< Voltar

Punta del Este está se reinventando

Um dos principais destinos da América Latina sendo reconhecido no mundo inteiro devido à sua gastronomia, arquitetura e pontos turísticos. Localizada a 138 km da capital uruguaia – Montevideo, a cidade recebe ao ano aproximadamente um milhão de turistas e tem um crescimento populacional de 2% ao ano.

Com maior renda per capita do interior do Uruguai e 65% da população em idade economicamente ativa, a cidade ainda busca novas possiblidades para atrair investidores. O empresário radicado na cidade, Gabriel Trombini explica: “Para diminuir a sazonalidade do destino o governo resolveu investir em um centro universitário para incentivar a ocupação anual de Punta Del Este”.

Conheça mais sobre os programas de ensino

 

O número de universitários estrangeiros no Uruguai tem crescido consideravelmente, por ser uma cidade que proporciona segurança e boa infraestrutura para os que vão para o destino estudar. Brasileiros, argentinos e uruguaios que vivem no interior do país tem buscado como alternativa estudar em Punta del Este.

Principais instituições de ensino no Uruguai

 

Conheça mais sobre os complexos educacionais da cidade a seguir:

  • International College: Com 600 alunos, o colégio bilíngue disponibiliza educação até o ensino médio (high school) e atende aos programas internacionais. Além de toda a infraestrutura e tecnologia da escola, os estudantes possuem atividades extracurriculares voltadas para as áreas esportivas, tecnológicas e artísticas.
  • Universidade de la República (UDELAR): O Centro Universitário Região Este (CURE) é a principal instituição de ensino superior e pesquisa no país. Realiza atividades voltadas para o uso social do conhecimento e cultura. É pública, autônoma e dirigida por seus docentes, estudantes e graduados.
  • Cidade Universitária de Punta del Este (CLUSTER): Com capacidade e espaço para receber 12 universidades, a cidade universitária é uma associação de instituições que promovem o desenvolvimento de cursos superiores, pesquisa e inovação.

O principal objetivo é contribuir para a qualidade educacional, como também, promover a inclusão social e desenvolvimento cultural.

Além dos colégios e universidades, outro destaque foi a inauguração do Centro de Convenções em 2016, em que nos primeiros anos foram realizados 50 eventos anuais, que receberam 60 mil pessoas. A expectativa para os próximos anos é dobrar este número, passando a realizar 100 eventos e receber por volta de 200 mil pessoas/ano.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Região de alta concentração de renda, com empreendimentos comerciais e residenciais, o Itaim Bibi tem atraído jovens profissionais e investidores   Inspirados nos Yuppies (abreviação para Young Urban Professional, jovens executivos do mercado financeiro e corporativo norte-americano, em especial da cidade de Nova York), os paulistanos criaram sua própria denominação:…

Como evitar problemas na hora de fechar uma negociação, tomando todos os cuidados quanto aos documentos de seu imóvel   A situação é mais comum do que deveria ser: tudo está praticamente certo para fechar um negócio imobiliário, quando de repente aparece algum entrave relacionado à documentação – seja do…

Abrir as portas de um imóvel pode torná-lo mais atrativo para o mercado e potencializar sua venda   No mercado imobiliário norte-americano, a prática de open house é uma estratégia muito utilizada. No Brasil, isso não é tão comum, mas pode ser um grande diferencial quando se trata de casas…

O arquiteto Márcio Mazza explica como o trabalho de retrofit revitaliza imóveis em localizações privilegiadas, mantendo a sustentabilidade   Projetos sustentáveis, com energia solar e mais econômica, além de caixas de retenção de água pluvial, que podem ser usadas no jardim – esse é o padrão das casas construídas pelo…

Reforma de imóveis usados surge como tendência do design e da arquitetura   No mercado imobiliário, é comum que imóveis precisando de reforma fiquem parados durante muito tempo, em busca de compradores. A dificuldade em vender casas e apartamentos usados pode gerar prejuízos enormes para os proprietários. Além disso, para…

O segundo semestre de 2020 mostra um aquecimento no mercado de alto padrão, com boas oportunidades para compra de imóveis   O ano de 2020 tem sido atípico para a maioria dos segmentos, mas o segundo semestre já traz números que indicam uma retomada. Entre os motivos que impediram uma…

Jovens profissionais com perfis diversos são atraídos ao mercado imobiliário de alto padrão por altos ganhos e horários flexíveis   Retorno financeiro rápido e flexibilidade nos horários são algumas das características do mercado imobiliário de alto padrão, um segmento que nos últimos anos tem atraído profissionais das mais diversas áreas…

Desde a prospecção de áreas e a elaboração do projeto até a conclusão das obras, é possível adquirir um lançamento em qualquer uma de suas etapas   Uma das grandes vantagens de comprar um lançamento imobiliário está na possibilidade de investir nele logo no início, em um momento no qual…