Bom domingo, diário!
Ah, que vontade de sair de casa e passear um pouco ao ar livre, não é mesmo? Mas vamos segurar mais um pouquinho essa ansiedade, porque logo a quarentena chega ao fim. Tudo o que precisamos é de um pouco mais de paciência… e consciência.
Enquanto esperamos pra sair do isolamento, que tal fazer uma listinha de lugares de São Paulo que você gostaria de visitar, quando a quarentena acabar? Preparamos aqui um pequeno guia, com 10 locais interessantes para conhecer na capital paulista (ou visitar novamente, caso você já conheça):
Autódromo de Interlagos
Além de possuir um parque público na pista perimetral, com visão para todo o circuito, é possível conhecer a pista principal (onde acontecem as corridas de Fórmula 1), nos inúmeros eventos que são realizados no local.
Biblioteca do Parque Villa-Lobos
Com arquitetura moderna e diversos ambientes de estudo, a biblioteca possibilita não apenas o empréstimo de livros, como também acesso a uma programação cultural diversificada. O espaço conta com mais de quatro mil metros quadrados dentro do Parque Villa-Lobos.
Casa de Pedra
A Casa de Pedra é o maior parque de escalada indoor do país. O ginásio, que tem unidades em Perdizes em Moema, conta com paredes de até 14 metros de altura e mais de 100 vias de escalada guiada, nos mais diversos estilos.
Casa de Vidro Lina Bo Bardi
Localizada no bairro do Morumbi, a casa foi idealizada pela arquiteta Lina Bo Bardi para residir com seu marido, tornando-se depois a sede do Instituto de Arte Contemporânea. Para os amantes não somente da arquitetura, como das artes, um bônus: a casa abriga parte da coleção de arte adquirida pelo casal ao longo de suas vidas.
Farol Santander
O icônico edifício foi revitalizado e aberto como um centro de cultura, lazer e empreendedorismo. Com uma vista de 360 graus da cidade, possui mirante, pista de skate, café e espaço de eventos, além de oferecer diversificadas exposições.
Jardim Botânico
Um dos parques mais tranquilos de São Paulo, o Jardim Botânico possui lagos, alamedas e jardins bem cuidados, além de pequenas trilhas com mais de 300 espécies de árvores. Conta ainda com estufa de plantas, museu botânico, passarelas em meio à Mata Atlântica e escadarias históricas.
Museu Brasileiro de Escultura – MuBE
Além da belíssima arquitetura de Paulo Mendes da Rocha, com paisagismo de Burle Marx, o MuBE conta com um dos mais interessantes acervos escultóricos do país, com exposições permanentes e temporárias. Para complementar, vale dar um pulo no Museu da Imagem e do Som – MIS, logo ao lado.
Pavilhão Japonês no Parque Ibirapuera
Um pequeno oásis escondido no meio do Parque Ibirapuera, o pavilhão possui um museu que preserva um pouco da cultura japonesa (com peças de cerâmica, pinturas e roupas típicas). O jardim, com plantas ornamentais, tem ainda um belo lago com carpas.
Red Bull Station
Localizado em um edifício de 1926, tombado como patrimônio histórico, no centro da cidade, o Red Bull Station foi reformado e requalificado para abrigar projetos especiais de música, arte e inovação, com eventos, ocupações criativas e workshops.
Templo Budista Quan Inn
Para quem deseja conhecer um pouco do budismo, mas não quer sair da cidade, o templo é um verdadeiro refúgio voltado à meditação e contemplação. Com belos jardins e arquitetura inspirada nas construções orientais, é também um destino muito acessado por ciclistas.