< Voltar

A reabertura da economia em Portugal

Com o retorno às atividades pós-quarentena na Europa, o país se mostra como um destino interessante e seguro para investir

 

Depois de um período de muita incerteza e ansiedade na Europa, por conta da pandemia do Covid-19, alguns países iniciam suas medidas de relaxamento do isolamento social e retomada das atividades presenciais, buscando também um restabelecimento da economia.

Entre esses países está Portugal, que já caminha para controlar o vírus. Esta semana, o boletim oficial disponibilizado diariamente pelo governo trouxe uma notícia animadora: o país teve o maior número de curados em um dia desde início da pandemia.

Outros países, como a Itália, também buscam uma reabertura gradual de estabelecimentos comerciais, principalmente a partir das próximas semanas. A Dinamarca, por exemplo, já começa a reabrir suas escolas. Enquanto isso, na Espanha, apenas uma parte do país avança na flexibilização da quarentena.

Já a Suécia, que teve suas ações criticadas, por não determinar o isolamento social obrigatório, foi considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um modelo alternativo de política de saúde pública, tendo confiado a auto regulamentação aos seus cidadãos – ou seja, as medidas de controle dependeram da capacidade e vontade dos próprios suecos, em uma espécie de “parceria com a população”.

 

Reabrindo as portas

A Esquema Imóveis tem acompanhado as estratégias de retorno às atividades de nossa parceira em Portugal, para entender um pouco como acontecerá a reabertura gradual dos escritórios nas empresas portuguesas. Levando em consideração colaboradores e clientes, eles são exemplo a seguir no que diz respeito à capacidade de adaptação a essa nova realidade, fazendo uso da colaboração e da tecnologia.

O plano de retorno em Portugal está sendo feito em três fases, de 4 de maio a 1º de junho. A princípio, será autorizada a reabertura de pequenos comércios e serviços de atendimento ao público não concentrados (como salões de beleza e concessionárias), além de livrarias e bibliotecas. Atividades esportivas individuais também serão liberadas nessa fase. Está prevista então a reabertura de restaurantes, cafés, museus, creches e escolas. Por fim, lojas e centros comerciais, cinemas e teatros, além de esportes coletivos, também poderão ter suas atividades normalizadas.

 

Destino atrativo: Oeiras

 

Para quem busca aproveitar as oportunidades que surgiram com a crise para investir em Portugal, um dos locais mais interessantes é Oeiras. Situada em equilíbrio perfeito entre o rio Tejo e o oceano Atlântico, a cidade é considerada uma das mais desenvolvidas, tranquilas e seguras do país.

Além da vista privilegiada, tanto para o rio quanto para o mar, a cidade possui muitos prédios históricos recuperados, em perfeita harmonia com a arquitetura moderna. Parques e jardins também são abundantes na região, oferecendo diversas possibilidades de atividades ao ar livre.

A proximidade de grandes centros, como Lisboa e Cascais, permite fácil acesso a toda uma infraestrutura de comércio, serviços e opções de entretenimento, sem abrir mão da segurança e tranquilidade. Por fim, o parque empresarial e tecnológico conta com empresas multinacionais e escritórios com o que há de mais moderno no mundo.

 

Conheça alguns de nossos imóveis na região de Oeiras, Lisboa e Cascais, em Portugal.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Aline Araújo, gerente de parcerias da Paes & Gregori, fala sobre as regiões de São Paulo mais buscadas para novos empreendimentos   Entre os aspectos considerados na hora de escolher um imóvel na cidade de São Paulo, seja para investir ou para morar, a localização certamente é o que faz…

É possível definir um padrão de consumo apenas por distinções geracionais?   A Geração Z, composta por indivíduos nascidos entre meados dos anos 90 e o início dos anos 2010, é uma das mais estudadas e discutidas nos dias de hoje. Com o rápido avanço da tecnologia e a crescente…

A transformação da Cidade Jardim e do Jardim Guedala Novos e sofisticados empreendimentos em bairros no Sudoeste paulistano atraem compradores em busca de qualidade de vida e áreas verdes por metade do preço do vizinho famoso, o Itaim Confira a matéria completa.  

Os números relacionados ao consumo de itens de alto padrão mostram que esse mercado está crescendo e seus consumidores mudando, agora em busca de experiências   A palavra “luxo” vem do latim lux, que significa “luz”, fazendo referência ao brilho. Com o passar do tempo, foi associada a luxus, sinônimo…

A Avenida Santo Amaro passará por uma reestruturação total, resultando na valorização de imóveis e empreendimentos já cobiçados da região   A Avenida Santo Amaro, via que une os bairros mais importantes da cidade atualmente, no passado era uma estrada que fazia a ligação entre São Paulo e o antigo…

Jovens profissionais com perfis diversos são atraídos ao mercado imobiliário de alto padrão por altos ganhos e horários flexíveis   Retorno financeiro rápido e flexibilidade nos horários são algumas das características do mercado imobiliário de alto padrão, um segmento que nos últimos anos tem atraído profissionais das mais diversas áreas…

Em São Paulo, o tempo de venda de uma casa ou apartamento de alto padrão varia de acordo com a localização, a precificação correta e o estado de conservação   Quando um proprietário coloca uma casa ou apartamento à venda, uma das primeiras questões diz respeito a quanto tempo esse…

As maiores diferenças entre os dois mercados estão no foco em exclusividades e na valorização dos profissionais   O mercado imobiliário brasileiro, que tem passado por um período de aquecimento neste segundo semestre, traz diversas características semelhantes ao mercado imobiliário (ou real estate) norte-americano. Muitas das práticas de trabalho utilizadas…