< Voltar

Quotidiano – Dia 61

Oi, diário.

Coisas a fazer: viver o presente

E aqui vamos nós para mais um dia em quarentena, tentando manter os ânimos lá em cima e a esperança de que coisas muito boas resultarão do momento que estamos vivendo agora. Afinal, como disse o revolucionário sul-africano Nelson Mandela: “A maior glória de viver não está em nunca cair, mas em nos levantarmos toda vez que caímos.”

Nosso CEO, Marco Túlio Vilela Lima, também tem nos dado uma lição de adaptação à crise. Em todas as reuniões com a equipe, ele reforça o pensamento de que precisamos lidar com a situação que vivemos como se ela fosse permanente. Há alguns dias, em uma publicação no LinkedIn, Túlio escreveu:

“A IMPREVISIBILIDADE NO MEIO DO CAOS

Dias atrás, escrevi um texto que intitulei ‘#vaipassar, só se for o bonde’. Na ocasião, considerei essa hashtag uma apologia à prostração. Fundamentando melhor minhas conclusões, alguns pensadores, como Daniel Kahneman e Nassim Taleb, alertaram sobre nossa incapacidade de realizarmos previsões de longo prazo, com o que eu concordo em parte. Entretanto, estamos vivendo em um momento caótico, em que essa incapacidade de projetar também se aplica ao curto prazo. Não sabemos, por exemplo, como estarão as regras de isolamento social no mês de junho, se o nosso barbeiro poderá abrir suas portas ou até se aquele restaurante que gostávamos de frequentar toda sexta estará ainda existindo. Só nos resta, portanto, vivenciar o agora. Planejar nossas ações com base na realidade que encontramos hoje, o que significa considerar essa situação como definitiva. Pois as únicas certezas são as limitações que sofremos agora. É preciso resetar nosso modus operandi e seguir com o jogo, mesmo que seja em um campo diferente.”

 

Dica do dia

Lidar com a família e (muitas vezes) com crianças em casa, 24 horas por dia, não tem sido muito fácil para a maioria das pessoas. É normal sentir cansaço, frustração ou impaciência. Mas nossa dica é sempre tentar ver o lado da outra pessoa. No caso de um parceiro, colocar-se no lugar dele ou dela e tentar compreender seu ponto de vista ajuda muito.

Para as crianças, além de muita paciência, a saída é buscar atividades que as mantenham entretidas. É natural que, depois de dois meses isolados, os pais já estejam sem ideias do que fazer e optem por uma saída relativamente simples, como deixá-los assistir vídeos na internet.

Por isso, hoje vamos dar algumas dicas de canais infantis no YouTube, que podem garantir algumas horinhas de sossego pra trabalhar:

Bela Bagunça – A youtuber mirim faz brincadeiras, tutoriais e vídeos divertidos.

Luccas Neto – Um dos mais populares entre os pequenos, ele testa brinquedos e também tem novelinhas.

Isaac do Vine – O garoto faz “trollagens” engraçadas e também tem historinhas.

Clubinho da Laura – A menina brinca, se diverte e aprende junto com sua irmã.

Maria Clara e JP – Os dois irmãos contam histórias, fazem desafios e brincadeiras.

Julia Silva – A youtuber que mora no Canadá produz conteúdo para os maiorzinhos: vlogs, vídeos de viagens, tutoriais, resenhas e entrevistas.

 

Dica Coronavírus

Sabemos que todos já estão cansados de ler a respeito da pandemia. De todo modo, toda boa fonte de informação é válida! Um site muito bacana para se manter atualizado sobre a propagação do Covid-19 é o https://brasil.io/covid19/

O site é mantido por 40 voluntários, que compilam boletins das Secretarias Estaduais de Saúde diariamente. A base de dados contém, além dos números atualizados de infectados e óbitos, a população de cada um dos municípios afetados, com um mapa interativo, que permite visualizar as maiores áreas de risco.

 

 

Recém-adicionados

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-trancoso-trancoso-6dormitorios-6suites-885m2/EI17413

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-terrea-venda-sao-paulo-cidade-jardim-4dormitorios-4suites-4vagas-480m2/EI17469

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-braganca-paulista-quinta-da-baroneza-5dormitorios-5suites-5vagas-900m2/EI13259

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-brooklin-3dormitorios-3suites-2vagas-160m2/EI17473

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-europa-4dormitorios-1suite-2vagas-380m2/EI17349

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-brooklin-3dormitorios-3suites-3vagas-170m2/EI17348

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-jardim-europa-2dormitorios-1suite-2vagas-225m2/EI14859

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

“Descrever minha mãe seria escrever sobre um furacão em seu poder perfeito. Ou as cores subindo e descendo pelo arco-íris.” – Maya Angelou, escritora. Hoje é Dia das Mães, diário. Alguns estão perto de suas mães, outros não podem estar. A distância, no momento que vivemos, infelizmente ainda é necessária….

Feliz aniversário pra gente!!! Foram 50 anos de muitas histórias e realizações, diário. Nós da Esquema temos orgulho de comemorar este dia tão importante, mesmo à distância. Ou melhor, vamos apenas iniciar as comemorações digitalmente, porque elas irão se estender por todo o ano de 2020, com direito a muitos…

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.” – Leo Megginson Vamos usar esta frase como inspiração para mais esta sexta-feira, diário. Até porque, hoje, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a prorrogação da quarentena em todo…

Olha, diário, ainda estou me recuperando da live de ontem… Foi incrível! Falando para 263 participantes, nossa convidada, a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia deu um show de conhecimento e otimismo!! Para quem não conseguiu acompanhar ao vivo, estamos preparando um vídeo que será postado em breve no nosso canal…

Oi, diário! Hoje é sábado e (tecnicamente) estamos “de folga”, mas resolvemos aparecer por aqui só pra deixar algumas dicas de séries pro pessoal se divertir no final de semana. Afinal, já que estamos em casa, vamos precisar de algumas coisas legais pra passar o tempo, não é mesmo? Bora…

Oi, diário! Mais um final de semana chegou e sobra aquele tempinho pra descansar, ver um filme, ler um livro, testar uma nova receita na cozinha… Ou simplesmente sentar em um cantinho da casa onde pega sol e ficar com as pessoas queridas, apenas curtindo a companhia delas. Também sobra…

Nós sempre pensamos que as coisas vão ser permanentes em nossas vidas. Se estamos bem, o desejo de que dure para sempre é natural. Mas, quando as coisas não andam do jeito que planejamos, a sensação é de que o período difícil nunca vai terminar. Mais ou menos como temos…

Diário querido, hoje o dia trouxe algumas resoluções e a principal delas foi encarar as coisas de maneira mais positiva – ou seja, ver o copo “metade cheio”. Claro que uma pandemia e dois meses de isolamento não parecem lá muito bons, de nenhum ângulo que se encare isso tudo….