< Voltar

Sucessos cinematográficos: imóveis de filmes que já estiveram à venda

Casas de cinema procuradas por compradores

 

Para os amantes de cinema e de arquitetura, um dos elementos mais marcantes em um filme é o espaço em que se passa. É muito comum, inclusive, que o espectador estabeleça relações diretas entre os personagens – ou até mesmo o enredo – e os ambientes, por exemplo.

Quem nunca se esqueceu do nome de um filme e tentou resgatá-lo em outras de suas particularidades? Alguns pensam na trilha sonora, outros em frases de impacto, muitos nas casas ou demais espaços presentes na obra.

A comédia romântica norte-americana O Amor Não Tira Férias é um desses casos. Em cenário natalino, as protagonistas passam por mudanças de vidas devido ao intercâmbio de suas casas. É a partir dessa troca que a trama se desenvolve, sendo quase que natural associar seu enredo às características de cada imóvel, bem como às de cada personagem.

Mansão do “Curtindo a Vida Adoidado”

A casa de um dos maiores clássicos dos anos 80, em Highland Park, na cidade de Chicago, Illinois, EUA, foi vendida após 5 anos no mercado. Planejada pelo arquiteto James Speyer, em 1953, o imóvel de vidro conta com estrutura moderna e foi vendido pela metade do valor de quando foi colocada à venda.

Casa de “Feitiço da Lua”

Em uma zona residencial do bairro Brooklyn Heights, em Nova Iorque, com vista para Manhattan, a casa da família da protagonista foi vendida após dois anos no mercado, em 2008. Com 386 m² e quatro andares, o imóvel foi vendido pelo arquiteto Edward Rullman e por sua esposa. A casa foi adquirida em 1959 e colocada à venda em 2006.

Casa de “Esqueceram de Mim”

Com três andares que serviram de cenário para um dos filmes mais lembrados no Natal, a casa de “Esqueceram de Mim” foi vendida em 2012, depois de quase um ano de negociações. A residência dos McCallister, após 30 anos com a mesma decoração, passou por uma reforma geral, mas manteve a maior parte de sua arquitetura preservada.

 

De acordo com a Interiors, revista online dedicada ao cinema e à arquitetura, os espaços interiores presentes no filme eram compostos por cores quentes que remetiam à sensação natalina, além de enfatizar o tema central da obra: a ausência da família do protagonista. Esses fatores deram mais força a aspectos do filme referentes à casa e à sua relação com o personagem.

Mansão de “O Poderoso Chefão”

Localizada no bairro nobre de Los Angeles, Beverly Hills, na Califórnia, a residência de quase 30 mil m² foi novamente colocada à venda no setor imobiliário norte-americano. A propriedade de 24 quartos foi usada, também, em outro longa clássico do cinema: “O Guarda-Costas” (1999).

A casa foi projetada pelo renomado arquiteto Gordon Kaufmann, responsável por projetos marcantes como o prédio do Los Angeles Times e o Honner Damn. Com sua conclusão na década de 1920, apresenta tetos esculpidos e abobadados, paredes detalhadas e repletas de painéis, além de um design com escadarias, varandas amplas e espelhos d’água.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira a nossa matéria “Casas de cinema”!

ARTIGOS
RELACIONADOS

As janelas do piso ao teto, que dão amplitude e luminosidade aos ambientes, são uma tendência na arquitetura contemporânea   Janelas grandes sempre estiveram em alta na arquitetura, mas elas têm sido cada vez mais utilizadas para substituir paredes. Principalmente em áreas sociais, as janelas do piso ao teto agregam…

A Esquema Imóveis busca constantemente inspirações e tendências para seus clientes. Por esse motivo, selecionamos as principais tendências na decoração e design de interiores para o próximo ano, falando sobre como essas opções podem ser adequadamente incorporadas, independentemente do projeto decorativo das casas ou apartamentos.   1. As cores interiores…

Os corretores Jeferson Batah e Bárbara Lopes falam sobre a procura por casas de condomínio na região do Jardim Guedala e Cidade Jardim   No mercado imobiliário pós-pandemia, a busca por casas de condomínio tem se intensificado, já que muitas pessoas estão optando por trocar os condomínios de apartamentos por…

Projetada pela escritório de arquitetura Studio Arc, a casa de veraneio localizada em Cornwall, Reino Unido, foge do convencional. Pequenina e funcional a casa é uma versão “moderna” de uma cabana no meio da floresta. Com revestimento de concreto envelhecido e decorada com peças rústicas, o projeto foi criado para…

O Cidade Matarazzo, empreendimento que traz para a capital paulista o que há de mais avançado em design e tecnologia, já é uma realidade   O antigo Hospital Matarazzo, em um terreno que ocupa mais de 30 mil metros quadrados, nas proximidades da principal avenida de São Paulo, tem passado…

Livia Pedreira, presidente do conselho curador da CASACOR São Paulo, fala sobre a mostra no Conjunto Nacional, que traz o tema ‘Infinito Particular’   Comemorando seus 35 anos de existência, a CASACOR 2022 já está com seus ambientes abertos no Conjunto Nacional, em São Paulo. Este ano, o evento, que…

Conheça a ferramenta de marketing que transforma seu imóvel em um verdadeiro cenário de revista   Para quem não atua no mercado imobiliário, talvez o termo home staging não tenha muito significado. Em inglês, a palavra stage diz respeito à cena teatral, o palco onde se apresenta um espetáculo. Como…

Clássicos, contemporâneos e comprometidos. Essas são as principais características que definem os projetos do paisagista Gilberto Elkis. O profissional atua há mais de 35 anos no mercado e busca sempre manter o alto padrão em seus trabalhos, superando as expectativas de seus clientes mais exigentes. Buscando referências modernas, Gilberto Elkis…