< Voltar

Quotidiano – Dia 19

Nós sempre pensamos que as coisas vão ser permanentes em nossas vidas. Se estamos bem, o desejo de que dure para sempre é natural. Mas, quando as coisas não andam do jeito que planejamos, a sensação é de que o período difícil nunca vai terminar. Mais ou menos como temos nos sentido ultimamente…

Aqui está uma verdade: vai passar. O momento ruim que estamos vivendo é como um degrau em uma escada invisível, em direção a um futuro que nem podemos imaginar ainda.

A escada representa as nossas vidas. Mas não podemos ver o que está nos degraus acima, apenas vemos aqueles que já subimos e que estão abaixo de nós.

Muitos degraus nos trouxeram até aqui. O que vem em seguida nessa escada da vida? Ninguém sabe. Só sabemos que ela continua. Em constante transformação.

Há uma teoria chamada “a ilusão do fim da história”. Com base em experimentos, pesquisadores descobriram que a maioria das pessoas admite ter mudado muito, digamos, de dez anos para cá… Mas praticamente todas elas acreditam que as coisas permanecerão imutáveis daqui para a frente.

O fato é que cada degrau que iremos subir será diferente do anterior, trazendo novas experiências e novos aprendizados. É difícil lidar com a incerteza de não saber o que vai acontecer, nem quando a gente vai tropeçar… Mas, se parece que estamos lá no fundo do poço, é sempre bom lembrar que há uma escada que não estamos vendo, que pode nos levar a lugares incríveis.

Essa metáfora da escada invisível vem do autor canadense Neil Pasricha e define bem a forma como podemos olhar para as coisas sob diferentes perspectivas. Temos muitos degraus à nossa frente… e continuaremos subindo.

Também é uma mensagem de esperança que combina com a época que estamos vivendo. Hoje, inicia-se o Pessah judaico. No próximo domingo, temos a Páscoa cristã. Ambas as festas são oportunidades de olhar para dentro, ver o que precisa ser melhorado e buscar redenção por meio de sacrifícios. A primeira celebra a libertação dos judeus da escravidão no Egito; a segunda, o triunfo de Jesus sobre a morte. Ou seja, elas mostram que sempre há uma luz no final do túnel (ou da escada).

Sabemos que, após tantos dias de quarentena, esta tem sido uma semana difícil para muitas pessoas. Com o departamento de marketing da Esquema, que tem trabalhado para manter a empresa cada vez mais ativa online, não é diferente. Para elevar um pouco os ânimos, nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima conversou com a equipe de marketing hoje, mantendo um canal de comunicação aberto para quem tivesse dúvidas ou críticas sobre a situação que estamos vivendo. A transparência e a empatia que permanecem na empresa, mesmo em tempos de crise, são com certeza os maiores motivos de querermos que tudo volte logo ao normal.

 

 

Túlio também tem se esforçado para se manter conectado com os gerentes e corretores, motivando a área comercial e ajudando todos a vislumbrarem as oportunidades que se apresentam neste momento.

E nossos corretores não param de nos surpreender, com ideias e iniciativas super positivas! Hoje foi a vez de Bárbara Lopes, que usou seu WhatsApp (de forma muito inteligente) para divulgar nossas lives aos seus contatos:

 

 

Lembrando que, hoje, tivemos no Instagram a live sobre “Crédito imobiliário e oportunidades de negócios”, com Bruno Gama, CEO da CrediHome. Foram mais de 300 pessoas conectadas, interagindo e aprendendo sobre como podemos fazer bons negócios em tempos de aparente estagnação econômica.

Para terminar de forma positiva, com uma receita de dar água na boca, nossa corretora Karine Borges mandou sua contribuição: “Continuo trabalhando e buscando bons negócios, conquistando novas mídias através de placas, falando com clientes diariamente. Em paralelo, curto brincar um pouco na cozinha. Segue uma receitinha que alegrará tanto as crianças quanto os adultos.”

 

 

Dica do dia

Um dos maiores problemas das pessoas que têm filhos, em tempos de home office, é conseguir trabalhar e ao mesmo tempo manter as crianças entretidas. Por isso, selecionamos alguns sites e aplicativos com atividades interessantes para o público infantil, que podem ajudar a passar o tempo dos pequenos durante a quarentena:

Drawing Desk – O aplicativo permite desenhar e pintar com diferentes ferramentas.

Toy Story – Inspirado no filme da Pixar, o app tem jogos, músicas e pequenos vídeos com os personagens.

