< Voltar

Quotidiano – Dia 35

#Sextou, diário. Outro final de semana está chegando e, com ele, mais uma chance de usar nosso tempo de maneira consciente: buscando ver o lado bom das coisas.

Essa foi uma das mensagens da live de ontem no nosso Instagram, em que o sócio-diretor da Esquema, Marcelo Alcântara, conversou com o atleta olímpico Fernando Scherer, o “Xuxa”.

No bate-papo super descontraído e inspirador, “Xuxa” destacou a importância do AMOR (ao próximo e também a nós mesmos) para transformarmos as dificuldades em oportunidades de desenvolvimento e crescimento interior.

 

 

A segunda parte da live contou até com uma meditação guiada, em que “Xuxa” compartilhou seus métodos para acalmar a mente e começar cada dia de forma positiva.

 

 

E, pra terminar bem a semana, a live de hoje abordou gerenciamento de crises, com um profissional mais do que qualificado sobre esse assunto: Marcelo Cherto, fundador e presidente do Grupo Cherto, fundador do Conselho da Associação Brasileira de Franchising (ABF), autor e coautor de mais de 12 livros. Afinal, as crises anteriores pelas quais já passamos certamente têm muito a nos ensinar.

Também sobre esse assunto, em entrevista recente para o jornal O Estado de S. Paulo, falando sobre metas para o pós-isolamento, a professora de Psicologia Social e Saúde Mental na PUC-SP Elisa Zaneratto Rosa levantou uma reflexão importante: “Estamos vivendo uma grande crise hoje e isso nos permite olhar sobre as questões que estão sendo postas nas nossas vidas, evidenciando dilemas e angústias. É um período de transformação das coisas, que nos coloca diante de perguntas: nessa nova realidade, que mudanças eu quero viver?”

Então, que tal aproveitar este momento de reclusão para repensar os aspectos da nossa vida que nos deixam descontentes ou insatisfeitos? Nunca é tarde para começarmos a nos tornar a melhor versão possível de nós mesmos. 😉

 

Dica do dia

Segundo estudos, quase 10% da população brasileira sofre com algum transtorno de ansiedade. Ontem, trouxemos algumas dicas de livros para lidar com problemas e crises. Hoje, nossas recomendações são especialmente para quem tem se sentindo ansioso e angustiado durante o isolamento:

Manual Prático de Mindfulness: Um Programa de Oito Semanas Para Libertar Você da Depressão, da Ansiedade e do Estresse Emocional (John Teasdale, Mark Williams, Zindel Segal) – O título já diz tudo: a proposta é vencer a ansiedade aprendendo a se programar mentalmente para isso. A mudança parte de dentro.

Meus tempos de ansiedade: Medo, esperança, terror e a busca da paz de espírito (Scott Stossel) – Unindo história, ciência e autobiografia, o autor analisa a evolução do tema, passando pela filosofia e psicanálise.

Livre de Ansiedade (Robert L. Leahy) – O livro oferece maneiras de tornar sua vida menos ansiosa e estressante, com métodos para usar no dia a dia.

O cérebro ansioso: Aprenda a reconhecer, prevenir e tratar o maior transtorno moderno (Dr. Leandro Teles) – Ajuda o leitor a compreender os motivos e sintomas da ansiedade, falando também sobre os tratamentos possíveis.

Mentes ansiosas – o medo e a ansiedade nossos de cada dia (Ana Beatriz Barbosa Silva) – De forma acessível e objetiva, o best-seller aborda as diferentes manifestações da ansiedade, suas causas e desdobramentos.

 

Dica Coronavírus

Finalmente, boas notícias no que diz respeito a avanços em direção a uma vacina contra o coronavírus: conforme matéria publicada hoje pelo portal G1, com dados da agência de notícias France Presse, entre as 76 pesquisas que estão em andamento neste momento, uma delas já foi testada com sucesso em macacos Rhesus, no laboratório chinês Sinovac Biotech.

Segundo o laboratório, “quatro macacos que receberam a vacina em alta dose não tinham vestígios do vírus nos pulmões sete dias após a contaminação.” Embora os resultados ainda precisem ser validados pela comunidade científica, com testes pré-clínicos e ensaios clínicos (o que pode levar de 12 a 18 meses), a notícia nos deixa esperançosos de que possamos ter, o quanto antes, uma forma eficaz de combater a pandemia.

 

Recém-adicionados

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-braganca-paulista-quinta-da-baroneza-5dormitorios-5suites-4vagas-906m2/EI13270

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-braganca-paulista-quinta-da-baroneza-6dormitorios-6suites-930m2/EI17358

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-braganca-paulista-quinta-da-baroneza-6dormitorios-6suites-4vagas-589m2/EI17355

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-porto-feliz-fazenda-boa-vista-6dormitorios-6suites-6vagas-900m2/EI17374

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-vila-nova-conceicao-4dormitorios-2suites-2vagas-202m2/EI17366

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-real-parque-3dormitorios-3suites-4vagas-300m2/EI17211

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Feliz Páscoa, diário!!! Hoje, publicamos uma matéria super interessante sobre as origens e o sentido da Páscoa cristã (assim como já havíamos publicado outro texto no início do Pessach judaico). Afinal, acreditamos que a espiritualidade – independentemente da religião – pode ser uma forma de lidar melhor com as dificuldades…

Sextou, diário! Uma sexta-feira fria e nublada, mas seguimos firmes e fortes fazendo nosso trabalho e contando com a criatividade para tirar o melhor desta quarentena. 😉 Hoje, queremos parabenizar mais uma iniciativa muito bacana que partiu da nossa equipe. A corretora Lydia Magalhães captou uma cobertura na Chácara Santo…

Olá, diário. E aqui vamos nós, para mais uma semana de quarentena… Começando não só com uma pequena reflexão sobre os dias que já se passaram, mas com planos conscientes para os próximos. A meta é conseguir manter a rotina (na medida do possível) e ser criativo para pensar em…

Bom domingo, diário! Ah, que vontade de sair de casa e passear um pouco ao ar livre, não é mesmo? Mas vamos segurar mais um pouquinho essa ansiedade, porque logo a quarentena chega ao fim. Tudo o que precisamos é de um pouco mais de paciência… e consciência. Enquanto esperamos…

Querido diário, A dica do dia, hoje, vem da nossa redatora Katia Kreutz: “No final de semana passado, meus enteados estavam em casa. Para distraí-los, resolvemos fazer uma pequena horta, com pimenta, cebolinha, salsinha e coentro. Compramos as sementes e a terra no mercado, mas também dá pra comprar facilmente…

Querido diário… Mais uma semana chega ao fim e fazemos um balanço do que ficou para trás, nos preparando para a próxima. A palavra que fica, para nós da Esquema, é GRATIDÃO. Mesmo reclusos em nossas casas, continuamos trabalhando duro e tendo novas ideias diariamente. Não nos deixamos cair na…

Mais um sábado em isolamento e aqui estamos nós, diário, para deixar aquela dica super bacana que vai garantir o entretenimento do final de semana. Esta é especial para os cinéfilos de plantão… No Quotidiano 46, falamos sobre o Festival Varilux em Casa, que já está acontecendo totalmente online, com…

É, diário… Oficialmente, já faz mais de um mês que estamos em quarentena. E pra começar a semana com o pé direito, nesta segunda-feira pré-feriado, tivemos uma live inspiradora com a arquiteta Sabrina Salles, do escritório Spaço Interior, sobre a importância de morar bem.      E a agenda…