A cidade portuguesa é mais procurada do que Lisboa, sendo a região com o maior número de investimentos no país
Nos últimos anos, Porto vem se destacando e crescendo, principalmente nos setores imobiliário, de bens de consumo, construção e indústria de transportes. Com isso, a cidade tem assumido um papel fundamental na atração de investimentos para Portugal, tendo como consequência o desenvolvimento econômico.
Desde 2016, a valorização de um imóvel novo em Porto é de 28% – com o valor médio de €1.900/m². Para investimentos, estúdios e apartamentos com um dormitório tiveram valorização de 24%, já que atendem melhor aos turistas que visitam a região.
Segundo a BBC News, no último ano, somente os brasileiros investiram mais de R$ 1 bilhão de reais em imóveis em Portugal. O crescimento acontece desde o ano de 2009 e, de acordo com especialistas, a tendência é aumentar ainda mais nos próximos anos.
Além disso, com o programa do Golden Visa, que foi criado em 2012, os investidores podem obter a Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI) no país. O “visto dourado”, como também é conhecido, já foi concedido para mais de 6,9 mil investidores.
Conheça mais sobre a cidade
Com aproximadamente 260 mil habitantes, Porto é a segunda cidade mais populosa do país, atrás apenas da capital Lisboa. A cidade costeira se destaca por sua qualidade de ensino e de transportes públicos, além de movimentar o turismo e oferecer oportunidades de trabalho.
Entre as principais e mais cobiçadas regiões de Porto estão: o Rio Douro, o distrito de Ribeira (o mais antigo da cidade), Aldoar, Bonfim e Sé. Os encantos desse destino fizeram com que ele atraísse por volta de 12 milhões de turistas em 2018. A cidade é valorizada e se destaca, principalmente, por suas distintas opções de turismo, gastronomia, vida noturna, cultura e história.
Para quem deseja investir em Portugal, a Esquema Imóveis possui as melhores opções. Saiba mais.