< Voltar

Quotidiano – Dia 50

“O propósito da arte é lavar de nossas almas a poeira do dia a dia.” – Pablo Picasso

Estamos na véspera do Dia das Mães. Como não podemos levar nossas mães para passear e visitar um museu ou galeria, deixamos aqui um pouco de arte para trazer alguma cor a mais este dia de isolamento…

Seguem alguns links para documentários disponíveis gratuitamente no YouTube sobre diversos artistas, pra quem curte saber um pouco mais a respeito da história e da concepção de grandes obras de arte:

1 – Hieronymus Boschhttps://youtu.be/1kh7wbQOjQs

2 – Michelangelo Merisi da Caravaggiohttps://youtu.be/peR3MzJnxOQ

3 – Edgar Degashttps://youtu.be/CGqdi53WeaQ

4 – M.C. Escherhttps://youtu.be/pVwrUUwzBRo

5 – El Grecohttps://youtu.be/rHHMBd8a6GA

6 – Frida Kahlohttps://youtu.be/i7iq6WF5s0U

7 – Claude Monethttps://youtu.be/N4n8fxCC7e8

8 – Leonardo Da Vincihttps://youtu.be/n9K45WWvcpw

Pra fechar este dia com chave de ouro, também reproduzimos aqui algumas obras que retratam ambientes externos, paisagens abertas, gramados, árvores, espelhos d’água… coisas das quais sentimos falta, durante a quarentena. Vamos esperar que a arte nos inspire para mais uma semana de muita criatividade e produtividade, não é mesmo, diário?

 

Claude Monet

 

Vincent Van Gogh

 

Johannes Vermeer

 

Rembrandt Harmenszoon van Rijn

 

René Magritte

 

Amedeo Modigliani

 

Tarsila do Amaral

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Oi, diário. Primeiramente, #SEXTOU Hoje, começamos nosso relato falando sobre como a distância está unindo nosso time… Nos últimos dias, os gestores e a equipe de marketing têm recebido um número impressionante de ligações, sugestões e mensagens com depoimentos de colaboradores. Nosso grupo do WhatsApp nunca esteve tão ativo e…

“Se você não pode voar, corra; se você não pode correr, ande; se você não pode andar, rasteje. Mas seja o que for, você precisa seguir em frente.” – Martin Luther King Jr. Não poderia haver frase mais perfeita do que essa pra ilustrar nosso sentimento nos dias de hoje….

É, diário… Lá vamos nós novamente. Hoje, com o pronunciamento do governador de São Paulo, João Doria, estendendo a quarentena no estado até o dia 22 de abril, sem flexibilização. Olha, a gente confessa que não está sendo nada fácil, mas o jeito é continuar trabalhando com todo o nosso…

Mais uma semana começa, diário. E como estamos nos sentindo? Não tem resposta certa para essa pergunta. Só o que podemos fazer é observar nossos sentimentos, aceitando quando não dá pra evitar os pensamentos negativos e abraçando os positivos (sempre!), para que possamos nos manter conectados a eles. Há poucos…

Nossa, diário… com essa história de home office, às vezes parece que perdemos um pouco a noção do tempo. Já faz uma semana que estamos aqui, contando nosso quotidiano, mas temos a impressão de que faz muito mais do que isso! Os dias em isolamento têm sido produtivos, com certeza,…

Oi, diário. Hoje, tendo recém-completado nossos 50 anos, estamos um pouco reflexivos. “Qual é o sentido de estar vivo se você nem ao menos tenta fazer algo notável?” A frase de John Green, escritor norte-americano, compartilhada recentemente pela @Forbes, traz à tona uma série de questões importantes. De que maneira…

E lá vamos nós para mais uma semana de isolamento… Hoje, sentindo que já estamos bastante adaptados ao trabalho em home office, mas com a necessidade diária de inventar e reinventar estratégias, abraçar novos projetos, fazer com que as coisas continuem sempre em movimento. Simplesmente não podemos ficar parados. Entre…

Querido diário, Com o pronunciamento do governador do estado de São Paulo sobre a flexibilização da quarentena a partir da semana que vem (incluindo a permissão para reabertura de empresas do setor imobiliário, com algumas restrições), estamos nos preparando para dar adeus aos Quotidianos diários – eles passarão a ser…