Casas em condomínios fechados são as apostas para quem quer investir em privacidade e qualidade de vida, e ainda estar próximo aos principais pontos da cidade
Com uma mudança de paradigma e de prioridades, depois dos últimos dois anos conturbados para o mundo, não podemos negar que os investimentos têm sido (a maior parte) voltados para a qualidade de vida.
Isso não é diferente no mercado imobiliário, existe uma crescente busca por casas em condomínio fechado, uma tendência que se iniciou na pandemia e pós-pandemia, e que continua de forma estável até hoje, em meados de 2023.
Um levantamento feito pelo DataZAP+ indica que, em relação a 2019, antes portanto do início da pandemia, a procura por casas em geral caiu 15% na cidade. Já em bairros nobres como Morumbi e Jardins houve aumento de até 130% na demanda por esse tipo de imóvel.
Segundo um recente estudo feito pelos especialistas da Esquema Imóveis, essas são as áreas mais cobiçadas devido ao fácil acessos aos clubes, como Clube Paineiras e Pinheiros, e é onde há bons acessos para as Avenidas Juscelino Kubitschek e Faria Lima, conhecidas como o principal pólo financeiro da cidade.
Área gourmet e piscina em condomínio fechado, no Jardim Europa
Casa em condomínio com quadra de tênis, no Morumbi
As casas de condomínios, além de oferecer amenities essenciais para viver com conforto, como áreas de lazer amplas e completas, chegando a algumas opções com quadra de tênis, beach tennis e futebol, normalmente possuem metragens e plantas inteligentes e versáteis, o que facilitam ao cliente a configurar a casa do jeito que mais lhe agrada, ter mais espaço para as crianças e pets e para finais de semana e ou férias.
Casa em condomínio na Vila Nova Conceição
A segurança e privacidade são os pontos mais importantes para quem busca investir em casas em condomínio fechado, pois esse tipo de imóvel tende a ter menos unidades e poucas pessoas transitando, o que já não acontece com casas de rua. Os condomínios possuem também um monitoramento reforçado, com portaria e sistemas de segurança automatizados, sejam eles com uma equipe de segurança ou portarias com leitura biométrica da digital do morador.
Confira a nossa sessão de casas em condomínio
Para executar um projeto de casas de condomínio, as construtoras estudam toda a região, considerando seu potencial de crescimento, a facilidade de acesso e a oferta de serviços nas proximidades. Tudo isso garante um imóvel muito bem localizado, em uma área com grandes chances de valorização.
Casa em condomínio próximo ao Clube Paineiras
É muito comum que essas incorporadoras e construtoras, se especializem apenas em casas de condomínio.
É o caso da Seed Incorporadora, que desde 2016 vem investindo apenas em condomínios de casas. A maior parte dos projetos contemplam imóveis modernos e voltados para quem deseja morar em um refúgio em meio a cidade, mais precisamente nas regiões do Morumbi, Cidade Jardim e Jardim Paulistano.
E também da incorporadora Three, referência no mercado de alto padrão e a frente de projetos como Elisa 159 e Campo Verde 385.
Quer saber mais sobre esse e novos condomínios nos principais bairros da cidade? Entre em contato e converse com os nossos especialistas.