< Voltar

Quotidiano – Dia 64

Chegou o esperado sábado, diário! E, com ele, mais uma dica de entretenimento para quem está cumprindo direitinho o isolamento social e vai ficar em casa neste final de semana. 😉

No Quotidiano 54, recomendamos uma visita virtual ao Palácio de Versalhes, na França. Acontece que o Brasil também tem suas atrações no Google Arts & Culture… e elas não perdem em nada para os museus internacionais!

Exemplo disso é que a plataforma disponibiliza, de forma gratuita, uma visita virtual a Inhotim, em Minhas Gerais, um dos maiores museus a céu aberto do mundo. Localizado em um parque ecológico, o museu conta com uma área de 800 hectares, exibindo trabalhos de artistas como Hélio Oiticica, Tunga, Amílcar de Castro, Adriana Varejão, Olafur Eliasson, Doug Aitken, John Ahearn, Janet Cardiff e Mauro Restiffe.

Quem já visitou o Instituto Inhotim sabe que a arte ao ar livre e o contato com a natureza exuberante da região são os principais destaques do passeio. É possível percorrer galerias, caminhar entre os jardins repletos de esculturas e contemplar no seu tempo obras de grandes artistas contemporâneos.

Visualizar esse peculiar museu pela internet, ainda que de forma interativa e com todas as informações sobre cada obra, certamente é uma experiência diferente e menos intensa do que conhecer o local ao vivo. No entanto, pode despertar em muitas pessoas o desejo de visitar esse verdadeiro santuário de arte ao ar livre, quando a pandemia for controlada.

Também é possível ver mais do acervo de Inhotim e programar sua visita (assim que a quarentena acabar) no site: www.inhotim.org.br

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Querido diário, Com o pronunciamento do governador do estado de São Paulo sobre a flexibilização da quarentena a partir da semana que vem (incluindo a permissão para reabertura de empresas do setor imobiliário, com algumas restrições), estamos nos preparando para dar adeus aos Quotidianos diários – eles passarão a ser…

Oi, diário! Mais um final de semana chegou e sobra aquele tempinho pra descansar, ver um filme, ler um livro, testar uma nova receita na cozinha… Ou simplesmente sentar em um cantinho da casa onde pega sol e ficar com as pessoas queridas, apenas curtindo a companhia delas. Também sobra…

Feliz aniversário pra gente!!! Foram 50 anos de muitas histórias e realizações, diário. Nós da Esquema temos orgulho de comemorar este dia tão importante, mesmo à distância. Ou melhor, vamos apenas iniciar as comemorações digitalmente, porque elas irão se estender por todo o ano de 2020, com direito a muitos…

Oi, diário! Hoje é sábado e (tecnicamente) estamos “de folga”, mas resolvemos aparecer por aqui só pra deixar algumas dicas de séries pro pessoal se divertir no final de semana. Afinal, já que estamos em casa, vamos precisar de algumas coisas legais pra passar o tempo, não é mesmo? Bora…

Olá, diário! Mais um feriadinho na quarentena… e a gente buscando o que fazer pra se distrair nos momentos em que não estamos trabalhando. Uma boa pedida, para quem gosta de música, são as lives e shows de artistas (cantores ou bandas) pela internet – no YouTube e em outras…

Olá, diário. Nesta quinta-feira pré-feriado, concluímos o mês de abril com os ânimos renovados e a esperança de que maio seja melhor, que possamos começar a retomar as atividades presenciais e reencontrar as pessoas queridas. Para começar com boas notícias: ontem foi realizada a venda de uma casa no Jardim…

Olá, diário. “A vida não fica mais fácil ou compreensiva; nós é que ficamos mais fortes e mais resistentes.” A frase do autor norte-americano Steve Maraboli é perfeita para ilustrar como a nossa mudança parte de dentro. Mais uma semana chega ao fim. Caminhamos em frente, tropeçamos algumas vezes e…

“Trabalho é amor tornado visível.” A frase de Khalil Gibran, citada em nossa live de ontem pelo conselheiro profissional Gustavo Succi, resume todo o nosso sentimento nessas três semanas de quarentena.      Como ser feliz neste momento tão difícil? A felicidade é uma escolha. Afinal, podemos ficar ansiosos…