< Voltar

Avenida Santo Amaro sob holofotes

A Avenida Santo Amaro passará por uma reestruturação total, resultando na valorização de imóveis e empreendimentos já cobiçados da região

 

A Avenida Santo Amaro, via que une os bairros mais importantes da cidade atualmente, no passado era uma estrada que fazia a ligação entre São Paulo e o antigo município de Santo Amaro. Com a urbanização, ela mudou de nome para Avenida Santo Amaro. Uma parte da estrada mudou de nome para Avenida Adolfo Pinheiro. 

Com o passar dos anos e o crescimento da população em São Paulo, ela começou a receber pontos comerciais ao seu redor e a concentrar um alto número de tráfego de carros, e por mais que unisse os principais bairros da cidade, sentiu uma desvalorização, por causa do constante trânsito e empreendimentos antigos.

 

Município de Santo Amaro – Fonte: São Paulo in Foco

 

Porém, a avenida ainda é considerada como uma das áreas prioritárias para o crescimento da cidade e está inserida nos Eixos de Estruturação da Transformação Urbana definidos no Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo e com isso, ela receberá uma reestruturação completa.

O projeto visa a remodelação de mais de 2,5 km entre as Avenidas Presidente Juscelino Kubitschek e Avenida dos Bandeirantes e foi desenvolvido em parceria entre SP Urbanismo, SP Transportes e SP Obras. 

Além disso, a avenida contará com a ampliação de calçadas (em ambos os lados da avenida), pavimentação das vias, melhor infraestrutura para transporte coletivo, iluminação, sinalização e semáforos e também a implantação de mobiliário urbano, comunicação visual, paisagismo e ajardinamento.

 

Perspectiva da nova Avenida Santo Amaro (imagem ilustrativa) – Fonte: Gestão Urbana

 

Perspectiva da nova Avenida Santo Amaro (imagem ilustrativa) – Fonte: Gestão Urbana

 

 

Implicações no Mercado Imobiliário

 

O que isso significa para o mercado imobiliário? 

Com esse foco para a região, os incorporadores viram a oportunidade para investir em empreendimentos nos terrenos na própria avenida ou em seu entorno. “No geral, são condomínios menores e pensados para o social, onde o público alvo, são na maioria jovens ou pessoas que já trabalham no eixo financeiro, porém gostariam de morar perto e assim prezando por uma alta qualidade de vida” afirma David Farah, gerente de lançamentos da Esquema Imóveis.

 

“Essa reestruturação já proporciona bons frutos para o mercado imobiliário, alguns empreendimentos na região lançados há dois, três anos atrás com valores a 12 mil o m², hoje não são negociados por menos de 26 mil m², caso do Next Home Design e Next Vila Nova, ambos da Next Incorporadora.” completa Farah.

 

Essa valorização atinge também os imóveis dos bairros de Vila Nova Conceição, Vila Olímpia e Moema. Que além de já serem bairros cobiçados, contarão com um plus, principalmente em condomínios que estiverem situados próximo à Avenida.

 

Cobertura com conceito industrial em excelente localização na Vila Olímpia

 

Apartamento mobiliado com terraço na Vila Nova Conceição

 

Apartamento em localização nobre de Moema

 

“Em 5 anos teremos uma nova versão da Santo Amaro. O ano político já auxiliou com um adiantamento de uma parte da obra. Os trechos entre a Afonso Braz e Santo Amaro, já estão colhendo os frutos dessa reestruturação, com o início das obras em julho passado.” afirma Farah.

Serão investidos mais de R$ 62,6 milhões nas intervenções da Avenida Santo Amaro. Obras vão durar 18 meses.

 

Para saber mais sobre esse e outros assuntos relevantes sobre o mercado imobiliário, acesse nosso blog: https://noticias.esquemaimoveis.com.br/

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

A área oferece algumas das melhores oportunidades no mercado de imóveis de alto padrão, principalmente para investidores   No ano passado, apesar do momento atípico que vivenciamos, as vendas de lançamentos imobiliários não foram significativamente impactadas –pelo contrário. Dados do Anuário de Mercado Imobiliário, elaborado e publicado pelo Secovi-SP, evidenciaram…

Pesquisa da plataforma QuintoAndar mostra que 37% dos imóveis para aluguel e 54% daqueles à venda extrapolam o valor recomendado Buscando mais margem de negociação com inquilinos e compradores, não é incomum que proprietários de imóveis coloquem preços de aluguel e venda acima do ideal. Causando o efeito rebote, de…

Um dos principais destinos da América Latina sendo reconhecido no mundo inteiro devido à sua gastronomia, arquitetura e pontos turísticos. Localizada a 138 km da capital uruguaia – Montevideo, a cidade recebe ao ano aproximadamente um milhão de turistas e tem um crescimento populacional de 2% ao ano. Com maior…

É possível definir um padrão de consumo apenas por distinções geracionais?   A Geração Z, composta por indivíduos nascidos entre meados dos anos 90 e o início dos anos 2010, é uma das mais estudadas e discutidas nos dias de hoje. Com o rápido avanço da tecnologia e a crescente…

Conheça a história de uma das avenidas mais importantes de São Paulo, onde se concentra o maior polo financeiro da cidade   Um dos mais relevantes centros comerciais e financeiros da capital paulista, a região da Avenida Brigadeiro Faria Lima tem passado por um verdadeiro boom no que diz respeitos…

O diretor jurídico da Esquema Imóveis, Rafael Antal, fala sobre as principais taxas e impostos envolvidos na compra e venda de imóveis   Considerar as taxas e impostos é um aspecto necessário, no processo de compra ou venda imobiliária, uma vez que eles podem impactar no valor final da negociação….

Em apresentação exclusiva para a Esquema Imóveis, a Fraiha Incorporadora apresentou seus mais recentes projetos do mercado de alto padrão no bairro do Alto de Pinheiros   A incorporadora Fraiha, referência no mercado imobiliário de alto padrão em São Paulo, possui mais de 49 anos de experiência e é reconhecida…

Com o retorno às atividades pós-quarentena na Europa, o país se mostra como um destino interessante e seguro para investir   Depois de um período de muita incerteza e ansiedade na Europa, por conta da pandemia do Covid-19, alguns países iniciam suas medidas de relaxamento do isolamento social e retomada…