< Voltar

Hospitalidade no mercado imobiliário: um diferencial para os lançamentos paulistanos

Incorporadoras apostam em empreendimentos de alto padrão com serviços de hotelaria

 

Cada vez mais os grandes lançamentos imobiliários atrelam seus projetos a grandes grifes hoteleiras para que cuidem de serviços e facilidades e com isso atraiam mais clientes do mesmo perfil.

Ter sua casa limpa e organizada como se estivesse em um hotel é o desejo de muitas pessoas, sem falar na alta gastronomia que vários hotéis oferecem. Melhor ainda quando podemos contar com um atendimento personalizado e suporte em qualquer momento do dia ou da noite. Afinal, quem não gosta de se sentir cuidado e mimado no seu próprio lar?

 

Hospitalidade no mercado imobiliário: nova tendência

Nos dias de hoje, a ideia de hospitalidade presente nos serviços de hotelaria já existe em alguns imóveis de alto luxo do mercado residencial, como em projetos oferecidos pelos hotéis cinco estrelas Four Seasons, Grand Hyatt e Oetker Collection. Essa junção permite que as pessoas tenham acesso a diferentes atividades do ramo, agora em suas próprias residências, como limpeza e organização diária, alimentação à disposição e atendimento personalizado. A ideia é promover uma experiência completa no que diz respeito ao que de fato é viver em um hotel de luxo.

Embora ainda pouco explorado no Brasil, algumas empresas já têm se atentado à nova tendência. A Mitre, por exemplo, reconhecida pela sua atuação no mercado imobiliário de médio e alto padrão, afirma sua pretensão em dedicar 20% do seu negócio a este novo conceito. Isso porque houve um crescimento significativo nas demandas por imóveis de luxo e há uma inclinação para um aumento ainda maior nessas procuras.

 

Haddock 885

https://www.esquemaimoveis.com.br/empreendimento/haddock-885residencial/E19845

 

O primeiro lançamento da empresa Mitre será o Haddock 885, localizado no bairro Jardins. Tratam-se de dois projetos em um, sendo o primeiro um conjunto de 14 unidades residenciais exclusivas com metragens mais amplas, e o segundo com 50 residências menores, chamadas pela empresa de “unidades compactas”. De acordo com o CEO da Mitre, ambos projetos compartilham um padrão de decoração e de hotelaria.

 

Praça Henrique Monteiro

https://www.esquemaimoveis.com.br/empreendimento/praca-henrique-monteiro/E1958

 

O projeto, com localização privilegiada entre os bairros de Pinheiros e Jardins, possui fácil acesso ao Shopping Iguatemi e aos Clubes Pinheiros e Hebraica. Próximo às variadas redes de serviços e de comércios da região, proporciona aos moradores uma experiência única nas atividades cotidianas e de lazer, além de oferecer vistas panorâmicas privilegiadas da cidade devido à sua altura deslumbrante.

Assinado por Arthur Casas, o imóvel dispõe de plantas cuidadosamente projetadas para otimizar a eficiência dos espaços. Além disso, os moradores desfrutarão de uma estrutura completa de serviços fornecidos pelo Pulso Hotel, que faz parte da rede Preferred Hotels, (selo internacional de padrão hoteleiro), e gastronomia assinada pelo renomado restaurante Charlô Whately.

 

W Residences São Paulo

https://www.esquemaimoveis.com.br/empreendimento/w-residences-sao-paulo/E1893

A marca W Hotels é reconhecida mundialmente por proporcionar uma experiência sofisticada e contemporânea em destinos de renome, como Nova Iorque, Barcelona, Bali, Londres, Hong Kong e agora também em São Paulo. Com um design arrojado e elegante, os hotéis W combinam ambientes vibrantes com serviços exclusivos, cativando um público jovem e cosmopolita. O conceito de experiências sofisticadas e contemporâneas oferece aos hóspedes uma estrutura com um design moderno e elegante, além de serviços exclusivos. Com sua localização no principal eixo financeiro de São Paulo, o empreendimento W também conta com fácil acesso à ampla rede de comércios e de serviços gastronômicos renomados, além das melhores opções de entretenimento da cidade, proporcionando uma estadia memorável e repleta de hospitalidade.

