< Voltar

Punta del Este está se reinventando

Um dos principais destinos da América Latina sendo reconhecido no mundo inteiro devido à sua gastronomia, arquitetura e pontos turísticos. Localizada a 138 km da capital uruguaia – Montevideo, a cidade recebe ao ano aproximadamente um milhão de turistas e tem um crescimento populacional de 2% ao ano.

Com maior renda per capita do interior do Uruguai e 65% da população em idade economicamente ativa, a cidade ainda busca novas possiblidades para atrair investidores. O empresário radicado na cidade, Gabriel Trombini explica: “Para diminuir a sazonalidade do destino o governo resolveu investir em um centro universitário para incentivar a ocupação anual de Punta Del Este”.

Conheça mais sobre os programas de ensino

 

O número de universitários estrangeiros no Uruguai tem crescido consideravelmente, por ser uma cidade que proporciona segurança e boa infraestrutura para os que vão para o destino estudar. Brasileiros, argentinos e uruguaios que vivem no interior do país tem buscado como alternativa estudar em Punta del Este.

Principais instituições de ensino no Uruguai

 

Conheça mais sobre os complexos educacionais da cidade a seguir:

  • International College: Com 600 alunos, o colégio bilíngue disponibiliza educação até o ensino médio (high school) e atende aos programas internacionais. Além de toda a infraestrutura e tecnologia da escola, os estudantes possuem atividades extracurriculares voltadas para as áreas esportivas, tecnológicas e artísticas.
  • Universidade de la República (UDELAR): O Centro Universitário Região Este (CURE) é a principal instituição de ensino superior e pesquisa no país. Realiza atividades voltadas para o uso social do conhecimento e cultura. É pública, autônoma e dirigida por seus docentes, estudantes e graduados.
  • Cidade Universitária de Punta del Este (CLUSTER): Com capacidade e espaço para receber 12 universidades, a cidade universitária é uma associação de instituições que promovem o desenvolvimento de cursos superiores, pesquisa e inovação.

O principal objetivo é contribuir para a qualidade educacional, como também, promover a inclusão social e desenvolvimento cultural.

Além dos colégios e universidades, outro destaque foi a inauguração do Centro de Convenções em 2016, em que nos primeiros anos foram realizados 50 eventos anuais, que receberam 60 mil pessoas. A expectativa para os próximos anos é dobrar este número, passando a realizar 100 eventos e receber por volta de 200 mil pessoas/ano.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Tecnologia de ponta ajuda a precificar imóveis em SP Inteligência artificial, ‘machine learning’ e algoritmos ajudam imobiliárias a localizar, avaliar e valorar imóveis com precisão, dando liquidez aos estoques. Confira a matéria completa.

Vinicius Nageishi, da área de desenvolvimento imobiliário da Esquema Imóveis, fala sobre as vantagens e perfis de imóveis em cada zoneamento   A escolha de um imóvel para morar ou investir, seja ele pronto ou em fase de lançamento, precisa levar em consideração um aspecto muitas vezes deixado de lado:…

Imóveis em locais elevados, com vista aberta ou de frente para parques, têm se tornado uma ótima opção de investimento   Uma vista aberta, fugindo do concreto dos prédios e cercada por muito verde, é o sonho da maioria das pessoas que moram em grandes centros urbanos. Mas você sabia…

O CEO da Esquema Imóveis, Marco Túlio Vilela Lima, falou à Casa Vogue sobre o comportamento de consumo dos millennials no mercado imobiliário de alto padrão  

  Descubra as características e benefícios desses apartamentos que oferecem um espaço externo privativo e acolhedor para quem quer se sentir morando em uma casa   Os apartamentos garden estão se tornando cada vez mais populares no mercado imobiliário, por oferecerem espaços mais amplos, já que a área externa pode…

Reforma de imóveis usados surge como tendência do design e da arquitetura   No mercado imobiliário, é comum que imóveis precisando de reforma fiquem parados durante muito tempo, em busca de compradores. A dificuldade em vender casas e apartamentos usados pode gerar prejuízos enormes para os proprietários. Além disso, para…

O Parque Ibirapuera é a orla da praia paulistana   A Avenida da Praia é um novo conceito de bairro em um dos pontos mais importantes de São Paulo, a Avenida República do Líbano. A Lei de Zoneamento, com a mudança do Plano Diretor, em 2014, trouxe novidades sobre as…

Em um cenário econômico ainda incerto, destinar parte do patrimônio ao investimento em imóveis continua sendo uma boa alternativa   Neste segundo ano de enfrentamento da pandemia, pode-se dizer que o mercado imobiliário se tornou mais do que preparado para lidar com surpresas. Felizmente, muitas delas acabaram sendo positivas para…