< Voltar

Quotidiano – Dia 58

Bem, diário… Domingo é dia de deixar a preguiça tomar conta e se divertir um pouco, não é mesmo?

Mesmo em casa, podemos fazer muitas coisas divertidas: brincar com as crianças (para quem tem filhos), ver filmes ou séries, mergulhar em bons livros, praticar uma atividade física (yoga, dança, treino funcional…) ou mesmo ficar no celular. Sim, diário, no final de semana está tudo liberado, até perder algumas horinhas em frente a essas telas que nos prendem o dia inteiro.

Então, hoje a dica é de alguns jogos interessantes para celular. Afinal, queira ou não, jogar online é um dos passatempos mais populares desde que a tecnologia entrou nas nossas vidas. Tem pra todos os gostos e tribos:

 

Monument Valley – O jogo de estratégia conta com vários puzzles, nos quais uma princesa percorre labirintos e ilusões de óptica. O objetivo é conseguir passar com a personagem por todas as fases. O jogo tem um design lindo e é ótimo para desafiar a mente.

Brain Test: Jogos Mentais – Com charadas e quebra-cabeças, o jogo testa suas capacidades cognitivas. A ideia é exercitar o cérebro, resolvendo enigmas ao mesmo tempo em que você se diverte.

Candy Crush – Um dos mais populares do mundo, o jogo é simplesmente viciante e consiste em juntar elementos iguais, para eliminar diversos tipos de doces de um grid e ir avançando de nível.

Battle Royale (PUBG Mobile) – Muito popular entre aqueles que gostam de jogos estratégicos, nos quais você dá muitos tiros, participando de diversas batalhas. O jogador pode escolher o personagem, as roupas e as armas.

Free Fire – Também com muita ação e adrenalina, é um jogo mais curto do que o Battle Royale. Nele, é preciso lutar e matar seus competidores para sobreviver em uma ilha com outros 50 jogadores.

New York Mysteries – Um game do gênero hidden objects, ele provoca o jogador a buscar as pistas e objetos escondidos em cada um dos ambientes, enquanto vai desvendando o crime.

Hogwarts Mystery – Essa é para os fãs de Harry Potter, os chamados Potterheads. No jogo, você é um aluno de Hogwarts com um passado trágico, que precisa participar das aulas e cumprir missões para solucionar o mistério e passar de ano.

Brawl Stars – Um dos jogos mais amados entre as crianças, permite entrar em arenas lutando individualmente ou em grupos. O objetivo é atirar nos inimigos, usando os diferentes poderes de cada personagem. Quem sobreviver, vence.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Hoje é sábado, diário! Pra muita gente, é também dia de faxina ou de dar aquela organizada em casa. Nossa primeira recomendação é começar pelo guarda-roupa. Se você tem uma peça que não usa há mais de um ano, é hora de se desfazer dela. Uma dica da designer de…

Olá, diário. Estamos em um momento de escolhas. Podemos nos afundar em uma crise, ou usar a criatividade para navegar nestas águas turbulentas. Optamos por ser criativos, claro! Sabemos que o mundo já não será mais o mesmo. Sabemos que as pessoas vão mudar, os negócios vão mudar. Teremos que…

Bom dia, diário! Domingo sempre foi aquele dia da semana em que podíamos dormir um pouquinho a mais, ficar na cama de preguiça, sem pressa ou compromissos… Oras, continua sendo assim na quarentena! Para quem migrou pro home office e tem seguido uma rotina bem disciplinada durante a semana, acordando…

Criatividade e inovação foram as soluções da Esquema para manter os colaboradores e o público próximos durante a quarentena   Quando o coronavírus chegou ao Brasil e foram tomadas medidas para conter a pandemia, a principal questão para a maioria das empresas provavelmente foi: como manter a produtividade e os…

E lá vamos nós para mais uma semana de isolamento… Hoje, sentindo que já estamos bastante adaptados ao trabalho em home office, mas com a necessidade diária de inventar e reinventar estratégias, abraçar novos projetos, fazer com que as coisas continuem sempre em movimento. Simplesmente não podemos ficar parados. Entre…

Oi, diário. Hoje, tendo recém-completado nossos 50 anos, estamos um pouco reflexivos. “Qual é o sentido de estar vivo se você nem ao menos tenta fazer algo notável?” A frase de John Green, escritor norte-americano, compartilhada recentemente pela @Forbes, traz à tona uma série de questões importantes. De que maneira…

Respire, repense, reajuste, recomece… Quantas vezes for preciso. É isso que temos tentado, diário, a cada manhã. Hoje, tivemos nossa segunda reunião de vendas digital, pela plataforma de videoconferências Zoom. Foram 57 participantes, unindo mais uma vez a equipe que se encontra fisicamente distante. Quem iniciou a conversa foi Marco…

Querido diário, Com o pronunciamento do governador do estado de São Paulo sobre a flexibilização da quarentena a partir da semana que vem (incluindo a permissão para reabertura de empresas do setor imobiliário, com algumas restrições), estamos nos preparando para dar adeus aos Quotidianos diários – eles passarão a ser…