< Voltar

Quotidiano – Dia 15

Oi, diário!

Hoje é sábado e (tecnicamente) estamos “de folga”, mas resolvemos aparecer por aqui só pra deixar algumas dicas de séries pro pessoal se divertir no final de semana. Afinal, já que estamos em casa, vamos precisar de algumas coisas legais pra passar o tempo, não é mesmo?

Bora colocar as séries em dia…

 

Self Made – A Vida e a História de Madam C.J. Walker

A primeira série que indicamos é uma estreia da Netflix. Trata-se da história (inspirada em fatos reais) de uma mulher extremamente lutadora e empreendedora, que conseguiu vencer todas as dificuldades e criar um verdadeiro império na indústria de cosméticos norte-americana. A protagonista dessa impressionante trajetória, C.J. Walker (interpretada por Octavia Spencer) fez sua fortuna desenvolvendo uma linha de produtos para cabelos de mulheres negras (depois de perder os próprios cabelos devido a uma doença e ao uso de produtos inadequados). Ela não foi apenas uma empresária de sucesso e a primeira mulher a se tornar milionária nos Estados Unidos, mas também uma grande ativista política e social – isso tudo no início do século passado, quando o preconceito racial era um fato mais do que concreto nos EUA. Vale a pena conferir!

 

 

Black Mirror

Muita gente diz que estamos vivendo em uma realidade que lembra Black Mirror… Por quê? A série de ficção científica, disponível na Netflix, trata de contextos muito próximos ao que vivemos, mas de forma distópica – e, muitas vezes, até um pouco assustadora. Já em sua terceira temporada, o interessante desse seriado é que, a cada episódio, trata-se de uma história diferente; embora todas elas se conectem pelo fato de revelarem o lado obscuro da tecnologia e para onde isso tudo pode nos levar. Em um dos episódios, uma viúva consegue “recriar” seu falecido marido, com base em suas interações digitais, colocando-o em uma espécie de corpo substituto. Em outro, a hierarquia social e o sucesso das pessoas é definido por sua popularidade nas redes sociais. Há também uma história em que um implante ocular permite às pessoas reverem suas memórias com perfeição. Enfim, são muitas possibilidades, que nos levam a refletir sobre os impactos que um mundo totalmente conectado causam à existência humana.

 

 

La Casa de Papel

Dividida em quatro partes (sendo que a última acaba de estrear na Netflix), a série espanhola conquistou o mundo todo, inclusive o Brasil, e os “uniformes” vermelhos dos sequestradores já se tornaram uma verdadeira referência na cultura pop. Trata-se da história de nove ladrões que tentam realizar o maior assalto de todos os tempos, trancando-se com um grupo de reféns dentro da Casa da Moeda da Espanha, em Madri. Seu líder, o Professor, manipula a polícia para concretizar um plano extremamente bem elaborado – e arriscado. Com muita ação e suspense, o seriado envolve o espectador não apenas no clima de tensão gerado pelo sequestro, mas nas histórias pessoais de cada um dos atracadores (assaltantes). Pra não ficar por fora do que todo mundo irá comentar quando as coisas voltarem ao normal, aproveite a quarentena para colocar em dia todos os episódios… e bom divertimento!

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Dois meses de quarentena, diário! Se olharmos para o lado positivo disso, quer dizer que estamos há todo esse tempo sobrevivendo e trabalhando, tendo ideias e aprendendo coisas novas, realmente “nos virando” pra superar as dificuldades que o momento colocou na nossa frente. Então, parabéns pra gente, não é mesmo?…

Oi, diário. Primeiramente, #SEXTOU Hoje, começamos nosso relato falando sobre como a distância está unindo nosso time… Nos últimos dias, os gestores e a equipe de marketing têm recebido um número impressionante de ligações, sugestões e mensagens com depoimentos de colaboradores. Nosso grupo do WhatsApp nunca esteve tão ativo e…

Olá, diário. Amanhã completamos 50 anos de “vida”. Com o aniversário de meio século da Esquema Imóveis, preparamos também uma série de ações comemorativas, pra compartilhar com nossos colaboradores, parceiros e equipe toda a alegria e emoção que sentimos neste momento tão especial da nossa história. Por isso, hoje o…

Olá, diário! Sábado sempre foi dia de ver aquele cineminha, sair com os amigos, jantar fora… Atualmente, dessas opções de entretenimento, podemos ficar apenas com o cinema. Para alegria dos apreciadores da sétima arte, são inúmeras as opções nos serviços de streaming e canais de TV. Por isso, nossa dica…

Bom domingo, diário! Ah, que vontade de sair de casa e passear um pouco ao ar livre, não é mesmo? Mas vamos segurar mais um pouquinho essa ansiedade, porque logo a quarentena chega ao fim. Tudo o que precisamos é de um pouco mais de paciência… e consciência. Enquanto esperamos…

Bom dia, diário! Domingo sempre foi aquele dia da semana em que podíamos dormir um pouquinho a mais, ficar na cama de preguiça, sem pressa ou compromissos… Oras, continua sendo assim na quarentena! Para quem migrou pro home office e tem seguido uma rotina bem disciplinada durante a semana, acordando…

Olá, diário… Estamos passando rapidinho só pra deixar mais algumas dicas de entretenimento. Se ontem foram de séries pra assistir nos serviços de streaming, hoje vamos falar de séries de livros – especificamente, da literatura infantil. Sabemos que não é fácil entreter as crianças neste período de quarentena. Sem poder…

“O propósito da arte é lavar de nossas almas a poeira do dia a dia.” – Pablo Picasso Estamos na véspera do Dia das Mães. Como não podemos levar nossas mães para passear e visitar um museu ou galeria, deixamos aqui um pouco de arte para trazer alguma cor a…