< Voltar

Quotidiano – Dia 58

Bem, diário… Domingo é dia de deixar a preguiça tomar conta e se divertir um pouco, não é mesmo?

Mesmo em casa, podemos fazer muitas coisas divertidas: brincar com as crianças (para quem tem filhos), ver filmes ou séries, mergulhar em bons livros, praticar uma atividade física (yoga, dança, treino funcional…) ou mesmo ficar no celular. Sim, diário, no final de semana está tudo liberado, até perder algumas horinhas em frente a essas telas que nos prendem o dia inteiro.

Então, hoje a dica é de alguns jogos interessantes para celular. Afinal, queira ou não, jogar online é um dos passatempos mais populares desde que a tecnologia entrou nas nossas vidas. Tem pra todos os gostos e tribos:

 

Monument Valley – O jogo de estratégia conta com vários puzzles, nos quais uma princesa percorre labirintos e ilusões de óptica. O objetivo é conseguir passar com a personagem por todas as fases. O jogo tem um design lindo e é ótimo para desafiar a mente.

Brain Test: Jogos Mentais – Com charadas e quebra-cabeças, o jogo testa suas capacidades cognitivas. A ideia é exercitar o cérebro, resolvendo enigmas ao mesmo tempo em que você se diverte.

Candy Crush – Um dos mais populares do mundo, o jogo é simplesmente viciante e consiste em juntar elementos iguais, para eliminar diversos tipos de doces de um grid e ir avançando de nível.

Battle Royale (PUBG Mobile) – Muito popular entre aqueles que gostam de jogos estratégicos, nos quais você dá muitos tiros, participando de diversas batalhas. O jogador pode escolher o personagem, as roupas e as armas.

Free Fire – Também com muita ação e adrenalina, é um jogo mais curto do que o Battle Royale. Nele, é preciso lutar e matar seus competidores para sobreviver em uma ilha com outros 50 jogadores.

New York Mysteries – Um game do gênero hidden objects, ele provoca o jogador a buscar as pistas e objetos escondidos em cada um dos ambientes, enquanto vai desvendando o crime.

Hogwarts Mystery – Essa é para os fãs de Harry Potter, os chamados Potterheads. No jogo, você é um aluno de Hogwarts com um passado trágico, que precisa participar das aulas e cumprir missões para solucionar o mistério e passar de ano.

Brawl Stars – Um dos jogos mais amados entre as crianças, permite entrar em arenas lutando individualmente ou em grupos. O objetivo é atirar nos inimigos, usando os diferentes poderes de cada personagem. Quem sobreviver, vence.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Mais um sábado em isolamento e aqui estamos nós, diário, para deixar aquela dica super bacana que vai garantir o entretenimento do final de semana. Esta é especial para os cinéfilos de plantão… No Quotidiano 46, falamos sobre o Festival Varilux em Casa, que já está acontecendo totalmente online, com…

Vamos nos encaminhando para o final de mais uma semaninha, diário. Para nós, particularmente, foi uma semana super especial, cheia de comemorações e aprendizados – inclusive com o aniversário de 50 anos da Esquema. Ontem, na conversa sobre inteligência emocional com Pedro Penido, o convidado e nosso CEO Marco Túlio…

Chegou o esperado sábado, diário! E, com ele, mais uma dica de entretenimento para quem está cumprindo direitinho o isolamento social e vai ficar em casa neste final de semana. 😉 No Quotidiano 54, recomendamos uma visita virtual ao Palácio de Versalhes, na França. Acontece que o Brasil também tem…

É, diário… Lá vamos nós novamente. Hoje, com o pronunciamento do governador de São Paulo, João Doria, estendendo a quarentena no estado até o dia 22 de abril, sem flexibilização. Olha, a gente confessa que não está sendo nada fácil, mas o jeito é continuar trabalhando com todo o nosso…

Nós sempre pensamos que as coisas vão ser permanentes em nossas vidas. Se estamos bem, o desejo de que dure para sempre é natural. Mas, quando as coisas não andam do jeito que planejamos, a sensação é de que o período difícil nunca vai terminar. Mais ou menos como temos…

Oi, diário! Continuamos em isolamento e, para muitos de nós, a companhia dos pets tem sido fundamental para manter os ânimos lá em cima. Afinal, o carinho de um gato, cachorro, hamster, tartaruga, peixe, passarinho… qualquer animalzinho é capaz de tornar nossos dias um pouco melhores, não é mesmo? Por…

E não é que sextou de novo, diário? Pela segunda vez nesta quarentena, recebemos o final de semana de braços abertos… É quando sobra um tempinho pra dar aquela geral na casa, ler um livro, fazer exercícios, testar uma receita nova, ver um bom filme ou simplesmente curtir a presença…

Querido diário… Mais uma semana chega ao fim e fazemos um balanço do que ficou para trás, nos preparando para a próxima. A palavra que fica, para nós da Esquema, é GRATIDÃO. Mesmo reclusos em nossas casas, continuamos trabalhando duro e tendo novas ideias diariamente. Não nos deixamos cair na…