< Voltar

Quotidiano – Dia 61

Oi, diário.

Coisas a fazer: viver o presente

E aqui vamos nós para mais um dia em quarentena, tentando manter os ânimos lá em cima e a esperança de que coisas muito boas resultarão do momento que estamos vivendo agora. Afinal, como disse o revolucionário sul-africano Nelson Mandela: “A maior glória de viver não está em nunca cair, mas em nos levantarmos toda vez que caímos.”

Nosso CEO, Marco Túlio Vilela Lima, também tem nos dado uma lição de adaptação à crise. Em todas as reuniões com a equipe, ele reforça o pensamento de que precisamos lidar com a situação que vivemos como se ela fosse permanente. Há alguns dias, em uma publicação no LinkedIn, Túlio escreveu:

“A IMPREVISIBILIDADE NO MEIO DO CAOS

Dias atrás, escrevi um texto que intitulei ‘#vaipassar, só se for o bonde’. Na ocasião, considerei essa hashtag uma apologia à prostração. Fundamentando melhor minhas conclusões, alguns pensadores, como Daniel Kahneman e Nassim Taleb, alertaram sobre nossa incapacidade de realizarmos previsões de longo prazo, com o que eu concordo em parte. Entretanto, estamos vivendo em um momento caótico, em que essa incapacidade de projetar também se aplica ao curto prazo. Não sabemos, por exemplo, como estarão as regras de isolamento social no mês de junho, se o nosso barbeiro poderá abrir suas portas ou até se aquele restaurante que gostávamos de frequentar toda sexta estará ainda existindo. Só nos resta, portanto, vivenciar o agora. Planejar nossas ações com base na realidade que encontramos hoje, o que significa considerar essa situação como definitiva. Pois as únicas certezas são as limitações que sofremos agora. É preciso resetar nosso modus operandi e seguir com o jogo, mesmo que seja em um campo diferente.”

 

Dica do dia

Lidar com a família e (muitas vezes) com crianças em casa, 24 horas por dia, não tem sido muito fácil para a maioria das pessoas. É normal sentir cansaço, frustração ou impaciência. Mas nossa dica é sempre tentar ver o lado da outra pessoa. No caso de um parceiro, colocar-se no lugar dele ou dela e tentar compreender seu ponto de vista ajuda muito.

Para as crianças, além de muita paciência, a saída é buscar atividades que as mantenham entretidas. É natural que, depois de dois meses isolados, os pais já estejam sem ideias do que fazer e optem por uma saída relativamente simples, como deixá-los assistir vídeos na internet.

Por isso, hoje vamos dar algumas dicas de canais infantis no YouTube, que podem garantir algumas horinhas de sossego pra trabalhar:

Bela Bagunça – A youtuber mirim faz brincadeiras, tutoriais e vídeos divertidos.

Luccas Neto – Um dos mais populares entre os pequenos, ele testa brinquedos e também tem novelinhas.

Isaac do Vine – O garoto faz “trollagens” engraçadas e também tem historinhas.

Clubinho da Laura – A menina brinca, se diverte e aprende junto com sua irmã.

Maria Clara e JP – Os dois irmãos contam histórias, fazem desafios e brincadeiras.

Julia Silva – A youtuber que mora no Canadá produz conteúdo para os maiorzinhos: vlogs, vídeos de viagens, tutoriais, resenhas e entrevistas.

 

Dica Coronavírus

Sabemos que todos já estão cansados de ler a respeito da pandemia. De todo modo, toda boa fonte de informação é válida! Um site muito bacana para se manter atualizado sobre a propagação do Covid-19 é o https://brasil.io/covid19/

O site é mantido por 40 voluntários, que compilam boletins das Secretarias Estaduais de Saúde diariamente. A base de dados contém, além dos números atualizados de infectados e óbitos, a população de cada um dos municípios afetados, com um mapa interativo, que permite visualizar as maiores áreas de risco.

 

 

Recém-adicionados

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-trancoso-trancoso-6dormitorios-6suites-885m2/EI17413

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-terrea-venda-sao-paulo-cidade-jardim-4dormitorios-4suites-4vagas-480m2/EI17469

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-braganca-paulista-quinta-da-baroneza-5dormitorios-5suites-5vagas-900m2/EI13259

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-brooklin-3dormitorios-3suites-2vagas-160m2/EI17473

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-europa-4dormitorios-1suite-2vagas-380m2/EI17349

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-brooklin-3dormitorios-3suites-3vagas-170m2/EI17348

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-jardim-europa-2dormitorios-1suite-2vagas-225m2/EI14859

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Oi, diário… Em pleno 1º de abril, o famoso “dia da mentira”, a grande verdade é que estamos com saudades de ver as pessoas queridas e sair de casa. Mas quem disse que vamos deixar uma quarentenazinha nos derrubar? Tem dias em que a gente se sente um pouco melhor…

Oi, diário… Antes de entrarmos nesta quarentena, sábado era dia de curtir um filminho ou série, pra descansar a cabeça do agito (trabalho, trânsito, compromissos…) da semana. Bem, essa continua sendo uma ótima pedida pra passar o tempo no final de semana!   Para quem não tem muito tempo, nem…

Querido diário, A palavra “medo” tem sido uma das que mais aparecem nas redes sociais de todo o mundo, desde o início da pandemia do coronavírus. Ao lado de “tristeza” e “esperança”, essa palavra indica o quanto vivemos em uma “cultura do medo”. De acordo com o sociólogo Frank Furedi,…

Pois é, diário… Tem dias em que é difícil a gente se animar. Ontem mesmo, na live com João Rozario, da Pernod Ricard, nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima comentou que a empolgação do início da quarentena já passou e agora nos perguntamos como seguir adiante. João contou como está…

Nossa, diário… com essa história de home office, às vezes parece que perdemos um pouco a noção do tempo. Já faz uma semana que estamos aqui, contando nosso quotidiano, mas temos a impressão de que faz muito mais do que isso! Os dias em isolamento têm sido produtivos, com certeza,…

Bom domingo, diário! Ah, que vontade de sair de casa e passear um pouco ao ar livre, não é mesmo? Mas vamos segurar mais um pouquinho essa ansiedade, porque logo a quarentena chega ao fim. Tudo o que precisamos é de um pouco mais de paciência… e consciência. Enquanto esperamos…

Olha, diário, está começando a cair a ficha. E não está tão legal assim. Aquela fase da empolgação pelo novo já passou, porque o novo chegou e agora já estamos querendo um outro novo momento. Mas, como ficar doente não é uma opção, seguiremos trabalhando, com saúde física e mental,…

Mais um dia de live no nosso Instagram, diário! Desta vez, o bate-papo super interessante foi com a caçadora de tendências, futurista, pesquisadora de comportamento, consultora e educadora Sabina Deweik. Tendo como tema o futurismo e as tendências do comportamento, a convidada “abriu nossa cabeça” sobre o que esperar da…