< Voltar

Hospitalidade no mercado imobiliário: um diferencial para os lançamentos paulistanos

Incorporadoras apostam em empreendimentos de alto padrão com serviços de hotelaria

 

Cada vez mais os grandes lançamentos imobiliários atrelam seus projetos a grandes grifes hoteleiras para que cuidem de serviços e facilidades e com isso atraiam mais clientes do mesmo perfil.

Ter sua casa limpa e organizada como se estivesse em um hotel é o desejo de muitas pessoas, sem falar na alta gastronomia que vários hotéis oferecem. Melhor ainda quando podemos contar com um atendimento personalizado e suporte em qualquer momento do dia ou da noite. Afinal, quem não gosta de se sentir cuidado e mimado no seu próprio lar?

 

Hospitalidade no mercado imobiliário: nova tendência

Nos dias de hoje, a ideia de hospitalidade presente nos serviços de hotelaria já existe em alguns imóveis de alto luxo do mercado residencial, como em projetos oferecidos pelos hotéis cinco estrelas Four Seasons, Grand Hyatt e Oetker Collection. Essa junção permite que as pessoas tenham acesso a diferentes atividades do ramo, agora em suas próprias residências, como limpeza e organização diária, alimentação à disposição e atendimento personalizado. A ideia é promover uma experiência completa no que diz respeito ao que de fato é viver em um hotel de luxo.

Embora ainda pouco explorado no Brasil, algumas empresas já têm se atentado à nova tendência. A Mitre, por exemplo, reconhecida pela sua atuação no mercado imobiliário de médio e alto padrão, afirma sua pretensão em dedicar 20% do seu negócio a este novo conceito. Isso porque houve um crescimento significativo nas demandas por imóveis de luxo e há uma inclinação para um aumento ainda maior nessas procuras.

 

Haddock 885

https://www.esquemaimoveis.com.br/empreendimento/haddock-885residencial/E19845

 

O primeiro lançamento da empresa Mitre será o Haddock 885, localizado no bairro Jardins. Tratam-se de dois projetos em um, sendo o primeiro um conjunto de 14 unidades residenciais exclusivas com metragens mais amplas, e o segundo com 50 residências menores, chamadas pela empresa de “unidades compactas”. De acordo com o CEO da Mitre, ambos projetos compartilham um padrão de decoração e de hotelaria.

 

Praça Henrique Monteiro

https://www.esquemaimoveis.com.br/empreendimento/praca-henrique-monteiro/E1958

 

O projeto, com localização privilegiada entre os bairros de Pinheiros e Jardins, possui fácil acesso ao Shopping Iguatemi e aos Clubes Pinheiros e Hebraica. Próximo às variadas redes de serviços e de comércios da região, proporciona aos moradores uma experiência única nas atividades cotidianas e de lazer, além de oferecer vistas panorâmicas privilegiadas da cidade devido à sua altura deslumbrante.

Assinado por Arthur Casas, o imóvel dispõe de plantas cuidadosamente projetadas para otimizar a eficiência dos espaços. Além disso, os moradores desfrutarão de uma estrutura completa de serviços fornecidos pelo Pulso Hotel, que faz parte da rede Preferred Hotels, (selo internacional de padrão hoteleiro), e gastronomia assinada pelo renomado restaurante Charlô Whately.

 

W Residences São Paulo

https://www.esquemaimoveis.com.br/empreendimento/w-residences-sao-paulo/E1893

A marca W Hotels é reconhecida mundialmente por proporcionar uma experiência sofisticada e contemporânea em destinos de renome, como Nova Iorque, Barcelona, Bali, Londres, Hong Kong e agora também em São Paulo. Com um design arrojado e elegante, os hotéis W combinam ambientes vibrantes com serviços exclusivos, cativando um público jovem e cosmopolita. O conceito de experiências sofisticadas e contemporâneas oferece aos hóspedes uma estrutura com um design moderno e elegante, além de serviços exclusivos. Com sua localização no principal eixo financeiro de São Paulo, o empreendimento W também conta com fácil acesso à ampla rede de comércios e de serviços gastronômicos renomados, além das melhores opções de entretenimento da cidade, proporcionando uma estadia memorável e repleta de hospitalidade.

