< Voltar

Quotidiano – Dia 56

Sextou, diário! Uma sexta-feira fria e nublada, mas seguimos firmes e fortes fazendo nosso trabalho e contando com a criatividade para tirar o melhor desta quarentena. 😉

Hoje, queremos parabenizar mais uma iniciativa muito bacana que partiu da nossa equipe. A corretora Lydia Magalhães captou uma cobertura na Chácara Santo Antônio, que interessou um de nossos clientes. Como o condomínio não permitia uma visita ao imóvel, a proprietária se dispôs a gravar um vídeo apresentando os detalhes do apartamento, para que o cliente seguisse interessado.

 

 

 

Outra novidade de hoje foi que ficaram prontas as máscaras personalizadas da Esquema Imóveis, para que nossa equipe fique protegida quando retornarmos às atividades presenciais. A sócia da Esquema e gerente comercial Gisela Alcântara testou a máscara, que foi mais do que aprovada por todos!

E como a sexta-feira segue cheia de novidades, também queremos destacar a nova seção que entrou no ar esta semana no nosso site: Inspire-se. Nessa seção, é possível conferir alguns de nossos conteúdos exclusivos, como as webséries, tours virtuais e vídeos feitos com drone. Vale a pena dar um pulinho por lá, pra ver nossos imóveis de um jeito super diferente e inovador!

 

 

Dica do dia

Ontem, demos dicas de como organizar sua biblioteca. Seguindo nessa vibe de mexer na casa, durante a quarentena, muita gente está aproveitando para tentar consertar aquelas pequenas coisas que precisam de reparos e que estavam sendo deixadas de lado na correria do dia a dia.

Empresas como GetNinjas e Triider, que fazem esse tipo de serviço, estão atendendo remotamente – o cliente conta seu problema por vídeo e recebe instruções de técnicos para realizar o conserto.

Mas, para aqueles reparos que não precisam necessariamente de um profissional, dá pra tentar se aventurar e consertar você mesmo, tendo um bom kit de ferramentas à mão. Só tome cuidado para não piorar ainda mais o problema!

Se for pendurar um quadro, por exemplo, observe a planta hidráulica de sua casa ou apartamento, para não perfurar nenhum cano importante. Também dá pra optar por ganchos adesivos, que dispensam a necessidade de furos.

 

 

No caso de pintar ou envernizar móveis, lembre-se de lixar bem antes de passar o verniz ou a tinta. “Caso tenha buracos no seu móvel, uma dica é pegar o pó que saiu do lixamento e misturar em um pote com cola de madeira, até virar uma pasta. Isso vai garantir um acabamento perfeito”, explicou David Alves, da Black+Decker”, ao jornal O Estado de S. Paulo.

Para buracos na parede, basta espalhar massa corrida com uma espátula, deixar secar por três horas e depois lixar. E, se for pintar a parede por conta própria, dê preferência a uma tinta fosca, que deixa menos evidentes as imperfeições.

Para desentupir pias ou ralos, a dica é misturar duas colheres de bicarbonato de sódio com um pouco de vinagre, no próprio local do entupimento. Deixe a mistura efervescente descansar por 25 minutos, depois jogue água fervente e pronto! São dicas simples, mas que podem nos salvar de pequenos apertos em tempos de isolamento social.

 

Dica Coronavírus

Esta semana, começou a valer o rodízio ampliado de veículos em São Paulo. Os carros de placas com finais ímpares podem circular nos dias ímpares do mês (por exemplo, 15, 17, 19 e 21 de maio). Já os veículos com placas que terminam em números pares, incluindo com final 0, têm a permissão de sair às ruas nos dias pares do mês (como 16, 18, 20 e 22). O rodízio vale inclusive para sábados e domingos, 24 horas por dia.

A estratégia foi implantada para ampliar o isolamento social na capital paulista; mas, infelizmente, não teve muito sucesso em sua primeira semana. Neste momento, podemos contar apenas com a consciência da população. Caso você não tenha de buscar serviços essenciais, não saia de casa. Quando menor for a adesão ao isolamento, mais tempo teremos que permanecer isolados, pois o vírus continuará se espalhando. #continueemcasa

 

Recém-adicionados

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/cobertura-venda-sao-paulo-jardim-paulista-5dormitorios-5suites-7vagas-825m2/EI16720

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-alto-de-pinheiros-5dormitorios-5suites-6vagas-443m2/EI17379

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-jardim-paulista-3dormitorios-1suite-2vagas-168m2/EI17107

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-comercial-locacao-sao-paulo-jardim-paulista-3vagas-725m2/EI17412

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/conj-comercial-locacao-sao-paulo-itaim-bibi-5vagas-177m2/EI17342

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

“Trabalho é amor tornado visível.” A frase de Khalil Gibran, citada em nossa live de ontem pelo conselheiro profissional Gustavo Succi, resume todo o nosso sentimento nessas três semanas de quarentena.      Como ser feliz neste momento tão difícil? A felicidade é uma escolha. Afinal, podemos ficar ansiosos…

“Aquele que pensa positivo vê o invisível, sente o intangível e alcança o impossível” – Winston Churchill, estadista britânico. É, diário, a frase de hoje nos traz um ensinamento muito simples, mas que às vezes acabamos esquecendo: tudo é uma questão de ponto de vista. Com certeza algo que temos…

Olá, diário. Estamos em um momento de escolhas. Podemos nos afundar em uma crise, ou usar a criatividade para navegar nestas águas turbulentas. Optamos por ser criativos, claro! Sabemos que o mundo já não será mais o mesmo. Sabemos que as pessoas vão mudar, os negócios vão mudar. Teremos que…

Olá, diário! O que fazer com as crianças (e também os adultos) entediados em mais um final de semana de isolamento, já que a flexibilização parcial da quarentena só vale a partir de segunda-feira? Ver desenhos animados na internet, é claro! 😊 Por conta da pandemia, a Mostra de Animação…

Oi, diário. Hoje, vamos falar um pouco sobre planos. Vivemos em um momento confuso e delicado, em que tudo o que planejamos para 2020 foi meio que “por água abaixo”… Cada dia traz uma nova surpresa e nos pede readaptações. Estamos planejando nossa retomada às atividades presenciais, que foi adiada…

“Mudança é o estado natural dos negócios; então, esteja preparado.”   Essa foi a primeira frase do dia! Uma inspiração vinda da @Forbesbr, frase de Brian Roberts, CFO da Lyft. Para este momento, em que tudo deveria provocar medo e insegurança, ela nos traz uma sensação de muita positividade, pois…

Mais um sábado em isolamento e aqui estamos nós, diário, para deixar aquela dica super bacana que vai garantir o entretenimento do final de semana. Esta é especial para os cinéfilos de plantão… No Quotidiano 46, falamos sobre o Festival Varilux em Casa, que já está acontecendo totalmente online, com…

Oi, diário… Antes de entrarmos nesta quarentena, sábado era dia de curtir um filminho ou série, pra descansar a cabeça do agito (trabalho, trânsito, compromissos…) da semana. Bem, essa continua sendo uma ótima pedida pra passar o tempo no final de semana!   Para quem não tem muito tempo, nem…