< Voltar

Porto é destaque para investir em Portugal

A cidade portuguesa é mais procurada do que Lisboa, sendo a região com o maior número de investimentos no país

 

Nos últimos anos, Porto vem se destacando e crescendo, principalmente nos setores imobiliário, de bens de consumo, construção e indústria de transportes. Com isso, a cidade tem assumido um papel fundamental na atração de investimentos para Portugal, tendo como consequência o desenvolvimento econômico.

Desde 2016, a valorização de um imóvel novo em Porto é de 28% – com o valor médio de €1.900/m². Para investimentos, estúdios e apartamentos com um dormitório tiveram valorização de 24%, já que atendem melhor aos turistas que visitam a região.

Segundo a BBC News, no último ano, somente os brasileiros investiram mais de R$ 1 bilhão de reais em imóveis em Portugal. O crescimento acontece desde o ano de 2009 e, de acordo com especialistas, a tendência é aumentar ainda mais nos próximos anos.

Além disso, com o programa do Golden Visa, que foi criado em 2012, os investidores podem obter a Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI) no país. O “visto dourado”, como também é conhecido, já foi concedido para mais de 6,9 mil investidores.

Conheça mais sobre a cidade

Com aproximadamente 260 mil habitantes, Porto é a segunda cidade mais populosa do país, atrás apenas da capital Lisboa. A cidade costeira se destaca por sua qualidade de ensino e de transportes públicos, além de movimentar o turismo e oferecer oportunidades de trabalho.

Entre as principais e mais cobiçadas regiões de Porto estão: o Rio Douro, o distrito de Ribeira (o mais antigo da cidade), Aldoar, Bonfim e Sé. Os encantos desse destino fizeram com que ele atraísse por volta de 12 milhões de turistas em 2018. A cidade é valorizada e se destaca, principalmente, por suas distintas opções de turismo, gastronomia, vida noturna, cultura e história.

Para quem deseja investir em Portugal, a Esquema Imóveis possui as melhores opções. Saiba mais.

ARTIGOS
RELACIONADOS

A área oferece algumas das melhores oportunidades no mercado de imóveis de alto padrão, principalmente para investidores   No ano passado, apesar do momento atípico que vivenciamos, as vendas de lançamentos imobiliários não foram significativamente impactadas –pelo contrário. Dados do Anuário de Mercado Imobiliário, elaborado e publicado pelo Secovi-SP, evidenciaram…

Região de alta concentração de renda, com empreendimentos comerciais e residenciais, o Itaim Bibi tem atraído jovens profissionais e investidores   Inspirados nos Yuppies (abreviação para Young Urban Professional, jovens executivos do mercado financeiro e corporativo norte-americano, em especial da cidade de Nova York), os paulistanos criaram sua própria denominação:…

Aline Araújo, gerente de parcerias da Paes & Gregori, fala sobre as regiões de São Paulo mais buscadas para novos empreendimentos   Entre os aspectos considerados na hora de escolher um imóvel na cidade de São Paulo, seja para investir ou para morar, a localização certamente é o que faz…

Com o retorno às atividades pós-quarentena na Europa, o país se mostra como um destino interessante e seguro para investir   Depois de um período de muita incerteza e ansiedade na Europa, por conta da pandemia do Covid-19, alguns países iniciam suas medidas de relaxamento do isolamento social e retomada…

Urbano Santiago e Felipe Dantas, da Seed Incorp, falam sobre o cenário de incorporações para condomínios de casas de alto padrão   O mercado de casas de condomínio sempre teve muita demanda na cidade de São Paulo, já que esse tipo de imóvel tende a aliar o conforto de uma…

Estética e funcionalidade. O Residenze Borghini é a nova empreitada dos grupos Calacatta e Kallas   Localizado no coração do Jardim Paulistano, em uma das ruas mais cobiçadas do bairro, nasce o condomínio Residenze Borghini, um projeto exclusivo que estará a apenas alguns minutos de carro do Instituto Tomie Ohtake…

No mercado atual, já é possível realizar negociações totalmente online, mas o item essencial desses processos é a intermediação segura   Comprar uma casa, apartamento ou cobertura sem ao menos conhecê-la fisicamente, utilizando apenas ferramentas digitais, poder parece algo muito distante da realidade do mercado imobiliário brasileiro, mas a venda…

Marco Túlio Vilela Lima, CEO da Esquema Imóveis, explica a variação entre valores anunciados e vendas efetivadas no mercado imobiliário de alto padrão   No mercado imobiliário, tem se verificado uma diferença entre o preço que é anunciado para um imóvel e o valor efetivamente pago por ele, na hora…