< Voltar

A reabertura da economia em Portugal

Com o retorno às atividades pós-quarentena na Europa, o país se mostra como um destino interessante e seguro para investir

 

Depois de um período de muita incerteza e ansiedade na Europa, por conta da pandemia do Covid-19, alguns países iniciam suas medidas de relaxamento do isolamento social e retomada das atividades presenciais, buscando também um restabelecimento da economia.

Entre esses países está Portugal, que já caminha para controlar o vírus. Esta semana, o boletim oficial disponibilizado diariamente pelo governo trouxe uma notícia animadora: o país teve o maior número de curados em um dia desde início da pandemia.

Outros países, como a Itália, também buscam uma reabertura gradual de estabelecimentos comerciais, principalmente a partir das próximas semanas. A Dinamarca, por exemplo, já começa a reabrir suas escolas. Enquanto isso, na Espanha, apenas uma parte do país avança na flexibilização da quarentena.

Já a Suécia, que teve suas ações criticadas, por não determinar o isolamento social obrigatório, foi considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um modelo alternativo de política de saúde pública, tendo confiado a auto regulamentação aos seus cidadãos – ou seja, as medidas de controle dependeram da capacidade e vontade dos próprios suecos, em uma espécie de “parceria com a população”.

 

Reabrindo as portas

A Esquema Imóveis tem acompanhado as estratégias de retorno às atividades de nossa parceira em Portugal, para entender um pouco como acontecerá a reabertura gradual dos escritórios nas empresas portuguesas. Levando em consideração colaboradores e clientes, eles são exemplo a seguir no que diz respeito à capacidade de adaptação a essa nova realidade, fazendo uso da colaboração e da tecnologia.

O plano de retorno em Portugal está sendo feito em três fases, de 4 de maio a 1º de junho. A princípio, será autorizada a reabertura de pequenos comércios e serviços de atendimento ao público não concentrados (como salões de beleza e concessionárias), além de livrarias e bibliotecas. Atividades esportivas individuais também serão liberadas nessa fase. Está prevista então a reabertura de restaurantes, cafés, museus, creches e escolas. Por fim, lojas e centros comerciais, cinemas e teatros, além de esportes coletivos, também poderão ter suas atividades normalizadas.

 

Destino atrativo: Oeiras

 

Para quem busca aproveitar as oportunidades que surgiram com a crise para investir em Portugal, um dos locais mais interessantes é Oeiras. Situada em equilíbrio perfeito entre o rio Tejo e o oceano Atlântico, a cidade é considerada uma das mais desenvolvidas, tranquilas e seguras do país.

Além da vista privilegiada, tanto para o rio quanto para o mar, a cidade possui muitos prédios históricos recuperados, em perfeita harmonia com a arquitetura moderna. Parques e jardins também são abundantes na região, oferecendo diversas possibilidades de atividades ao ar livre.

A proximidade de grandes centros, como Lisboa e Cascais, permite fácil acesso a toda uma infraestrutura de comércio, serviços e opções de entretenimento, sem abrir mão da segurança e tranquilidade. Por fim, o parque empresarial e tecnológico conta com empresas multinacionais e escritórios com o que há de mais moderno no mundo.

 

Conheça alguns de nossos imóveis na região de Oeiras, Lisboa e Cascais, em Portugal.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

David Farah e Vinicius Nageishi, da Esquema Imóveis, falam sobre os fatores que determinam a vocação de um terreno para incorporação   A escolha de um terreno para incorporar e construir um novo empreendimento, na cidade de São Paulo, precisa levar em conta diversos fatores. O principal aspecto a ser…

Um dos principais destinos da América Latina sendo reconhecido no mundo inteiro devido à sua gastronomia, arquitetura e pontos turísticos. Localizada a 138 km da capital uruguaia – Montevideo, a cidade recebe ao ano aproximadamente um milhão de turistas e tem um crescimento populacional de 2% ao ano. Com maior…

Conhecido por suas casas e ruas arborizadas, o bairro está passando por um boom de novos projetos sendo entregues como há muito tempo não era percebido   Uma das regiões mais nobres da cidade está passando por um momento especial: os bairros Jardim Europa, Jardim América, Jardim Paulista e Jardim…

Como evitar problemas na hora de fechar uma negociação, tomando todos os cuidados quanto aos documentos de seu imóvel   A situação é mais comum do que deveria ser: tudo está praticamente certo para fechar um negócio imobiliário, quando de repente aparece algum entrave relacionado à documentação – seja do…

É possível definir um padrão de consumo apenas por distinções geracionais?   A Geração Z, composta por indivíduos nascidos entre meados dos anos 90 e o início dos anos 2010, é uma das mais estudadas e discutidas nos dias de hoje. Com o rápido avanço da tecnologia e a crescente…

Jovens profissionais com perfis diversos são atraídos ao mercado imobiliário de alto padrão por altos ganhos e horários flexíveis   Retorno financeiro rápido e flexibilidade nos horários são algumas das características do mercado imobiliário de alto padrão, um segmento que nos últimos anos tem atraído profissionais das mais diversas áreas…

A área oferece algumas das melhores oportunidades no mercado de imóveis de alto padrão, principalmente para investidores   No ano passado, apesar do momento atípico que vivenciamos, as vendas de lançamentos imobiliários não foram significativamente impactadas –pelo contrário. Dados do Anuário de Mercado Imobiliário, elaborado e publicado pelo Secovi-SP, evidenciaram…

Entenda o que mudou na demanda por coberturas e confira as dicas da corretora Paula Biagi para quem busca morar nas alturas   Nos dias de hoje, quem não gostaria de morar em uma cobertura, com acesso a uma área externa agradável, com plantas e opções de lazer, além de…