< Voltar

Quotidiano – Dia 4

Oi, diário. Primeiramente, #SEXTOU

Hoje, começamos nosso relato falando sobre como a distância está unindo nosso time… Nos últimos dias, os gestores e a equipe de marketing têm recebido um número impressionante de ligações, sugestões e mensagens com depoimentos de colaboradores. Nosso grupo do WhatsApp nunca esteve tão ativo e engajado!

É maravilhoso ver como a distância está aproximando as pessoas. O contato digital pode, sim, ser muito humano. Basta que todos compreendam que é preciso trabalharmos juntos, mesmo se estivermos fisicamente separados.

Sabe, diário, hoje nos sentimos como em um intercâmbio: estamos longe das pessoas de que gostamos, dos nossos amigos e do convívio social ao que estávamos acostumados, mas estamos aprendendo muito. A distância tem nos permitido ganhar perspectiva e ver as coisas de fora. Passamos a querer saber mais sobre as pessoas e reatar laços. Também percebemos o quanto é importante ter empatia.

Como exemplo dessa proximidade que cada vez mais sentimos com nossa equipe, recebemos hoje do CEO da Esquema Imóveis, Marco Túlio Vilela Lima, uma mensagem que emocionou e reforçou a confiança de todos nesta grande família. Há exatos três anos, o Túlio ingressava na Esquema para ajudar a transformar a empresa no que ela é hoje. É uma data que merece ser comemorada… e com certeza será, por todos nós, assim que as coisas se normalizarem.

Túlio, parabéns! Você é FANTÁSTICO!

 

Destacamos ainda o relato de Carolinne Araújo, gestora de mídias sociais da Esquema: “Nós, da área de comunicação e marketing, já estamos familiarizados e habituados com o método home office. Estou no meu quarto dia trabalhando de casa e, para mim, os dias têm sido bem produtivos. Além de já ter programado todos os posts e stories para os próximos dias, colocado mais de 10 vídeos no YouTube e site e focado nas nossas parcerias, estou tendo mais tempo, foco e concentração para poder olhar para o todo – coisas que, no dia a dia, muitas vezes não tenho tempo de fazer. Tenho estudado o mercado e utilizando esta oportunidade para poder buscar novas estratégias de marketing e inovação para o nosso segmento. E uma frase que sempre gosto de levar é: ‘Sem crise, não há desafios; sem desafios, a vida é uma rotina’. Que possamos usar os desafios e dificuldades a nosso favor para nos tornarmos pessoas e profissionais melhores.”

A corretora Wania Zanirato, que está conosco há mais de 34 anos, sempre trabalhando com muito otimismo e comprometimento, também contribuiu com algumas palavras sobre sua nova rotina e práticas de trabalho: “Ontem saí da minha quarentena especialmente para acompanhar o fotógrafo para fotos e vídeo no imóvel que já estava agendado. Há casos em que é propício o corretor participar desse processo (mantendo as boas práticas de higiene e evitando o contato físico), quando o imóvel se encontra habitado, porque o proprietário sente segurança, dedicação e empenho para vender seu bem mais precioso – já que isso envolve valores sentimentais, além da parte financeira. Gostaria de elogiar o fotógrafo por seu profissionalismo, sempre chegando no horário marcado, sendo educado e atencioso com os proprietários e escutando as observações dos mesmos, quanto ao melhor ângulo para as fotos. Em breve, teremos as imagens desse lindo imóvel no site.”

Mantivemos também nossa reunião gerencial. Foi uma boa oportunidade de matar as saudades, manter essa tradição deliciosa, compartilhar aprendizados, dicas e alinhamentos. Valeu, galera… #TAMOJUNTO

 

E, de quebra, realizamos R$ 9,5 milhões em VGV. Sabe, diário, às vezes a gente se pega pensando sobre como somos abençoados e devemos ser gratos por tudo isso. GRATIDÃO foi algo que virou moda, mas levamos muito a sério palavras que carregam força e energia como essa, assim como AMOR e RESPEITO.

