< Voltar

Quotidiano – Dia 19

Nós sempre pensamos que as coisas vão ser permanentes em nossas vidas. Se estamos bem, o desejo de que dure para sempre é natural. Mas, quando as coisas não andam do jeito que planejamos, a sensação é de que o período difícil nunca vai terminar. Mais ou menos como temos nos sentido ultimamente…

Aqui está uma verdade: vai passar. O momento ruim que estamos vivendo é como um degrau em uma escada invisível, em direção a um futuro que nem podemos imaginar ainda.

A escada representa as nossas vidas. Mas não podemos ver o que está nos degraus acima, apenas vemos aqueles que já subimos e que estão abaixo de nós.

Muitos degraus nos trouxeram até aqui. O que vem em seguida nessa escada da vida? Ninguém sabe. Só sabemos que ela continua. Em constante transformação.

Há uma teoria chamada “a ilusão do fim da história”. Com base em experimentos, pesquisadores descobriram que a maioria das pessoas admite ter mudado muito, digamos, de dez anos para cá… Mas praticamente todas elas acreditam que as coisas permanecerão imutáveis daqui para a frente.

O fato é que cada degrau que iremos subir será diferente do anterior, trazendo novas experiências e novos aprendizados. É difícil lidar com a incerteza de não saber o que vai acontecer, nem quando a gente vai tropeçar… Mas, se parece que estamos lá no fundo do poço, é sempre bom lembrar que há uma escada que não estamos vendo, que pode nos levar a lugares incríveis.

Essa metáfora da escada invisível vem do autor canadense Neil Pasricha e define bem a forma como podemos olhar para as coisas sob diferentes perspectivas. Temos muitos degraus à nossa frente… e continuaremos subindo.

Também é uma mensagem de esperança que combina com a época que estamos vivendo. Hoje, inicia-se o Pessah judaico. No próximo domingo, temos a Páscoa cristã. Ambas as festas são oportunidades de olhar para dentro, ver o que precisa ser melhorado e buscar redenção por meio de sacrifícios. A primeira celebra a libertação dos judeus da escravidão no Egito; a segunda, o triunfo de Jesus sobre a morte. Ou seja, elas mostram que sempre há uma luz no final do túnel (ou da escada).

Sabemos que, após tantos dias de quarentena, esta tem sido uma semana difícil para muitas pessoas. Com o departamento de marketing da Esquema, que tem trabalhado para manter a empresa cada vez mais ativa online, não é diferente. Para elevar um pouco os ânimos, nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima conversou com a equipe de marketing hoje, mantendo um canal de comunicação aberto para quem tivesse dúvidas ou críticas sobre a situação que estamos vivendo. A transparência e a empatia que permanecem na empresa, mesmo em tempos de crise, são com certeza os maiores motivos de querermos que tudo volte logo ao normal.

 

 

Túlio também tem se esforçado para se manter conectado com os gerentes e corretores, motivando a área comercial e ajudando todos a vislumbrarem as oportunidades que se apresentam neste momento.

E nossos corretores não param de nos surpreender, com ideias e iniciativas super positivas! Hoje foi a vez de Bárbara Lopes, que usou seu WhatsApp (de forma muito inteligente) para divulgar nossas lives aos seus contatos:

 

 

Lembrando que, hoje, tivemos no Instagram a live sobre “Crédito imobiliário e oportunidades de negócios”, com Bruno Gama, CEO da CrediHome. Foram mais de 300 pessoas conectadas, interagindo e aprendendo sobre como podemos fazer bons negócios em tempos de aparente estagnação econômica.

Para terminar de forma positiva, com uma receita de dar água na boca, nossa corretora Karine Borges mandou sua contribuição: “Continuo trabalhando e buscando bons negócios, conquistando novas mídias através de placas, falando com clientes diariamente. Em paralelo, curto brincar um pouco na cozinha. Segue uma receitinha que alegrará tanto as crianças quanto os adultos.”

 

 

Dica do dia

Um dos maiores problemas das pessoas que têm filhos, em tempos de home office, é conseguir trabalhar e ao mesmo tempo manter as crianças entretidas. Por isso, selecionamos alguns sites e aplicativos com atividades interessantes para o público infantil, que podem ajudar a passar o tempo dos pequenos durante a quarentena:

Drawing Desk – O aplicativo permite desenhar e pintar com diferentes ferramentas.

Toy Story – Inspirado no filme da Pixar, o app tem jogos, músicas e pequenos vídeos com os personagens.

