< Voltar

Quotidiano – Dia 34

Olá, diário!

A semana está sendo mais curta, por conta do feriado, mas aqui na Esquema os dias têm sido bastante movimentados!

Ontem tivemos uma live incrível em nosso Instagram, com o velejador Beto Pandiani. Muitas lições ficaram, mas a principal delas é uma provocação deixada por ele: a questão não é o que a gente faz com o tempo, mas o que fazemos com nós mesmos diante do tempo.

Hoje, a live foi um pouquinho diferente, já que o anfitrião não foi nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima, mas o sócio-diretor da Esquema, Marcelo Alcântara. Ele conversou com Fernando Scherer, o “Xuxa”, campeão olímpico e um dos ícones do nosso esporte.

Com toda a sua experiência em treinamentos e competições, “Xuxa” nos contou um pouco sobre as estratégias que usa para lidar com momentos desafiadores: calma, concentração e muito preparo. Isso tudo com direito a meditação guiada!

Também tivemos, na tarde de hoje, um treinamento de redes sociais realizado pelo departamento de marketing com nossos corretores. Levando em conta o significativo aumento de acessos nesse tipo de mídia, durante a quarentena, consideramos importante que nossa equipe esteja alinhada e saiba quais são as melhores estratégias de comunicação através das redes. Afinal, a cada dia o mundo se torna mais digital… Não podemos ficar pra trás nessa evolução. 😉

 

 

Dica do dia

Recentemente, o jornal O Estado de S. Paulo fez uma seleção de livros que podem ajudar as pessoas a enfrentarem seus problemas e saírem de crises. Seguem alguns deles:

As Coisas Que Você Vê Quando Desacelera (Haemin Sunim)

Mude Seus Horários, Mude a Sua Vida (Suhas Kshirsagar)

O Poder do Hábito (Charles Duhigg)

O Fim da Procrastinação (Brené Brown)

Técnicas Para Aprimorar Relacionamentos Pessoais e Profissionais (Marshall Rosenberg)

A Riqueza da Vida Simples (Gustavo Cerbasi)

 

 

Dica coronavírus

Com a pandemia do Covid-19, houve um esgotamento das máscaras cirúrgicas nas lojas (assim como o tão procurado álcool em gel). Por isso, muitas pessoas começaram a confeccionar máscaras caseiras, de tecido, para se protegerem nos momentos em que precisam sair à rua.

Na verdade, conforme mostramos no Quotidiano 19, as máscaras são eficientes principalmente para proteger os outros de seus fluídos, emitidos ao falar ou tossir. Feitas com tecido, elas não são tão eficazes quanto os equipamentos utilizados por profissionais de saúde, mas certamente ajudam a reduzir os riscos de contaminação.

Em primeiro lugar, é preciso que as máscaras cubram boca, queixo e nariz, e que estejam bem aderidas ao rosto. Elas devem ter pelo menos duas camadas de pano.

E como fazer a higienização das máscaras caseiras, para que elas não se tornem um repositório de bactérias?

  • Primeiramente, antes de colocá-las, lembre-se de lavar as mãos.
  • Evite tocar no pano da máscara ou removê-la do rosto constantemente.
  • Use a máscara por no máximo 3 horas seguidas.
  • Após o uso, ela deve ser lavada com água e sabão neutro.
  • Deixe a máscara de molho por 30 minutos em uma solução com 2 colheres de sopa de água sanitária para 1 litro de água.
  • Se possível, passe com ferro quente.

 

Oportunidade

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-vila-nova-conceicao-4dormitorios-4suites-5vagas-369m2/EI11317

 

Recém-adicionados

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-moema-4dormitorios-3suites-4vagas-233m2/EI15045

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-jardim-paulista-3dormitorios-1suite-2vagas-110m2/EI17144

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-vila-mariana-3dormitorios-1suite-2vagas-211m2/EI17281

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Nós sempre pensamos que as coisas vão ser permanentes em nossas vidas. Se estamos bem, o desejo de que dure para sempre é natural. Mas, quando as coisas não andam do jeito que planejamos, a sensação é de que o período difícil nunca vai terminar. Mais ou menos como temos…

Oi, diário. Hoje, vamos falar um pouco sobre planos. Vivemos em um momento confuso e delicado, em que tudo o que planejamos para 2020 foi meio que “por água abaixo”… Cada dia traz uma nova surpresa e nos pede readaptações. Estamos planejando nossa retomada às atividades presenciais, que foi adiada…

Olá, diário. E aqui vamos nós, para mais uma semana de quarentena… Começando não só com uma pequena reflexão sobre os dias que já se passaram, mas com planos conscientes para os próximos. A meta é conseguir manter a rotina (na medida do possível) e ser criativo para pensar em…

The way out is in. A saída é para dentro. A frase de Thich Nhat Hanh, citada pela autora e estudiosa de yoga e meditação Márcia de Luca, em nossa live de quinta-feira passada, é um bom ponto de partida para iniciarmos mais uma semana de quarentena. Afinal, diário, se…

Oi, diário… Em pleno 1º de abril, o famoso “dia da mentira”, a grande verdade é que estamos com saudades de ver as pessoas queridas e sair de casa. Mas quem disse que vamos deixar uma quarentenazinha nos derrubar? Tem dias em que a gente se sente um pouco melhor…

Oi, diário. E aqui vamos nós para mais um dia em quarentena, tentando manter os ânimos lá em cima e a esperança de que coisas muito boas resultarão do momento que estamos vivendo agora. Afinal, como disse o revolucionário sul-africano Nelson Mandela: “A maior glória de viver não está em…

“Conhece-te a ti mesmo” – Sócrates Ontem, em nossa live com o designer estratégico e criativo Antonio Carlos Toze, ele citou o filósofo grego para falar sobre algo que fomos “obrigados” a fazer, isolados em quarentena: olhar para dentro. Nas últimas semanas, passamos a nos observar melhor: nosso humor, nossos medos…

Nossa, diário… com essa história de home office, às vezes parece que perdemos um pouco a noção do tempo. Já faz uma semana que estamos aqui, contando nosso quotidiano, mas temos a impressão de que faz muito mais do que isso! Os dias em isolamento têm sido produtivos, com certeza,…