< Voltar

Quotidiano – Dia 26

Olá, diário.

Estamos em um momento de escolhas. Podemos nos afundar em uma crise, ou usar a criatividade para navegar nestas águas turbulentas. Optamos por ser criativos, claro!

Sabemos que o mundo já não será mais o mesmo. Sabemos que as pessoas vão mudar, os negócios vão mudar. Teremos que nos adaptar a essa nova realidade. Teremos que EVOLUIR.

A vantagem, diário, é que vivemos em um mundo conectado. Podemos trocar ideias, compartilhar informações, pensar de forma conjunta em inovações. É isso que a Esquema tem feito, mesmo que cada dia traga novos e diferentes desafios.

Em nossas conversas com a equipe, tentamos fazer com que todos entendam que esta é uma situação permanente. Não importa o quanto dure a quarentena, os efeitos dela em nossa vida irão ficar. Não adianta cruzarmos os braços e esperarmos as coisas voltarem ao “normal”. É hora de botar a cabeça pra funcionar!

E essa evolução só vai acontecer se (mesmo separados fisicamente) unirmos as forças. Como disse hoje a diretora de marketing Graziela Monteiro, sobre a nossa equipe: “Somos um.” <3

Seguindo nesse espírito de um ajudar o outro, a corretora Bárbara Lopes nos mandou algumas sugestões que podem inspirar a todos nestes tempos que estamos vivendo: “Acredito que sempre precisamos alimentar, além do corpo, a nossa mente. Para mim, ler é um dos remédios infalíveis. Ler e ouvir opiniões muito diferentes, para mexer com as ideias (rs). Ontem, citei O Ócio Criativo, do Domenico di Masi. É de 1995, mas algumas ideias são interessantes, tendo em vista o nosso momento atual. Achei um resumo e, para quem se interessar, posso até emprestar o livro (se prometer devolver):

https://blog.12min.com/br/resumo-do-livro-o-ocio-criativo-pdf/#.XpYKpUPl-Ss.email

Também sugiro que leiam O Príncipe, de Maquiavel. E a famosa Mafalda, Calvin e Haroldo…”

 

 

E hoje também foi dia de live no nosso Instagram! Conversamos com o designer estratégico e criativo Antonio Carlos Toze sobre dois temas essenciais para o futuro: criatividade e inovação. Vale muito a pena conferir:

 

 

Dica do dia

Aprender alguma coisa nova: essa poderia ser uma de nossas metas, enquanto durar a quarentena. Há alguns dias, compartilhamos uma lista de cursos online gratuitos nas áreas de negócios e liderança, além de uma seleção de cursos da renomada Ivy League.

Hoje, vamos trazer sugestões para aprimorar as habilidades manuais. São atividades um pouco mais lúdicas, mas que podem nos ensinar coisas muito úteis para o dia a dia – além de ajudar a passar o tempo de forma bastante positiva… e propositiva. 🙂

Técnicas de colorir, pintura e arte – Diversos artistas oferecem tutoriais no YouTube, com os materiais mais variados, para quem deseja se aprofundar um pouco nas artes plásticas. Alguns exemplos são as youtubers Gina Pafiadache e Mika Serur.

Lettering – A técnica de estilização de letras pode ser uma boa pedida para quem gosta de exercitar a caligrafia. A Faber Castell está disponibilizando alguns cursos básicos de lettering, totalmente gratuitos. Outra opção é fazer o curso do Sesc Digital com Filipe Grimaldi.

Costura, bordado, tricô ou crochê – Essas habilidades são normalmente associadas a pessoas mais velhas, mas estão tendo uma retomada com as gerações “do it yourself”. Afinal, nada mais bacana do que poder criar objetos, peças de roupas ou acessórios com as próprias mãos. Canais como o de Marie Castro ou Linha N’Agulha podem ajudar a quem está começando.

Jardinagem – Para quem tem um espacinho onde possa colocar plantas na sua casa (quintal ou varanda), aprender jardinagem pode trazer muitos benefícios – tanto pelo prazer de ajudar um ser vivo a crescer como para ter sua própria horta caseira. Uma dica para aprender mais é acompanhar os vídeos do atelier de paisagismo Jardineiro Fiel.

 

 

Dica Coronavírus

Cursos online e compras pela internet são apenas algumas das coisas que muitas pessoas começaram a experimentar durante a quarentena. Pois é, diário, o coronavírus nos obrigou a algumas adaptações, por bem ou por mal…

Hoje, trazemos um gráfico da Bain & Company, mostrando como os nossos hábitos mudaram, com o isolamento social:

 

Recém-adicionados

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/loja-locacao-sao-paulo-agua-branca-1000m2/EI14706

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-cidade-jardim-5dormitorios-5suites-6vagas-1300m2/EI16035

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-comercial-venda-sao-paulo-cidade-jardim-5vagas-373m2/EI14825

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-de-vila-venda-sao-paulo-paraiso-2dormitorios-1vaga-110m2/EI17235

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

“Trabalho é amor tornado visível.” A frase de Khalil Gibran, citada em nossa live de ontem pelo conselheiro profissional Gustavo Succi, resume todo o nosso sentimento nessas três semanas de quarentena.      Como ser feliz neste momento tão difícil? A felicidade é uma escolha. Afinal, podemos ficar ansiosos…

Puxa, diário. A cada novo dia, percebemos o quanto o convívio com os amigos e colegas de trabalho é importante nas nossas vidas. São das pequenas coisas que sentimos falta: a troca de ideias que enriquece tanto o trabalho, as brincadeiras que deixam o clima descontraído durante o expediente, as…

“O propósito da arte é lavar de nossas almas a poeira do dia a dia.” – Pablo Picasso Estamos na véspera do Dia das Mães. Como não podemos levar nossas mães para passear e visitar um museu ou galeria, deixamos aqui um pouco de arte para trazer alguma cor a…

Olá, diário! O que fazer com as crianças (e também os adultos) entediados em mais um final de semana de isolamento, já que a flexibilização parcial da quarentena só vale a partir de segunda-feira? Ver desenhos animados na internet, é claro! 😊 Por conta da pandemia, a Mostra de Animação…

“Mudança é o estado natural dos negócios; então, esteja preparado.”   Essa foi a primeira frase do dia! Uma inspiração vinda da @Forbesbr, frase de Brian Roberts, CFO da Lyft. Para este momento, em que tudo deveria provocar medo e insegurança, ela nos traz uma sensação de muita positividade, pois…

Nossa, diário… com essa história de home office, às vezes parece que perdemos um pouco a noção do tempo. Já faz uma semana que estamos aqui, contando nosso quotidiano, mas temos a impressão de que faz muito mais do que isso! Os dias em isolamento têm sido produtivos, com certeza,…

Olá, diário! Sábado sempre foi dia de ver aquele cineminha, sair com os amigos, jantar fora… Atualmente, dessas opções de entretenimento, podemos ficar apenas com o cinema. Para alegria dos apreciadores da sétima arte, são inúmeras as opções nos serviços de streaming e canais de TV. Por isso, nossa dica…

The way out is in. A saída é para dentro. A frase de Thich Nhat Hanh, citada pela autora e estudiosa de yoga e meditação Márcia de Luca, em nossa live de quinta-feira passada, é um bom ponto de partida para iniciarmos mais uma semana de quarentena. Afinal, diário, se…