Turma da Galinha Pintadinha – Aplicativo para as crianças menores, com músicas, clipes e karaokês.

Quero Ser da Turma da Mônica – O app da turminha permite criar um avatar (com diferentes roupas, cabelos e cenários).

Patati Patatá – Aplicativo com músicas e vídeos da dupla de palhaços, além de karaokês.

Espaço de Leitura – O site (http://espacodeleitura.labedu.org.br/) traz contos e diversos recursos para enriquecer a linguagem das crianças, incluindo jogos que trabalham os conteúdos abordados nas histórias.

YouTube Kids – O site (https://youtube.com/kids/) propõe aprendizado e diversão para toda a família, com uma seleção de vídeos infantis que podem entreter as crianças por horas a fio.

 

Dica Coronavírus

As máscaras faciais estão entre os assuntos mais polêmicos que surgiram com a pandemia do coronavírus. Algumas pessoas defendem seu uso, outras acreditam que sejam necessárias apenas para profissionais de saúde.

Para mostrar como é importante utilizar máscaras neste momento (caso seja possível), a empresa LaVision produziu imagens que permitem visualizar o fluxo de ar ao redor de uma pessoa ao falar ou tossir.

 

 

As máscaras previnem que pessoas infectadas, mesmo sem sintomas, transmitam o Covid-19 para os outros, já que o fluxo de ar que sai da boca é bloqueado, reduzindo o risco de contágio.

 

Recém-adicionado

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-vila-nova-conceicao-5dormitorios-5suites-8vagas-900m2/EI15907

 

Oportunidade

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-higienopolis-3dormitorios-3suites-3vagas-220m2/EI15271

 

Exclusividades

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-de-vila-venda-sao-paulo-moema-3dormitorios-1suite-1vaga-144m2/EI14714

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-sao-paulo-moema-4dormitorios-4suites-5vagas-780m2/EI14878

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-sao-paulo-moema-4dormitorios-4suites-5vagas-636m2/EI14872

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

“Descrever minha mãe seria escrever sobre um furacão em seu poder perfeito. Ou as cores subindo e descendo pelo arco-íris.” – Maya Angelou, escritora. Hoje é Dia das Mães, diário. Alguns estão perto de suas mães, outros não podem estar. A distância, no momento que vivemos, infelizmente ainda é necessária….

“Aquele que pensa positivo vê o invisível, sente o intangível e alcança o impossível” – Winston Churchill, estadista britânico. É, diário, a frase de hoje nos traz um ensinamento muito simples, mas que às vezes acabamos esquecendo: tudo é uma questão de ponto de vista. Com certeza algo que temos…

A semana já começou com boas notícias, diário. Hoje, as corretoras Bel Martins e Paula Biagi, junto com a gerente Glória Mota, fecharam a locação de uma casa no Jardim América. Parabéns pelo ótimo trabalho, meninas! 😉 Hoje também tivemos uma live mais do que especial: um bate-papo entre nossa…

Oi, diário… Em pleno 1º de abril, o famoso “dia da mentira”, a grande verdade é que estamos com saudades de ver as pessoas queridas e sair de casa. Mas quem disse que vamos deixar uma quarentenazinha nos derrubar? Tem dias em que a gente se sente um pouco melhor…

É, diário, aqui vamos nós para outra semaninha mais curta, com um feriado que se emenda ao próximo final de semana. Mas e aquela história de que todos os dias parecem iguais, no isolamento? Sim, às vezes temos essa sensação… Então bora tentar fazer com que eles sejam únicos e…

Olá, diário. Nesta quinta-feira pré-feriado, concluímos o mês de abril com os ânimos renovados e a esperança de que maio seja melhor, que possamos começar a retomar as atividades presenciais e reencontrar as pessoas queridas. Para começar com boas notícias: ontem foi realizada a venda de uma casa no Jardim…

E lá vamos nós para mais uma semana de isolamento… Hoje, sentindo que já estamos bastante adaptados ao trabalho em home office, mas com a necessidade diária de inventar e reinventar estratégias, abraçar novos projetos, fazer com que as coisas continuem sempre em movimento. Simplesmente não podemos ficar parados. Entre…

Mais um dia de live no nosso Instagram, diário! Desta vez, o bate-papo super interessante foi com a caçadora de tendências, futurista, pesquisadora de comportamento, consultora e educadora Sabina Deweik. Tendo como tema o futurismo e as tendências do comportamento, a convidada “abriu nossa cabeça” sobre o que esperar da…