< Voltar

Quotidiano – Dia 27

“Conhece-te a ti mesmo” – Sócrates

Ontem, em nossa live com o designer estratégico e criativo Antonio Carlos Toze, ele citou o filósofo grego para falar sobre algo que fomos “obrigados” a fazer, isolados em quarentena: olhar para dentro.

Nas últimas semanas, passamos a nos observar melhor: nosso humor, nossos medos e angústias, nossas expectativas com relação ao futuro, nossa maneira de lidar com a incerteza.

Também olhamos ao nosso redor, para as pessoas com quem dividimos o espaço de confinamento. Passamos a valorizar nossa casa, percebendo o quanto é importante morar bem.

Vimos ainda que a criatividade e a inovação podem ser respostas para o labirinto de dúvidas em que nos encontramos.

Nem todos os dias conseguimos nos manter focados ou animados. Temos oscilações. Mas seguimos tentando… e não nos cobrando demais, quando falhamos.

A gerente comercial Gloria Mota nos enviou uma contribuição muito importante, nesse sentido, para mantermos nosso equilíbrio e serenidade: “Estou fazendo esse curso com a Monja Coen e o que ela disse ontem tem a ver a situação dos corretores e mesmo com a nossa… Talvez algumas frases possam servir para ajudar a todos nós.”

Clique para assistir:

https://www.semanazazen.com.br/ep-02?utm_source=ActiveCampaign&utm_medium=email&utm_content=%5BEpis%C3%B3dio+2+liberado%5D+-+Aprenda+a+desenvolver+um+novo+olhar+sobre+a+vida&utm_campaign=%5BCPL+2+no+Ar%5D+Engajados

 

E os corretores não param de nos surpreender… Hoje foi a vez de Lica Carneiro, que gravou uma visita guiada por um imóvel vazio na região dos Jardins. Maravilhosa iniciativa, Lica, assim como a casa! (https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-europa-4dormitorios-4suites-6vagas-530m2/EI9759)

 

 

Hoje também tivermos reunião da equipe de marketing, para discutir as estratégias de divulgação de nossa mais nova websérie: Home Staging – Criando Cenários. Por conta da quarentena, iremos adiantar o lançamento da série, que está ficando realmente incrível! Logo teremos mais novidades sobre isso, para compartilhar em todas as nossas redes.

 

 

E, como criatividade e inovação são as palavras mais amadas pela equipe de marketing, também temos novidades. Nossa gestora de mídias sociais, Carolinne Araújo, trouxe para a Esquema uma nova ferramenta: “Nesta quarentena, eu tenho utilizado meu tempo também para estudar. Fiz um curso online gratuito de marketing exponencial e notei que a empresa (assim como muitas outras) está utilizando o Telegram como mais uma rede social para divulgar sua marca. Pensando nisso, fui mais a fundo, para poder aprender e entender como a ferramenta funciona, e notei que o Telegram é praticamente um aplicativo de mensagens. Possui diversas funcionalidades, como criação de grupos, envio de áudios, links, textos e conteúdos em geral, o que faz com que público interessado no segmento esteja sempre acompanhando o que acontece na empresa. Por isso, também optamos em estar nessa rede social! A @esquemaimoveis já criou seu canal, para divulgar os conteúdos do nosso Quotidiano, assim como as lives e principais assuntos. Os inscritos não poderão responder ou enviar mensagens; porém, receberão diariamente as nossas matérias e conteúdos.”

A ferramenta russa não é uma novidade, mas está começando a ser utilizada pelas empresas como forma de divulgação de conteúdos. Obviamente, com isso, deve alancar vendas. Em comparação às taxas de entrega de e-mail marketing, que normalmente variam entre 12%, o Telegram hoje tem uma taxa de entrega de aproximadamente 60%.

Você está no Telegram? Então confira lá:

https://t.me/joinchat/AAAAAFYvPlPk9ixClPPdng

Seguimos também lançando novos conteúdos, incansavelmente, para manter nossa equipe, parceiros e clientes sempre informados e motivados. Hoje foi dia de mais uma Newsletter, a Inspirações n. 33.

 

Dica do dia

Faça um diário. Em nossa Newletter de hoje, contamos um pouco da história de Anne Frank, a garota judia que viveu isolada com sua família durante dois anos em um esconderijo, durante a Segunda Guerra Mundial. Sua saída, para lidar com a situação, foi escrever um diário.