Esses sentimentos andam bem juntos, especialmente neste caso, pois somos gratos e respeitamos a todos os envolvidos – clientes, equipe de vendas, jurídico, operações e marketing, simplesmente porque somos apaixonados pela Esquema, pelas pessoas desta empresa e por este negócio.

 

Dica do dia para corretores

Um de nossos corretores muito queridos, Wissam Saidah, encaminhou algumas de suas anotações, inspiradas nas sugestões de Alexandre Birman, fundador da marca Arezzo, e adaptadas para o mercado imobiliário:

  1. Respeite a crise, mas foque no negócio.

Aproveitar este tempo para fazer ligações (ligar mesmo – as pessoas talvez tenham mais tempo para atender, já que o WhatsApp está contaminado com muita informação), atualizar imóveis, colocar-se à disposição para clientes e proprietários.

Olhar imóvel por imóvel da sua carteira. Verificar quais os pontos fortes e fracos, incluindo o preço pedido, comparando-os com outros semelhantes. Mais do que nunca, precisamos identificar as oportunidades de melhoria.

  1. Toda crise traz oportunidades. Encontre-as.

Em que podemos contribuir com nossos clientes neste período, já que não vamos visitar imóveis? Talvez possamos fazer algum material sobre valores de metro quadrado, ou talvez identificar boas oportunidades de produtos e serviços.

Reflita sobre o que podemos inventar, que não faríamos se a vida estivesse seguindo o ritmo normal.

  1. Respeite a demanda. Não antecipe a oferta.

Manter o contato com proprietário e cliente comprador, respeitando o momento de cada um.

  1. Adapte-se. Adapte-se. E adapte-se de novo.

Talvez esta seja a hora de criar novos canais na rede: melhorar o Instagram, criar um canal no Youtube, mandar um e-mail com boas informações para clientes e proprietários.

O melhor jeito de superar esta crise é enxergar além dela. Porque, cedo ou tarde, ela vai passar. E o que construirmos neste período pode permanecer e nos levar mais longe.

 

Dica do dia para a “geral”

Com mais tempo livre, já que em home office economizamos algumas horas do nosso dia, que antes eram gastas no trânsito, podemos aproveitar para aprender coisas novas e aprimorar nossos conhecimentos.

Com isso em mente, a Revista Exame publicou recentemente uma ótima lista de cursos online para fazer durante a quarentena e desenvolver suas habilidades profissionais:

https://exame.abril.com.br/carreira/cursos-online-para-fazer-durante-a-quarentena-e-ajudar-sua-carreira/

A saúde emocional também é muito importante neste momento. Por isso, se souberem de alguém que não está conseguindo lidar com o isolamento, ou que esteja ficando ansioso, depressivo ou agressivo, existem centros de atendimento psicológico online, que podem ajudar as pessoas a lidarem com essas dificuldades.

Deixamos aqui a dica de um site gratuito, que atende virtualmente a quem estiver precisando de ajuda:

www.achavedaquestao.com.br

 

Dica Coronavírus

Em tempos como o que estamos vivendo, ficar em casa é uma atitude de empatia e solidariedade – não somente com os grupos de risco, mas com os profissionais que têm arriscados suas vidas para combater a epidemia. Basta observar os gráficos que demonstram o quanto as medidas preventivas podem ajudar na contenção do vírus. Conforme publicou recentemente o jornal El País:

Outro gráfico, divulgado hoje pelo Portal G1, indica o avanço do vírus no nosso país:

Todos somos responsáveis pelo bem-estar da coletividade. Sabemos que é difícil permanecer em casa e evitar o convívio social, mas as pequenas medidas que tomamos agora podem fazer uma grande diferença no futuro. Faça sua parte!

