< Voltar

Arquitetos que Amamos | Isay Weinfeld

Com mais de 40 anos de carreira, arquiteto brasileiro atua também como cenógrafo, designer de mobiliário e cineasta

 

Nascido no ano de 1952, o arquiteto Isay Weinfeld é formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e ficou reconhecido no Brasil pelos seus grandes projetos de arquitetura.

O profissional mantém seu escritório de caráter multidisciplinar desde 1973 e seu foco está em projetos de edificações, interiores, mobiliário, cenografia e até mesmo cinema.

Dentre os trabalhos desenvolvidos pelo arquiteto, destacam-se os hotéis projetados para o Grupo Fasano em São Paulo, Punta del Este e Porto Feliz, as lojas da Livraria da Vila no Shopping Cidade Jardim, o Square Nine Hotel em Belgrado. Além disso, evidenciam-se também o longa-metragem Fogo e Paixão e uma linha de móveis para escritório para a Geiger/Herman Miller.

As principais características de seus imóveis estão totalmente ligadas à contemporaneidade, ambientes inteligentes, espaços integrados e luminosidade. Além disso, em praticamente todos os seus projetos, o arquiteto ainda utiliza algumas particularidades que são definidas por seu estilo único, tais como linhas retas, boas proporções e elegância no detalhamento.

Por outro lado, embora seus projetos arquitetônicos e esse personagem da arquitetura sejam muito reconhecidos nacionalmente e internacionalmente, Isay é um profissional que não gosta de repetição e está sempre em busca de criação e mudanças. Provavelmente essa seja sua principal característica: ter um estilo exclusivo.

Isay na Esquema Imóveis

Nós temos o privilégio de ter alguns de nossos imóveis assinados por Isay Weinfeld em nosso portfólio.

Este apartamento moderno está localizado na Vila Nova Conceição.

Saiba mais aqui.

Este imóvel na Vila Nova Conceição possui 348 m² e está localizado no melhor ponto do bairro. São 2 suítes, 3 vagas e ainda conta com acabamento Kitchens.

Saiba mais aqui.

No Jardim Europa tem essa casa com 952 m² de área construída com sala com pé-direito duplo e iluminação natural por domus.

Saiba mais aqui.

Apartamento no Alto de Pinheiros bem localizado possui 3 suítes, 3 vagas e são 211 m².

Confirma mais informações aqui.

E o melhor deixamos pro final:

Apartamento Duplex com projeto premiado de Isay Weinfeld na Vila Madalena. Prédio com lazer completo, ampla varanda, vista panorâmica e 3 suítes.

Confira mais aqui.

ARTIGOS
RELACIONADOS

Com projetos que se destacam pelos espaços abertos e linhas retas, o arquiteto se tornou um dos grandes nomes de sua geração   Do objeto para a paisagem, de dentro para fora – esse é o conceito por trás do processo criativo do Studio Arthur Casas, um dos mais conceituados…

Referência do design contemporâneo brasileiro, defendeu sempre a cultura como inspiração de suas obras   Nascido em Brotas, no interior de São Paulo, Fernando Campana, junto com seu irmão Humberto, criou uma das grifes mais reconhecidas internacionalmente no mundo do design, da moda, da cenografia e do luxo: O Estúdio…

Conheça um pouco mais sobre a trajetória desse arquiteto extraordinário, criador de obras como o Instituto Tomie Ohtake e o Hotel Unique   No final do ano passado, o Brasil perdeu um de seus maiores arquitetos: Ruy Ohtake, filho da artista nipo-brasileira Tomie Ohtake. Mais conhecido por projetar os hotéis…

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, arquiteta conta quais são as tendências em acabamentos em entrevista para a Esquema Imóveis   Simone Mantovani criou seu próprio escritório de arquitetura e design de interiores em 2001, com o intuito de integrar suas experiências profissionais nos setores comercial, residencial…

Fundador da ARCHITECTS OFFICE fala sobre a arquitetura e seu valor Greg Bousquet é arquiteto, formado pela École de Paris, com mestrados pela École nationale supérieure d’architecture de Paris-La Villette, e outro pela Sorbonne. Com 21 anos de trajetória marcada por projetos e premiações por todo o globo, foi um…

O professor Francisco Spadoni fala sobre o arquiteto que ajudou a estabelecer as bases da arquitetura moderna em nosso país   Reconhecidamente um dos maiores nomes do modernismo brasileiro, Paulo Mendes da Rocha é um arquiteto e urbanista cuja obra segue surpreendendo, mesmo com o passar do tempo. Ele se…

O jornalista Raul Juste Lores, em entrevista à Esquema Imóveis, fala sobre as contribuições de arquitetos da comunidade judaica na configuração das nossas cidades   Estudar o passado é uma forma de construir o futuro. Na história das nossas cidades, especialmente no caso de uma metrópole como São Paulo, estão…

Jorge Zalszupin, ícone da arquitetura e do design brasileiro, é também referência para as próximas gerações modernistas   Zalszupin, nascido na Polônia e naturalizado brasileiro, decidiu muito cedo se tornar arquiteto, após se encantar com um livro de letras douradas, de Le Corbusier, um dos mais importantes arquitetos do século…