< Voltar

Quotidiano – Dia 54

Oi, diário.

Hoje, tendo recém-completado nossos 50 anos, estamos um pouco reflexivos. “Qual é o sentido de estar vivo se você nem ao menos tenta fazer algo notável?” A frase de John Green, escritor norte-americano, compartilhada recentemente pela @Forbes, traz à tona uma série de questões importantes.

De que maneira estamos usando nossa inteligência emocional para encontrar um equilíbrio e não somente termos produtividade durante a quarentena, mas felicidade e qualidade de vida?

 

 

A inteligência emocional é a habilidade de compreender e administrar nossas próprias emoções e também as das pessoas ao nosso redor. Aqueles que possuem um bom desenvolvimento dessa capacidade sabem o que estão sentindo, o que significam suas emoções e como elas podem afetar os outros.

Foi para falar sobre isso que convidamos Pedro Penido, consultor empresarial e professor na Escola Conquer, para uma live no nosso Instagram. Neste momento, aprender a utilizar essa ferramenta tão incrível da capacidade humana é mais importante do que nunca! Não perca o bate-papo fantástico entre Pedro e nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima:

 

 

E, pra fechar bem o dia, durante a live, tivemos uma notícia maravilhosa: a venda de uma casa no Jardim Guedala. Parabéns ao corretor Jeferson Batah, à gerente Telma Gavenas e ao diretor jurídico Rafael Antal! Amanhã teremos um depoimento de Jef, contando um pouco sobre o processo de negociação desse imóvel.

 

Dica do dia

Essa dica é para os amantes da arquitetura e das artes. Como não podemos ir até a França para visitar o Palácio de Versalhes (pelo menos, não muito em breve), vale dar uma conferida na exposição imersiva “Versalhes: O Palácio é Todo Seu”, um lançamento da Google Arts & Culture.

O tour virtual oferece um passeio imersivo pelo famoso palácio, com imagens incríveis em alta resolução e em 3D. São mais de 100 obras de arte (incluindo pinturas, esculturas e objetos), além de ambientes icônicos, como o Quarto do Rei, a Galeria dos Espelhos, a Sala de Coroação e a Casa de Ópera Real.

 

 

Dica Coronavírus

Uma recente pesquisa do Instituto Qualibest traz uma análise super interessante da comida na mesa dos brasileiros, em tempos de pandemia.

Um dos dados mais curiosos, mas que não surpreende, é que 79% das pessoas entrevistadas afirmam que voltarão a comer fora de casa, quando o confinamento acabar. Ou seja, parece que a maioria já está cansada de ter que fazer a própria comida ou pedir delivery.

No entanto, há outra informação relevante: as pessoas começam a prestar mais atenção ao espaço físico onde irão consumir seus alimentos, dando preferência a ambientes amplos e com divisórias, equipados com recursos tecnológicos. Elas consideram interessante:

 

 

E você, como está se alimentando? Quais são os hábitos que pretende manter depois da pandemia?

 

Exclusividades

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-europa-4dormitorios-4suites-8vagas-878m2/EI11890

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-cidade-jardim-6dormitorios-6suites-10vagas-2120m2/EI13273

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-de-vila-venda-sao-paulo-moema-3dormitorios-1suite-1vaga-144m2/EI14714

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-sao-paulo-perdizes-3dormitorios-1suite-3vagas-195m2/EI15658

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Querido diário, Esses dias de quarentena parecem se arrastar, não é mesmo? Ainda mais para aqueles que aguardam ansiosamente o relaxamento das medidas de isolamento social. Mas há também os que têm aproveitado esse “respiro” na rotina de compromissos incessantes e horas perdidas no trânsito para pensar, criar, inovar, aprender,…

Querido diário, Neste domingo (ainda em isolamento), vamos nos divertir falando sobre a moda das máscaras. Afinal, elas têm se tornado praticamente nossas companheiras desde que a pandemia do coronavírus se espalhou pelo mundo. Mas por que não usar esse equipamento de proteção como um acessório? Nossa dica para este…

As coisas não param, diário. Mesmo parecendo que a vida passa em um ritmo diferente, agora que estamos em casa durante a quarentena, tentamos manter nossas rotinas e trabalhar todos os dias para superar esta fase da melhor forma possível. Hoje, com um número impressionante de participantes (65 colaboradores, tanto…

Bem, diário… Domingo é dia de deixar a preguiça tomar conta e se divertir um pouco, não é mesmo? Mesmo em casa, podemos fazer muitas coisas divertidas: brincar com as crianças (para quem tem filhos), ver filmes ou séries, mergulhar em bons livros, praticar uma atividade física (yoga, dança, treino…

“Todas as suas ideias podem ser sólidas e até mesmo muito boas, mas você precisa colocá-las em prática para que elas importem.” – Gary Vaynerchuk, escritor e empreendedor Ao longo desses 70 dias, colocamos em prática nossa ideia de escrever o diário da Esquema. O Quotidiano se tornou uma espécie…

“Mudança é o estado natural dos negócios; então, esteja preparado.”   Essa foi a primeira frase do dia! Uma inspiração vinda da @Forbesbr, frase de Brian Roberts, CFO da Lyft. Para este momento, em que tudo deveria provocar medo e insegurança, ela nos traz uma sensação de muita positividade, pois…

Nossa, diário… com essa história de home office, às vezes parece que perdemos um pouco a noção do tempo. Já faz uma semana que estamos aqui, contando nosso quotidiano, mas temos a impressão de que faz muito mais do que isso! Os dias em isolamento têm sido produtivos, com certeza,…

Bom domingo, diário! Ah, que vontade de sair de casa e passear um pouco ao ar livre, não é mesmo? Mas vamos segurar mais um pouquinho essa ansiedade, porque logo a quarentena chega ao fim. Tudo o que precisamos é de um pouco mais de paciência… e consciência. Enquanto esperamos…