< Voltar

Avenida da Praia: um novo conceito de bairro

O Parque Ibirapuera é a orla da praia paulistana

 

A Avenida da Praia é um novo conceito de bairro em um dos pontos mais importantes de São Paulo, a Avenida República do Líbano. A Lei de Zoneamento, com a mudança do Plano Diretor, em 2014, trouxe novidades sobre as formas de uso do solo da cidade, englobando, em seu planejamento, diferentes frentes que atuam na modificação de ruas, bairros, etc., e que influenciam diretamente as novas construções.

Desde então, as maiores incorporadoras e imobiliárias de alto padrão têm se atentado à oportunidade de implantar, em um dos locais mais valorizados de São Paulo, um conceito que alude tanto ao luxo de se morar em um local com vista permanente para o Parque Ibirapuera, quanto aos diversos outros privilégios que a região oferece, como o fácil acesso ao Aeroporto de Congonhas e às melhores redes de serviços e de comércios.

E é daí que nasce a ideia da Avenida da Praia, com uma extensão de apenas oito quadras em doze empreendimentos que oferecem por volta de 300 unidades de imóveis no total, proporcionando excelente conforto e exclusividade. Divididos em dois setores, os projetos contam com uma certa homogeneidade de metragem, sendo 300 m² a área mais comum, variando entre 180 m² e 540 m².

A novidade conta, ainda, com alta valorização devido ao novo status imobiliário da Avenida República do Líbano, por meio do novo Plano Diretor, que acelerou significativamente a verticalização do corredor viário. A região permite vistas únicas para a área verde mais cobiçada da capital paulista, proporcionando aos moradores não somente o luxo dos edifícios de alto padrão, mas também o bem-estar e a qualidade de vida de estar a poucos passos de amplos espaços ao ar livre.

A Avenida da Praia está dividida em dois setores. O primeiro com início na Avenida Hélio Pelegrino e com fim na Avenida Ibirapuera, onde há um ponto entregue, dois em processo de obra, outros dois em projeto e um em formação de área, e o segundo com início na Avenida Ibirapuera e fim na Alameda dos Aicás, com um ponto em obra, dois em lançamento, dois em projeto e um em formação de área.

Dentre os destaques do novo bairro, estão três empreendimentos que oferecem aos moradores uma vivência exclusiva.

 Mirage Ibirapuera

https://www.esquemaimoveis.com.br/empreendimento/mirage-ibirapuera/E3033

 

Com áreas que variam de 239 m² a 427 m², o projeto oferece funcionalidade, excelente iluminação natural e ótima conexão entre os espaços, além de uma área de lazer completa e uma das mais belas exibições naturais visíveis.

 

Copa

https://www.esquemaimoveis.com.br/empreendimento/copa/E21438

 

Com menos de 500 metros de distância do Parque Ibirapuera, o empreendimento contará com 28 apartamentos de 300 m² em um prédio com recuo de 30 metros, além de proteção por um bosque e espelho d’água. O condomínio oferecerá diferentes espaços comuns de lazer em uma estrutura moderna e sofisticada.

 

Park Avenue

https://www.esquemaimoveis.com.br/empreendimento/park-avenue/E20119

 

Empreendimento localizado na esquina da Alameda dos Arapanés com a Avenida República do Líbano e com plantas personalizáveis de alto padrão. Dispondo de apartamentos com áreas de 240 m² e 298 m² e opções de 3 e 4 suítes, os prédios revelam um diálogo entre o contemporâneo e o natural e contam com vista exclusiva para o Parque Ibirapuera e para o Monte Líbano.

Os registros de acentuada escassez de terrenos na região que ocupará a Avenida da Praia demonstram ainda mais a sua crescente valorização, principalmente pela alta busca de moradores e investidores por imóveis com conceitos de exclusividade e de vistas permanentes.

Afinal, os empreendimentos estarão próximos ao verde do Parque Ibirapuera e ao glamour da Avenida República do Líbano, comumente comparada com a Quinta Avenida, em Nova Iorque, de frente para o Central Park, com a Rue de Rivoli, em Paris, em frente ao Jardim das Tulherias, e com a Rua Bayswater, em Londres, de frente para o icônico Hyde Park.

E é nesse sentido que o novo bairro abrirá portas para uma experiência inovadora de moradia e de qualidade de vida, garantindo segurança, bem-estar, fácil acesso a amplos espaços livres e aos melhores lazeres, acessibilidade e todas as outras particularidades que a região mais valorizada da cidade oferece.

ARTIGOS
RELACIONADOS

Entenda o impacto positivo que a variação da taxa Selic deve provocar no mercado imobiliário em 2024   Ficar de olho no cenário econômico é sempre interessante para quem quer fazer bons investimentos. Nesse sentido, o início de um novo ano sempre traz algumas variáveis, sendo a taxa Selic uma…

  Descubra as características e benefícios desses apartamentos que oferecem um espaço externo privativo e acolhedor para quem quer se sentir morando em uma casa   Os apartamentos garden estão se tornando cada vez mais populares no mercado imobiliário, por oferecerem espaços mais amplos, já que a área externa pode…

É possível definir um padrão de consumo apenas por distinções geracionais?   A Geração Z, composta por indivíduos nascidos entre meados dos anos 90 e o início dos anos 2010, é uma das mais estudadas e discutidas nos dias de hoje. Com o rápido avanço da tecnologia e a crescente…

Incorporadoras apostam em empreendimentos de alto padrão com serviços de hotelaria   Cada vez mais os grandes lançamentos imobiliários atrelam seus projetos a grandes grifes hoteleiras para que cuidem de serviços e facilidades e com isso atraiam mais clientes do mesmo perfil. Ter sua casa limpa e organizada como se…

Fundos imobiliários ou compra de imóveis? Descubra quais são as melhores oportunidades de investimento no mercado imobiliário atual   A pandemia do coronavírus impactou os mais diversos setores da economia, principalmente em sua primeira fase. Com o mercado imobiliário, não foi diferente. Contudo, no momento em que nos encontramos, de…

Em São Paulo, o tempo de venda de uma casa ou apartamento de alto padrão varia de acordo com a localização, a precificação correta e o estado de conservação   Quando um proprietário coloca uma casa ou apartamento à venda, uma das primeiras questões diz respeito a quanto tempo esse…

Inovações tecnológicas trazem soluções criativas para o mercado imobiliário   Morar bem é uma questão de investimento. Para garantir cada vez mais conforto, eficiência e segurança em casas e apartamentos, a indústria da construção civil tem incorporado novas tecnologias em seus processos. A ideia é tornar os imóveis cada vez…

Marco Túlio Vilela Lima, CEO da Esquema Imóveis, avalia os impactos do cenário econômico atual no mercado imobiliário   O panorama econômico do país tende a provocar impactos e desdobramentos nos mais variados segmentos, e essa afirmação também se aplica ao mercado imobiliário. Embora o segmento de alto padrão sofra…