< Voltar

Porto é destaque para investir em Portugal

A cidade portuguesa é mais procurada do que Lisboa, sendo a região com o maior número de investimentos no país

 

Nos últimos anos, Porto vem se destacando e crescendo, principalmente nos setores imobiliário, de bens de consumo, construção e indústria de transportes. Com isso, a cidade tem assumido um papel fundamental na atração de investimentos para Portugal, tendo como consequência o desenvolvimento econômico.

Desde 2016, a valorização de um imóvel novo em Porto é de 28% – com o valor médio de €1.900/m². Para investimentos, estúdios e apartamentos com um dormitório tiveram valorização de 24%, já que atendem melhor aos turistas que visitam a região.

Segundo a BBC News, no último ano, somente os brasileiros investiram mais de R$ 1 bilhão de reais em imóveis em Portugal. O crescimento acontece desde o ano de 2009 e, de acordo com especialistas, a tendência é aumentar ainda mais nos próximos anos.

Além disso, com o programa do Golden Visa, que foi criado em 2012, os investidores podem obter a Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI) no país. O “visto dourado”, como também é conhecido, já foi concedido para mais de 6,9 mil investidores.

Conheça mais sobre a cidade

Com aproximadamente 260 mil habitantes, Porto é a segunda cidade mais populosa do país, atrás apenas da capital Lisboa. A cidade costeira se destaca por sua qualidade de ensino e de transportes públicos, além de movimentar o turismo e oferecer oportunidades de trabalho.

Entre as principais e mais cobiçadas regiões de Porto estão: o Rio Douro, o distrito de Ribeira (o mais antigo da cidade), Aldoar, Bonfim e Sé. Os encantos desse destino fizeram com que ele atraísse por volta de 12 milhões de turistas em 2018. A cidade é valorizada e se destaca, principalmente, por suas distintas opções de turismo, gastronomia, vida noturna, cultura e história.

Para quem deseja investir em Portugal, a Esquema Imóveis possui as melhores opções. Saiba mais.

ARTIGOS
RELACIONADOS

Conheça a história de uma das avenidas mais importantes de São Paulo, onde se concentra o maior polo financeiro da cidade   Um dos mais relevantes centros comerciais e financeiros da capital paulista, a região da Avenida Brigadeiro Faria Lima tem passado por um verdadeiro boom no que diz respeitos…

Entenda o que mudou na demanda por coberturas e confira as dicas da corretora Paula Biagi para quem busca morar nas alturas   Nos dias de hoje, quem não gostaria de morar em uma cobertura, com acesso a uma área externa agradável, com plantas e opções de lazer, além de…

É possível definir um padrão de consumo apenas por distinções geracionais?   A Geração Z, composta por indivíduos nascidos entre meados dos anos 90 e o início dos anos 2010, é uma das mais estudadas e discutidas nos dias de hoje. Com o rápido avanço da tecnologia e a crescente…

Novos projetos que contemplam áreas de uso público estão ganhando o coração dos paulistanos     Os Privately Owned Public Spaces, conhecidos como POPS, são espaços públicos de propriedade privada que nasceram da necessidade de áreas de lazer e fruição em regiões urbanas. Trata-se de uma estratégia do poder público…

Em São Paulo, o tempo de venda de uma casa ou apartamento de alto padrão varia de acordo com a localização, a precificação correta e o estado de conservação   Quando um proprietário coloca uma casa ou apartamento à venda, uma das primeiras questões diz respeito a quanto tempo esse…

O CEO da Esquema Imóveis, Marco Túlio Vilela Lima, falou à Casa Vogue sobre o comportamento de consumo dos millennials no mercado imobiliário de alto padrão  

Os números relacionados ao consumo de itens de alto padrão mostram que esse mercado está crescendo e seus consumidores mudando, agora em busca de experiências   A palavra “luxo” vem do latim lux, que significa “luz”, fazendo referência ao brilho. Com o passar do tempo, foi associada a luxus, sinônimo…

Fundos imobiliários ou compra de imóveis? Descubra quais são as melhores oportunidades de investimento no mercado imobiliário atual   A pandemia do coronavírus impactou os mais diversos setores da economia, principalmente em sua primeira fase. Com o mercado imobiliário, não foi diferente. Contudo, no momento em que nos encontramos, de…