< Voltar

Quotidiano – Dia 65

Oi, diário!

Continuamos em isolamento e, para muitos de nós, a companhia dos pets tem sido fundamental para manter os ânimos lá em cima. Afinal, o carinho de um gato, cachorro, hamster, tartaruga, peixe, passarinho… qualquer animalzinho é capaz de tornar nossos dias um pouco melhores, não é mesmo?

Por isso, hoje vamos deixar algumas dicas práticas para donos de pets (principalmente gatos e cachorros) em “tempos de pandemia” – puxa… essa expressão já está virando clichê!

 

 

Uma coisa é certa, diário: nossos bichinhos de estimação definitivamente devem estar amando ter companhia 24 horas por dia. Mas isso também afeta suas rotinas, o que pode causar alguns comportamentos incomuns. Então, vamos às dicas:

Tente manter seu pet ocupado – Se você tiver um quintal ou área aberta, estimule seu bichinho a brincar ali. Se ele gosta de buscar uma bolinha quando você joga ou fazer “cabo de guerra” com um brinquedo, tente reservar um tempo para essa atividade. Assim como você, os animais também podem ficar estressados e precisam se movimentar. Ossos, mordedores e petiscos ajudam a manter os pets ocupados.

Cuidado ao sair para passear – Muitos cachorros estão acostumados a fazer suas necessidades na rua. No caso de prédios, há condomínios que liberaram áreas abertas, como pátios ou estacionamentos, para que os bichos circulem e brinquem um pouco. Se for preciso sair à rua, opte por horários de menor movimento e não esqueça da máscara.

 

 

Redobre os cuidados com a higiene – Embora existam casos de animais contaminados com o Covid-19, não há provas de que eles desenvolvam sintomas ou sejam transmissores do vírus para humanos. Mesmo assim, em caso de saída com seu bichinho de estimação à rua, faça a higienização das patas com água corrente e sabão, se possível limpando também o focinho do pet – mas nunca com álcool em gel, pois esse produto não é adequado para animais.

Ensine novos truques e comandos – A quarentena pode ser um período muito bacana para reforçar os laços com seu pet e ensinar novas coisas a ele. Sentar, deitar, dar a pata, buscar um brinquedo… tudo isso pode ser ensinado, seguindo tutoriais da internet. Isso vai manter você e seu animalzinho conectados e também estimular a cognição dele.

 

 

Não altere suas rotinas – Mudanças muito drásticas podem ser prejudiciais para os pets. Assim como você, eles sentem quando algo não está bem e podem ser afetados de forma negativa se o dia a dia a que estão acostumados for alterado de forma muito súbita. Tente manter os horários de comer, passear, brincar e dormir. E tenha paciência se ele agir de maneira que pareça fora do normal ou demonstrar ansiedade e inquietude… Afinal, o isolamento tem afetado a todos, de algum modo ou de outro.

Lembre-se: você não tem como tomar conta de seu amigo se não estiver saudável; então, tente se cuidar e ficar em casa. #previnase

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

É, diário, aqui vamos nós para outra semaninha mais curta, com um feriado que se emenda ao próximo final de semana. Mas e aquela história de que todos os dias parecem iguais, no isolamento? Sim, às vezes temos essa sensação… Então bora tentar fazer com que eles sejam únicos e…

#Sextou, diário. Outro final de semana está chegando e, com ele, mais uma chance de usar nosso tempo de maneira consciente: buscando ver o lado bom das coisas. Essa foi uma das mensagens da live de ontem no nosso Instagram, em que o sócio-diretor da Esquema, Marcelo Alcântara, conversou com…

“O propósito da arte é lavar de nossas almas a poeira do dia a dia.” – Pablo Picasso Estamos na véspera do Dia das Mães. Como não podemos levar nossas mães para passear e visitar um museu ou galeria, deixamos aqui um pouco de arte para trazer alguma cor a…

Sextou, diário! Uma sexta-feira fria e nublada, mas seguimos firmes e fortes fazendo nosso trabalho e contando com a criatividade para tirar o melhor desta quarentena. 😉 Hoje, queremos parabenizar mais uma iniciativa muito bacana que partiu da nossa equipe. A corretora Lydia Magalhães captou uma cobertura na Chácara Santo…

Chegou o esperado sábado, diário! E, com ele, mais uma dica de entretenimento para quem está cumprindo direitinho o isolamento social e vai ficar em casa neste final de semana. 😉 No Quotidiano 54, recomendamos uma visita virtual ao Palácio de Versalhes, na França. Acontece que o Brasil também tem…

Querido diário… Hoje é feriado, mas no home office temos a impressão de que todos os dias são meio parecidos, não é? De todo modo, estamos passando só para postar a live de ontem, com a autora e estudiosa de yoga e meditação Márcia de Luca, e deixar registrada nossa…

As coisas não param, diário. Mesmo parecendo que a vida passa em um ritmo diferente, agora que estamos em casa durante a quarentena, tentamos manter nossas rotinas e trabalhar todos os dias para superar esta fase da melhor forma possível. Hoje, com um número impressionante de participantes (65 colaboradores, tanto…

Nós sempre pensamos que as coisas vão ser permanentes em nossas vidas. Se estamos bem, o desejo de que dure para sempre é natural. Mas, quando as coisas não andam do jeito que planejamos, a sensação é de que o período difícil nunca vai terminar. Mais ou menos como temos…