< Voltar

Sucessos cinematográficos: imóveis de filmes que já estiveram à venda

Casas de cinema procuradas por compradores

 

Para os amantes de cinema e de arquitetura, um dos elementos mais marcantes em um filme é o espaço em que se passa. É muito comum, inclusive, que o espectador estabeleça relações diretas entre os personagens – ou até mesmo o enredo – e os ambientes, por exemplo.

Quem nunca se esqueceu do nome de um filme e tentou resgatá-lo em outras de suas particularidades? Alguns pensam na trilha sonora, outros em frases de impacto, muitos nas casas ou demais espaços presentes na obra.

A comédia romântica norte-americana O Amor Não Tira Férias é um desses casos. Em cenário natalino, as protagonistas passam por mudanças de vidas devido ao intercâmbio de suas casas. É a partir dessa troca que a trama se desenvolve, sendo quase que natural associar seu enredo às características de cada imóvel, bem como às de cada personagem.

Mansão do “Curtindo a Vida Adoidado”

A casa de um dos maiores clássicos dos anos 80, em Highland Park, na cidade de Chicago, Illinois, EUA, foi vendida após 5 anos no mercado. Planejada pelo arquiteto James Speyer, em 1953, o imóvel de vidro conta com estrutura moderna e foi vendido pela metade do valor de quando foi colocada à venda.

Casa de “Feitiço da Lua”

Em uma zona residencial do bairro Brooklyn Heights, em Nova Iorque, com vista para Manhattan, a casa da família da protagonista foi vendida após dois anos no mercado, em 2008. Com 386 m² e quatro andares, o imóvel foi vendido pelo arquiteto Edward Rullman e por sua esposa. A casa foi adquirida em 1959 e colocada à venda em 2006.

Casa de “Esqueceram de Mim”

Com três andares que serviram de cenário para um dos filmes mais lembrados no Natal, a casa de “Esqueceram de Mim” foi vendida em 2012, depois de quase um ano de negociações. A residência dos McCallister, após 30 anos com a mesma decoração, passou por uma reforma geral, mas manteve a maior parte de sua arquitetura preservada.

 

De acordo com a Interiors, revista online dedicada ao cinema e à arquitetura, os espaços interiores presentes no filme eram compostos por cores quentes que remetiam à sensação natalina, além de enfatizar o tema central da obra: a ausência da família do protagonista. Esses fatores deram mais força a aspectos do filme referentes à casa e à sua relação com o personagem.

Mansão de “O Poderoso Chefão”

Localizada no bairro nobre de Los Angeles, Beverly Hills, na Califórnia, a residência de quase 30 mil m² foi novamente colocada à venda no setor imobiliário norte-americano. A propriedade de 24 quartos foi usada, também, em outro longa clássico do cinema: “O Guarda-Costas” (1999).

A casa foi projetada pelo renomado arquiteto Gordon Kaufmann, responsável por projetos marcantes como o prédio do Los Angeles Times e o Honner Damn. Com sua conclusão na década de 1920, apresenta tetos esculpidos e abobadados, paredes detalhadas e repletas de painéis, além de um design com escadarias, varandas amplas e espelhos d’água.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira a nossa matéria “Casas de cinema”!

ARTIGOS
RELACIONADOS

Celebrando o Dia dos Pais, saiba como criar uma área especial na sua casa, dedicada ao lazer dessa pessoa tão importante na família   Com a chegada do Dia dos Pais, é comum uma busca pelo presente perfeito para esse homem tão importante na vida de tantas pessoas. Mas e…

Na arquitetura, a busca por otimização e fruição dos espaços tem levado, cada vez mais, ao aproveitamento dos telhados ou rooftops   A arquitetura está sempre buscando novas formas de utilizar e reinventar os espaços. Principalmente nas grandes cidades, essa busca pelo melhor aproveitamento dos ambientes se reflete em soluções…

Conheça alguns dos mais reconhecidos paisagistas atuando no país, capazes de transformar o trabalho com plantas em verdadeiras obras de arte   Trabalhar a paisagem de modo a atrair olhares, despertar sensações e destacar a arquitetura — essa é função do paisagista. Mais do que criar belos jardins para a…

Descubra como paredes e detalhes arquitetônicos em pedra podem acrescentar charme e sofisticação à sua casa   As pedras estão entre os materiais de construção mais antigos utilizados pelo ser humano. Geralmente, elas são associadas a ambientes mais rústicos, como imóveis de campo. É muito comum ver pedras aplicadas em…

Entenda como a neurociência pode influenciar projetos arquitetônicos, explorando nossa atração por texturas, curvas e simetria nos espaços   Projetos que levam em consideração a influência exercida pelos ambientes sobre as emoções e os comportamentos humanos, para impactar de forma profunda a experiência dos usuários em determinados ambientes, já são…

A arquiteta e designer de interiores Sabrina Salles dá dicas sobre como criar equilíbrio na decoração de sua casa   O equilíbrio é algo que, em geral, tentamos buscar em diversos aspectos de nossa vida. Mas o que ele significa, no design de interiores? Trata-se da ideia de que, quando…

O centro de São Paulo é uma linha tênue entre o encanto e a perplexidade. Encanto pelas belezas arquitetônicas dos prédios históricos e toda a identidade cultural que carrega através das construções. Perplexidade pela falta de preservação e degradação desses patrimônios que são a marca da capital. Com essa problemática…

Conheça as estatísticas dessa ferramenta de marketing que só tende a crescer no mercado imobiliário brasileiro, por conta de sua estratégia   A primeira impressão é a que fica, sobretudo no mercado imobiliário de alto padrão. Para vender um imóvel, é preciso fazer com que o potencial comprador se apaixone…