< Voltar

Renovação nos Jardins

Carol Maia, cofundadora da Jam Houses, fala sobre o conceito de renovar imóveis, dando a eles características autorais 

 

Em grandes cidades, como São Paulo, tem se tornado cada vez mais difícil encontrar terrenos para construir novos imóveis ou empreendimentos, principalmente nas regiões mais cobiçadas. Por isso, empresas como a Jam Houses têm apostado em renovar imóveis já existentes, dando a eles características autorais.

“Somos apaixonados pelo mundo da arquitetura e das artes. Então, cada projeto é como se fosse uma tela em branco, uma oportunidade para criarmos um novo conceito”, afirma Carol Maia, cofundadora da Jam Houses, empresa que atua na reforma de imóveis de terceiros, especialmente na região dos Jardins.

 

renovar imóveis

 

renovar imóveis

 

De acordo com Carol, a Jam Houses tem como proposta levar em consideração as pessoas que viverão no imóvel, realizando uma junção entre a arte, o conceito, e a vida real, ou seja, a funcionalidade. “Isso faz com que cada um dos nossos projetos tenha sua própria identidade e assinatura”, explica.

A escolha da localização dos imóveis é resultado das vivências da equipe. Todos os fundadores da Jam Houses cresceram ou viveram nos Jardins por muitos anos. “Conhecemos e gostamos bastante da região. Os Jardins vivem em constante renovação! É tudo muito charmoso e pulsante. Sempre conseguimos ter ótimas opções de lazer e serviços a alguns passos de distância”, comenta Carol.

 

sala

 

sala de jantar

 

Comprar, reformar e vender

Para a cofundadora da Jam Houses, um dos maiores desafios é conseguir entender o potencial de um imóvel, ou seja, avaliar bem sua localização e suas características. Outro aspecto a ser considerado é o quanto esse imóvel está preparado para receber uma transformação que poderá torná-lo ideal para as necessidades do consumidor atual.

“A maior parte dos nossos clientes são moradores, ou seja, pessoas que se encantam com os projetos e querem viver nesses imóveis. Também já atendemos investidores, que adquiriram os imóveis para locação”, conta Carol.

 

cozinha

 

cozinha

 

Outro diferencial é a possibilidade de entrega dos imóveis completamente mobiliados e com todos os eletrodomésticos instalados. “O comprador pode escolher tudo. Fazemos o projeto de decoração sob medida, inclusive compartilhando os frutos das ótimas parcerias que desenvolvemos ao longo dos anos e que nos permitem oferecer produtos incríveis, com uma boa relação custo-benefício”, ressalta.

Também é possível personalizar o projeto. “Uma vez que o imóvel seja adquirido, podemos entrar em uma fase de personalização. A nossa entrega já é muito completa, com toda a marcenaria, bancadas… Mas, se o cliente tem uma necessidade específica, sempre vamos considerar”, explica a cofundadora da Jam Houses.

Uma das principais vantagens de viver em um imóvel que tenha passado por uma reforma bem feita, segundo Carol, é o bem-estar. “Hoje em dia, a maioria das pessoas passa boa parte de suas vidas dentro de casa. Por isso, é muito importante que o lar seja um ambiente harmonioso, agradável, que traga alegria para quem vive nele. Quem busca um imóvel para morar ou mesmo para investir leva tudo isso em consideração.”

 

renovar imóveis no jardins

Leia também: https://noticias.esquemaimoveis.com.br/o-valor-da-arquitetura/

ARTIGOS
RELACIONADOS

Um grande estudioso da flora brasileira, o paisagista se destaca pelo uso de plantas tropicais em seus projetos   Para o paulista Gil Fialho, que conta com uma carreira de mais de 30 anos, o paisagismo não somente resgata a identidade do local onde está inserido, integrando a arquitetura com…

Conversamos com o arquiteto Sergio Athié sobre as tendências e as novas funções dos espaços nos escritórios, com o retorno gradual das atividades presenciais   A flexibilização da quarentena e o início da retomada das atividades presenciais por alguns setores trouxeram uma questão que merece cuidado: a adequação dos ambientes…

Conheça os benefícios de incorporar em sua casa elementos que permitam a entrada de luz natural   A maioria das pessoas passa cerca de 85% de seus dias em ambientes internos (casa, escritório, escola, lojas, restaurantes). Quais são os efeitos disso na saúde humana? A baixa exposição à luz solar…

A arquitetura sustentável é o futuro da moradia, mas o que fazer para tornar sua casa mais eco-friendly?   Em tempos de crise climática, a busca por soluções sustentáveis não é apenas uma tendência, mas uma necessidade. Quando se trata de sustentabilidade, a arquitetura e o design de interiores já…

Entenda o impacto de cada cor no seu bem-estar e amplie a presença em sua vida daquelas que trazem sensações positivas   As cores estão por todos os lados. Assim como a forma e a textura, elas nos ajudam a interpretar as coisas que vemos e, muitas vezes sem que…

Populares em filmes hollywoodianos, as casas na árvore são boas opções para quem busca proximidade com a natureza   Sonhos de infância de muitas pessoas, as casas na árvore — para hospedagem ou visitação — têm se tornado cada vez mais diversificadas, sempre oferecendo vistas privilegiadas e um contato direto…

O vídeo destaque dessa semana é uma casa no condomínio Jardim Pignatari com projeto de João Armentano no Morumbi. Possui paisagismo de Gilberto Elkis, ambientes amplos e iluminados, ampla área verde, além de jardim, piscina e adega. Confira os detalhe no vídeo e conheça mais sobre esse imóvel na Esquema…

Conheça um conceito arquitetônico que prioriza os sentidos e vai além dos aspectos estéticos, para estimular também a audição, o tato e o olfato   A prática arquitetônica tem como sentido fundamental a visão. Afinal, um projeto precisa, primeiramente, agradar aos olhos. No entanto, tem se tornado mais difundida uma…