Turma da Galinha Pintadinha – Aplicativo para as crianças menores, com músicas, clipes e karaokês.

Quero Ser da Turma da Mônica – O app da turminha permite criar um avatar (com diferentes roupas, cabelos e cenários).

Patati Patatá – Aplicativo com músicas e vídeos da dupla de palhaços, além de karaokês.

Espaço de Leitura – O site (http://espacodeleitura.labedu.org.br/) traz contos e diversos recursos para enriquecer a linguagem das crianças, incluindo jogos que trabalham os conteúdos abordados nas histórias.

YouTube Kids – O site (https://youtube.com/kids/) propõe aprendizado e diversão para toda a família, com uma seleção de vídeos infantis que podem entreter as crianças por horas a fio.

 

Dica Coronavírus

As máscaras faciais estão entre os assuntos mais polêmicos que surgiram com a pandemia do coronavírus. Algumas pessoas defendem seu uso, outras acreditam que sejam necessárias apenas para profissionais de saúde.

Para mostrar como é importante utilizar máscaras neste momento (caso seja possível), a empresa LaVision produziu imagens que permitem visualizar o fluxo de ar ao redor de uma pessoa ao falar ou tossir.

 

 

As máscaras previnem que pessoas infectadas, mesmo sem sintomas, transmitam o Covid-19 para os outros, já que o fluxo de ar que sai da boca é bloqueado, reduzindo o risco de contágio.

 

Recém-adicionado

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-vila-nova-conceicao-5dormitorios-5suites-8vagas-900m2/EI15907

 

Oportunidade

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-higienopolis-3dormitorios-3suites-3vagas-220m2/EI15271

 

Exclusividades

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-de-vila-venda-sao-paulo-moema-3dormitorios-1suite-1vaga-144m2/EI14714

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-sao-paulo-moema-4dormitorios-4suites-5vagas-780m2/EI14878

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-sao-paulo-moema-4dormitorios-4suites-5vagas-636m2/EI14872

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Oi, diário. Esta terça-feira ensolarada começou com uma reunião de vendas, reunindo boa parte da equipe da Esquema Imóveis para trocar informações sobre a semana e também passar algumas orientações para os corretores. E hoje também foi dia de lançamento do segundo episódio da nossa nova websérie, Home Staging –…

“O propósito da arte é lavar de nossas almas a poeira do dia a dia.” – Pablo Picasso Estamos na véspera do Dia das Mães. Como não podemos levar nossas mães para passear e visitar um museu ou galeria, deixamos aqui um pouco de arte para trazer alguma cor a…

Oi, diário. Primeiramente, #SEXTOU Hoje, começamos nosso relato falando sobre como a distância está unindo nosso time… Nos últimos dias, os gestores e a equipe de marketing têm recebido um número impressionante de ligações, sugestões e mensagens com depoimentos de colaboradores. Nosso grupo do WhatsApp nunca esteve tão ativo e…

Olá, diário… Estamos passando rapidinho só pra deixar mais algumas dicas de entretenimento. Se ontem foram de séries pra assistir nos serviços de streaming, hoje vamos falar de séries de livros – especificamente, da literatura infantil. Sabemos que não é fácil entreter as crianças neste período de quarentena. Sem poder…

Mais um dia de live no nosso Instagram, diário! Desta vez, o bate-papo super interessante foi com a caçadora de tendências, futurista, pesquisadora de comportamento, consultora e educadora Sabina Deweik. Tendo como tema o futurismo e as tendências do comportamento, a convidada “abriu nossa cabeça” sobre o que esperar da…

Querido diário… Hoje é feriado, mas no home office temos a impressão de que todos os dias são meio parecidos, não é? De todo modo, estamos passando só para postar a live de ontem, com a autora e estudiosa de yoga e meditação Márcia de Luca, e deixar registrada nossa…

Pois é, diário… Tem dias em que é difícil a gente se animar. Ontem mesmo, na live com João Rozario, da Pernod Ricard, nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima comentou que a empolgação do início da quarentena já passou e agora nos perguntamos como seguir adiante. João contou como está…

Sextou, diário! Uma sexta-feira fria e nublada, mas seguimos firmes e fortes fazendo nosso trabalho e contando com a criatividade para tirar o melhor desta quarentena. 😉 Hoje, queremos parabenizar mais uma iniciativa muito bacana que partiu da nossa equipe. A corretora Lydia Magalhães captou uma cobertura na Chácara Santo…