< Voltar

Quotidiano – Dia 72

Querido diário,

Neste domingo (ainda em isolamento), vamos nos divertir falando sobre a moda das máscaras. Afinal, elas têm se tornado praticamente nossas companheiras desde que a pandemia do coronavírus se espalhou pelo mundo. Mas por que não usar esse equipamento de proteção como um acessório?

Nossa dica para este final de semana busca tornar um pouco mais lúdica essa que ser tornou uma verdadeira obrigação para nós – pelo nosso bem e de todos aqueles que amamos. Em alguns estados, já é proibido por lei sair de casa sem máscara. Mas não precisamos esperar por uma determinação do governo para garantir a nossa própria segurança e a da nossa família, não é mesmo?

Deixamos aqui algumas sugestões divertidas e bonitas de máscaras faciais, para inspirar nossos leitores a soltarem a criatividade e manifestarem um pouco da sua personalidade através dessa pequena peça de tecido.

 

 

E pra mostrar o quanto o isolamento pode ser uma forma de estimular a criatividade, deixamos uma dica extra para este domingo. Trata-se de um museu virtual: The Covid Art Museum (@covidartmuseum no Instagram), uma página idealizada por três publicitários espanhóis, que já conta com mais de 100 mil seguidores.

Iniciado em março deste ano, o museu compila criações de diversos artistas, todas ligadas à pandemia e divulgadas nas redes sociais. “A arte sempre se mostrou uma grande testemunha de cada era. Vendo essas obras, é possível entender mais sobre os sentimentos e pensamentos de quem viveu neste período, e nós esperamos que, no futuro, esses trabalhos possam vir a ser interesse de estudos e aprendizados”, disse Irene Llorca, uma das idealizadoras do museu, ao jornal O Estado de S. Paulo.

Então, bom domingo e, pra usar uma palavra que é muito querida pra todos nós aqui da Esquema… Inspire-se! 😉

 

arte: Banksy (esquerda) | Dan Cretu (direita)

 

foto: @cristi141095 (esquerda) | arte: Donna Adi (direita)

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Oi, diário! Na Newsletter desta semana, publicamos uma entrevista com o velejador Beto Pandiani, em que ele compartilhou as lições que aprendeu com a solitude em alto mar. Além disso, participou recentemente de uma de nossas lives, em um bate-papo super bacana com o CEO da Esquema, Marco Túlio Vilela…

The way out is in. A saída é para dentro. A frase de Thich Nhat Hanh, citada pela autora e estudiosa de yoga e meditação Márcia de Luca, em nossa live de quinta-feira passada, é um bom ponto de partida para iniciarmos mais uma semana de quarentena. Afinal, diário, se…

Pois é, diário… Tem dias em que é difícil a gente se animar. Ontem mesmo, na live com João Rozario, da Pernod Ricard, nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima comentou que a empolgação do início da quarentena já passou e agora nos perguntamos como seguir adiante. João contou como está…

“Quem não muda, não muda nada. E quem muda, pode mudar tudo.” – Edu Lyra, empreendedor social, idealizador e CEO do Instituto Gerando Falcões Olá, diário. Começamos o dia de hoje com uma frase inspiradora e outra das nossas reuniões de vendas. Além de falarmos sobre estratégias, os gerentes e…

Respire, repense, reajuste, recomece… Quantas vezes for preciso. É isso que temos tentado, diário, a cada manhã. Hoje, tivemos nossa segunda reunião de vendas digital, pela plataforma de videoconferências Zoom. Foram 57 participantes, unindo mais uma vez a equipe que se encontra fisicamente distante. Quem iniciou a conversa foi Marco…

“Aquele que pensa positivo vê o invisível, sente o intangível e alcança o impossível” – Winston Churchill, estadista britânico. É, diário, a frase de hoje nos traz um ensinamento muito simples, mas que às vezes acabamos esquecendo: tudo é uma questão de ponto de vista. Com certeza algo que temos…

Diário querido, hoje o dia trouxe algumas resoluções e a principal delas foi encarar as coisas de maneira mais positiva – ou seja, ver o copo “metade cheio”. Claro que uma pandemia e dois meses de isolamento não parecem lá muito bons, de nenhum ângulo que se encare isso tudo….

Dois meses de quarentena, diário! Se olharmos para o lado positivo disso, quer dizer que estamos há todo esse tempo sobrevivendo e trabalhando, tendo ideias e aprendendo coisas novas, realmente “nos virando” pra superar as dificuldades que o momento colocou na nossa frente. Então, parabéns pra gente, não é mesmo?…