< Voltar

Quotidiano – Dia 52

Olá, diário.

Amanhã completamos 50 anos de “vida”. Com o aniversário de meio século da Esquema Imóveis, preparamos também uma série de ações comemorativas, pra compartilhar com nossos colaboradores, parceiros e equipe toda a alegria e emoção que sentimos neste momento tão especial da nossa história.

Por isso, hoje o departamento de marketing já começou o dia super agitado, com uma reunião para alinhamento das estratégias para a campanha de aniversário. São muitas surpresas preparadas para todo o mês de maio!

 

 

E nossa live hoje foi um “esquenta” para o aniversário da Esquema, com o CEO Marco Túlio Vilela Lima e o sócio-diretor Marcelo Alcântara. Em uma conversa descontraída, os dois lembraram da época em que ingressaram na empresa e contaram quais foram os maiores desafios e conquistas desses anos de muito trabalho… mas também de muita diversão!

 

 

Uma excelente notícia, para começar a semana com o pé direito, foi a venda de uma casa no Jardim Paulista pelo corretor Roberto Marítimo. “Esse comprador é um cliente que eu atendi no ano passado, quando fiquei no plantão de uma casa – uma estratégia que teve bastante sucesso. O cliente queria começar a investir na região: comprar uma casa ‘velha’ para reformar ou demolir e fazer uma nova. Então, vendi um imóvel para ele. Depois de um tempo, conversei com o cliente sobre achar mais uma opção, porque ele queria ter duas casas. Fiquei de novembro do ano passado até agora mostrando opções. Essa casa, que ele acabou de comprar, é muito próxima à outra, em uma localização ótima. Como eu sabia exatamente o que ele queria e quanto pretendia pagar, liguei e falei sobre o imóvel, que estava com um preço bom. Ele quis visitar, gostou e a gente fechou negócio em uma semana. A casa é antiga e está vazia, por isso só tive que pegar a chave com outro corretor, que chegou de máscara. Os clientes estavam tranquilos, pois são jovens. Mas não nos cumprimentamos, ficamos a uma certa distância durante as conversas. Essas foram as medidas de proteção”, explicou Marítimo.

E como o dia estava realmente “fantástico”, como diria nosso CEO Túlio, tivemos ainda outra venda, realizada por Suely Nishi. “É uma casa acolhedora, em região estritamente residencial, mas próxima ao Parque Ibirapuera e à rica infraestrutura de Moema. Ela se destaca por ser nova, impecável, de uma arquiteta que construiu tudo do zero. A gente começou a negociação em fevereiro e houve certa apreensão durante o processo. O casal de compradores já mora em Moema há muitos anos, também em uma casa. Uma incorporadora começou a sondá-los para que vendessem essa casa, mas eles nunca quiseram. Então, a esposa viu em nosso site a casa que foi comprada agora, que já estava à venda há um certo tempo. Ainda em fevereiro, ela foi com a filha visitar o imóvel e se encantou, por ser muito acolhedor, com os ambientes todos voltados para o jardim. É só entrar e morar. Ela levou o marido, que também adorou, mas colocou uma questão: só compraria no momento em que a incorporadora fechasse o negócio da outra casa. Foram reuniões e mais reuniões, sempre com muita expectativa. O casal viveu a vida toda na antiga casa, tinha muito afeto envolvido. Então, quando estava tudo alinhado para a compra, aconteceu a pandemia. Todos pensaram que não daria mais certo, mas no fim das contas a incorporadora fez a proposta. Eles estão felizes, com aquele friozinho na barriga que toda mudança provoca.” Parabéns à Suely, à gerente Telma e ao sempre presente diretor jurídico Rafael Antal!

 

Dica do dia

 

 

A dica do dia vem da nossa gestora de mídias sociais, Carolinne Araújo: “Tem um site que chama Future Me. Você faz uma carta para si mesma e recebe no futuro. Em tempos de isolamento, acho que isso é legal. Você escreve e pode marcar lá para receber em uma data específica… em um, três ou cinco anos. Eu fiz um exercício desses na época da escola. E acho que, nestes tempos, seria interessante o pessoal escrever sobre como imagina que as coisas vão estar daqui a um ano, contar tudo o que a gente está passando.” O link é: https://www.futureme.org/

 

Dica Coronavírus

A dica de hoje, relacionada à pandemia, é muito simples e vem de experiências compartilhadas pelos colaboradores mais antigos da nossa equipe, que ajudaram a construir esses 50 anos de Esquema: já vivemos tantas crises nas últimas décadas e todas elas passaram. Se continuarmos sendo criativos e evoluindo, esta crise também passará.

 

fonte: Instituto Tadashi Kadomoto

 

Tours virtuais

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-sao-paulo-moema-4dormitorios-4suites-5vagas-780m2/EI14879

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-europa-3dormitorios-3suites-6vagas-510m2/EI4441

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-guedala-5dormitorios-5suites-10vagas-900m2/EI2925

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Oi, diário. Hoje, vamos falar um pouco sobre planos. Vivemos em um momento confuso e delicado, em que tudo o que planejamos para 2020 foi meio que “por água abaixo”… Cada dia traz uma nova surpresa e nos pede readaptações. Estamos planejando nossa retomada às atividades presenciais, que foi adiada…

Querido diário, Com o pronunciamento do governador do estado de São Paulo sobre a flexibilização da quarentena a partir da semana que vem (incluindo a permissão para reabertura de empresas do setor imobiliário, com algumas restrições), estamos nos preparando para dar adeus aos Quotidianos diários – eles passarão a ser…

Querido diário, Esses dias de quarentena parecem se arrastar, não é mesmo? Ainda mais para aqueles que aguardam ansiosamente o relaxamento das medidas de isolamento social. Mas há também os que têm aproveitado esse “respiro” na rotina de compromissos incessantes e horas perdidas no trânsito para pensar, criar, inovar, aprender,…

“Todas as suas ideias podem ser sólidas e até mesmo muito boas, mas você precisa colocá-las em prática para que elas importem.” – Gary Vaynerchuk, escritor e empreendedor Ao longo desses 70 dias, colocamos em prática nossa ideia de escrever o diário da Esquema. O Quotidiano se tornou uma espécie…

Vamos nos encaminhando para o final de mais uma semaninha, diário. Para nós, particularmente, foi uma semana super especial, cheia de comemorações e aprendizados – inclusive com o aniversário de 50 anos da Esquema. Ontem, na conversa sobre inteligência emocional com Pedro Penido, o convidado e nosso CEO Marco Túlio…

Oi, diário! Hoje é sábado e (tecnicamente) estamos “de folga”, mas resolvemos aparecer por aqui só pra deixar algumas dicas de séries pro pessoal se divertir no final de semana. Afinal, já que estamos em casa, vamos precisar de algumas coisas legais pra passar o tempo, não é mesmo? Bora…

Querido diário… Hoje é feriado, mas no home office temos a impressão de que todos os dias são meio parecidos, não é? De todo modo, estamos passando só para postar a live de ontem, com a autora e estudiosa de yoga e meditação Márcia de Luca, e deixar registrada nossa…

Olá, diário… Estamos passando rapidinho só pra deixar mais algumas dicas de entretenimento. Se ontem foram de séries pra assistir nos serviços de streaming, hoje vamos falar de séries de livros – especificamente, da literatura infantil. Sabemos que não é fácil entreter as crianças neste período de quarentena. Sem poder…