Esses são alguns exemplos de empreendimentos que estão em sintonia com essa nova tendência do mercado imobiliário. Por fazer parte do setor terciário da economia, o qual envolve o comércio e a prestação de serviços, o segmento conta cada vez mais com a necessidade de garantir uma experiência não somente satisfatória, mas diferenciada. E é nesse sentido que unir o conceito de moradia ao conceito de hospitalidade pode fazer toda a diferença.

 

Conceito da hospitalidade

Nasceu na antiguidade e desde então vem se expandindo em diferentes áreas. Na Grécia Antiga, expressava-se como um valor central aos anfitriões que recebiam terceiros em suas casas, fosse por meio de um banquete, ou por meio de um symposion, por exemplo – espécie de evento comumente realizado após uma refeição em que se discutia assuntos pertinentes à sociedade da época. Neste contexto, entendia-se que o acolhimento e a aceitação de um indivíduo pela comunidade aconteciam quando este fosse convidado a sentar-se à mesa.

Na Roma antiga, já com uma abordagem que permeava outras esferas, a hospitalidade vinculava-se à necessidade de as pessoas garantirem uma condição de vida mais segura e estável. Assim, diversos tipos de hospedagens passaram a ser implantados com um viés mais comercial. É aqui que hotéis, resorts e até mesmo acomodações disponibilizadas pelos moradores locais para se pernoitar como forma de locação passaram a acrescentar outros significados ao conceito.

ARTIGOS
RELACIONADOS

Vinicius Nageishi, da área de desenvolvimento imobiliário da Esquema Imóveis, fala sobre as vantagens e perfis de imóveis em cada zoneamento   A escolha de um imóvel para morar ou investir, seja ele pronto ou em fase de lançamento, precisa levar em consideração um aspecto muitas vezes deixado de lado:…

Um dos principais destinos da América Latina sendo reconhecido no mundo inteiro devido à sua gastronomia, arquitetura e pontos turísticos. Localizada a 138 km da capital uruguaia – Montevideo, a cidade recebe ao ano aproximadamente um milhão de turistas e tem um crescimento populacional de 2% ao ano. Com maior…

O atendimento online se tornou uma realidade definitiva para quem busca imóveis de alto padrão. O que mais irá mudar?   Com a necessidade do isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, uma nova realidade se apresentou para profissionais dos mais diversos setores. O mercado imobiliário de alto padrão,…

O repertório criativo de duas grifes podem garantir o sucesso de alguns empreendimentos   Nos últimos anos, tem sido cada vez mais comum ver grandes nomes da moda emprestando suas marcas para empreendimentos imobiliários de alto padrão. Essa tendência pode ser vista em diversas cidades ao redor do mundo, incluindo…

Fundos imobiliários ou compra de imóveis? Descubra quais são as melhores oportunidades de investimento no mercado imobiliário atual   A pandemia do coronavírus impactou os mais diversos setores da economia, principalmente em sua primeira fase. Com o mercado imobiliário, não foi diferente. Contudo, no momento em que nos encontramos, de…

A futurista Sabina Deweik e o diretor de inovação e expansão da Esquema Imóveis, Marcelo Alcântara, falam sobre o que torna uma empresa e seus profissionais inovadores   Vivemos em um contexto imprevisível, hiperconectado e dominado pela ansiedade, no qual percebemos, cada vez mais, uma aceleração da vida e dos…

Saiba quais foram as demandas por imóveis de alto padrão, as surpresas e os desafios deste primeiro semestre do ano   Desde o início da pandemia no Brasil, por volta de fevereiro do ano passado, o mercado imobiliário tem se comportado de maneira bastante imprevisível. Ainda assim, é possível dizer…

Sentimento de otimismo permeia mercado de luxo Corretoras da capital paulista têm boas expectativas para o segundo semestre, com base em queda da taxa de juros, inflação sob controle e reflexos do novo Plano Diretor Confira a matéria completa.