Esses são alguns exemplos de empreendimentos que estão em sintonia com essa nova tendência do mercado imobiliário. Por fazer parte do setor terciário da economia, o qual envolve o comércio e a prestação de serviços, o segmento conta cada vez mais com a necessidade de garantir uma experiência não somente satisfatória, mas diferenciada. E é nesse sentido que unir o conceito de moradia ao conceito de hospitalidade pode fazer toda a diferença.

 

Conceito da hospitalidade

Nasceu na antiguidade e desde então vem se expandindo em diferentes áreas. Na Grécia Antiga, expressava-se como um valor central aos anfitriões que recebiam terceiros em suas casas, fosse por meio de um banquete, ou por meio de um symposion, por exemplo – espécie de evento comumente realizado após uma refeição em que se discutia assuntos pertinentes à sociedade da época. Neste contexto, entendia-se que o acolhimento e a aceitação de um indivíduo pela comunidade aconteciam quando este fosse convidado a sentar-se à mesa.

Na Roma antiga, já com uma abordagem que permeava outras esferas, a hospitalidade vinculava-se à necessidade de as pessoas garantirem uma condição de vida mais segura e estável. Assim, diversos tipos de hospedagens passaram a ser implantados com um viés mais comercial. É aqui que hotéis, resorts e até mesmo acomodações disponibilizadas pelos moradores locais para se pernoitar como forma de locação passaram a acrescentar outros significados ao conceito.

ARTIGOS
RELACIONADOS

Especialistas da CrediPronto explicam as vantagens de financiar imóveis, principalmente no alto padrão, e falam sobre as expectativas do mercado   Em bate-papo recente na Esquema Imóveis, os especialistas da CrediPronto (joint venture do Itaú) Eduardo Finoti, Érika Campos e Eduardo de Bem traçaram um panorama das perspectivas do mercado…

É possível definir um padrão de consumo apenas por distinções geracionais?   A Geração Z, composta por indivíduos nascidos entre meados dos anos 90 e o início dos anos 2010, é uma das mais estudadas e discutidas nos dias de hoje. Com o rápido avanço da tecnologia e a crescente…

Nativos digitais têm forte atuação nas ofertas de imóveis   A Geração Z, como se sabe, é composta por jovens adultos e adolescentes com forte atuação na construção do País. Dentre suas influências diversas, destaca-se a forma como esse grupo se relaciona com o mercado imobiliário e, consequentemente, mobiliza incorporadoras,…

Abrir as portas de um imóvel pode torná-lo mais atrativo para o mercado e potencializar sua venda   No mercado imobiliário norte-americano, a prática de open house é uma estratégia muito utilizada. No Brasil, isso não é tão comum, mas pode ser um grande diferencial quando se trata de casas…

Tecnologia de ponta ajuda a precificar imóveis em SP Inteligência artificial, ‘machine learning’ e algoritmos ajudam imobiliárias a localizar, avaliar e valorar imóveis com precisão, dando liquidez aos estoques. Confira a matéria completa.

O jornal Valor Econômico publicou um suplemento sobre mercado de luxo e mais uma vez a Esquema Imóveis se destacou no segmento imobiliário de alto padrão em São Paulo.    

Conhecido por suas casas e ruas arborizadas, o bairro está passando por um boom de novos projetos sendo entregues como há muito tempo não era percebido   Uma das regiões mais nobres da cidade está passando por um momento especial: os bairros Jardim Europa, Jardim América, Jardim Paulista e Jardim…

No mercado atual, já é possível realizar negociações totalmente online, mas o item essencial desses processos é a intermediação segura   Comprar uma casa, apartamento ou cobertura sem ao menos conhecê-la fisicamente, utilizando apenas ferramentas digitais, poder parece algo muito distante da realidade do mercado imobiliário brasileiro, mas a venda…