Assim como nós temos feito neste Quotidiano, diariamente, desde que entramos no isolamento, escrever pode ser uma forma de colocar para fora o que você está pensando ou sentindo. Não precisa ser muito, nem escrito de forma elaborada. Mas fazer um diário permitirá que você visualize suas conquistas e obstáculos, possibilitando uma reflexão sobre cada dia.

“Escrevo uma página todos os dias, em um caderno, desde que tinha 12 anos de idade. Pouquíssimas vezes parei para reler o que já escrevi, ao longo dessas décadas, mas gosto de saber que deixei um pequeno registro da minha existência, das minhas opiniões e visões sobre a vida e o mundo. Também funciona como uma espécie de terapia: o papel, para mim, é como um psicólogo silencioso e sempre aberto”, conta nossa redatora, Katia Kreutz.

 

 

Dica Coronavírus

Seguindo em suas pesquisas extremamente atuais e relevantes para o momento em que estamos vivendo, o Instituto Qualibest publicou recentemente uma análise sobre a mudança de hábitos alimentares dos brasileiros, com a pandemia do Covid-19.

Conforme constatou a pesquisa, 93% dos entrevistados estão cozinhando e preparando comida em casa, atualmente. Outros dados interessantes:

 

 

E você, o que mudou na alimentação? Está comendo melhor ou pior, após o isolamento social? Esse é um aspecto interessante a observar, porque o que comemos influencia diretamente no bem-estar do corpo e na nossa energia para realizar as atividades diárias. #cuide-se

 

Recém-adicionados

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-itaim-bibi-4dormitorios-4suites-3vagas-246m2/EI14603

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-itaim-bibi-2dormitorios-1suite-2vagas-97m2/EI9431

 

Vídeos da semana

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-cidade-jardim-5dormitorios-5suites-7vagas-1057m2/EI12057

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/cobertura-venda-sao-paulo-jardim-america-4dormitorios-3suites-3vagas-400m2/EI16834

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Diário querido, hoje o dia trouxe algumas resoluções e a principal delas foi encarar as coisas de maneira mais positiva – ou seja, ver o copo “metade cheio”. Claro que uma pandemia e dois meses de isolamento não parecem lá muito bons, de nenhum ângulo que se encare isso tudo….

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.” – Leo Megginson Vamos usar esta frase como inspiração para mais esta sexta-feira, diário. Até porque, hoje, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a prorrogação da quarentena em todo…

Oi, diário. Esta terça-feira ensolarada começou com uma reunião de vendas, reunindo boa parte da equipe da Esquema Imóveis para trocar informações sobre a semana e também passar algumas orientações para os corretores. E hoje também foi dia de lançamento do segundo episódio da nossa nova websérie, Home Staging –…

Olha, diário, está começando a cair a ficha. E não está tão legal assim. Aquela fase da empolgação pelo novo já passou, porque o novo chegou e agora já estamos querendo um outro novo momento. Mas, como ficar doente não é uma opção, seguiremos trabalhando, com saúde física e mental,…

Oi, diário! Continuamos em isolamento e, para muitos de nós, a companhia dos pets tem sido fundamental para manter os ânimos lá em cima. Afinal, o carinho de um gato, cachorro, hamster, tartaruga, peixe, passarinho… qualquer animalzinho é capaz de tornar nossos dias um pouco melhores, não é mesmo? Por…

Oi, diário. Primeiramente, #SEXTOU Hoje, começamos nosso relato falando sobre como a distância está unindo nosso time… Nos últimos dias, os gestores e a equipe de marketing têm recebido um número impressionante de ligações, sugestões e mensagens com depoimentos de colaboradores. Nosso grupo do WhatsApp nunca esteve tão ativo e…

Puxa, diário. A cada novo dia, percebemos o quanto o convívio com os amigos e colegas de trabalho é importante nas nossas vidas. São das pequenas coisas que sentimos falta: a troca de ideias que enriquece tanto o trabalho, as brincadeiras que deixam o clima descontraído durante o expediente, as…

Querido diário… Sim, querido. Afinal, seguimos com saúde e tomando todas as medidas adequadas, zelando pelo bem-estar de todos. Estamos como um adolescente ingressando na universidade: cheios de expectativas e anseios, mas, acima de tudo, loucos para aprender coisas novas. É desse jeito que preferimos seguir, porque somos eternos otimistas….