 

Recém-adicionados

Como temos o privilégio de permanecer trabalhando, mesmo em meio à crise, continuamos incluindo diariamente fotos e vídeos em nosso portfólio. Veja os imóveis que acabaram de entrar no mercado e aproveite as oportunidades de realizar bons negócios:

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-moema-4dormitorios-3suites-4vagas-238m2/EI13968

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/cobertura-venda-sao-paulo-vila-mariana-3dormitorios-3suites-4vagas-278m2/EI16749

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-paraiso-4dormitorios-4suites-6vagas-334m2/EI16917

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-jardim-europa-3suites-3vagas-217m2/EI17169

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-vila-olimpia-2dormitorios-2suites-2vagas-116m2/EI16821

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-republica-2dormitorios-144m2/EI16794

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-locacao-sao-paulo-vila-nova-conceicao-4dormitorios-3suites-5vagas-319m2/EI15985

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-terrea-venda-sao-paulo-vila-olimpia-4dormitorios-1suite-5vagas-300m2/EI17000

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-locacao-sao-paulo-itaim-bibi-2dormitorios-2suites-3vagas-145m2/EI17082

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-jardim-paulista-3dormitorios-3suites-3vagas-323m2/EI17154

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-vila-nova-conceicao-3dormitorios-3suites-3vagas-207m2/EI16758

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-vila-nova-conceicao-4dormitorios-2suites-3vagas-165m2/EI16887

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-cidade-jardim-5dormitorios-5suites-7vagas-1057m2/EI12057

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-luzitania-3dormitorios-3suites-6vagas-542m2/EI16529

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-sao-paulo-morumbi-4dormitorios-4suites-5vagas-563m2/EI16820

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

E não é que sextou de novo, diário? Pela segunda vez nesta quarentena, recebemos o final de semana de braços abertos… É quando sobra um tempinho pra dar aquela geral na casa, ler um livro, fazer exercícios, testar uma receita nova, ver um bom filme ou simplesmente curtir a presença…

#Sextou, diário. Outro final de semana está chegando e, com ele, mais uma chance de usar nosso tempo de maneira consciente: buscando ver o lado bom das coisas. Essa foi uma das mensagens da live de ontem no nosso Instagram, em que o sócio-diretor da Esquema, Marcelo Alcântara, conversou com…

Diário querido, hoje o dia trouxe algumas resoluções e a principal delas foi encarar as coisas de maneira mais positiva – ou seja, ver o copo “metade cheio”. Claro que uma pandemia e dois meses de isolamento não parecem lá muito bons, de nenhum ângulo que se encare isso tudo….

Olá, diário. Estamos em um momento de escolhas. Podemos nos afundar em uma crise, ou usar a criatividade para navegar nestas águas turbulentas. Optamos por ser criativos, claro! Sabemos que o mundo já não será mais o mesmo. Sabemos que as pessoas vão mudar, os negócios vão mudar. Teremos que…

Querido diário… Sim, querido. Afinal, seguimos com saúde e tomando todas as medidas adequadas, zelando pelo bem-estar de todos. Estamos como um adolescente ingressando na universidade: cheios de expectativas e anseios, mas, acima de tudo, loucos para aprender coisas novas. É desse jeito que preferimos seguir, porque somos eternos otimistas….

Olha, diário, está começando a cair a ficha. E não está tão legal assim. Aquela fase da empolgação pelo novo já passou, porque o novo chegou e agora já estamos querendo um outro novo momento. Mas, como ficar doente não é uma opção, seguiremos trabalhando, com saúde física e mental,…

“Quem não muda, não muda nada. E quem muda, pode mudar tudo.” – Edu Lyra, empreendedor social, idealizador e CEO do Instituto Gerando Falcões Olá, diário. Começamos o dia de hoje com uma frase inspiradora e outra das nossas reuniões de vendas. Além de falarmos sobre estratégias, os gerentes e…

“Descrever minha mãe seria escrever sobre um furacão em seu poder perfeito. Ou as cores subindo e descendo pelo arco-íris.” – Maya Angelou, escritora. Hoje é Dia das Mães, diário. Alguns estão perto de suas mães, outros não podem estar. A distância, no momento que vivemos, infelizmente ainda é necessária….