< Voltar

Novas possibilidades de moradia

Horácio Tornic, gerente de parcerias da Helbor Empreendimentos, fala sobre as novas demandas para o mercado de lançamentos imobiliários

 

O foco do mercado imobiliário de alto padrão, principalmente quando se trata de lançamentos, é oferecer plantas flexíveis e cômodos mais amplos, atendendo ao público familiar. Nesse sentido, a escolha de bons terrenos, com excelente localização e metragem, é um fator fundamental.

“Costumo dizer que terreno é uma matéria que não se renova. Uma vez estabelecido um projeto, temos que buscar outro. Essa busca é constante e a escolha, em geral, é realizada em regiões que mostram algum indicador ou fomento (presente ou futuro)”, explica Horácio Tornic, gerente de parcerias da Helbor Empreendimentos.

De acordo com Horácio, alguns dos grandes motivadores para aquisições de áreas, para incorporações da Helbor, são a fácil locomoção, a oferta de serviços e a proximidade de parques. Esses são itens que costumam interessar os potenciais compradores ou investidores.

 

Living do lançamento Casa Vila Nova
Casa Vila Nova

 

A compra de imóveis para investimento, aliás, tem sido algo cada vez mais recorrente, no mercado de lançamentos. “Há algum tempo observamos uma tendência de investidores e ‘poupadores’ na busca de imóveis do tipo studio e 1 dormitório, em regiões onde existe a questão de mobilidade bem definida (principalmente metrô)”, observa.

 

Últimos andares do lançamento Figueira Leopoldo
Figueira Leopoldo

 

Segundo o gerente de parcerias da Helbor, a facilidade para deslocamento é um ponto muito importante, que pesa em qualquer momento da escolha. “Outros fatores que influenciam são a localização, a oferta de serviços e a proximidade de regiões onde existam empresas, centros voltados a eventos e convenções, etc.”

Nesse caso específico, Horácio explica que a “popularização” de empresas que oferecem serviços de gestão dessas unidades acaba tornando possível uma rentabilidade média, para o investidor, de 0,8% a até 1% ao mês.

Outra tendência muito forte, hoje, no mercado imobiliário de lançamentos, é oferecer projetos que possam ser “customizados”, conforme as necessidades do comprador. “Na Helbor, temos um setor que se chama Personalize, para atender a essas demandas, em diferentes estágios da obra, até o momento da entrega”, conta Horácio. “Apostamos que, tendo a possibilidade de flexibilizar os acabamentos nos espaços, teremos uma escolha mais rápida e satisfatória do cliente para a aquisição.”

 

Living no lançamento Figueira Leopoldo

Sala integrada ao gourmet no lançamento Figueira Leopoldo
Figueira Leopoldo

 

A incorporadora também tem investido no segmento de condomínios horizontais. “Os últimos 2 anos trouxeram ao nosso mercado uma série de novas possibilidades, no que diz respeito a tipos de moradia. As casas em condomínios voltaram com força total”, observa.

O gerente de parcerias completa que esses projetos horizontais oferecem, para o cliente, segurança e um pouco mais de liberdade na concepção de espaços. “A Helbor está preparando um lançamento na região do Morumbi, para o próximo ano, justamente com essas qualidades.”

 

Fachada do empreendimento Helbor Jardins by Artefacto

Living contemporâneo no lançamento Helbor Jardins By Artefacto
Helbor Jardins by Artefacto

 

Em um mercado que se mostra tão competitivo, o destaque fica com empresas consolidadas, que possam oferecer empreendimentos de alto padrão construtivo, com parcerias diferenciadas.

“Além de mais de 40 anos de atuação no mercado imobiliário, a Helbor tem como parceiros o W Residences (bandeira da cadeia Marriot) e a Artefacto (em seu primeiro projeto branded em São Paulo), que fortalecem nossa marca e nos colocam em uma posição de destaque dentro desse mercado”, conclui Horácio.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Entenda o que mudou na demanda por coberturas e confira as dicas da corretora Paula Biagi para quem busca morar nas alturas   Nos dias de hoje, quem não gostaria de morar em uma cobertura, com acesso a uma área externa agradável, com plantas e opções de lazer, além de…

É possível definir um padrão de consumo apenas por distinções geracionais?   A Geração Z, composta por indivíduos nascidos entre meados dos anos 90 e o início dos anos 2010, é uma das mais estudadas e discutidas nos dias de hoje. Com o rápido avanço da tecnologia e a crescente…

Abrir as portas de um imóvel pode torná-lo mais atrativo para o mercado e potencializar sua venda   No mercado imobiliário norte-americano, a prática de open house é uma estratégia muito utilizada. No Brasil, isso não é tão comum, mas pode ser um grande diferencial quando se trata de casas…

São muitas as vantagens em investir em imóveis no cenário econômico brasileiro. Seja pela segurança ou pela alta rentabilidade, a aquisição de casas, apartamentos, escritórios e estabelecimentos para locação ou revenda é um atrativo, há muito, explorado no mercado investidor. De acordo com os índices IGMI-C e IGMI-R divulgados pela…

A WEHO Residências apresenta um novo modelo de negócio focado no mercado de segundas residências no litoral paulistano   A WEHO traz para o Brasil o conceito de co-propriedade, focado em imóveis para segunda moradia. A proposta ainda é pouco conhecida no nosso país, porém muito utilizada nos Estados Unidos,…

David Farah e Vinicius Nageishi, da Esquema Imóveis, falam sobre os fatores que determinam a vocação de um terreno para incorporação   A escolha de um terreno para incorporar e construir um novo empreendimento, na cidade de São Paulo, precisa levar em conta diversos fatores. O principal aspecto a ser…

Nesta fase positiva do mercado, o desenvolvimento imobiliário tem ganhado espaço, com boas oportunidades para vendedores e investidores   Já faz algum tempo que o desenvolvimento imobiliário tem, literalmente, conquistado terreno no mercado, em especial no que diz respeito ao alto padrão. “Essa área já vinha em ascensão antes da…

Conversamos com dois de nossos consultores especializados na região sobre sua tradição, renome e tendências imobiliárias O nobre Jardim Europa foi criado pela Companhia City em 1922. Pensado sob a proposta de “bairro-jardim”, foi construído com a elite paulistana em mente. Áreas residenciais tranquilas e ruas arborizadas, com espécies como…