< Voltar

Avenida Santo Amaro sob holofotes

A Avenida Santo Amaro passará por uma reestruturação total, resultando na valorização de imóveis e empreendimentos já cobiçados da região

 

A Avenida Santo Amaro, via que une os bairros mais importantes da cidade atualmente, no passado era uma estrada que fazia a ligação entre São Paulo e o antigo município de Santo Amaro. Com a urbanização, ela mudou de nome para Avenida Santo Amaro. Uma parte da estrada mudou de nome para Avenida Adolfo Pinheiro. 

Com o passar dos anos e o crescimento da população em São Paulo, ela começou a receber pontos comerciais ao seu redor e a concentrar um alto número de tráfego de carros, e por mais que unisse os principais bairros da cidade, sentiu uma desvalorização, por causa do constante trânsito e empreendimentos antigos.

 

Município de Santo Amaro – Fonte: São Paulo in Foco

 

Porém, a avenida ainda é considerada como uma das áreas prioritárias para o crescimento da cidade e está inserida nos Eixos de Estruturação da Transformação Urbana definidos no Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo e com isso, ela receberá uma reestruturação completa.

O projeto visa a remodelação de mais de 2,5 km entre as Avenidas Presidente Juscelino Kubitschek e Avenida dos Bandeirantes e foi desenvolvido em parceria entre SP Urbanismo, SP Transportes e SP Obras. 

Além disso, a avenida contará com a ampliação de calçadas (em ambos os lados da avenida), pavimentação das vias, melhor infraestrutura para transporte coletivo, iluminação, sinalização e semáforos e também a implantação de mobiliário urbano, comunicação visual, paisagismo e ajardinamento.

 

Perspectiva da nova Avenida Santo Amaro (imagem ilustrativa) – Fonte: Gestão Urbana

 

Perspectiva da nova Avenida Santo Amaro (imagem ilustrativa) – Fonte: Gestão Urbana

 

 

Implicações no Mercado Imobiliário

 

O que isso significa para o mercado imobiliário? 

Com esse foco para a região, os incorporadores viram a oportunidade para investir em empreendimentos nos terrenos na própria avenida ou em seu entorno. “No geral, são condomínios menores e pensados para o social, onde o público alvo, são na maioria jovens ou pessoas que já trabalham no eixo financeiro, porém gostariam de morar perto e assim prezando por uma alta qualidade de vida” afirma David Farah, gerente de lançamentos da Esquema Imóveis.

 

“Essa reestruturação já proporciona bons frutos para o mercado imobiliário, alguns empreendimentos na região lançados há dois, três anos atrás com valores a 12 mil o m², hoje não são negociados por menos de 26 mil m², caso do Next Home Design e Next Vila Nova, ambos da Next Incorporadora.” completa Farah.

 

Essa valorização atinge também os imóveis dos bairros de Vila Nova Conceição, Vila Olímpia e Moema. Que além de já serem bairros cobiçados, contarão com um plus, principalmente em condomínios que estiverem situados próximo à Avenida.

 

Cobertura com conceito industrial em excelente localização na Vila Olímpia

 

Apartamento mobiliado com terraço na Vila Nova Conceição

 

Apartamento em localização nobre de Moema

 

“Em 5 anos teremos uma nova versão da Santo Amaro. O ano político já auxiliou com um adiantamento de uma parte da obra. Os trechos entre a Afonso Braz e Santo Amaro, já estão colhendo os frutos dessa reestruturação, com o início das obras em julho passado.” afirma Farah.

Serão investidos mais de R$ 62,6 milhões nas intervenções da Avenida Santo Amaro. Obras vão durar 18 meses.

 

Para saber mais sobre esse e outros assuntos relevantes sobre o mercado imobiliário, acesse nosso blog: https://noticias.esquemaimoveis.com.br/

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

O mercado imobiliário português vem se destacando no cenário mundial diante das diversas vantagens que começou a oferecer nos últimos anos. Há, até mesmo, a possibilidade de obtenção do Golden Visa, visto para residentes investidores de imóveis no país. Além disso, a demanda crescente por acomodações temporárias nas principais cidades…

Cada vez mais, as mulheres conquistam espaço no competitivo e lucrativo mercado da corretagem de imóveis   Ao longo das últimas décadas, as mulheres têm ocupado o mercado de trabalho e obtido cada vez mais independência financeira. Houve uma evolução significativa no que diz respeito à atuação e participação feminina…

Nossa gerente de locações Glória Mota fala sobre a readequação dos espaços das empresas e as novas configurações do mercado   Não há dúvidas de que o segmento de locações comerciais foi um dos mais impactados pela pandemia e pelo isolamento social, inclusive no alto padrão. No entanto, o mercado…

Um dos principais destinos da América Latina sendo reconhecido no mundo inteiro devido à sua gastronomia, arquitetura e pontos turísticos. Localizada a 138 km da capital uruguaia – Montevideo, a cidade recebe ao ano aproximadamente um milhão de turistas e tem um crescimento populacional de 2% ao ano. Com maior…

O CEO da Esquema Imóveis, Marco Túlio Vilela Lima, fala sobre os desafios e oportunidades deste novo ano para o mercado imobiliário   Quem não se surpreendeu com alguma coisa em 2022? Certamente foi um ano que trouxe alguns desafios para os mais variados segmentos, assim como oportunidades interessantes de…

O ano de 2020 foi desafiador, mas está terminando de maneira positiva, principalmente para o segmento de alto padrão   Não é fácil traçar um panorama do mercado imobiliário em um ano tão atípico como 2020. Afinal, fomos surpreendidos com muitas situações novas, que jamais teríamos previsto. No entanto, podemos…

Entenda o que mudou na demanda por coberturas e confira as dicas da corretora Paula Biagi para quem busca morar nas alturas   Nos dias de hoje, quem não gostaria de morar em uma cobertura, com acesso a uma área externa agradável, com plantas e opções de lazer, além de…

Marco Túlio Vilela Lima, CEO da Esquema Imóveis, explica a variação entre valores anunciados e vendas efetivadas no mercado imobiliário de alto padrão   No mercado imobiliário, tem se verificado uma diferença entre o preço que é anunciado para um imóvel e o valor efetivamente pago por ele, na hora…