< Voltar

Quotidiano – Dia 50

“O propósito da arte é lavar de nossas almas a poeira do dia a dia.” – Pablo Picasso

Estamos na véspera do Dia das Mães. Como não podemos levar nossas mães para passear e visitar um museu ou galeria, deixamos aqui um pouco de arte para trazer alguma cor a mais este dia de isolamento…

Seguem alguns links para documentários disponíveis gratuitamente no YouTube sobre diversos artistas, pra quem curte saber um pouco mais a respeito da história e da concepção de grandes obras de arte:

1 – Hieronymus Boschhttps://youtu.be/1kh7wbQOjQs

2 – Michelangelo Merisi da Caravaggiohttps://youtu.be/peR3MzJnxOQ

3 – Edgar Degashttps://youtu.be/CGqdi53WeaQ

4 – M.C. Escherhttps://youtu.be/pVwrUUwzBRo

5 – El Grecohttps://youtu.be/rHHMBd8a6GA

6 – Frida Kahlohttps://youtu.be/i7iq6WF5s0U

7 – Claude Monethttps://youtu.be/N4n8fxCC7e8

8 – Leonardo Da Vincihttps://youtu.be/n9K45WWvcpw

Pra fechar este dia com chave de ouro, também reproduzimos aqui algumas obras que retratam ambientes externos, paisagens abertas, gramados, árvores, espelhos d’água… coisas das quais sentimos falta, durante a quarentena. Vamos esperar que a arte nos inspire para mais uma semana de muita criatividade e produtividade, não é mesmo, diário?

 

Claude Monet

 

Vincent Van Gogh

 

Johannes Vermeer

 

Rembrandt Harmenszoon van Rijn

 

René Magritte

 

Amedeo Modigliani

 

Tarsila do Amaral

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Oi, diário. A terça-feira começou agitada, com mais uma das nossas reuniões semanais de vendas. Com a equipe toda reunida no Zoom, pudemos matar um pouco a saudade dos colegas e colocar algumas conversas em dia, antes de começarem os assuntos de trabalho… Primeiro, os avisos sobre as próximas lives…

Querido diário… Hoje é feriado, mas no home office temos a impressão de que todos os dias são meio parecidos, não é? De todo modo, estamos passando só para postar a live de ontem, com a autora e estudiosa de yoga e meditação Márcia de Luca, e deixar registrada nossa…

“Descrever minha mãe seria escrever sobre um furacão em seu poder perfeito. Ou as cores subindo e descendo pelo arco-íris.” – Maya Angelou, escritora. Hoje é Dia das Mães, diário. Alguns estão perto de suas mães, outros não podem estar. A distância, no momento que vivemos, infelizmente ainda é necessária….

Querido diário… Sim, querido. Afinal, seguimos com saúde e tomando todas as medidas adequadas, zelando pelo bem-estar de todos. Estamos como um adolescente ingressando na universidade: cheios de expectativas e anseios, mas, acima de tudo, loucos para aprender coisas novas. É desse jeito que preferimos seguir, porque somos eternos otimistas….

Olá, diário… Estamos passando rapidinho só pra deixar mais algumas dicas de entretenimento. Se ontem foram de séries pra assistir nos serviços de streaming, hoje vamos falar de séries de livros – especificamente, da literatura infantil. Sabemos que não é fácil entreter as crianças neste período de quarentena. Sem poder…

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.” – Leo Megginson Vamos usar esta frase como inspiração para mais esta sexta-feira, diário. Até porque, hoje, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a prorrogação da quarentena em todo…

“Trabalho é amor tornado visível.” A frase de Khalil Gibran, citada em nossa live de ontem pelo conselheiro profissional Gustavo Succi, resume todo o nosso sentimento nessas três semanas de quarentena.      Como ser feliz neste momento tão difícil? A felicidade é uma escolha. Afinal, podemos ficar ansiosos…

Oi, diário… Em pleno 1º de abril, o famoso “dia da mentira”, a grande verdade é que estamos com saudades de ver as pessoas queridas e sair de casa. Mas quem disse que vamos deixar uma quarentenazinha nos derrubar? Tem dias em que a gente se sente um pouco melhor…