< Voltar

Quotidiano – Dia 64

Chegou o esperado sábado, diário! E, com ele, mais uma dica de entretenimento para quem está cumprindo direitinho o isolamento social e vai ficar em casa neste final de semana. 😉

No Quotidiano 54, recomendamos uma visita virtual ao Palácio de Versalhes, na França. Acontece que o Brasil também tem suas atrações no Google Arts & Culture… e elas não perdem em nada para os museus internacionais!

Exemplo disso é que a plataforma disponibiliza, de forma gratuita, uma visita virtual a Inhotim, em Minhas Gerais, um dos maiores museus a céu aberto do mundo. Localizado em um parque ecológico, o museu conta com uma área de 800 hectares, exibindo trabalhos de artistas como Hélio Oiticica, Tunga, Amílcar de Castro, Adriana Varejão, Olafur Eliasson, Doug Aitken, John Ahearn, Janet Cardiff e Mauro Restiffe.

Quem já visitou o Instituto Inhotim sabe que a arte ao ar livre e o contato com a natureza exuberante da região são os principais destaques do passeio. É possível percorrer galerias, caminhar entre os jardins repletos de esculturas e contemplar no seu tempo obras de grandes artistas contemporâneos.

Visualizar esse peculiar museu pela internet, ainda que de forma interativa e com todas as informações sobre cada obra, certamente é uma experiência diferente e menos intensa do que conhecer o local ao vivo. No entanto, pode despertar em muitas pessoas o desejo de visitar esse verdadeiro santuário de arte ao ar livre, quando a pandemia for controlada.

Também é possível ver mais do acervo de Inhotim e programar sua visita (assim que a quarentena acabar) no site: www.inhotim.org.br

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Oi, diário! Na Newsletter desta semana, publicamos uma entrevista com o velejador Beto Pandiani, em que ele compartilhou as lições que aprendeu com a solitude em alto mar. Além disso, participou recentemente de uma de nossas lives, em um bate-papo super bacana com o CEO da Esquema, Marco Túlio Vilela…

Desde o início da pandemia da Covid-19, quando criamos o Quotidiano (uma coluna diária para manter nossa equipe e nosso público informados e engajados), temos divulgado no blog os imóveis recém-adicionados ao nosso catálogo. Atualmente, o Quotidiano se transformou em um informativo semanal divulgado apenas internamente, porém optamos por continuar publicando…

“O propósito da arte é lavar de nossas almas a poeira do dia a dia.” – Pablo Picasso Estamos na véspera do Dia das Mães. Como não podemos levar nossas mães para passear e visitar um museu ou galeria, deixamos aqui um pouco de arte para trazer alguma cor a…

E lá vamos nós para mais uma semana de isolamento… Hoje, sentindo que já estamos bastante adaptados ao trabalho em home office, mas com a necessidade diária de inventar e reinventar estratégias, abraçar novos projetos, fazer com que as coisas continuem sempre em movimento. Simplesmente não podemos ficar parados. Entre…

Querido diário, A palavra “medo” tem sido uma das que mais aparecem nas redes sociais de todo o mundo, desde o início da pandemia do coronavírus. Ao lado de “tristeza” e “esperança”, essa palavra indica o quanto vivemos em uma “cultura do medo”. De acordo com o sociólogo Frank Furedi,…

Respire, repense, reajuste, recomece… Quantas vezes for preciso. É isso que temos tentado, diário, a cada manhã. Hoje, tivemos nossa segunda reunião de vendas digital, pela plataforma de videoconferências Zoom. Foram 57 participantes, unindo mais uma vez a equipe que se encontra fisicamente distante. Quem iniciou a conversa foi Marco…

Mais uma semana começa, diário. E como estamos nos sentindo? Não tem resposta certa para essa pergunta. Só o que podemos fazer é observar nossos sentimentos, aceitando quando não dá pra evitar os pensamentos negativos e abraçando os positivos (sempre!), para que possamos nos manter conectados a eles. Há poucos…

É, diário… Oficialmente, já faz mais de um mês que estamos em quarentena. E pra começar a semana com o pé direito, nesta segunda-feira pré-feriado, tivemos uma live inspiradora com a arquiteta Sabrina Salles, do escritório Spaço Interior, sobre a importância de morar bem.      E a agenda…