< Voltar

Apartamentos garden: a conexão perfeita entre o interior e o exterior

 

Descubra as características e benefícios desses apartamentos que oferecem um espaço externo privativo e acolhedor para quem quer se sentir morando em uma casa

 

Os apartamentos garden estão se tornando cada vez mais populares no mercado imobiliário, por oferecerem espaços mais amplos, já que a área externa pode ser integrada ao imóvel.

Talvez você não saiba, mas essas residências eram negligenciadas e pouco valorizadas pelas construtoras, que destinavam pequenas áreas com plantas para o uso exclusivo do zelador.

Entretanto, essa situação mudou, principalmente após a pandemia com o aumento da demanda por espaços de lazer dentro das residências, as construtoras passaram a investir em novos empreendimentos que oferecem boas opções de apartamentos térreos e de andares baixos, geralmente mais acessíveis financeiramente em comparação com os apartamentos mais elevados. Segundo Jomar Monnerat, gerente do Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário, hoje esse conceito pode aumentar o valor das propriedades em 10% a 15%.

 

Apartamento Garden na Vila Madalena, disponível no site da Esquema Imóveis

 

A característica mais marcante do apartamento garden é o fato de possuir uma área de lazer maior, semelhante a um quintal de casa. Em comparação com apartamentos que possuem apenas varandas, o garden apresenta um espaço mais amplo e versátil.

Por conta da área extra, o garden geralmente é um espaço a céu aberto, sem nenhuma cobertura estrutural, ao contrário das varandas dos apartamentos localizados em andares superiores.

Sendo assim, é comum que famílias com crianças e animais de estimação procurem esse modelo, já que essa amplitude nos ambientes possibilita diversas configurações, sendo possível implementar de uma área gourmet até piscina e playground.

 

3 vantagens de ter um apartamento garden

 

1 – Seu jardim privativo

 

Em um condomínio, as áreas comuns possuem finalidades específicas para garantir uma boa convivência entre os moradores. Já no garden, o espaço extra pode ser aproveitado de diversas maneiras, conforme suas necessidades. 

Se você gosta de plantas, pode criar um jardim ou até mesmo uma horta com produtos orgânicos. Para quem tem animais de estimação, é possível montar um cantinho especial para eles.

 

2 – Você faz o seu horário!

 

Uma vantagem que faz toda a diferença no dia a dia, é que no apartamento garden não há necessidade de reservar o espaço de lazer que deseja usar.

Quem mora em condomínio sabe que algumas datas são disputadas para conseguir usar a churrasqueira ou piscina, principalmente nos dias mais quentes. 

No seu garden, não há preocupações desse tipo. Você pode desfrutar da sua área exclusiva de lazer quando quiser e da forma que preferir. 

 

3 – Segurança em primeiro lugar

 

É válido destacar que, além da conveniência de ter um refúgio dentro de casa, a procura por apartamentos garden com áreas externas está crescendo devido à segurança proporcionada pelo espaço privativo. A área adicional é perfeita para as crianças brincarem com comodidade enquanto são supervisionadas pelos pais.

 

Apartamento Garden no Jardim Paulista, disponível no site da Esquema Imóveis

 

Quer saber mais sobre as nossas opções de apartamentos garden? Entre em contato com os nossos corretores.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

É possível definir um padrão de consumo apenas por distinções geracionais?   A Geração Z, composta por indivíduos nascidos entre meados dos anos 90 e o início dos anos 2010, é uma das mais estudadas e discutidas nos dias de hoje. Com o rápido avanço da tecnologia e a crescente…

Em apresentação exclusiva para a Esquema Imóveis, a Fraiha Incorporadora apresentou seus mais recentes projetos do mercado de alto padrão no bairro do Alto de Pinheiros   A incorporadora Fraiha, referência no mercado imobiliário de alto padrão em São Paulo, possui mais de 49 anos de experiência e é reconhecida…

Nesta fase positiva do mercado, o desenvolvimento imobiliário tem ganhado espaço, com boas oportunidades para vendedores e investidores   Já faz algum tempo que o desenvolvimento imobiliário tem, literalmente, conquistado terreno no mercado, em especial no que diz respeito ao alto padrão. “Essa área já vinha em ascensão antes da…

O CEO da Esquema Imóveis, Marco Túlio Vilela Lima, falou à Casa Vogue sobre o comportamento de consumo dos millennials no mercado imobiliário de alto padrão  

O jornal Valor Econômico publicou um suplemento sobre mercado de luxo e mais uma vez a Esquema Imóveis se destacou no segmento imobiliário de alto padrão em São Paulo.    

Nativos digitais têm forte atuação nas ofertas de imóveis   A Geração Z, como se sabe, é composta por jovens adultos e adolescentes com forte atuação na construção do País. Dentre suas influências diversas, destaca-se a forma como esse grupo se relaciona com o mercado imobiliário e, consequentemente, mobiliza incorporadoras,…

Saiba mais sobre o passo a passo desse trabalho que prepara o imóvel e acelera a venda no mercado   Ferramenta de marketing que transforma imóveis em verdadeiros cenários de revista, o home staging está conquistando o mercado imobiliário e tem tudo para se tornar uma tendência no Brasil. Trata-se…

O arquiteto Márcio Mazza explica como o trabalho de retrofit revitaliza imóveis em localizações privilegiadas, mantendo a sustentabilidade   Projetos sustentáveis, com energia solar e mais econômica, além de caixas de retenção de água pluvial, que podem ser usadas no jardim – esse é o padrão das casas construídas pelo…