, nossos medos…

As coisas não param, diário. Mesmo parecendo que a vida passa em um ritmo diferente, agora que estamos em casa durante a quarentena, tentamos manter nossas rotinas e trabalhar todos os dias para superar esta fase da melhor forma possível. Hoje, com um número impressionante de participantes (65 colaboradores, tanto…

Oi, diário. Esta terça-feira ensolarada começou com uma reunião de vendas, reunindo boa parte da equipe da Esquema Imóveis para trocar informações sobre a semana e também passar algumas orientações para os corretores. E hoje também foi dia de lançamento do segundo episódio da nossa nova websérie, Home Staging –…

Oi, diário! Na Newsletter desta semana, publicamos uma entrevista com o velejador Beto Pandiani, em que ele compartilhou as lições que aprendeu com a solitude em alto mar. Além disso, participou recentemente de uma de nossas lives, em um bate-papo super bacana com o CEO da Esquema, Marco Túlio Vilela…

“Se você não pode voar, corra; se você não pode correr, ande; se você não pode andar, rasteje. Mas seja o que for, você precisa seguir em frente.” – Martin Luther King Jr. Não poderia haver frase mais perfeita do que essa pra ilustrar nosso sentimento nos dias de hoje….